Asiáticos China Chrysler Jeep SUVs

Exclusivo: Jeep chinês flagrado em Brasília!

exclusivo-jeep-chines-flagrado-em-brasilia-1 Exclusivo: Jeep chinês flagrado em Brasília!







Recebemos um e-mail do colega Raphael Valença, com fotos de mais um utilitário esportivo de origem chinesa flagrado em Brasília. Ele estranho a aparência do modelo que levava a marca Jeep, a frente da Grand Cherokee e o restante do antigo Cherokee.

BAW Qishi

Olhando a primeira vista parece mais uma adaptação “caseira” de um Cherokee, mas na verdade este carro é original, quer dizer, é de fábrica.

Ele também não é um clone e sim um produto da Beijing-Jeep, uma joint-venture entre a BAIC(Beijing Automotive Industry Corporation) e a Chrysler.

exclusivo-jeep-chines-flagrado-em-brasilia-2 Exclusivo: Jeep chinês flagrado em Brasília!

Lá este modelo é vendido como Jeep 2500 ou BAW Qishi. Ele tem frente inspirada na Grand Cherokee e todo o resto pertencente ao Cherokee feito de 1984 até 2001.

Basicamente um Cherokee antigo, com um motor quatro cilindros 2.4 litros de 142cv e 205nm de torque, com câmbio manual de 5 marchas e tração 4×4.

Sua velocidade máxima não passa dos 135km/h e o consumo fica entre 6,6 e 8,3 km/litro, cidade/estrada com gasolina, respectivamente.

exclusivo-jeep-chines-flagrado-em-brasilia-3 Exclusivo: Jeep chinês flagrado em Brasília!

Duas possibilidades?

Quem teria trazido ao Brasil este veículo? Isso ainda não sabemos, mas podemos imaginar que seja do consulado geral da China em Brasília. Até aí tudo bem.

Mas e se não for? Se não for, poderemos ter aí outras duas possibilidades que poderiam mexer com o mercado nacional:

1) Se este Jeep 2500 foi importado sem ser pelas vias diplomáticas, ou seja, através de um importador nacional, então isso poderia abrir um precendente para que outros importadores nacionais possam também trazer qualquer veículo diretamente da China.

Carros como Mercedes-Benz Classe E, Hyundai Elantra versão chinesa, Chrysler Sebring, entre outros, poderiam também ser trazidos com preços mais baixos do que os de importadores oficiais.

Todos os modelos mencionados são feitos na China pela Beijing, apenas para mencionar o grande leque de opções que poderiam aparecer aqui.

2) Este Jeep é o primeiro modelo “de marca” trazido da China. Se for um teste para uma futura importação oficial, o que parece bem improvável mas não impossível, poderia influenciar outras marcas a trazer também produtos de lá.

A própria Fiat pouco tempo atrás, chegou a cogitar a importação do Palio direto da China, para conter a escassez do produto no mercado nacional.

exclusivo-jeep-chines-flagrado-em-brasilia-4 Exclusivo: Jeep chinês flagrado em Brasília!

Estas duas possibilidades podem são bem reais, ainda não excluindo ser o veículo também pertencente ao governo chinês. Quem souber de mais informações sobre esse carro, comenta aqui mesmo no NA!

Agradecemos ao Raphael Valença pelas fotos e por mais este flagrante que ele fez em Brasília.



  • Pettrus Ludwig

    :down: :OoO: Que coisa horrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :zzz:

  • Pettrus Ludwig

    :?s?: olha o estribe de S-10 cabine simples na traseira!!!!…..”modeuso”…

    Será que eles conseguem fazer algo mais feio :?s?: :trowup:

  • Diego Felipe

    Q horror!!!
    Pelo menos ñ só o brasileiro q faz carro defasados.
    :hauhau:

  • Gustavo Souza

    Para ser carro da embaixada ele teria que ostentar a placa azul iniciando em CD ou CC, ou ainda OI para organizações internacionais.

    Por ter placas cinzas, acho mais provavel uma importaçao independente. Talvez um importador pequeno trouxe para fazer um teste.

    Outra possibilidade é ter sido importado por alguma embaixada, e depois ter sido vendido para algum brasileiro. Nesse caso teria que se pagar os impostos que a embaixada era isenta, e ganharia as placas cinzas normais.

  • Pettrus Ludwig

    * CORREÇÃO:

    [ ESTRIBO]

  • Gian

    tem doido pra tudo,importava coisa melhor :hauhau:

  • LFSP2

    Cópia tão vagabunda que nem tiraram o logo da Jeep, lixo total esse carro :hauhau: :hauhau:

  • Luigi

    Chinês, feio pacas… não sei pq.
    Lembrei do Novo Palio. :clown: :clown: :clown:

  • Luis.J.R.

    Tudo bem que esse jeep é antigo, mais é um carro valente e encara terra e barro sem problemas?Não achei feio não, só que design já antigo.Será que vai mesmo ser vendido aqui? :upp:

  • oxley

    Dependendo do preço, torna-se um boa opção.
    :cool:

  • oxley

    Detalhe é um 4×4 … :drinkk:

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #101097 sera citado aqui]

    Vc não sabe ler??? É um carro feito na china pela Beijing-Jeep!! É um carro “oficial” não uma cópia! =\

  • Thiago07

    Em termos de gambi acho que os chineses ganham :banana:

  • fabvon

    Mais quadrado que um classe G :pao:

  • Jassa Murtab

    [Comentario #101076 sera citado aqui]

    [Comentario #101078 sera citado aqui]

    [Comentario #101095 sera citado aqui]

    [Comentario #101113 sera citado aqui]

    Eis os pseudos carrófilos que não entendem nada de carro. Até parece que moramos em país de primeiro mundo. Pelo menos na China é muito mais fácil e justo possuir um automóvel que nesta droga de país em que vivemos. Seja o automóvel feio ou bonito, ultrapassado ou não pelo menos lá não se paga US$ 25 mil dolares por um Gol pelado. :clown: :eyess: :bate:

  • SpectroBR

    Eber, acho que matei a charada!

    Não posso dizer se ela é realmente a proprietária, mas a motorista dele é funcionária do Ministério das Relações Exteriores (possivelmente diplomata). Eu estava na fila do lava-jato de um posto e ele estava estacionado, pelo visto tinha acabado de ser lavado. Os adesivos no pára-brisa do lado do passageiro são chineses, selos de licenciamento e credenciais de estacionamento. Apoiado no painel, perto do limpador, está uma credencial do estacionamento do ministério com nome completo e departamento onde ela trabalha (não acho prudente que ela ande por aí exibindo estes dados!).

    Enfim, meu palpite é que ela tenha servido em um posto na China e, ao retornar ao Brasil, tenha trazido o carro por vias diplomáticas (há mecanismos para isso) ou via importação normal mesmo (menos provável).

    Abs!

  • Guest

    é muito raro achar


Send this to a friend