Asiáticos China Lançamentos Matérias NA Mercado

Exclusivo: Mais chineses chegando? Vejamos o que eles poderão trazer

Depois de meses “investigando” na internet, o NA acabou descobrindo o nome do possível representante das marcas chinesas Lifan, Hafei e Geely no Brasil. Trata-se da SMA Motors. Ainda não sabemos nada sobre esta empresa, além dela estar construindo os três web sites destas empresas no Brasil: www.hafeimotors.com.br, www.geelymotors.com.br, www.lifanmotors.com.br e também o seu próprio www.smamotors.com.br

Infelizmente, para acessar os arquivos do site, precisa-se do login e senha de acesso, ainda restritos ao departamento de webdesign da empresa. Nota-se nessa novidade, que a Lifan Motors(automóveis), terá um web site com endereço diferente do web site de motos: www.lifanbrasil.com.br. Assim, pode ser que ambos tenham representantes diferentes. Logo abaixo, vamos ver o que podem trazer estas marcas ao Brasil:

Lifan

O tradicional modelo 520 por enquanto é o único produto acessível da Lifan. Tem como opção um motor 1.3 e dois 1.6 litros(inclusive um Tritec). Vai ser fabricado na Russia e já é feito na Etiópia pela Holland Car(aquela do Fiat 131). Recentemente ganhou uma versão hatchback, o 520i.

Geely

Esta marca pode certamente trazer o CK, um sedã pequeno(4,15m) com motores 1.3 e 1.5 litros. Outra possibilidade é o modelo MK(King Kong) nas versões sedã e hatchback, equipados com motor 1.6 litros. E por último, o FC(Vision) recentemente exposto em Detroit e com motor 1.8 de 137cv. Existem ainda os modelo MR e HQ, mas como são de projeto mais antigo(Daihatsu Charade/FAW Xiali dos anos 80) talvez não venham para cá. Segue abaixo respectivamente os modelos CK, FC e MK:

Hafei

Esta marca tem muitas opções de utilitários e carros de passeio. Neste último, além do pequeno Brio/Lobo/Naza Sutera(Malásia) que tem motor 1.0 litros e design com muitos ângulos retos, existem ainda dois sedãs médios, o Prince/Saibao III e o Saibao V. A empresa também tem alguns modelos de vans e utilitários pequenos e médios, como o Minyi que é vendido na Colombia(van) e EUA(pickup elétrica). Alguns produtos Hafei serão vendidos no Brasil pela Effa Motors(ULC/Hafei Zhongyi). Segue abaixo os modelos Lobo, Minyi, Prince e Saibao V:





  • erico

    o prata e meio pareçido com o corola.

    e gostei do carro laranja

  • ablilio

    Esses chineses

    os carros se parecem mto

    parece q uma copia da outra

    hehe

  • Arthur

    Originalidade nenhuma!

    O que é "menos cópia" é esse último, laranja, que eu não consegui associar a nenhum outro de imediato (como acontece com a maioria desses chineses), e aquele hatch verde, que até tem um pouco de originalidade, mas é feio demais!

    Eu não compraria um carro desses.

  • RAM

    [Comentario #69087 sera citado aqui]

    O símbolo lembra o Subaru! :D

  • fab

    mas se chegar com bom preço todo mundo compra será que eu estou errado??? tem que vim pra cá mesmo!!!!

  • cRiPpLe_rOoStEr 100%

    sma é a shanghai maple automobile

  • [Comentario #69095 sera citado aqui]

    Então, a sigla da SMA coincide com a da Shanghai Maple, mas esta pertence a Geely. Então, parece só coincidencia, já que a Geely não traria os concorrentes…Todos os links são direcionados para o da SMA Motors.

  • Vini Xanxere

    bem, os carros podem até ser "cópias" de outros modelos, mas vejamos o lado bom.

    Essas cópias por serem mais simples, são mais baratas, ainda mais na china q tudo é mais barato q aqui, desde a mao-de-obra até a matéria-prima, tambejm nao chego a duvidar q o ferro e aço q exportamos pra eles é de melhor qualidade e de preço até q inferior aos praticaods aq!!!

    pode ser q eles sejam mias feios q os nossos, mas teremos de observar o que eles tem a nos oferecer, como novidades.

    imaginem o choque q iria ser para as montadoras tradicionais daqui do brasil q insistem em fabricar poucos modelos (aí querem achar suficiente lançar um hatch, extendendo pra sedã, perua, picape e assim vai….

    no brasil, as caras são as mesmas, só muda o "bumbum".

    parabens pros chineses q sonham alto

    e um alô pras montadoras americanas e européias!!!!!!!

    abraços

  • vi

    Que venham logo, para acabar com esse verdadeiro cartel que é o mercado de automoveis brasileiro. E nao me venham argumentar que esses carros sao feios, inseguros, poucos fiaveis pois os brasileiros compram muitas porcarias, vide Mile, Gol, Fox "Decepa Dedos" (a lista é quase interminavel) entre outros motivos, por falta de opção (concorrencia).

  • BALÃO

    só o Hafei achei legal!

  • vi

    agora que o carrinho verde é bizarro, isso nao da pra negar. Éber, aquilo colado ao parabrisa é o pisca de direçao?

  • Paulo

    é…acho que gosto tem muito a ver com costume também. Estamos acostumados a ver todos os dias carros como o Mille, "novo" Golf, Palio e Fox. E acabamos achando normais. Mas penso eu que os chineses iriam rir muito da nossa cara se conhecessem nossos carros.

  • pablorocha

    O mínimo que pode acontecer com a chegada dos carros chineses no Brasil é as montadoras correrem ao Governo pedindo "novos subsidios e redução de impostos" para manter suas fábricas e os empregos…não acredito em redução das enormes margens de lucros,nem em uma mudança de atitude das montadoras para incrementar o setor.

    Que venham então os chineses via argentina,Uruguay e venezuela!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Filipe Augustus

    O Ultimo laranja me lembrou vagamente o Megane…

    Mais akele verde é bisarro…

    O Renault Clio sedan é feio,mais aquele ganha de tudo que eu jah vi…

  • Bruno

    os chineses tm q enteander so uma coisa

    eles naum sao japoneses

    intaum naum adianta nem entrar na briga pois vaum perde e feio

    as montadoras chinesas saum taum boas q nem na china esses carros vendem

    eh so ver as montadoras q dominam na china

    as alemas, italianas, americanas, japonesas etc

    eh so ver a triade ( eh a yakuza chinesa)

    os carros delas sao soi bmw, mercedes, ferraris, etc

  • bruno

    eu gostei do prata, o 4º, achei ele bem legalzinho :ok:

  • Rafael Santana

    Todo dia eu rezo para esses chineses chegarem ao Brasil o mais rápido possível, porque somente assim os fabricantes daqui toma vergonha nacara e muda não só as carroças daqui como devem lançar carros com melhor custo beneficio que os atuais…porque Celta com algumas coisinhas a mais por R$ 30,000 ninguem merece :sad:

  • Marcos

    Bem-vindo à era dos carros genéricos… São todos sem-graça, colagens de vários outros carros. Como costumam dizer aqui, o "designer" é sem graça :lips:

  • Andre v. pereira

    eles não são tão feios com exceção daquele verde o menos copioso é aquele laranja o mercado vai tremer com a chegada dele principalmente por causa do preço

  • C.Nunes

    Inseguro por inseguro, melhor adquirir um chinês mesmo. Os carros nacionais não são submetidos a testes rígidos de segurança e por fim ocorrem eventos do tipo como esse do Fox (Decepa dedos). Querem saber? SMA neles…

  • Wellington Carlos

    É BEM MELHOR ESTES CARROS GENÉRICOS DO QUE ATUALIZAÇÕES EM UNO KOMBI, MOTORES DO MONZA NO ASTRÃO QUE VIROU VECTRA, ETC… E O PIOR DE TUDO ISSO É QUE AINDA PAGAMOS CARO P/ COMPRAR ESTAS COISAS. QUE VENHAM OS CHINESES, INDIANOS ETC…..

  • Engenheiro

    A segurança dos carros chineses é o ponto mais preocupante, já que design…isto fica em segundo plano, é só ver como vende Classic, Mile, Logan…enfim o mercado busca custo/beniefício…Para evitar problemas de qualidade o Brasil poderia adotar as mesmas medidas que a Europa, a onde o Fox para entrar teve que ser melhorado…daí teríamos certeza de qualidade nos chineses e nos fabricados por aqui. :!:

  • Helmuth

    Esses chineses e indianos irao vir, vender carros a preço baixo, com pouca manutenção, e depois irao embora, assim como aconteceu ja algumas vezes no brasil, com carros russos e coreanos. Depois que eles forem embora irao sobrar um monte de carroças velhas que não servirao pra nada! Esses caras so que ganhar dinheiro, e não crescer.

  • Guilherme Guimar&ati

    Os dois últimos (o preto e o laranja são os mais bonitos! =]

  • Metralha

    Acho muito positiva a entrada dos carros chineses e indianos no Brasil!

    Alguns modelos são mais atraentes que muitos que temos aqui, que carecem de novas gerações há anos, ou recém lançados mas com cara de anos 90.

    Em terras onde Gol, Logan, Mille e Classic da vida conquistam legiões de fãs, os chineses não vão fazer feio.

    Devem chegar com preços bastantes convidativos, abrindo novos nichos no mercado.

    Welcome to Chinese cars!

  • As montadoras chinesas crescem em ritmo vertiginoso e essa velocidade, não comporta o desenvolvimento de produtos, qualidade, segurança e etc…É como uma São Silvestre automotiva! Até parece que o governo diz: "Quem quiser ter uma montadora de carros, tem 5 anos para faze-lo. Depois, nada feito!" E assim, muitos correram para criar/copiar seus carros. Destas, algumas fazem "milagres" em tão pouco tempo, como a Chery e SAIC, por exemplo. Somente o tempo dirá quantas irão desistir dessa "São Silvestre automotiva!".

  • Leandro

    Comparem com o setor motociclistico,

    A Honda antes da chegada dos chineses, possuia mais de 80% do mercado, em 2007 perdeu mais 5% passando a ter menos de 75% e este ano começou perdendo mais 5%, isso é uma tendência para os proximos meses, observem os dados.

  • Luis.R.J.

    Os dois ultimos sedans da hafei são até bonitos.Apesar acho que nem todos os carros chinese são inseguros, acredito que algumas marcas investirão para deixar seus produtos mais seguros para os ocupante.Exemplo disso aquele cuv da gwm, que conseguiu 4 estrelas no euro-ncap.Apesar que o nosso governo parece que deu permisão somente carros que oferce segurança, para serem vendidos aqui.Mais é verdade, esse verde é medonho…nojento? :rolleyes:

  • RAFAMP

    Quanto mais concorrência, melhor!

  • Cebola

    o verde lembra o br800 hauhuahaua, tem q passar essa chinesada em c. test, para ver se prestam, :ok: :D

  • Fabiano

    Vale lembrar que há 10, 15 anos atrás as corenas é que padeciam (e até hoje padecem um pouco) por conta do preconceito. Quando a Hyundai chegou no Brasil, ninguém dava crédito a ela, tanto por ser coreana como por acharem que seus carros eram "inspirados" nos das outras marcas. Hoje, a Hyundai é respeitada mundialmente, e seus automóveis são objetos de desejo de muitos, tanto pela segurança como pelo estilo. Vamos ver, pode ser que daqui a algum tempo as chinesas também se aperfeiçoam e decolam no mercado!

  • mauricio

    é compra um carro chines q vcs perderam dois dedos hauhaiuahiuahaiua

  • RAFAMP

    [Comentario #69170 sera citado aqui]

    Muito bem lembrado Fabiano!

  • cRiPpLe_rOoStEr 100%

    [Comentario #69195 sera citado aqui]

    a hyundai tinha uns acordos de transferência de tecnologia com a mitsubishi, por isso os modelos às vezes eram confundidos com cópias

  • Alexandre

    [Comentario #69102 sera citado aqui]

    EXATAMENTE

    essas marcas tem que chegar logo neste país para carros que decepam dedos parar de existir.., vc pagar 35 mil num ford Ka lixo, que na europa ele nem entra, nem gol, nem celta…, tudo bem que nao é nossa culpa, pois por um preço de gol, dava para comprar um corolla, mas enfim, tivemos azar de nascer neste país…

    tomara que chegue logo essas marcas para os carros começarem a baratear….

  • Hercules

    [Comentario #69087 sera citado aqui]

    Penso em comprar um. Estou cansado da péssima qualidade dos carros desta droga de país. Um deles nem precisa bater para ser amputado. Basta esta parado e mexer no banco que ele arranca seu dedo.

    Se tiver bom preço pretendo comprar o Hafei q lembra o Corolla. Acredito q custe 35 a 40% mais barato que o toyota. :laugh:

  • Ricadu

    A maioria dos carros chineses tem acordos de transferencia de tecnologia e estão sim copiando, adaptando, co-produzindo, com outras montadoras, e nao só isso, mas contratando estudios de design pra criarem seus carros, como o Bertone e Pininfarina que desenha, Ferraris e afins. Vao acabar tendo uma identidade propria. Agora sobre virem para o Brasil, enquanto nao tiverem uma grande rede de distribuidores, peças, acessórios, e fabricas pelo menos no mercosul ou mexico, nao acredito que vendam bem, mesmo que vendam barato. Acontece que se nao forem feitos aqui, nao conseguirão entrar no país por menos de 20 mil, que é o que querem fazer pra vencer pelo preço baixo e alto numero de opcionais. Eles vao ter de pensar bem na estrategia, mas se fizerem direito, podem sim dominar o mercado, estamos falando de hatches, que eu nao sei pq os japoneses ainda nao brigam no segmento, pois com certeza se o fizessem ja seriam lideres aqui. Os chineses podem fazê-lo!

  • Alessandro

    caraca… aquele carro verde é a coisa mais feia que eu já vi em toda a minha vida! Monstruosamente horrosoro! E eu que achava que uno, clio sedan, logan, kombi eram feios… Mas esse aí barrou todos! xD

    Quanto aos carros chineses em geral, a primeira impressão que me passam, exceto alguns, é de projetos mal feitos, carros tortos, esquisitos… Uma mistura maluca de um monte de carro, que na maioria das vezes tem um resultado no mínimo estranho. Mas prefiro esperar esses chinas chegarem pra dar certeza disso. Mas até que esses aí das fotos não são tão esqusitos assim. E vai ser bom virem pra cá, como outros já disseram, pra acabar com o reinado dessas Montadoras-Gambiarra-Suicidas (vide fox)…

  • A LÍNGUA!

    OS DOIS ÚLTIMOS TÊM FUTURO, JÁ OS DEMAIS, VISH, PARAGUAIZÔ TUDO!

  • Robinho

    putz cada troço feio !!!

    nen ganhando fico com um (ganho e vendo em seguinda :lips: )

  • red

    que venha esses chineses e seus carros descartáveis…

    pelo menos aquece o mercado… não digo que as outras montadoras irão abaixar o preço, pois sabemos que alto preço praticado aqui é devido aos impostos… para pagar os Cartões Corp. do Governo…

    Mas creio que os carros chineses vão ser ruins no começo, mas daqui uns 5, 10 anos quem sabe não se torne, uma LG, Samsung… que eram empresas mixurucas e que com qualidade ganharam credibilidade… quem aqui não queria uma

    TimeMachine…

  • cRiPpLe_rOoStEr 100%

    eu não veria problema em comprar um carro chinês… tem uns modelos que são bons

  • valter silveira

    O problema maior desses carros será a assistência técnica ( peças, etc ).

    Outro porém fica com o fato de serem equipados com motor somente à gasolina. Com o litro do álcool custando cerca de R$1,10 e o da gasolina a R$2,40, ningúem que quer um carro popular vai procurar um carro à gasolina. Para entrar em nosso mercado não basta apenas vontade, é preciso se adequar às particularidades locais.

  • cRiPpLe_rOoStEr 100%

    [Comentario #69403 sera citado aqui]

    ja tem umas empresas chinesas que têm acesso à tecnologia flex

  • Leonardo Caiana

    Muito Bom Essa Pesquisa sobre os Chineses!!!

  • hardware

    [Comentario #69087 sera citado aqui]

    pra mim é um Mondeo de lateral e o Mazda 6 de frente…

  • rodolfo

    [Comentario #69132 sera citado aqui]

    Eu acho que estar ai o segredo para os carro chines dar certo no Brasil.

    O carro verde e feio pra dana! mais um carro chines e mais bonito que um carro velho soltando a lataria.

    Não adianta brasileiro que usa carro só pra andar e passea com a familia nos fim de semana vai compra de cara.

    Agora enguanto a segura do carro chines o caso e serio pessoal quanto bate vira caixa de fosforo.

    veja no link:
    http://br.youtube.com/watch?v=Dimg2n2Azwg

  • Thomas

    [Comentario #69251 sera citado aqui]

    E as carroças daqui são mais bonitas q os chineses?

  • Thomas

    [Comentario #69469 sera citado aqui]

    [Comentario #69440 sera citado aqui]

    O q passa na cabeça do povão é só apenas beleza. A imaturidade se torna grotesca na opinião de que apenas o bonito prevalece e qualidade não é prioridade. Afinal seria nossas carroças melhores que as chinesas? Creio que não porque somos o povo mais corrupto do mundo. Além de nossas carroças serem de péssima qualidade do tipo "bateu e morreu" temos assistencias técnicas autorizadas q conserta um problema e quebra dois. Sem duvida quando estes chineses chegarem não vou pensar duas vezes em adquirir um. Como disse em um tópico anterior, estou cansado de adquirir as carroças brasileiras caras e ruins. Chega de modelos padrão como Gol, Mille, Palio e Corsa. Vou mesmo é de Haifan. Se estes carros chineses fossem tão ruins os EUA e Europa não estariam afim de importá-las. Quanto a qualidade elas ´já melhoraram tanto que muitos modelos tiveram sua estrutura reprojetada para serem aceitos nos países de 1º mundo e na questão de poluentes também. A tecnologia é praticamente a mesma utilizada nos automóveis de marcas consagradas. :blink:

  • Vinicius

    Gostei…

    Já que eles copiam, que pelo menos copiem de carros bons…



Send this to friend