*Destaque *Featured Chevrolet Hatches Populares Sedãs Segredos-Flagras

Exclusivo: veja todas as novidades e preços de Onix 2019 e Prisma 2019

Chevrolet-Onix-Advantage-2018-11-1024x576

Ontem recebemos da GM o convite para o evento de lançamento do Onix 2019 e do Prisma 2019, que acontecerá na semana que vem, no dia 25. Mas já conseguimos acesso à comunicação interna da marca junto aos concessionários, informando todas as novidades da nova linha do carro mais vendido do Brasil, bem como todos os seus futuros preços.


O documento começa citando como estão indo de vento em popa as vendas do Onix, por citar que em janeiro deste ano ele teve suas melhores vendas da história para o varejo, nada menos que 11.700 unidades, e por falar que em abril o Onix vendeu a maior quantidade de unidades automáticas em um só mês: 4.500 carros.

O Onix 2019 e o sedan Prisma 2019 tem muitas novidades no conteúdo das versões, confira:

Onix 2019 / Prisma 2019 – conteúdo a mais

O modelo ganha os seguintes itens de série em comparação com a linha 2018:


Onix LT 1.0, Advantage e Prisma Advantage – adiciona controles de rádio no volante, computador de bordo com 5 funções, bancos híbridos: tecido + revestimento premium, comandos internos com nova iluminação interna “True White”, cinto traseiro central de 3 pontos e apoio de cabeça central.

Onix LT 1.0 (R7J) – adiciona câmera de ré, retrovisores elétricos, computador de bordo com 5 funções, bancos híbridos: tecido + revestimento premium, comandos internos com nova iluminação interna “True White”, cinto traseiro central de 3 pontos e apoio de cabeça central

Onix LT 1.4 e Prisma LT 1.4 – adiciona roda de liga aro 15”, grade frontal com detalhes cromados, câmera de ré, retrovisores elétricos, computador de bordo com 5 funções, bancos híbridos: tecido + revestimento premium, comandos internos com nova iluminação interna “True White”, cinto traseiro central de 3 pontos e apoio de cabeça central

Onix LTZ 1.4 e Prisma LTZ 1.4 – adiciona bancos com revestimento premium, faróis com lâmpada Blue Vision, coluna B em preto “High Gloss”, novo acabamento interno “Dark Galvanized” (Hatch), câmera de ré, comandos internos com nova iluminação interna “True White”, cinto traseiro central de 3 pontos e apoio de cabeça central

Onix Activ 1.4 – adiciona novo acabamento escuro de rodas, nova opção de acabamento interno “Dark Galvanized”, faróis com lâmpada Blue Vision, coluna B em preto “High Gloss”, comandos internos com nova iluminação interna “True White”, cinto traseiro central de 3 pontos e apoio de cabeça central

Onix Effect 1.4 – adiciona novo acabamento escuro de rodas, faróis com lâmpada Blue Vision, bancos com revestimento Premium, câmera de ré, comandos internos com nova iluminação interna “True White”, cinto traseiro central de 3 pontos e apoio de cabeça central

Onix 2019 / Prisma 2019 – nova cor de pintura

A novidade nesta área é a nova cor de pintura Azul Infinity, disponível para todos os modelos, exceto o Effect. Continuam as cores Branco Summit, Vermelho Carmim, Laranja Burning, Prata Switchblade, Cinza Graphite e Preto Ouro Negro.

Onix 2019 / Prisma 2019 – acabamentos internos versão Activ

O Onix Activ 2019 tem duas opçoes de acabamento interno, a laranja Kalahari, vendida apenas na versão Laranja Burning, e a Dark Galvanized, para todas as outras cores.

Onix 2019 – novos preços

Onix LT 1.0 R7G – de R$ 47.890 para R$ 48.150 (+R$ 260)
Onix LT 1.0 R7J (adiciona itens listados acima) – de R$ 49.290 para R$ 49.650 (+R$ 360)
Onix LT 1.4 R7M – de R$ 53.090 para R$ 54.390 (+R$ 1.300)
Onix LT 1.4 R7P (automático) – de R$ 58.350 para R$ 59.690 (+R$ 1.340)
Onix LTZ 1.4 R7K – de R$ 58.750 para R$ 58.990 (+R$ 240)
Onix LTZ 1.4 R7L (automático) – de R$ 64.150 para R$ 64.450 (+R$ 300)
Onix Advantage 1.4 R7W – de R$ 54.350 para R$ 54.890 (+R$ 540)
Onix Effect 1.4 R7N – de R$ 56.950 para R$ 57.590 (+R$ 640)
Onix Activ 1.4 R7Q/RG0 – de R$ 61.850 para R$ 62.490 (+R$ 640)
Onix Activ 1.4 R7R/RG1 (automático) – de R$ 67.250 para R$ 67.890 (+R$ 640)

Prisma 2019 – novos preços

Prisma LT 1.4 R8F – de R$ 57.550 para R$ 58.890 (+R$ 1.340)
Prisma LT 1.4 R8L (automático) – de R$ 63.090 para R$ 64.390 (+R$ 1.300)
Prisma LTZ 1.4 R8J – de R$ 63.550 para R$ 63.890 (+R$ 340)
Prisma LTZ 1.4 R8K (automático) – de R$ 69.340 para R$ 69.690 (+R$ 350)
Prisma Advantage 1.4 R8W – de R$ 59.090 para R$ 59.590 (+R$ 500)

COMPARTILHAR:
  • MauroRF

    Até onde sei, o novo Onix mesmo só na linha 2020, daqui 1 ano ou um pouco mais. E este Onix atual será remodelado e será o Joy/Advantage.

    • Pedrov

      Acho que essa geração ainda alcança a linha 2020, pois será nesse ano que o novo modelo será lançado, ou seja, o Onix 2021.

      • JOSE DO EGITO

        Onix 2019 mas o motor é 1994 com correia dentada,parabens GM isso e a mesma coisa que jogar futebol na lama e depois passar um perfume e colocar uma roupa nova ….é isso ai….ta certo…

        • vicegag

          Aqui o que importa é aparência e não conteúdo, jogam uns nomes de efeito ( true white, high gloss, dark galvanized, blue vision), até banco híbrido tem, e fazem a alegria da maioria, pelo menos as cinco posições agora têm cinto de três pontos e encosto de cabeça.

          • Mario Souza

            Pior que tudo é estético mesmo, pois as lâmpadas blue vision não melhoram em nada a visibilidade e ao contrário, piora em tempo chuvosos ou de neblina, mas duvido que as pessoas saibam disso!

        • dallebu

          Já andei no Onix 1.0 LT, realmente é sofrível, um dos piores 1.0 no mercado. Talvez a versão de 6 marchas esteja menos pior. Já o Onix 1.4 é razoável.

          • arts eduardo

            Eu tenho um 17/18 6 marchas, o carro até aceitável, o problema neste cambio 6 marchas que ele só embala, a GM copiou o problema das motos Honda 6 marchas, 3 marchar muito curtas e 3 muito longas, se um carro te fechar na rodovia, esqueça retomada …..

        • Pedrov

          É triste!

        • Wesley

          Você só pode ser do Egito mesmo. Tu acha que a Chevrolet vai trocar por um motor mais moderno sabendo que o carro é o mais vendido do Brasil? Eles não são burros e estão ganhando muito dinheiro com isso. E além disso o motor tem uma concepção simples, econômicos segundo o Inmetro e manutenção barata.

          • JOSE DO EGITO

            Realmente vc nao deixa de estar certo pois como diz a letra da musica……..Povo marcado povo feliz……

          • SDS SP

            “Você só pode ser do Egito mesmo” Kkkkkk

        • Marcelo Martins

          Um motor mais antigo não significa que é pior que um novo, esse do Onix está bem acertado e é bem robusto como os motores do Corolla que são de 2002 e está até hoje sendo usados.
          Pior é usar um câmbio AT4 de 40 anos atrás como é o do Etios …

          • afonso200

            mas o Etios AT4 1.5 faz até 18km/l a 80km/h na rodovia com motor DUAL CVVT

            • Marcelo Martins

              Mas com um AT6 mais moderno poderia até melhorar essa marca …

            • Fabão Rocky

              A maioria dos AT4 dão mto tranco nas trocas. Motor com comando de válvula variável realmente é mais econômico, mas dizer q faz 18km/l já é demais. Mais econômico do q minha moto. kkkkkkkkkkkkkkkk

              • afonso200

                realmente faz sim, e no Etios 1.3 AT4 faz até 20 km/l a 80 km/h……meu Azera V6 3.3L 2011 faço 13,7 a 80km/h em viajem ao litoral ,,,,,sem nada de ultrapassagem, isso no piloto automatico.

                • Fabão Rocky

                  Cara, eu n confio em pc de bordo, nunca fornecem o consumo real. A aferição mais correta é vc zerar o hodômetro do carro ao abastecer, anotar qtos litros colocou no tanque e qdo chegar na reserva novamente vc divide o total de quilômetros q vc rodou pela quantidade de combustível q vc colocou no tanque. Repita o mesmo procedimento umas 3x p/ vc tirar a média. Se Etios fizesse 20km/l se n fosse o carro mais vendido, ngm mais iria pagar tão caro por um híbrido.

              • Maneco

                Tinha um 2012, 1.5, primeira safra do Etios, sem variador de fases, e já fazia 18K/L na estrada. Pode testar que não tem erro.

                • Fabão Rocky

                  Vc fez esse cálculo ou foi pelo pc de bordo?

                  • Maneco

                    Na bomba, não tinha comp de bordo.

                    • Fabão Rocky

                      amanhã mesmo vou vender minha moto e ir correndo na toyota comprar um Etios p/ mim. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    • Maneco

                      Moto nesse País cheio de irresponsáveis no trânsito tem que evitar. Muito perigoso, já tive, mas não quero mais. Economiza por um lado, mas gasta os tubos com fisioterapia e o diabo a quatro depois isso se a m… não foi pior. Outra; 18k/l é facinho à 80k/h. Quer mais economia compra o VW Up, tenho referência de fonte segura.

            • Mario Souza

              O carro mais econômico do país sem ser híbrido é o 208. O prius é o mais econômico, mas se o seu étios faz 18, um 208 faz 25 km/L

          • Filipo

            Não sou fãboy, Toyoteiro, nem tenho carro da marca, mas comparar o motor GM F-I do Etios com o 2ZR do Corolla, que foi criado em 2007 (não em 2002), é de lascar!
            O motor do Corolla totalmente em alumínio (bloco e cabeçote), o F-I do Onix tem bloco de ferro. O motor do Corolla tem comando duplo, contra simples no do Onix. O motor do Corolla tem comando de válvula variável para admissão e escape, o motor do Onix não tem variação alguma de comando. O motor do Corolla tem cabeçote 16v, já o do Onix, 8v. O motor do Corolla possui corrente, já o do Onix possui correia dentada. Isso fora velas e etc. Além disso, o motor da GM é do começo da década de 90. Esse motor só continua até hoje porque o brasileiro é trouxa.

            • Mr. On The Road 77

              Tudo isso pra ter números de potencia, torque e consumo parecidos. Nessa faixa de preço, o consumidor não liga muito pra modernidade…

            • Marcelo MF

              Motor do corola tb é antigo o 1.8 é do modelo de 1992 e o 2.0 entrou em 2010, mas de qq forma um carro da categoria dele já devia estar usando turbo, mas não usa pq a manutenção ficaria mais cara e não teria mais o discurso de manutenção barata e os toyoteiros iriam entrar em crise com uma mudança assim …

            • Marcelo MF

              Amigo, acho que vc não sabe interpretar texto a comparação não é do motor em si, a comparação é que os dois são projetos antigos entendeu ? é claro que são motores diferentes em sua construção !!! o motor 1.8 do Corolla tb é da década de 90 !!!

            • About Carros

              Como você pode comparar um motor de Hatch de entrada com o de um sedã médio?

              • Filipo

                Não fui eu quem comparei, foi seu amigo ai acima. O que eu fiz foi refutar que o motor do Corolla fossr de 2002 e que ele não é tão antigo quanto o do Onix, que ele citou.

                • Marcelo MF

                  Então, leu a matéria na 4 Rodas ?

                • Marcelo MF

                  Sim, não é de 2002, e sim de 1992 …

              • Marcelo MF

                A comparação é que ambos projetos são antigos … não entre os motores .. aliás o 1.8 do Corellá é de 1992..o cara que não soube interpritar..

            • Marcelo Martins

              O motor 1.8 do Corola é de 1992 !

        • Paulo Roberto Chaves de Freita

          Imagina se o motor fosse moderno, como não venderia?!!! Aos outros concorrentes, basta ficar assistindo o sucesso desse carro.

          • JOSE DO EGITO

            Sucesso de vendas nao quer dizer nada,pq tem varios fatores envolvidos,talvez ate a qualidade seja a menos importante nisso,mas guardadas as devidas proporçoes,tem muito politico de “sucesso” que hoje cumpri pena ,entao devemos fazer uma analise muito mais ampla do que uma simples liderança de vendas

        • Fabão Rocky

          Cara, em parte discordo. Td bem q esse motor da GM está pra lá de jurássico, porém ele recebeu nota A na avaliação do Inmetro. E n só p/ mim, como p/ maioria dos brasileiros, pouco importa se o motor é jurássico ou não desde q ele seja econômico e a dupla Onix/Prisma q é equipada c/ este jurássico motor são bem econômicos tanto o Joy 1.0, qto o 1.4. Quem compra um carro nessa faixa de preço, se preocupa tbm qto irá gastar c/ a cesta de peças na hora da manutenção.

        • Marcelo MF

          E qual po problema ? o motor 1.8 do Corlla é de 1992 !!

  • Matthew

    Bom, sem dúvida alguma o maior ganho foi o cinto de três pontos e o encosto de cabeça para o quinto ocupante. Aumentos de preço de praxe.

    • MauroRF

      Deviam ter dado um passo a mais e colocado os controles de tração e estabilidade.

      • Matthew

        Olha, considerando o histórico da Chevrolata na introdução de novas tecnologias, incluir o computador de bordo em versões que não a LTZ foi um passo considerável. Controles de tração e estabilidade acho que só na próxima geração mesmo.

        • Gabriel Medeiros

          Provavelmente só quando ficar obrigatório.

      • Edson Fernandes

        Se nem motor ela muda, irá melhorar a parte de segurança nesse? Nem Cobalt e Spin possuem…

        • Schack Bauer

          “Se tá vendendo bem… Em time que está ganhando não se mexe”. Triste realidade

        • Mike

          Por isso nessa faixa de valor vai de Fiesta meu, muito melhor custo benefício, a única desvantagem é o futuro sombrio e nebuloso da Ford no Brasil…

          • Tyrion Lannister

            Mas pra quem pretende ficar com o Ford por mais de 3 anos ainda acho que é um bom negócio.

      • leomix leo

        A S10 até hoje só tem 2 AB, ela colocar ESP no Onix, pode preparar dilúvio.

  • Wellington Myph13

    Nossa… Agora não faz sentido pagar 4mil a mais pra quase nada da LT pra LTZ… LT agora tem tudo que a LTZ, exceto pelo vidro elétrico nas portas traseiras e acabamento diferenciado.

    Sem ESP nem airbags extras, então vamos equipar mais o carro que a pessoa desiste dos itens de segurança.

  • Tommy

    Finalmente a GM colocou o cinto e o apoio de cabeça no meio, que chegue também a Spin(principalmente ela, um carro familiar) e o Cobalt logo, mancada é a versão mais vendida Joy continuar sem.
    Depois da vergonha que passou no ultimo crash test a GM parece dedicada em tentar mudar sua imagem, mesmo que a conta gotas(ESP e TC só na próxima geração..), quem ganha é o consumidor.

    • Edson Fernandes

      Mas no ultimo e mais atual do Onix, ele melhorou a segurança.

  • Gabriel Mazzi

    O LTZ só tem coisas estéticas a mais que o LT?
    Não entendi direito isso. No mais, o carro ficou bem mais completo desde as versões de acesso.
    O carro que já era campeão de vendas agora vai disparar na liderança. Ótimas novidades.

  • Humberto Ghirardello

    Que mundo é esse que ônix parte de 50k??? Sério, ta meio absurdo as coisas já! Até quando vamos ser troxas?

    • dallebu

      A diferença é que você vai na Chevrolet e o Onix de 50.000 eles te vendem por 45~47.000, enquanto que na Fiat o Argo de 45~47.000 eles te vendem por 50.000 pois tem que adicionar central multimídia etc.
      Gosto do Argo, mas nessa linha 2019 o Onix veio mais competitivo.

    • Mike

      Cara, fiquei extremamente feliz ter comprado um New Fiesta SE 1.6 128cv por zero R$ 50.300,00 em 2017, até hoje o melhor custo benefício que achei nessa faixa de valor. Convenhamos, muito mais carro que um Onix…

      • Tyrion Lannister

        Manual?

        • Mike

          Manual sim, automático nesse preço ia ser a compra do ano!

  • Mario Souza

    Olhei rápido no icarros e achei um Honda Civic LXR 16/16 por 72k. Sério que vendem prisma por 70k? E ainda vendem muito!

    • Audi a5

      Vou falar de zero km: lancer automático, 2.0, 70 mil em BH. Seda médio, 160 cv.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Parece q vi num outdoor o Sentra por 75 mil esses dias

        • Mr. On The Road 77

          Tá nessa faixa de preço mesmo.

      • Mr. On The Road 77

        Sedan médio com 2,60 m de entre-eixos…

        • Paulo Lustosa

          Lancer tem 2,63m de entre-eixos e tem largura condizente a um médio, coisa que não ocorre nem no Cobalt

    • Ari

      Seria bom se ninguém comprasse carro 0km né, estariamos igual os cubanos…

      • Mario Souza

        Ou igual ao resto do mundo com carros mais baratos, depende do ponto de vista da sociedade, a nossa está mais para emergente metido a gente

        • Alessandro

          vai sonhando, se o volume cai o custo de produção sobe e o preço tambem, ou nos ultimos 2 anos voce viu uma grande queda de preços? o mercado caiu quase 50%.

          • Mario Souza

            Mas foi isso que eu disse está tudo caro, mas está vendendo

          • Was

            Mas o mercado caiu de uma forma geral, pela crise, todas venderam menos. Agora se o mercado está aquecido e as vendas não acontecem, duvido que as montadoras não iam fazer nada!!!!

            • Mr. On The Road 77

              Rapaz, como é que o mercado fica aquecido sem vendas?

              • Lucas Alves

                Ele certamente se referiu ao mercado como um todo, sem necessariamente incluir o mercado automotivo também.

      • Se ninguém comprasse carro novo, no futuro não teremos carros usados pra comprar mais barato.

    • afonso200

      Vi esses dias uma Classe S600 V12 1997 por 69mil com apenas 50mil km,,,,,, nunca se compara ZERO por seminovo ou usado, apesar de eu sempre comprar seminovos de até 4 anos.

      • Mario Souza

        Nunca se compararia se um carro zero básico popular não custasse 70k reais. Com dois anos de uso da para comprar um corolla xei por 75k. O carrinho dos fanáticos, inquebrável

      • Mario Souza

        Pronto, a própria notícias automotivas resolveu as dúvidas em novo post!

    • Alessandro

      isso pega um civic e depois tem que bancar quase 4 mil de seguro, eu cheguei a pensar em pegar um civic e desisti por causa disso, carro não apenas se compra, depois tem a manutenção, e isso para o publico principal é bem importante.

      • Mario Souza

        Acho exagero, tenho um sedã médio e pago pouco mais de 2000,00, acredito que fica na mesma faixa ou pouco mais somente

        • afonso200

          2300 seguro azera 2011. Plus de vidros e lanternas. E nesse valor a franq é reduzida

          • Mario Souza

            Seguro é muito complexo, tem que ver a cidade, o bairro, a idade, os itens inclusos, os valores de garantia, classe bonus, no fim o carro! kkkk

        • Neto

          Tenho Civic, pago R$2.500 na Porto Seguro, capital SP.
          O Civic tem um seguro barato perto de outros médios.

      • leomix leo

        Tenho 37 anos e aquibna Bahia (feira de Santana) o seguro de um C4L saiu por R$ 2.400,00.

  • Luis Carlos K.

    Perde de lavada para o Toyota Etios, mas o consumidor só olha beleza e não olha qualidade.

    • Perde em que exatamente?

      • Uranium

        Perde no fato de que a Toyota é a marca favorita dele e a Chevrolet não. Aí ele esquece do acabamento tosco, do câmbio de 4 marchas, da falta de pintura no cofre, da central multimídia lenta e complicada, entre outros deslizes do Etios. Além, é claro, do visual do pequeno Toyota, cuja beleza vai de gosto pessoal, mas é indiscutivelmente ultrapassado, quadrado, pra dizer o mínimo. O Onix é um carro extremamente equilibrado, traz o que o consumidor quer, corrige pequenas falhas a cada ano-modelo e a liderança é apenas resultado disto.

        • El Gato Negro

          “Falta só o ESP mesmo”…
          Até porque o que pode salvar tua vida em um acidente é a pintura no cofre do motor…

          • Cardoso (não aquele)

            Eu nunca dirigi carro com ESP e estou aqui vivão. Reclamar da ausência de itens como airbag ou estrutura frágil é completamente válido, mas ESP e outras babás eletrônicas que estão se tornando obrigatórias são dispensáveis se você souber dirigir direito e simplesmente reduzir a velocidade quando necessário.

            • Mauro Schramm

              Mas o assistente de partida em rampa (que vem a reboque do ESP) é bem massa.

            • El Gato Negro

              “Babás eletrônicas”??? Pelo amor de Deus…
              Depois reclama dos carros pelados que são vendidos por aqui, e fica sonhando com os completões vendidos nos USA e Europa! Cada consumidor tem o carro que merece mesmo! Vai que vai, Braziu! Parabéns, grande motorista! Um dia aprendo a dirigir direito, como você. Abraço!

              • Cardoso (não aquele)

                Ué, essa gente reclamando da falta de ESP fazia como quando carro nenhum tinha? Se for pra escolher entre ESP ou ar condicionado digital, bancos mais confortáveis, um motor melhor, melhor acabamento interno, ou mais espaço interno etc, eu dispenso o ESP sim. Não estou falando do Onix ou Etios em si, mas de carros em geral.

                Quando assistente de faixa se tornar mais comum vocês vão falar que isso também é imprescindível num carro? Controle de Cruzeiro tambem? Porque na Europa essas coisas logo serão obrigatórias.

                Fala sério.

                • El Gato Negro

                  Aguarda o teu cartãozinho de natal da Chevrolet, agradecendo por ter adquirido o excelente Ônix com o exclusivo acabamento interno grafitte carbon gold. Falando nisso, você deve estar louco para comprar algum carro da linha “Midnight”, né? Uhull, gravatinha preta, cara!!! Vamos pagando!!!
                  Consumidores como você são a alegria das montadoras que vendem lixo à preço de ouro no Brasil.
                  E deu. Chega de discutir com quem não tem condições de discutir.

                  • Cardoso (não aquele)

                    Discutir o quê? Você só tem usado ataques pessoais e sarcasmo. Belos argumentos hein amigo.

                    Eu não tenho um Onix (nem um Etios), tenho um UP que comprei pelas características técnicas e pela praticidade em usar na cidade.

            • Leonel

              Reza para nunca precisar dele em uma curva, aquaplanagem e cia.
              Eu tenho mais de 14 anos de direção e eu me sentiria muito mais confortável tendo um ESP e outras “babás eletrônicas” para corrigir um possível erro meu.

              Entenda que erros acontecem, mas há aqueles que pode acabar tirando a sua vida, da sua família e ou de terceiros porque seu carro não tinha uma “babá”.

              • Marcelo Martins

                Ué … qdo o Corolla não tinha ESP até final de 2017 e sedãs de outras marcas já tinham os Toyoteiros falavam que isso era desnecessário, que é item de perfumaria das outras marcas e etc …. só para defender a Deusa Toyota !! agora que a Deusa adotou o sistema virou item indispensável … coisa mais moderna do mundo, sem isso não compro carro … cada hipocrisia …

                • Leonel

                  Eu não sei exatamente para quem você está direcionando este comentário, mas eu era um crítico assíduo da Toyota com a ausência do ESP no Corolla…

            • afonso200
          • Marcelo Martins

            Sim, então quem tem Etios do ano anterior e Corolla 2017 para trás estão correndo risco de morrer tb .. não é ?

            • El Gato Negro

              Isso. Claro.
              Foi exatamente, repito, EXATAMENTE o que eu disse.

          • Uranium

            Então quem tem um Etios 2017 ou um Corolla 2016 está na absoluta IMINÊNCIA de morrer… entendi.

          • Gabriel Medeiros

            Pessoal esqueceu que o Etios acabou de ganhar o ESP. Até ano passado ele não tinha, e não precisava, hoje ele tem e é rei.

            • leomix leo

              Rpz, essa foi a mesma premissa do Corolla, não precisava pq era muito estável, depois que ganhou é o melhor de todos, pq tem até ESP. Esses lunáticos fãs da Toyota devem ser estudados.

        • Cleidson

          Claro, central multimídia e pintura no cofre. Fatores chave para a compra de um carro. ESP pra que?

          • Uranium

            Pra andar na cidade em baixa velocidade e em engarrafamento, o ESP pouco serve, eu troco ele por um câmbio AT melhor, num carro que no geral é superior em vários aspectos, inclusive visual interno e externo. A julgar pelas vendas, o ESP não compensa o astral xing-ling do Etios pra maioria das pessoas.
            Se o Onix tivesse ESP então, aí o massacre em cima do Etios estava consolidado.

        • JOSE DO EGITO

          Mas o ETIOS ja tem ESP de serie ,motor mais moderno do que o ONIX que fica requentando esse motor do MONZA ha mais de 20 anos,ETIOS tem CORRENTE DE COMANDO,dura praticamente a vida util do motor,ja o ONIX tem essa CORREIA DENTADA que ja causou muito prejuizo pra muita gente por ai,Etios painel 100% digital,Onix uma gambiarra hibrida fazendo alusao ate com painel de moto,enfim poderia ficar aqui ate amanha falando da superioridade tecnica do ETIOS mas nao vai adiantar pq Brasileiro ainda se encanta com “espelhos”

          • MMM

            Inclusive tem um cambio de 4 marchas de ultima geração. Ultima do século passado.

            • Edson Fernandes

              E ele é tão moderno que até os difusores centrais são aglomerados e voltados para o passageiro do que o condutor. Diante de “tanta tecnologia e melhoria Toyota”.

            • Cleidson

              Não defendo o Etios pelo câmbio AT4, mas juntando todo o conjunto da obra como foi citado ali em cima pelo Jose do Egito, não vejo pontos positivos em comprar um Onix. Não sou fã da toyota, nem de marca nenhuma.

          • Mario Souza

            O projeto original do Etios é bem vagabundo também, melhorou depois que chegou aqui e não vendia tanto assim. Aí ficou muito feio para a Toyota aquele carro porcaria, então ela melhorou ele por dentro, porque ele era horrível por dentro e por fora, mas continua horrível por fora e estou longe de gostar de Onix heim!

            • aletp

              Por dentro tambem, o Onix ganha de lavada tanto em aspectos interiores quanto exteriores do Etios, para consumidores comuns e não entendedores (esses que são a maioria) o apelo que realmente vale é o visual, e nisso o etios não ganha de ninguem, talvez uma briga com o velho agile, mas o mesmo felizmente não está mais aqui pra contar história.

            • Marcelo Martins

              Sim,projeto para Índia e países eternamente em desenvolvimento ….

              • Mario Souza

                O mais impressionante que não vende isso tudo nem na índia, mas aqui…

          • Marcelo Martins

            ESP é importante ? sim, mas não é um item tão essencial, esse sistema começou a ser colocado nos carros fabricados no Brasil faz pouco tempo, até o Corolla só colocou no final de 2017 e outros tantos sedãs já tinham ha tempos e os Toyoteiros falavam que isso não era necessário que o carro era equilibrado.. etc… e que era item de perfumaria das outras montadoras, só bobagem para defendera Deusa Toyota !! e agora virou item essencial ??? Então todos o milhões e milhões de carros já fabricados até pouco tempo atrás, até mesmo os Etios, tem que se jogar fora pq todos motoristas vão morrer ? se isso é tão importante para vc então não vai andar mais de táxi, não vai pegar carona e nem viajar nos carros dos amigos e vai ficar em casa ??

            • JOSE DO EGITO

              Nao estou aqui defendendo a TOYOTA ,mesmo pq nao sou pago pra isso e nem ela precisa,mas existe uma superioridade tecnica na mecanica isso é incontestavel,em vendas é a maior montadora do mundo,tem seus consumidores na sua maioria satisfeitos,isso em todo palneta,sempre foi muito bem administrada,ao contrario da GM que quase faliu ha alguns anos,e isso so nao aconteceu pq o OBAMA foi muito benevolente,a GM ja vendeu a OPEL ja saiu de varios mercados e se segura somente aqui com extençao na america latina,na questao de beleza isso é talvez o item mais subjetivo que existe,mas como é subjetivo podemos opinar sem nenhum dogma,eu acho o ETIOS um carro bonito principalmente a frente dos modelos 2019

              • Mario Souza

                Você falou verdades, a GM faliu para mim, ganhou dinheiro para não fechar. Agora gosto é subjetivo mesmo, possessos é unanimidade em feiura, mas como tem aquele ditado que diz sobre o chinelo velho para o pé cansado…

          • visanpai

            Também não gosto do Onix, mas essa sua defesa do Etios tá tendenciosa! O painel de uma Triumph (moto) é maior que o do Etios e os prejuízos com correia dentada datam da década de 80/90. Superioridade técnica com um câmbio de 4 marchas é o fim da picada.

            • JOSE DO EGITO

              Pq datam das decadas de 80/90 ??? ate hoje elas veem causando prejuizos,ate pouco tempo atraz esses motores GM deram problemas nas valvulas fizeram um recall branco pra nao “explodir” na midia,ni inicio lançaram o ONIX totalmente inseguro ,com nota ZERO,e olha que o teste nao era tao exigente quanto é hoje,emquanto isso o ETIOS ja tinha suas 4 estrelas,isso ninguem analisa

          • leomix leo

            Mais anos passado ele não tinha ESP, então nao prestava, agora é o melhor da categoria??

      • IagoPimentel

        Motor mais moderno, ESP, vidros e retrovisores eletricos nas 4 portas desde a versão mais basica e mais barato.

        • Piston head

          4 estrelas Latin N Cap para adultos

        • Edson Fernandes

          Se for o rapaz acima, ter ESP, retrovisores eletricos e assistente de rampa é tudo frescura e que é dispensavel, afinal, ninguem usa o carro para bater e tbm porque ele não morreu.

          PS: O Etios de entrada não tem ESP. É a 1.3 logo acima que já oferta o ESP.

        • Marcelo Martins

          E o moderníssimo AT 4 de 40 anos atrás …

          • Jossimar Pádua Júnior

            O câmbio AT do Etios não é moderno, mas é eficiente e confiável; assim como o motor do Onix também não é moderno, mas é eficiente e confiável. Nenhum dos dois é perfeito, porém o Etios é mais seguro

            • Marcelo Martins

              Mais seguro ? ha ta colocou ESP esse ano, então todos os donos de Etios de anos anteriores e de Corolla de 2017 para trás correm risco de morrer tb, não é?

              • Pedrov

                Todos os donos de Onix fabricados entre 2012 e 14 de janeiro de 2018 correm riscos comprovados de não saírem bem em caso de acidente. A partir de 15/01 começaram a fabricar o modelo com três estrelas.

                • Marcelo Martins

                  Sim e tb todos carros de todas as marcas até poucos anos atrás … são todos inseguros ….

              • Jossimar Pádua Júnior

                Caso eu estivesse indo comprar um 0km na loja, é o modelo que tá saindo da fabrica (com ESP), não os anteriores. Agora ele está mais seguro em em eletrônica para auxilio do motorista e já era mais seguro em estrutura. Só é feio pra caramba

            • Mario Souza

              Essa é a desculpa de todos que adoram Toyota. Vovorola mudou o câmbio outro dia para CVT, que passou a ser o melhor câmbio desde então, colocou esp outro dia que passou a ser o item mais importante de segurança, o focus tem park assist desde 2014 e o Civic touring tem desde 2016 além do piloto automático diferenciado, assim como sensor de faixa e quando chegar em 2020 e a Toyota implantar será o item mais importante também.

              • Jossimar Pádua Júnior

                A comparação não era entre Etios e Onix?

                • Mario Souza

                  E continua, só exemplifiquei as desculpas esfarrapadas dos fãs da Toyota e já previ as novas pérolas!

          • Pedrov

            Mas os motores do Onix também são de quase 40 anos atrás huahauahauua

            Uma coisa “compensou” a outra.

            • Marcelo Martins

              Nem tanto pois o motor apesar de antigo foi modernizado pela GM, agora o AT4 ……

              • Pedrov

                O AT4 também foi modernizado para ser acoplado ao Etios. Inclusive, a Toyota ainda usa esse câmbio nos Estados Unidos, no Yaris. No caso dos motores do Onix, apesar de melhores, creio que a GM só os utiliza aqui na América Latina. Já os motores 1.3, 1.5, 1.8 e 2.0 do Etios/Corolla, são basicamente os mesmos aqui, nos EUA, na Europa, na Ásia…

                • Marcelo MF

                  AT 4 foi apenas adaptado e calibrado para o motor do Etios, mas continha sendo velho e uma economia porca da Toyota em não adotar um câmbio AT 6 mais moderno ..

            • Marcelo MF

              Assim como o do Corolla !!!

        • Marcelo Martins

          Ué … qdo o Corolla não tinha ESP até final de 2017 e sedãs de outras marcas já tinham os Toyoteiros falavam que isso era desnecessário, que é item de perfumaria das outras marcas e etc …. só para defender a Deusa Toyota !! agora que a Deusa adotou o sistema virou item indispensável … coisa mais moderna do mundo, sem isso não compro carro … cada hipocrisia …

        • Marcelo Martins

          Motor antigo não significa que é pior que um novo esse do Onix foi bem trabalhado e é bem robusto, o Corolla tb usa um motor antigo de 2002.

      • Luis Carlos K.

        Pior de tudo é o HB20 que no modelo 2019 ainda fica devendo cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para o ocupante central. Perde até para o Onix.

    • SDS SP

      Etios é um carro com acabamento sofrível, além do design ser pra lá de polêmico. O que salva é o comportamento dinâmico, que de fato é muito bom, em minha opinião.
      Meu pai tem um de entrada, mas comprou mesmo por ser um “Toyota”.

      • Faheina

        Não que eu faria essa loucura mas entre pagar essa fortuna num prisma ltz ou pegar o etios eu iria de GM.
        Pois a sensação de estar num carro de 30mil lágrimas eh pior no etios mesmo com banco de couro
        E como eu não ando no carro pra bater(deixo pra auto pista nos parques) prefiro o conforto do GM
        PS já dirigi os 2 citados na versão top de linha

      • JOSE DO EGITO

        Nao acho o acabamento do ETIOS sofrivel como vc fala,esta na media do mercado a ate melhor que muitos de seus concorrentes

        • Marcelo Martins

          Aquelas saídas de ar na vertical é de doer !! fora os instrumentos no centro do painel …

    • É que nem pantufa, é muito mais confortável que um sapato, mas dá vergonha de usar.

      • Luis Carlos K.

        Mais um que compra carro para agradar o vizinho.

        • Marcelo MF

          Engraçado, só pq vc gosta de Etios o mundo inteiro tem que gostar tb ???? O cara vai investir uma grana alta em um carro ele não pode escolher o que gosta, que acha bonito, que dá prazer só pq o Sr. Luis acha que ele está errado e que está comprando para mostrar para o vizinho ??? Mesmo que esteja querendo mostrar para o vizinho é problema seu ???? o Sr. Luis por acaso está emprestando o dinheiro ??? cada coisa ….

          • Gabriel Medeiros

            Falou tudo, amigo. Esse pessoal é muito chato.

          • Luis Carlos K.

            A carapuça serviu? Kkk
            Não fique bravinho não, tenho certeza que vai conseguir vender seu 408 em menos de 6 meses, é só abaixar o preço.

            • Marcelo MF

              Não estou bravo !! só rebatendo comentários de uma pessoa chata, nada mais … e quem disse que estou preocupado com revenda ??? se eu pensasse e precisasse disso com certeza iria comprar um Vovorola sem graça e pelado, ou quem sabe um Horroroso Etios, não é ? não compro carro pensando no gosto do próximo dono e tb não me importa por qto vou vender qq carro que eu tenha, não preciso disso …agora quem depende da revenda para poder comprar outro, faz como vc. … cada um tem suas necessidades e prioridades …

    • Renan Ribeiro

      Com aquela embreagem a cabo igual a do uno mille?

      • Luis Carlos K.

        Usa embreagem hidráulica há muito tempo, tá por fora amigão

    • Marcelo Martins

      Eu não acho, se eu fosse comprar um carro dessa categoria eu iria de Onix !!

      • Luis Carlos K.

        Bonitinho e ordinário

    • Marcelo MF

      É só Etios tem qualidade mais nenhum outro carro fabricado no Brasil tem !! qta bobagem !!

      • Luis Carlos K.

        Isso é você quem está falando. Eu falei que ele tem mais qualidade que o Onix.

  • O Coringa

    O que seria faróis com lâmpada “Blue Vision”? Lâmpadas de led? Se for é algo interessante, apesar da falta do controle de estabilidade e mais airbags…

    • Fabio Marquez

      Não são lampadas de led, é uma lâmpada halógena azulada, o Celta e Vectra C usavam isso.

    • Lâmpadas superbrancas. BlueVision é um modelo da Philips, e pelo visto é o que será usado pela Chevrolet. O bulbo é azulado e, com isso, quebra um pouco do amarelo da lâmpada convencional.

      • Fanjos

        O pessoal só esquece que na chuva ou neblina geralmente as amarela são melhores

        • Edson Fernandes

          Geralmente essas bluevision não perdem porque o que muda “a cor” da iluminação é uma “capa” na lampada. Aí qdo essa queima, o consumidor vai lá e compra uma halogena comum e fica um farol azulado e outro amarelo… como já vi muitos por aí.

          • Mario Souza

            Perde sim. Já pesquisei muito e li muito sobre isso, as lâmpadas blue vision são mais estéticas. É só pesquisar um pouco e vê que tem vários vídeos com o medidor de Lumens que mostram a pouca eficiência. Além do mais durante chuva e neblina perde eficiência devido ao espalhamento de luz.

          • Fanjos

            Humm
            Já vi vários carros com essa heterocromia, então é por isso.

        • Mario Souza

          Ninguém sabe disso, as pessoas não leem, não estudam e não pesquisam.

        • Além de não incomodar os olhos do motorista que vem no sentido contrário.

        • Leonel

          Eu usei a OSRAM night breaker @fanjos:disqus e recomendo muito!
          É notável a diferença em qualidade para as amarelas que eu tinha e não atrapalha em nada em dia de chuva, inclusive a noite + chuva.

          Só é bem mais cara, paguei acima de R$200 no par só para o farol baixo.

          • leomix leo

            Paguei esse valor em unas Diamond vision da Philips, tem uns 6 anos, tinha em um celta 2010, eram horríveis em dias de chuva.

    • Mario Souza

      Lâmpada para estética do veículo, ainda atrapalha em tempo chuvoso e de neblina

    • aletp

      Bom, se forem nos moldes das nightbreaker da osram elas vão ser muito superiores as halogenas originais, falo por experiencia de uso.

  • Tygra

    O que são bancos com revestimento premium? Será que são bancos com tecidos, couros e acabamento de Jaguar, BMW, Mercedes?

    • Fanjos

      Sim, exatamente isso, e digo mais …. É isso mesmo!

    • dallebu

      Conhecendo o mercado automotivo nacional e suas nomenclaturas, eu diria que são bancos elétricos ventilados e com revestidos em couro legítimo e Alcantára.

    • Piston head

      Pior ainda é ”banco híbrido” hahahaha essa é inédita

      • Bruno Albuquerque

        kkkkkkkkkkkkkkkkk Seria metade tecido/espuma, metade madeira? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • aletp

          ou a outra metade de bamboo quem sabe kkkkk

    • Edson Fernandes

      Apesar das zoeiras, deve ser o tipo de banco com texturas diferente da versão de entrada e talvez um degrau acima em qualidade.

      • Wellington Myph13

        Deve ser a que tinha no LTZ já, que são bem legais e confortáveis.

      • Tygra

        Com certeza é isso Edson, foi só uma zoeira, mas valeu por responder. Esse fenômeno não é exclusivo do setor automotivo, basta dar uma olhada no comércio e verificar que tudo é “premium”, “master”, “gold”, “prime”. Na maioria das vezes, essas coisas são tudo, menos o que dizem ser.

    • aletp

      Devem ser Alcântara.

  • Victor Hugo

    Ao meu ver a LTZ agora não faz sentido algum

  • Paulo Vitar

    Jamais pensei que quase metade dos Onix são automáticos.

    Se tirar as Fiat Strada, carros de frota, locadoras, etc, eu acho que é surpreendente o número de carros automáticos para o consumidor “comum”, talvez na casa de 70 a 80% hoje em dia.

  • Paulo Vitar

    Impressionante como um carro popular da Chevrolet é muito mais acessível hoje do que nos anos 90.

    O Corsinha Wind 1.0 (50 cv) foi lançado por R$ 7.500 (mesmo preço do Fusca Itamar).
    Hoje, isso dá quase R$ 40.000, o preço de um Onix Joy.
    Ou seja, o preço “não mudou”, e o carro evoluiu uma barbaridade (tá, nem tanto, rs).
    Ocorre que o salário mínimo evoluiu de 70 reais para 954. Incremento real de R$ 490, ou 107%.
    Assim, um trabalhador simples precisava de mais de 8 anos para ter seu Corsinha.
    Hoje, exigem-se 3 anos e meio de labor para a aquisição de um Onix peladex.
    E não vou nem comentar que a GM faz 36x “sem juros”, absolutamente impossível naqueles tempos.

    Dá para melhorar mais? Óbvio. Nosso salário médio precisa evoluir, além do desemprego, que é impeditivo do consumo e fortalece a criminalidade das ruas.
    Mas nos anos 80 nem se cogitava carro zero… Aliás, quem podia comprava para investir!!
    Nos anos 60 e 70 então, eram escassos no Brasil, acessíveis somente aos magnatas do passado (grandes donos de terra em geral).

  • Lucas086

    E a Ford ainda nem sinal do ka 2019, Onix e Hb20 já se anteciparam. Mas espero que venha com mudanças boas.

    • Ford sendo Ford. Incrível a letargia dessa montadora.

      • Lucas086

        Pois é, tomara que ela esteja preparando algo diferente mesmo

  • Tecnicamente será a série de despedida do Onix, apesar de que é bem provável que seja o último da gama a ser substituído dentro do plano de renovação que a GM anunciou.

    • Guedes

      Como a GM “mataria”/ se despediria do carro mais vendido do Brasil? Você quis dizer desse geração?

      • Isso mesmo, pelo que foi divulgado, dá a entender que virá um carro completamente novo para ser os novos Onix / Prisma. Se bem que se é bem provável que a GM mantenha como modelo de entrada junto com os novos.

        • Guedes

          Pra mim é óbvio ululante que a GM -nem qualquer empresa- “mataria” o seu modelo mais vendido trocando de nome. O que vai acontecer é uma nova geração.
          Veja a VW que não mata o Gol, nem mesmo o Golf, por conta da marca/ aura que o produto já teve.
          a GM nunca “mataria” o Onix na atual conjuntura.

          • A GM anunciou que vai renovar toda a sua linha, isto é, vai vir um novo Onix para substituir o atual, então talvez, talvez ela manterá o mesmo nome, porém teremos outro carro no lugar dele.

  • Leonel

    Que coisa linda esse Onix LTZ AT6 custando o preço do Polo Comfortline…haha…
    Fiquei curioso com esse “bancos com revestimento premium”…é o quê? Couro alcantara?

    E no mais, cadê o ESP? ESC? Nada, né? Negócio é colocar botão no volate, mudar uma cor cá outra ali, deixar bacana a CMM e vender e brasileiro estufa o peito ao comprar. E assim, segue a nossa vida…

    • Calibra vermelho 95

      Se a pessoa tiver “bala na agulha” pra pagar o Polo a vista, o Polo sem dúvidas é A opção.
      Mas se a pessoa for financiar, aí pesa, pq as taxas da VW não são nada amigáveis. Vi taxa de 1,50% am em 3 anos com entrada e no final dá quase pra comprar um Polo + Kwid. Absurdo.
      Já na GM esses dias o LTZ tava com câmbio AT grátis, taxa zero e entrada mais amigável. No final a diferença de preço pra quem divide é enorme.

      • Leonel

        Eu penso que quem pode comprar carro por R$65 mil à vista, vai para os médios e usa este valor como entrada ou, a maioria, vai por este caminho. Mas mesmo pensando em financiamento, como alguém que não tenha boas condições financeiras vai procurar um carro de R$65 mil?

        A tendência de um público desta faixa de valor é conseguir dar uma bela entrada e financiar uma pequena parcela, o que deve reduzir esta diferença mencionada por você. No mais, Polo é muito mais carro.

        • Gabriel Medeiros

          Eu tenho um carro de 58 mil comprado com entrada de 17 mil, resto financiado em 48x.
          Pessoal que comprava carro de 30 e poucos mil em 60x, agora faz o mesmo com carros de 60 mil, pq 60 é o novo 30. kkkkkkk
          Antes do Fiesta eu tinha um Sandero, que custou 40 mil e foi comprado em 60x. Aquele Sandero Top de linha hoje custa pouco mais que meu Fiesta.
          Daqui a 3 anos o equivalente do fiesta de 58 mil vai estar 70. Inclsuive por isso, meu fiesta vai ser o último…

  • dallebu

    Melhorou muito o custo-benefício, agora finalmente vem com cintos de 3 pontos e encosto para todos, além de computador de bordo e volante multifuncional. Na versão 1.4 (já andei na 1.0, fraca de mais) é uma boa opção, ainda mais depois dos reforços estruturais.

    • Claudio Fiorini

      Ele recebeu reforços estruturais mesmo?

      • dallebu

        Sim, recebei reforços pra se sair melhor no impacto lateral e passou de zero pra três estrelas no Latin Ncap, mas se tivesse ESP acho que levaria 4.

  • AlbertoNeto

    Achei que os itens são agregáveis, principalmente os de seguyrança! Fora que se esperar um mês após esse lançamento você consegue um baita desconto.. pois na GM preço de tabela não existe… acredito que esse LT manual saia por uns 51k e o automático por uns 55k

  • Calibra vermelho 95

    Melhorou bem o custo x benefício. Já era hora da versão LT ganhar computador de bordo e todas as versões ganhar o cinto do meio de 3 pontos e encosto de cabeça.
    Só falta informação da versão Advantage. Mas se tiver o incremento de equipamentos junto com o câmbio AT vem a ser um ótimo custo benefício.
    Acredito que vai rachar de vender. E pra quem ainda não entende o pq do Onix vender tanto, vai na CC da GM e negocie: ganha desconto, “taxa zero”, entrada “em conta”, brindes, e ainda dão uma valorizada no usado. Os concorrentes são melhores? São, mas muito ruins de negociar.
    Só falta uma coisa: cadê o bendito ESP dona GM???? Ao menos nas versões LTZ e Activ né!!

  • Luciano Barbosa

    Banco híbrido é d++ kkkkkkkk

  • Piston head

    Resumindo, nada novo de verdade. Pé-de-boi por Pé-de-boi tb fico com o Etios (Se fosse um beco sem saída), os 2 são horríveis, mas Etios desde o mais básico tem ESP, TC e HLA e não custa lembrar disso aqui, segue link.
    https://www.latinncap.com/po/resultado/27/toyota-etios-+-2-airbags

    • Calibra vermelho 95

      Isso é no teste antigo né? E o novo? Lembrando que no teste antigo o Etios ficou com 4 estrelas e Onix com 3. Depois com o novo protocolo o Oniz zerou, depois recebeu reforços estruturais e voltou com as 3 estrelas. O Etios não fez novos testes.

    • JOSE DO EGITO

      Concordo com vc ,tambem faria o mesmo o ETIOS é bem melhor que o ONIX em varios itens e ainda tem um preço mais competitivo,motor melhor,assistencia melhor e muito mais

      • Marcelo Martins

        E ter que ficar vendo essa coisa feia todo dia ? to fora …

    • Marcelo Martins

      Ué … qdo o Corolla não tinha ESP até final de 2017 e sedãs de outras marcas já tinham os Toyoteiros falavam que isso era desnecessário, que é item de perfumaria das outras marcas e etc …. só para defender a Deusa Toyota !! agora que a Deusa adotou o sistema virou item indispensável … coisa mais moderna do mundo, sem isso não compro carro … cada hipocrisia …

  • Paulino Lino

    Eu definitivamente não entendo como um carro com péssima reputação em segurança consegue vender tão bem. Aliás, até entendo….. mas em se tratando de “consumidor brasileiro”, melhor deixar pra lá!

    • Emanuel Schott

      Preço.

      • Mario Souza

        Está barato é? A noção de preço num país pobre que nem o nosso é bem duvidosa!

        • Emanuel Schott

          Isso não interessa. Onix concorre com outros carros vendidos aqui, não vendidos nos EUA.

          Onix é mais barato que os concorrentes e a Chavrolet ainda faz o impossível pra vender como dar descontos grandes, juros baixos com pouca entrada, etc.

          Esses dias estavam vendendo o Onix Advantage por preço do 1.0.

          • Mario Souza

            Para mim interessa, e não estou nem aí para Eua, acabei de sair de uma GM e o Cruze LT está 93k, meu amigo do trabalho comprou um Focus sedã titânium plus por esse valor. Se você está ganhando bem, ótimo para você, mas acho caríssimo pelo pouco oferecido.

          • Bruno Albuquerque

            Na fiat consegui baixar 3mil reais no preço do Argo 18/18 (46.990 o 1.0 e 52990 o 1.3). Na hyundai, o Hb20 Copa 2019 não tem margem de negociação, mas ofereceram de brinde a pintura metálica. Já o hb20 1.6 comfort Plus 18/18 tem desconto de 3mil reais. O Polo mpi 2019 com o pacote connect e pintura metálica está saindo a R$55.798,00. Ou seja, muito caro pra ser 1.0. Ainda vou na chevrolet ver de perto esse “novo Onix”.

      • Paulino Lino

        Nem é grande coisa assim o preço dessa porcaria

    • Mario Souza

      É para isso que existe financiamento, viver pagando por algo bonito, de motor remendado e pouca segurança!

      • Retrato do Papai

        “motor remendado” soa muito pejorativo… prefiro os termos “robusto, confiável e de manutenção simples”

        • Mario Souza

          Mais o motor foi modificado para ser mais moderno. 😂😂😂

          • Marcelo Martins

            Sim, um motor antigo não significa que é pior que um novo, o Corolla tb usa usa um motor antigo de 2002 …

    • Fábio Henrique

      Mas ele nem eh mais o pior – dos compactos e subcompactos testados no novo protocolo temos:
      Polo 5 estrelas
      Onix 3 estrelas
      Kiwid 3 estrelas
      Mobi 1 estrela
      Ka 0 estrelas

      • Retrato do Papai

        legal é o pessoal entendido que enche o peito para falar mal das jabuticabas nacionais, que são lixo isso, porcaria aquilo etc, aí vem o ka ultra mega blaster produto europeu superior das galáxias e se sai pior que o remendo de uno no crash test… idem para o 208 que tá com a nota pior que onix e kwid, sendo este um projeto de baixíssimo custo e aquele apenas mais uma jabuticaba nacional…

  • Kiyoshi Yamashiro

    Agora falta ver o Gol e o Ka 2019, se o Ka vier com preço competitivo, novo motor 1.5 com câmbio automático, reforços estruturais e melhorias na construção como o prometido, aí pode esquentar a briga, até porque tem bons itens de segurança e pode vir com o sonho de consumo dos brasileiros, a CMM, já o Gol com o motor 1.6 16v e câmbio automático tem o limite do Polo para vender bem, não pode encostar no preço, imagino que os últimos reajustes da VW foi para preparar terreno para o lançamento da re-reestilização

  • Lucas086

    Será que essa geração dura uns 2 anos ainda?

  • Célio Moreira

    Será que procede esta informação? pois até agora ta tendo mto especulações, uma hora vai muda carroceira esteticamente, outra hora vai adicionar opcionais….espera pra vê

  • Versões estica preço.

  • Augusto

    Lampadazinha branca no farol e no interior é o que o Brasileiro quer, enquanto isso na Europa eles estão obrigando o Lane Assist e mais uma porrada de itens…

  • Pra mim esse volume de 4500 Onix AT, só comprovam o erro absurdo da Fiat em insistir com automatizado no Argo. No caso do Prisma a proporção é maior de AT que manual. O GSR é fator limitante no Argo 1.3 e muito mais no Cronos.

  • afonso200

    em 2015 quase peguei um ONIX LTZ AT ZERO, era 52900 e a vista ainda ganhei 1800 de desconto. mas resolvi guardar o cash

  • “revestimento premium”. O que será? hahahaah

  • Marcelo Bauab

    Putz 70k num ônix, são + ou menos, U$18.000,00, = um corolla nos EUA.

    • Maycon Farias

      É mais ou menos centenas de bons carros lá, até o Kicks chegou lá nesse preço.

  • Ricardo Alexandre

    Pelos preços que pedem pelo Prisma atualmente, sou muito mais pegar um VW Virtus 1.6 MSI completo. Esses sedãs pequenos estão com os preços totalmente fora da realidade, ainda mais depois que o VW Virtus foi lançado no mercado. Onde que eu vou deixar de pegar um carro muito maior, mais espaçoso, mais confortável, com motorização muito melhor, e acima de tudo isso muito mais seguro como o Virtus é para comprar qualquer um desses outros sedãs pequenos. Esses sedãs pequenos só valeriam á pena se os preços não passassem de R$ 60.000,00 mil reais nas versões mais completas. Tenho esse Prisma e vou trocar por um VW Virtus 1.6 MSI completo se Deus quiser.

  • TSI

    Acho bacana o Prisma.
    Mesmo sendo um projeto antigo, ainda faz bem perante aos concorrentes tipo Voyage, Hb20 S, Logan, Ka+.
    Vejam, dos Sedans populares não há nenhum que se destaca.
    Só é importante pesquisar, já que por um pouquinho a mais já dá pra subir de categoria e sair de VIRTUS!!

  • Natán Barreto

    Que vergonha dizer que essa montoeira de nada são equipamentos novos.

    • Gomes

      Mas é o líder e continuará sendo…fazem o que o cliente gosta. O Afegão Médio não quer ESP, Hill Assit, etc, então não precisa colocar essas coisas Para continuar líder. A mesma coisa aconteceu com Vovorolla por anos.
      Nós, aficionados por carros e que entramos nesses blogs não representamos nem de perto a média do consumidor

  • Mr. On The Road 77

    O melhor equipamento que esse carro ganhou foram as barras de proteção lateral que ajudaram a tornar esse carro um pouco mais seguro.

  • Henrique

    Qual a finalidade de tantas “versões” do mesmo carro?
    Teria que ter no MAXIMO 2 versões: básica e completa . Isso só atrapalha para o consumidor.

    • Nnoitra

      Opções nunca atrapalha o consumidor, atrapalha é o fabricante.

  • Anderson

    É….. Completinho ele tá!

  • Willian

    Vou deixar meu comentário aqui, mas sem ofender ninguém, longe disso, fui proprietário de uma Montana Sport 1.8 por 9 anos e 140mil km e a 1 semana proprietário de 1 Cobalt at ltz, ou seja o mesmo motor, porém com melhorias.
    Vamos aos pontos, o motor é antigo? Sim e muito, mas é o que atualmente tenho condições de manter, tendo em vista a experiência com minha antiga Montana, sei que é um motor confiável que se bem cuidado não vai me deixar na mão.
    Vejo aqui comparações com Etios, acho que cada pessoa tem um gosto diferente um do outro, acho que cabe a cada um julgar qual melhor opção, só acho que a GM mesmo adotando esse motor de concepção antiga, não fica devendo em nada. Pois se precisar de um motor parcial, vc encontra facilmente a preço até inferior que retificar o mesmo. Agora quero ver com um Toyota quantos dias para arrumar um motor.
    Aqui em minha cidade no interior de SP tem oficina que está com um novo Uno com motor 1.3 firefly esperando motor parcial a 3 meses.
    Temos que levar em consideração essas necessidades, tendo em vista que nesses comentários muito se fala a respeito de semi novos ao invés de novos.
    Tive a oportunidade de fazer um TD no Etios AT4 e au entrar no carro, nem ajuste de altura do cinto o carro tem, não vi ninguém falando nada a respeito, e sobre ESP se fosse 100% SW4 não tombaria a toa como tomba.

    • Gutemberg Ferreira

      Chegou a cogitar o Virtus, Willian ?

  • Milton Fabiano Camargo

    50.000 num carro 1.0?!!!!!!!!!!!!!!! Meu Deus!

  • Marcos Wild

    Pagar R$ 64 mil num Onix ???!!!!

    Vou de Polo TSI automático pelo mesmo valor.

  • Thiago André

    Não tem mais prisma 1.0?

  • Racelogic

    Interessante, vamos ver como a concorrência vai reagir em suas linhas para ver se viram esse jogo.

  • Fernando Cristianini

    pessoal tenho um onix 2018 com 3000K. ando percurso misto 50%/50% com media de 85k/h na estrada e tenho feito 15k/l na gasolina. (12,5 k/l no alcool), muito satisfeito. pode ter carro mias bonito mas o conjunto é bom do onix.

  • Hjorge

    Só aumento de preço e poucos acessórios. Melhoria nos índices de segurança com reforços estruturais que é bom nada!!. O interesse da marca é vender, vender. Que pena que somos pouco ativos nas exigências no que tange a segurança. Pagamos caros demais por carros que embora tenham evoluído, ainda estão a décadas atras em segurança e emissão de poluentes como na Europa. Estas montadoras faturam alto com o mercado brasileiro. Espero que estejamos depois de tanto levar porrada de quem comanda, consumindo todo nosso dinheiro em impostos e outras formas e não nos devolve nada de melhoria. È hilário quando se tem a oportunidade de ir num pais visinho e ver que os carros que se vende aqui, lá estão muiiiiito mais baratos e com muiiiito mais itens de série!!!

  • Antonio Carlos

    Cadê os novos motores , mais modernos e econômicos , que a concorrência já tem ? , e vidro elétrico atrás (no LT) ?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email