Segredos-Flagras SUVs Suzuki

Exclusivo: Suzuki Grand Vitara V6 vai ser lançado por 119.990 reais, versão 2.0 cairá para 75.990

suzuki-grand-vitara-v6-3.2-2009-1 Exclusivo: Suzuki Grand Vitara V6 vai ser lançado por 119.990 reais, versão 2.0 cairá para 75.990

Temos uma fonte que trabalha em um grupo de concessionárias que atua com as marcas Mitsubishi e Suzuki. Anteriormente, ele nos adiantou a informação de que o Suzuki Jimny ia ser relançado, inclusive nos passou o preço. E a informação estava correta. Hoje recebemos mais um email seu:

Boas novidades na Suzuki. É a chegada do Suzuki Gran Vitara V6, com motor 3.2. Ainda não tenho maiores informações sobre o carro, mas assim que eu tiver eu mando. Só o preço nos divulgaram… R$119.990,00.

suzuki-grand-vitara-v6-3.2-2009-2 Exclusivo: Suzuki Grand Vitara V6 vai ser lançado por 119.990 reais, versão 2.0 cairá para 75.990

Já as 2.0 tiveram uma redução substancial de preço e agora estão bem mais competitivas no mercado! É um bom carro, muito bem acabado e super resistente. Segue os novos preços:

Suzuki Gran Vitara 2.0 16V Mec – R$75.990,00
Suzuki Gran Vitara 2.0 16V Aut – R$79.990,00

Esse preço apenas sem os bancos de couro, que é o único opcional e acrescenta R$2.000,00 sobre os valores.

suzuki-grand-vitara-v6-3.2-2009-3 Exclusivo: Suzuki Grand Vitara V6 vai ser lançado por 119.990 reais, versão 2.0 cairá para 75.990

E também, uma notícia da Mitsubishi é a de que a Pajero Sport Dakar, baseada na Savana que seria lançada como série especial inspirada no Rally Dakar não mais será lançada. Ela foi mostrada no Salão do Automóvel 2008, depois teve a frente revista e agora não irão mais produzi-la.

suzuki-grand-vitara-v6-3.2-2009-4 Exclusivo: Suzuki Grand Vitara V6 vai ser lançado por 119.990 reais, versão 2.0 cairá para 75.990

suzuki-grand-vitara-v6-3.2-2009-5 Exclusivo: Suzuki Grand Vitara V6 vai ser lançado por 119.990 reais, versão 2.0 cairá para 75.990

suzuki-grand-vitara-v6-3.2-2009-6 Exclusivo: Suzuki Grand Vitara V6 vai ser lançado por 119.990 reais, versão 2.0 cairá para 75.990

  • Rodrigo Laranjo

    Suzuki caindo na real.

    E quando ao amigo aí que disse "120k num Vitara", ele precisa lembrar que esse carro não tem nada a ver com o "antigo" Vitara. Esse carro é concorrente de Tucson e Captiva.

  • dudumarinheiro2008

    a versão 6 caneco tem quantos cv?

  • The_W

    120k num Vitara ?!?!? :censor:

  • Hyago

    Não acho esse carro interessante, mas pelo preço de R$ 75.999,00 é um caso a pensar, mas eu realmente não ficaria com ela.

  • bruno

    BONITO!!

  • gabrieel

    interior perfeito desse carro ! :clapp:

  • T-Blue

    Interessante esses novos preços para a versão 2.0 !

  • tavares

    para quem pensa em comprar um 4×4 0km barato, o vitara até que se torna uma alternativa viavel. Levando em conta que um Pajero tr4 custa na faixa de 65mil.

  • The_W

    [Comentario #153630 sera citado aqui]

    Sei muito bem do que estou falando, estou cansado de andar nesse modelo no resto da América do Sul.
    O 2.0 com 140 cv é manco, longe do desempenho do 4cc Ecotec da Captiva e o V6 com 190cv se nao me engano anda razoavelmente mas não oferece muito a mais.
    O acabamento melhorou, mas o carro não te oferece nada em especial, materiais comuns dentro, acabamento razoavel e não impecável… tem o básico dos carros atuais.
    Não vale 120k e mesmo comparando com a Captiva seu preço fica bem acima, 20k a mais…
    Sou mais a Captiva, 20k é muita diferença, com 20k a mais num Vitara vc ja parte pra 138k num XC60 que esse sim tem muito a oferecer ou Edge a 143k, outro nível de carros.

  • Filipe Augustus

    Engraçado que sempre que vejo o Vitara novo na rua,a impressão que tenho é de estar vendo uma mini Cherokee Limited!!!!

    =D

  • verde.10

    So mais um Azera!

  • gabrieel

    tinha q ter um pra fla do azera :pao:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #153648 sera citado aqui]

    [Comentario #153650 sera citado aqui]

    Pessoas assim devem procurar um médico em quanto é tempo!!!
    UHuhahuauauahuhauhauhauuahuhauhua

    =D

  • ak47

    [Comentario #153630 sera citado aqui]

    Voltamos a perguntar: 120K num Vitara????

  • Dfs-adm

    é bom cair o preço ‘pra’ esquentar a concorrencia. a suzuki, acertou no carro, nao sei se tb no momento.

  • verde.10

    [Comentario #153650 sera citado aqui]

    é que o pessoal que fala tanto do azera anda meio sumido nao sei pq, ai fiz a vez deles né, mas de verdade eu prefiro a kombi a qualquer outro carro por ai!

  • Vendedor

    Eita porcaria nao tem nem assistencia, e querem vender p/ o burricho do brasileiro por R$77.000,00 e R$82.000,00, paga mais de R$70.000,00 em um carro e nao ter nem banco de couro, soh brasileiro.
    Boicotem as MONTADORAS.
    Boicotem a SUZUKI, que esta quase quebrada.
    Ou
    Compre uma espere 6 meses e fique sem assistencia, com o carro desvalorisado em 67%, sem nem uma garagem querendo trocar um GOL 1.0 por esse MICO. SEJA UM JUMENTO!!!

  • luan

    olha o vitara ate que em fim virou carro msm….

  • eduardogege

    75,000 fica um preço relativamente justo para esse carro.
    Aparentemente é melhor que um Tucson.
    A Suzuki só teria que caprichar no marketing/rede de concessionárias

  • netto

    [Comentario #153648 sera citado aqui]

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    tinha que ter um pra falar do azera. [2]

    :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • verde.mail

    [Comentario #153691 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Pow foi só pra esquentar a pagina, fazia um bom tempo que nao via ninguem falar que preferia um azera!

    Mas vou fazer um comentario sobre o carro agora: 2.0 por 75k até vai, mas esse V6 por 120k não vira não, essa faixa de preço tem muita coisa melhor por ai, acho que até a propria captiva deve ser melhor e mais barata, e como ja disseram assistencia da suzuki deve ser problema.

  • jhr

    [Comentario #153683 sera citado aqui]

    A fo’rmula da Hyundai foi essa……… investiu e investe muito em “marketing/rede de concessionárias”… Nao adianta o produto ser bom, e nao ter ninguem que o venda…. Ate agora em BH eu vi um terreno com cascalho…. com uns Vitara … e a placa Suzuki… Desse jeito… a Suzuki nao dura ate o final do ano no Brasil…. Alguem sabe a garantia desse carro?

  • tiago

    [Comentario #153683 sera citado aqui]

    pelo menos no DESIGN E INTERIOR, esse Vitara não fica devendo nada ao Tucson.

  • ThiagoLana

    [Comentario #153648 sera citado aqui]

    Azera??? Coloca um azera numa estrada de terra…
    vc só vai ter azAra!!! uahauhauhauha

    Entre Azera e Vitara.. fico com vitara!

  • bugahc

    Quem foi que disse que não tem assistência!??! é uma anta mesmo… assistência e garantia de 3 anos… meu ultimo grand vitara 2001 troquei um dia desse, nunca deu problema, e olhe que eu vivia fazendo trilha neles, agora to com um do novo , ou seja eu me lasquei perdi 10k… mais to feliz com meu carro… carro danto pal da poha a 4×4 full time dele é lindo… é outro carro… ahh cês falam de +, agora só tem um jeito de comprar carro assim no brasil fi é com grana no bolso! o resto… é resto… ahh quanto ao azera… tbm sou mais um azera… porém, não da para fazer trilha nele =/

  • Luis.J.R.

    Bom o 2.0 tá até bom o preço!Mais o que falta é marketing. :upp:

  • Carlos Eduardo

    Na minha familia tivemos um suzuki baleno 98/99, foi adquirido 0km e ficou com agente até um dia desses, quase 10 anos! Nunca apresentou um problema nos 180.000 km rodados, somente manutenção preventiva. Teria outro suzuki numa boa. :D

  • kyanwest

    :drinkk:Não vale nem 75 nem 120,vai vender pouco e com certeza novamente a suzuki vai falir e ir embora do Brasil.Gostaria mesmo de ver os antigos carros da marca,mx5 por exemplo e companhia.

  • velocidade

    A 2.0 está um ótimo preço ,comparando a tecnologia com o Tracker . :clapp:
    Já a V6 está irreal , com preço de Sorento Diesel . :nanao:

  • marco reis

    Coitado de quem comprou esse carro ha uns 2 meses, ja perdeu uma grana. Mas, quem compra um Suzuki não deve estar pansando nisso, afinal trata-se de umas piores compras do mercado. Não que o Suzuki seja ruim, mas perto de uma captiva, desaparece. Compre uma captiva e economize 20.000, da para botar um bocado de gasolina e o melhor, da para vender depois. :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • jjaguar

    [Comentario #153630 sera citado aqui]

    Não sei porque insistem em falar da concorrência Tucson x Captiva. Só concorrem em preço, visto que o GM é de segmento superior ao do Tucson. O mesmo seria falar que o Astra Advantage é concorrente direto do Punto! Só o preço, mas segmentos diferentes.

    PS: Quanto aos comentários de “ódio” a quem comprou, lembramos que poucos aqui deste fórum tem carteira de motorista e poucos tem mais de 50% de grana para pagar num carro destes. Ou seja, o carinha anda de ônibus e fala mal do cara que teve grana (e coragem, embora seja excelente carro) de comprar realmente um Suzuki. Falam em perder dinheiro, mas que já teve grana para comprar um carro premium (BMW/Mercedes/Jaguar) sabe o que é perder dinheiro na revenda!
    Acorda gente, chega de olho gordo! Faz mal para o espírito!

  • Thales

    Por esse preço eu compraria (2.0) melhor que Tucson e cia, tirando Captiva, belo design e interior bem acabado e completinah ainda por cima, o único problema de eu não comprar SUV’S é que o motor não é Flex, e hoje não tem como um carro não ser Flex, o preço da gasolina está nas alturas.

  • Luciano.MS

    Olha, tão se esquecendo de um detalhe, o Vitara é um SUV 4×4 de verdade, off road mesmo e muto resistente, o Captiva é um crossover, tem versão integral mas é awd contínuo.
    E os Suzuki antigos que rodam no país tem fama boa e bom giro no mercado de usados, tem um público cativo.

  • bugahc

    [Comentario #153760 sera citado aqui]

    eita que enganado… faço minhas as palavras do Luciano.MS [Comentario #153793 sera citado aqui]

    E vou além tem um conhecido meu que vendeu o seu Captivia que havia comprado a 6 meses atrás, ele não suportou os seus 4km/l e vende ahh e os 20k enconomizados ele perdeu 30k no negocio em 6 meses de uso…. pensssse num negoção… ah meu Grand vitara faz o dobro do captiva dele, com uma estabilidade do 4×4 do full time que aquele carro nem chega perto. Captiva é carro de mulher e de vei que gosta de andar dentro da cidade, digo, só da para andar na cidade mesmo no máximo um passeizinho de moça na areia da praia ou chão de terra batida, poçazinha essa coisas de moça!

  • roll

    o 2.0 e bom com 82mil vc leva um bom suv bom motor e o diferencial da concorencia e off-road de verdade manual com reduzida a forca sob as rodas ultrapassa a captiva 3.6v6.

  • REINALDO

    [Comentario #153891 sera citado aqui]

    CONCORDO!

    :cool:

  • tscarani

    [Comentario #153793 sera citado aqui]

    Disso quase ninguém lembra. Captiva é carro de brinquedo se comparado…

  • Marco Reis

    [Comentario #153930 sera citado aqui]

    Essa foi boa, Vitara não vende nem novo, ta mudando a politica de preços para ver se desova. Captiva, de brinquedo, poe do lado amigo e vc vai ver o tamanho da benga. Tem cada um que escreve aqui, pelo amor de Deus…..

  • fernando

    A suzuki deveria entrar aqui através da GMB. Eles já vendem o antigo Gran Vitara (Tracker).
    Que eu saiba, a Suzuki é controlada pela GM na Argentina e lá eles fabricam alguns carros.
    Assim ampliaria a gama, ainda mais com a grande rede de concessionárias.
    Mas como ela voltou pela Souza Ramos, só resta esperar uma melhor administração e publicidade.

  • AdvancedBoy

    Esse carro é lindo, tem boa construção e tem fama de ser bom de trilha… a versão 2.0 tem o melhor custo-benefício quando o assunto é trilha… e se o cara quer um carro novo…
    Agora eu que não tenho dinheiro fico com meu fiestinha msm… :inluv:
    :teeth2: :teeth2:

  • Luciano

    Sei bem que os reclamões, de ambos os lados, vão reclamar, mas tudo bem, vou tentar expor meu ponto de vista. Não sei porque insistem em comparar Grand Vitara e Captiva, já que são opções completamente diferentes. É o mesmo que comparar um coupé esportivo com um sedão de luxo, ou uma BMW Série 7 com um Porsche, ou ainda, uma Freelander com um Subaru Impreza só porque ambos possuem tração 4×4. Puro absurdo.
    Desde já, esclareço que ambos são belos carros. Em primeiro lugar, nenhum deles é “carro de trilha” (somente quem já fez trilha sabe o que é um carro de trilha). Ocorre que o Grand Vitara tem muito mais potencial off-road, porque conta com a opção de reduzida e bloqueio central do diferencial. A primeira característica fornece força extra à tração, para superar obstáculos, aclives ou declives que exigem força muito maior; a segunda, permite que todas as rodas girem, evitando a comum situação em que, quando uma roda perde contato com o solo, apenas ela fique girando, enquanto as outras ficam paradas.
    Já a Captiva conta com um sistema de tração diferente, que em regra deixa a distribuição para apenas um eixo e, quando o controle de tração detecta a necessidade de tração no outro eixo (como numa situação de curva em que o carro começa a perder a traseira), transfere parte da força para outro eixo. Portanto, o seu foco não é a condução off Road, mas sim estabilidade e aderência para asfalto molhado, como exemplo.
    Entendo que a Grand Vitara V6 pode ser comparada com carros de mesma, ou semelhante, características de tração, a saber a SW4, apesar da diferença de dimensões; Pajero Sport; Pathfinder; Freelander; Sorento; Santa Fé. Também acho que entram nessa lista alguns modelos da Jeep, porém, não conheço seus detalhes técnicos… rsrs
    E exatamente por isso a Grand Vitara 2.0, fica sozinha em razão de sua motorização inferior, bem como preço inferior. Já vi automática com couro por 83.000, e com promessa de baixar o preço.
    Sinceramente, Captiva, Sportage, Tucson, CRV, X-Terra e RAV4 não podem ser comparadas, tecnicamente com a Grand Vitara, como já disse, pelas opções de tração. E dentre essas mesmas, também a Captiva se destaca em razão de sua motorização. Mesmo as Tucsons e Sportages V6 tem “cavalagem” muito inferior à Captiva (175 e 180 cv contra 200 e lá vai cacetada), se bem que o limitador de velocidade da Captiva faz sumir essa vantagem.
    E esse assunto do limitador me lembra outro assunto. A alegação de que ninguém vai botar um carro de 120 mil na “trilha” não é verdade absoluta e também permite uma analogia de que não “adianta comprar uma Ferrari que chega a 300 km/h se a máxima permitida é de 120 por hora!!!” Oras, quem tem dinheiro faz o que bem entender com ele.
    Se fosse assim, não haveria uma Freelander, Discovery, Range Rover, Cayenne, Touareg, Prado, Cherokee circulando no mundo… rsrsrs.
    Portanto, o que vejo nessas discussões inúteis é que o que os foristas desejam é convencer os outros que determinada configuração de carro (sedan, coupé, SUV, crossover, van, esportivo etc) é melhor que outra, e não os modelos em si.
    Pra finalizar, e discutir a respeito do preço alto da Grand Vitara V6, vale apena relatar os preços da concorrência: Pajero Sport 3.5 V6 gasolina – R$ 110.000; SW4 Diesel – o preço mais baixo que garimpei foi de R$ 130.000, chegando a R$ 157.000 fácil; Pathfinder entre R$ 120.000 a R$ 160.00 entre gasolina e diesel; Sorento Gasolina V6 R$ 102.000; Santa Fé 2.7 R$ 100.000; Vera Cruz R$ 140.000; Freelander R$ 148.000.
    Chega, NE?! Abraços a todos!
    PS: Comprei minha 2.0, completíssima, por 79k… estou superfeliz… Só vendo se for pra pegar a V6.
    Já tive uma Grand Vitara 2000, e só vendi para comprar a nova. Talvez compre a Captiva pra minha esposa… (testei, mas pessoalmente não gostei, pra a proposta de carro que eu queria)…
    Por isso, insisto, são máquinas incomparáveis, cada qual ótimas em suas categorias.

    • Aldo

      Luciano, estou olhando uma Grand Vitara 2009 para comprar. Você optou pela manual ou automática? O que você acha? Creio que a manual lhe dá menos conforto mas mais prazer ao dirigir…

Send this to a friend