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Exclusivo: veja todos os detalhes que a versão mexicana do Fiat 500 terá aqui no Brasil

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O Fiat 500 vindo do México chegará ao Brasil nos próximos meses, com preços começando em pouco mais de 40.000 reais. Além do preço exato, o que ainda não se sabia no Brasil eram as versões e os detalhes das versões do 500 mais em conta que teremos esse ano. Pois é isso o que apresentamos aqui com exclusividade.



As versões do Fiat 500 mexicano aqui no Brasil serão Cult, Cult Dualogic, Sport Air, Sport Air automática e Lounge Air, além da versão especial Prima Edizione, limitada a 500 unidades logo que o modelo for “relançado” em nosso país.

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A gama de motores é composta de duas unidades, a 1.4 EVO Flex e a MultiAir 1.4 16v gasolina. Certamente o lançamento de um motor flex no Fiat 500 será um fator a melhorar as vendas do compacto retrô importado.

Os câmbios são três, manual de cinco marchas, Dualogic de cinco marchas e automático de seis marchas. Falemos agora sobre o conteúdo de cada versão do chamado “novo” Fiat 500.

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A versão de entrada, Cult, já é completa, contando com freio ABS, airbag duplo, direção elétrica, rádio com CD e MP3, vidros e travas elétricas, ar-condicionado manual, rodas de liga leve de 15 polegadas, ESP, ASR, HBA e Hill Holder, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com regulagem elétrica de altura, banco traseiro bipartido e volante com regulagem de altura.

A próxima versão, denominada Sport Air, adiciona airbags laterais, piloto automático, rodas de 16 polegadas, faróis de neblina, bancos parcialmente em couro, apoio de braço central, volante em couro e o motor já passa para o 1.4 16v MultiAir.

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Acima da versão Sport Air temos a Lounge, que tem visual mais luxuoso que esportivo. As rodas ficam mais sóbrias, os parachoques ganham frisos cromados, o teto passa a ser de vidro fixo, os bancos ganham tecido “Premium”, e os retrovisores externos são cromados.

A série especial Prima Edizione marca o início da comercialização do Fiat 500 vindo do México, com volume de 500 unidades. Se trata de uma versão especial com detalhes visuais exclusivos. Alguns pacotes de equipamentos exclusivos estão disponíveis para essa edição Prima Edizione.

Se o modelo for baseado na versão Sport Air, temos um pacote chamado Kit Safety, que é composto de airbags de cortina e também airbag de joelho, o Kit Luxury I, composto de ar-condicionado digital, retrovisor interno eletrocrômico, bancos em couro e Blue&Me, e também o Kit Sport I, composto de teto solar elétrico e pacote de som Bose Premium.

Se o modelo for baseado na versão Lounge, aí os pacotes de equipamentos opcionais da versão especial são: o mesmo Kit Safety citado acima, o Kit Sport II, composto de teto solar elétrico, som Bose Premium e rodas de 16 polegadas e também o Kit Luxury II, composto de ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, retrovisor interno eletrocrômico, bancos em couro e Blue&Me.

As características externas do Fiat 500 Prima Edizione são: retrovisores em preto brilhante, faixa lateral preta com o nome do modelo, adesivo Prima Edizione, teto preto brilhante, aerofólio preto brilhante e rodas exclusivas em pintura especial.

 

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    Segundo as expectativas, e versão Cult deve ser vendida a 41 oi 42 mil, e na minha opinião é uma dos melhores custo-benefício do mercado, pois já vem inclusive com ESP.

    • Sias

      Este carro é o tipo de carro para ser o segundo em casa: um pequeno pra cidade e outro maior para viajar. Se confirmar este preço é uma ótima opção para este uso.

      • 000000000000000

        Não concordo, assim como um amigo tbm disse mais abaixo, que o 500 não serve como o carro de uma família, mas depende da família, um casal com um ou dois filhos pequenos vai bem. O que vejo de famílias com Ka, Celta, Uno, então o 500 pode se dar bem sim.

        • Sias

          Só que uma família não anda sempre junta no dia a dia: por isto um pequeno, no caso um 500, e outro maior. E como ele também disse: segundo carro da família.

        • Fla3D

          Vc não deve ter filho pra achar que uma familia vai bem só com um 500… :p

          • luidlh

            exato! minha namorada e eu viajamos e transportamos uma porrada de coisas! o que as pessoas querem é nao se preocupar com espaço pra bagagens, só colocar o que quer e pronto! é bom ter carro espaçoso por poder sempre colocar bastante coisa, sem precisar ficar se limitando "se eu levo aquilo, nao posso levar aquele outro". gosto de carro espaçoso, mas vai de cada um, tem gente que nao precisa levar muita coisa pra viajar, na verdade ninguem precisa de muito, mas é mais conforto, levar de tudo para uma viagem

            • Sias

              Eu jamais teria somente um carro pequeno…porta malas pra mim começa em 400L. Mas para o dia a dia na cidade um pequeno é perfeito.

              • luidlh

                a cara, mas eu prefiriria juntar mais 10 mil e comprar um smart entao, se fosse só pra andar pra lá e pra cá na cidade e usar pra trabalhar, mais econômico, etc.

                • Discordo. O Smart tem seguro mais caro, manutenção 2x mais cara que qualquer 500 (o que vinha da Polonia) e ainda tem suspensão que é feita para rodar lá fora. Qdo dizem de uma fabricante daqui que faz um carro nao adaptado (tal como as francesas) todo mundo reclama… mas qdo é um Smart ninguem reclama. Nesse caso o 500 é melhor em todos os itens que oferece além de maior assistencia tecnica do que a do Smart.

                  • Marcelo_Machado

                    Não só o Smart, mas quem esta dentro dele sofre bastante com nossas ruas lunares. Passar a 80Km/h nesses remendos no asfalto o carrinho salta que nem cabrito.

            • RSM

              Têm gente que viaja de moto…

        • AlexandreCE

          Achar que o 500 serve para uma família não é sensato. Não serve sequer para uma pessoa de estatura maior. Eu mesmo com 1,69m me senti uma sardinha no 500. Família para o 500, só se for uma família de anões.

          No mais, um comentário sobre os botões do AC do carro: não acredito que a Fiat vá deixar aqueles botões sebosos do AC manual. Os botões parecem de brinquedos falsificados. Arranham ao serem girados e são de péssima qualidade. Por último, o que dizer do motor 1.4 flex com câmbio dualogic? O motor manco até vai segurar bem o veículo, por ser leve, mas os trancos serão também grandes pelo mesmo motivo visto que esse câmbio, como outros automatizados, não é nada bom.

          • Sias

            Olha…eu tenho 1,70 e não me senti apertado…mas vai da sensação de cada um e também do peso. O que foi defendido não é o uso dele como único carro, mas sim como locomoção diária. Se observar-mos a maioria dos carros andam somente com um, no máximo dois passageiros na cidade.

          • rb10rs

            Desculpe mas ai tem alguma coisa errada, o espaço para quem vai na frente é ótimo.

        • ozzYURI

          Concordo com você… Depende da família, viajei minha infância toda com meu pai e minha mãe dentro de um Fusca 1300 (viagem de verdade São Paulo-SP a Dourados-MS, 1060Km) e íamos muito bem…

          • Olha, otimo que tenha feito isso, mas aja costas para aguentar!

      • Felipe_fs

        Pelo preço baixo, também fica interessante pra jovens (principalmente mulheres). Equanto há uns anos atrás o C3 era o sonho de consumo das mulheres que fazem 18 anos, agora vai ser o 500!

        • Alex_JW

          Tem toda razão!

          Ao menos o 500 terá versões mais incrementadas para os homens, deixando as de entrada pras mulheres.

          A Fiat mandou bem.

          • Eu já acho que todas as versões são feitas para todos os publicos. Eu gosto de segurança e duvido que uma mulher tbm nao optaria por isso. Assim como ter ar condicionado digital e cambio automatico de 6 marchas tambem.

            Portanto não faz sentido o que vc disse.

            • Alex_JW

              Edson,

              Me refiro às versões esportivas (rodas, teto…), que raramente são compradas por mulheres.

              Mulher é mais racional na compra, o homem é mais passional.

              É neste sentido que falei.

              abraçs

              • Alex,
                Mesmo assim, cara, veja que existe tanto mulheres como homens passionais e hoje a procura por mulheres comprando carros tem sido maior.

                Tanto que, é mais facil vc encontrar uma mulher que tem um sonh ode ter um Veracruz enqto o homem tem por carros esportivos.

                Talvez a alusão esportiva não tenha interesse, mas por itens de conforto ela pode optar, coisa que homem nem sempre deseja. (nesse caso, eu quis dizer mais entre colocar posições igualitarias do que homem prefere. Por exemplo, é mais facil um cara gastar um mundo de dinheiro com som, rodas e personalização no automovel e a mulher com conforto a bordo… e se puder num trambolho de carro, mas essa sem pensar mto em manutenlção, consumo, etc).

      • geoshina

        Eu compraria um Multiair com câmbio automático sem pestanejar. Adicionaria o som Bose e voilá! lol
        Realmente estou prevendo que agora o 500 vai deslanchar no nosso país!

        • E nesse caso, considerando os carros "Imagem", ele é ficou até o momento imbativel.

    • kiko1974

      Bendita concorrencia dos chineses hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • blindzector

        E isso ai , daki a poko o 500 ta competindo com o Lifan 320 !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Alex_JW

      …. ESP, ASR, HBA e Hill Holderar-condicionado digital, retrovisor interno eletrocrômico, bancos em couro e Blue&Me, teto solar elétrico, pacote de som Bose Premium, rodas de liga, sensor de estacionamento traseiro, opções de câmbio manual x automatizado ou automático…

      …direção elétrica, rádio com CD e MP3, vidros e travas elétricas…

      …airbags de cortina e também airbag de joelho… etc, etc, etc…

      Olha… tem muito carro aí na faixa de 70 a 100 mil que não tem isso… a Fiat tá de parabéns, a se confirmar o 500 com estas versões e seus respectivos pacotes de equipamentos.

      E ainda vem o novíssimo motor Multi-Air, premiado lá fora?

      Vai vender bem esse carrinho, sem dúvidas.

      Torcendo aqui pra que se confirme isso tudo, pq só acredito vendo.

      abraços!

      • Sias

        Muito equipado mesmo…mas o som Bose me deixou de queixo caído. Não sei de nenhum nesta faixa de mercado e preço que ofereça ele.

        • Exatamente. Começamos a pensar em som Bose a partir do Audi A3 Sport. (hoje o A1, mas que pelo preço proibitivo do A1 que adiciona mtos itens… bate o preço do Audi A3 Sportback que oferece ao mesmo preço esse item).

    • DiMais

      calou a boca de muita gente que estava espalhando que seria pelado, sem os múltiplos itens que ele possui na versão Europa. acho que agora vai, e nessa versão "básica" ele entra na briga direta com o Picanto.. vai ser bom…

      • Vai ser otimo. Tanto que, eu mesmo queria um carro para a cidade e acho que o 500 conseguiu suprir perfeitamente essa necessidade. Acho que a Fiat enxergou o nicho que ela deveria se instalar e soube aproveitar esse espaço.

        Já que não ganha no "status" de carro imagem, vai de carro completo mesmo. E nisso ninguem poderá botar defeito. Sinto que as versões Sport serão as mais vendidas (inclusive pelo cambio automatico).

        Eu adoraria pegar o kit de segurança, teto, ar condicionado digital, cambio automatico… seria o carro quue se encaixaria nas minhas necessidades diarias. Vamos ver o preço de todos eles. Mas se vier a preço entre 40000 a 50000 será imbativel.

    • kikofar

      Meu amigo… se for isso mesmo… é uma ótima relação custo-benefício e acredito que venderá muito, especialmente para famílias que já tem 1 carro e desejam um segundo para uso urbano.

      Masssssssssss… só acredito vendo!

  • netto

    Agora sim! :D Se a qualidade em relação ao modelo Polonês não diminuir, e se os preços forem razoáveis, tem tudo pra fazer sucesso e não encalhar no estoque novamente! :)

    • Fredxyz

      Pelo contrário, li que a qualidade aumentou! Plataforma mais nova e melhorias pro público americano. Agora só precisa ser barato e beber pouco (o multiair, pq o evo do novo uno credo).

      • mademg

        Faço no Attractive1.4, com 27.000 Km, cidade (S J Campos) 10-11 Km/l etanol, 15-16 Km/l nossa gasolina; estrada, 90 Km/h, 15-16 Km etanol, 20-21 Km/l nossa gasolina. Acho um consumo coerente com o que temos, por enquanto, hoje no Brasil. Agora o nível de ruído tem que melhorar muito.

        • RSM

          O Uno???

          • Alex_JW

            Com o 500 atual, acho… consumo sensacional, hein?

            Se com o 1.4 atual consegue esses números, imagina com o premiado multi-air????

            Esse carrinho vai merecer um confere de perto, fato!

          • mademg

            Sim, o Uno, citei devido o motor 8V ser o mesmo, não sei a calibração, taxa de compressão, etc…Mas o MuktiAir automático, se a 6ª for de descanso, promete bem em consumo, mesmo sendo ambos deficientes em aerodinâmica.

        • Fredxyz

          O loco isso de verdade ou no computador de bordo?

          • mademg

            Infelizmente, só o Novo Uno Sporting tem computador de bordo. Então é na base de encher até na boca (não recomendado) verificando o nivelamento do local de abastecimento e dando uma balançada. A indicação da Km é a do hodômetro parcial. Utilizo óleo Lubrax sintético 5W-40. Agora troquei os P4 175/65 por P6 185/60, infelizmente mantendo as rodas 5,5"; mesmo assim o comportamento em curvas, arrancadas e frenagem melhorou demais, o P4 era muito escandaloso. Na cidade não percebi grande diferença no consumo, apesar do resistência ao rolamento nitidamente maior. Sou um pouco agressivo em sinaleiros e curvas mas faço bastante uso do cut-off. No Uno Economy conseguia números bem melhores na estrada, nem vou postar, pois parece mesmo mentira.

      • andre_0102

        Poderia vir c/ 1.0 Multiar (2 cil), ai sim seria muito econômico e c/ Turbo rende os mesmos 105cv. Menos imposto…

  • TheDuka

    Realmente, muito bom o pacote de itens do 500, principalmente a versão básica.

    • GuilhermeD.

      Versão básica não, versão de entrada.

      Pois de básico não tem nada!

    • vinicarioca

      uma "versão básica" que de básica não tem nada… se isso se confirmar, parabéns a FIAT

  • Sias

    Bem equipado o pequenino!

    • Neidaril

      O problema é o pequenino. Tenho 1.95 e fui entrar em um desses, resultado: para ficar confortável, tinha que abriri o teto, huahauahuahuha, minha testa ficava para fora!!!
      Uma pena, gosto desse carrinho!!

      • Sias

        Também já estive em um, mas não tenho este problema de altura. Muito confortável e com ótimo acabamento. Lembro que disse pra minha esposa que nem parecia um Fiat.

      • RSM

        kk tá querendo demais também né? o carro é minúsculo!!1, bom pra vc é um smart que além de alto ainda dá pra abrir o teto, só rezar pra não chover rs.

  • vini_B

    passa ai NA o link desse site pra gente ver

    • Não é um site, é um treinamento para funcionários. E outra, eu pago para obter a informação e aí publico o link para todos os sites concorrentes pegarem de graça? Eu hein….

      • lucasfs87

        malandro ele hein Eber….. quer moleza senta no pudim! kkkkkkkkkkkkkkk

      • Matheus_P

        hehehehe! Muito boa!

      • andre_0102

        A boa noticia é que se estão treinando o pessoal de venda, deve chegar logo. Tá virando novela.

        • Seria novela senao houvesse 500 nem que fosse o Polones. Se vc olhar, há ai o Polones encalhado na venda e se encontra com preços proximos ao dito nessa reportagem.

          • andre_0102

            Verdade, imagina a promoção no modelo polonês, quando vier o mexicano.

    • fschulz84

      Malandro é o gato que já nasce de bigode! :B

      • DiMais

        o cavalo marinho que se finge de peixe pra não puxar carga… kkkkkkk

    • Tony_76
  • lucasfs87

    É impressão minha ou toda essa movimentação é por causa dos chineses?? acho que ha dois, tres anos atras esse carro até viria, mas ou a peso de ouro ou pelado!

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      É impressão, nós temos que parar com essa história de que as montadoras querem nos explorar e voltar nossas forças contra nosso verdadeiro inimigo, os altos impostos.

    • Tempero

      Pensa bem: o 500 agora é feito no México (sem imposto de importação), tem motor flex (menor IPI) e vem de navio do México e não da Polônia (diferença gigante de frete), tem fabrica para atender só EUA, México e Brasil (não igual a da Polônia que atendia o mundo todo).

      Ninguém em perfeita sanidade tiraria incríveis 20/25 mil no preço de um carro por causa dos chineses?
      Se fosse efeito dos chineses, ela iria mudar preço de Uno, Palio e Siena. Mas não nessa quantidade. Fariam como a Ford que tirou uns 5 conto no preço do Fiesta como resposta à JAC.

  • ubiratamuniz

    Agora o carrinho tá com um custo-benefício muito interessante .

    • CARnivoroBH

      Concordo… e levando em consideração que deve depois de passado o efeito lançamento cair pra pouco abaixo de 40k… muito bom mesmo…

      • DiMais

        aposto no R$39.990,00

        • CARnivoroBH

          Eu tb.. afinal o R$ 39.990,00 parece ser bem menor para o consumidor do que 40k…. rsrsrsss…

          • pfcmacedo

            Quero muito que seja verdade mas acho dificil de acreditar… só quando ver na ccs mesmo. Se vier a esse preço vai mexer com todo o mercado pois tanto o Uno quanto o Palio com equipamentos semelhantes passa dos 40k, sem falar nas outras montadoras onde temo Gol Gv, Fox e outros que passam dos 40k facilmente. Se a Fiat fizer isso vai empurrar o mercado pra baixo certamente pois é um carro com qualidade de construção superior aos que citei, só perde no quesito espaço (mas pouco) porem como muitos usam esses carros pra andar sozinho o 500 vira uma excelente opção. Se vier mesmo entra facil na minha lista, ando sozinho 90% do tempo, na cidade, não carrego nada ou seja me serve facil

            • CARnivoroBH

              mas deve vir assim mesmo… concordo com o que vc disse mas tudo isto é porque a FIAT sabe que se vier mais caro vai encalhar denovo… já vi anuncio deste atual importado saindo por R$ 48k…

              A Fiat deve trazer o 500 neste preço tb mirando o Picanto que será um concorrente direto por os dois serem city cars…. A Kia não deve aumentar muito o preço do picanto não e como o design atual é MUITO mais interessante que o antigo Picanto deve fazer bastante sucesso… se o 500 chegar muito acima de 40k vai tomar de lavada do Picanto…

              Qto ao exemplo que vc deu do Gol e do UNO, pra mim somente LOUCOS tem coragem de pagar mais do que 40k em um Gol, Palio ou Uno… isto que é LOUCURA!!!

              • Debraido

                Acho que tudo isso faz parte do plano de expansão mundial da FIAT. O Sr. Sergio Marchionne é sem duvida um dos melhores CEO's do mundo hoje em dia. E está transformando o Grupo FIAT.
                É bem justo que essa melhoria atinja o nosso mercado.

  • morais_13

    Pensei q a FIAT nunca ia trazer um carro com cambio aut. de verdadee…. 500 e FreeMont, as coisas andam mudadas… e mto.

    • 000000000000000

      Essa é uma boa novidade, e eu acho que esse automático tem grandes chances de equipar outros carros da Fiat daqui em diante, como o Punto, o Bravo e o Línea.

      • blindzector

        Tirando o Lixologic !!!!

        Qe e uma praga ¬¬

        • Consideraria o Dualogic para os modelos de entrada 1.0 e 1.4. É um cambio mais em conta na manutenção e para esses carros eu diria que cabe sim. Eu preferia que fosse um CVT para motores de baixa cilindrada, assim evitaria na questão de automatico, utilizar o conversor para ter uso do automatico.

          Acho que na realidade, temos que ter saidas, desde essas sejam condizentes com suas propostas… coisa que o Dualogic afronta demais o consumidor.

          • pfcmacedo

            O 500 tem um cuidado a mais na construção, talvez tenhamos uma surpresa agradavel com o dualogic (eu espero), é só ver como ele melhorou desde o primeiro stillo.

      • DiMais

        acho que será uma opção aos carros que vamos compartilhar com os EUA, aqui será o dupla embreagem…

    • vini_B

      dps dela se juntar com a chrysler só podia dar nisso, cambios automaticos, modelos mais luxuosose mais tecnologicos

      • 000000000000000

        Mas esse projeto do 500 é bem anterior a compra da chrysler, e em relação ao cambio automático, a Fiat sempre teve boas caixas automáticas com a Alfa Romeo, a Lancia, a Masserati e mais recentemente a Ferrari.

    • Fla3D

      É pq é uma linha feita para o mercado americano, lá eles fazem questão que seja automatico mesmo.

      • É a bem da verade. Eles fizeram isso só para o gosto do mercado. E se nao fosse isso, estariamos no Dualogic apenas como opção.

  • ITALIA150

    Quero estar vivo para ver um Fiat com automático de seis marchas e som Bose !

    • Alex_JW

      Claro que esta configuração que compreenda câmbio AT de 6 marchas + som Bose será a mais incrementada, mesmo assim, são itens difíceis de se encontrar até em segmentos superiores em veículos maiores….

      … se a Fiat souber montar uma tabela de preços sugeridos interessante e competitiva, vai disparar em vendas no Brasil, pois a FreeMont tbm tá chegando, e deve vir ali na faixa dos 70k…

  • Mario_R

    Que ótima notícia!!! Então concluimos que vem todas as versões EUA e mais a versão BR (1.4 EVO)….onde estão as calotas??? onde estão os 'pelados'???
    Eber, se tudo isso se confirmar e os preços sairem de 40k, realmente será uma ótima opção de compra!!!
    Parabéns pelas informações!
    PS: os 'anti-500' devem estar mordendo os cotovelos!!!

    • pfcmacedo

      Se vier os 40k com a configuração acima, sai mais barato que Palio e Uno… será que vem mesmo? eu espero que seja verdade, acho o carro agradavel ao olhar e bem construido

  • Castle_Bravo

    O novo Picanto agora tem um concorrente à altura, bem equipado e com motor mais potente! a Kia que se cuide.

    • Alex_JW

      Pois é, e eu que pensei que o Picanto iria reinar sozinho… ledo engano!

  • CanalhaRS

    Essa versão cult com isso tudo por 42 mil fica muito interessante. Mas não esqueçamos que se trata de um carrinho minúsculo, que não serviria para uma família, a não ser como segundo carro.

    • pfcmacedo

      É um mercado grande, outro dia parei pra observar no estacionamento da faculdade e todos os meus amigos (inclusive eu) andam sozinhos em seus carros e muitos tem carros nessa faixa de preço. Pra mim seria uma excelente opção pois ando sozinho quase sempre, pra uma familia é muito complicado mas vale lembrar que inumeras familias usam celtas, ka, mille e outros pequenos contudo indiscutivelmente não foi feito pra isso.

  • maiamachadoch

    agora sim, o preço está dentro da realidade, vai vender muito… quem hoje compra um Novo Uno Sporting por R$ 38.000,00 vai pular para um 500 a R$ 42.000,00, muito show

    • CARnivoroBH

      Isto sem contar que depois de passado o efeito "novidade" o 500 deve começar a sair por pouco menos de 40k das cs… nas famosasa "promoções"…. muito bom mesmo!!!

      Com esta noticia confirmada a Kia será obrigada a trazer o Novo Picanto bem recheado e com preços interessantes!!!

      Vitoria para o nosso mercado!!!

      • maiamachadoch

        exatamente… não tinha me lembrado do Picanto… vai ser briga boa

        • pfcmacedo

          Talvez até obrigue o Picanto a baixar mais pois a Fiat tem confiança do mercado e uma rede muito melhor de ccs que a Kia

  • MeekeeB

    Antes de tudo, a FIAT vai ter que investir pesado na publicidade. Vejo muitos 500 na minha cidade, mesmo com o salgado preço atual. Espero que o 500 não vire um Bravo, um bom carro, mas que não vende.

    • AutoIng

      Apesar que o Bravo vende mais de mil unidades mensais, o que não é ruim considerando a forte concorrência do i30 (inclusive, o Focus não vende tanto a mais que o Bravo não).

  • rb10rs

    Excelente Custo beneficio, perdeu apenas os airbags láterais e de cortina, e o motor que era de 100cv e 13,4kgfm caiu agora para 85cv e 12,4kgfm, mas pelo preço é ótimo, é um carro que concorre em preço com Audi A1 e Mini cooper, todos partindo dos £13~14 mil, então ter um carro da mesma categoria por esse preço é interessante.

  • HandreiP

    nussa, eu sempre gostei desse carrinho o que eu nao gostava era o preço, agora esse carro vende!

  • Fredxyz

    Só falta o preço quero ver manterem pois prometidos 40k. Daí serei um forte candidato a comprar um sport, dependendo dos equipamentos e precos do novo picanto e rio.

  • thimartce

    se for verdade… Essa versão Cult, com todos esses itens de série, vai vender muito! Além disso, espero o câmbio automático de 6 marchas no Bravo para fazer um test-drive nele.

  • PKuster

    Se o preço fôr mesmo o que se presume, o 500 tem tudo para decolar desta vez, o carrinho é muito bom para nosso trânsito todo engarrafado, é bem ágil.
    A Fiat deveria tirar a opção do câmbio Dualogic do Bravo – desvaloriza o carro pelo seu nível e lançá-lo com esse verdadeiro câmbio automático.

  • Uber

    Mas a Fiat ainda se acha!
    Não são versões de mais para um carro que não vendeu bem no começo?

    • Sias

      Bem dito: não vendeu. Se vier com estas configurações e com os preços desta materia, vai vender. Já vejo alguns hoje, mesmo custando muito caro.

    • Alex_JW

      A Fiat tradicionalmente oferece muitas versões para um veículo, eu acho positivo.

      Ele não vendeu bem no começo, pois apesar de ser um bom carro e bem completo, estava numa faixa de preço que tornava a sua compra proibitiva.

      Essa versão da reportagem mais básica (beeem completa pros nossos padrões), a 40k, vai vender como pão quente, ainda mais pra quem só usa o carro nos grandes centros, pois é um carro pequeno e econômico!

  • 000000000000000

    Sim, mas essa questão da alta margem das montadoras não acontece só aqui no Brasil, acontece em qualquer mercado do mundo, desde que ele reúna condições pra isso, isso faz parte do jogo, é do capitalismo e nunca vai mudar, diferentemente dos impostos extorsivos que são exclusividade do Brasil.

    • jpcasella

      Respondendo a sua resposta que foi apagada/sumiu, eu não disse que que Ford está sonegando, mas o que vc falou é que somente conseguiríamos redução de valores se o governo abaixar os impostos.
      Grandes fabricantes abaixaram o preço de seus carros, nivelando ao valor do J3 e adicionando equipamentos, ou seja, nivelaram em tudo ao J3, me explique como que fizeram tudo isso, abaixaram preços e adicionaram equipamentos que são considerados caros, se só conseguiriam fazer isso com um belo incentivo fiscal do governo segundo a sua afirmação acima, deve existir alguma mágica aí, ou simplesmente as montadoras lucram muito em cima mesmo (acredito fielmente nessa ultima).
      Agora a conversa muda, falando que o Fiesta já um projeto antigo e todo aquele bla bla bla, me fala qual carro no Brasil que não é um projeto antigo?
      Então tem muiiiiiito espaço ai sim pra se abaixar o preço dos carros, claro que o governo faz parte do alto valor, mas as montadoras tb tem parte no negocio, ou seja, 50% de cada um.
      Sobre o capitalismo, também existe a concorrência e isso também NUNCA irá mudar.

      • lucasfs87

        nao preciso falar mais nada! a carga tributaria é muito grande SIM, mas o abuso das montadoras é MUITO mAIOR!
        é só ver a outra matéria da BMW por 500mil, e no méxico sai por quase 200 mil reais…

      • Matheus_P

        quem nao enxerga que a margem de lucro de carros vendidos no Brasil é a maior do mundo é cego… o fusion por exemplo só nao é vendido a 60mil porque o focus top é vendido a 70mil… lembra daquela época do fusion 2009 zero km sendo vendido a 65mil reais??? Outra: honda city fabricado aqui (ou seja, já recolheu toda a malha de impostos, exclui icms eu acho apenas) é vendido no méxico já com abs a 26mil reais…

        • 65k? Foi a 61990!!!! O Azera que nessa epoca (um SEDAN GRANDE DE LUXO) veio a 65k com direito a pagar II e tudo!!!!! Portanto é lucro absurdo sim das montadoras. (so complementei o que vc disse Matheus :) )

      • Marcelo_Machado

        Já tão vendendo Fiesta Rocan (1.6) mais barato que o J3. Anunciado em SP por 34.900 o hatch e 37.900 o sedã.
        É igual aquelas promoções de 70%. O neguinho não tá vendendo com prejuizo, tá até lucrando algo, só que no preço normal ele tá lucrando muito. Se a Ford consegue vender o Rocan a esse preço agora com lucro, imagina o lucro dela antes.

        • Marcelo, essas versões são sem Air BAg e ABS, já com esses itens, o preço fica igual aos J3.

      • 000000000000000

        Então amigo, vc não está entendendo e confesso que é um pouco difícil de entender pra quem não tem conhecimentos sobre economia e principalmente marketing, mas vamos lá: a formação do preço de um produto leva em consideração fatores que vão desde o óbvio, que são os custos envolvidos na produção (que no Brasil é muito maior, sugiro que leia o link que postei um pouco abaixo), até outros mais complexos, como percepção de valor.
        O que eu disse é que se mantendo todas essas outras questões inalteradas, os impostos são os maiores vilões dessa história. Mas temos outros, como por exemplo, o próprio consumidor, pois suas escolhas tbm definem o preço que será cobrado, economia de mercado, conhece? Regra básica, quanto mais escasso, maior o valor. Vários carros no Brasil tem projeto moderno, e quando digo que ele é antigo não estou dizendo de ultrapassado, de defasado, mas sim que é antigo no mercado, então vamos dar um exemplo, uma montadora vai gastar 10 mil pra desenvolver um carro e pra recuperar esse investimento vai acrescentar ao custo de cada unidade 1 real, logo quando ela vender 10 mil unidades terá recuperado o que gastou no investimento e pode tirar aquele 1 real a mais no custo de cada unidade, baixando assim seu preço. Air-bag e Abs de um ano pra cá tiveram seus custo reduzidos consideravelmente, pois quanto mais se produz, menor é o custo unitário, e a escala aumentou bastante já como reflexo da obrigatoriedade em 2014.

        • jpcasella

          Tudo lindo e maravilhoso, mas pra se baixar o valor de um Fiesta e adicionar equipamentos que antes em alguns casos nem existiam como opcionais não foi preciso nenhum incentivo fiscal.
          Pra isso não é preciso ter conhecimentos de economia e muito menos marketing, é só usar lógica e matemática simples!
          Todos os nossos carros nacionais são de plataformas já consolidadas e já pagas a muito tempo, por isso digo NACIONAIS e não alguns Kia, Hyundai da vida, que mesmo assim, já tem seu custo de projeto pago a muito tempo, só chega a ser uma "novidade" no Brasil.
          As montadoras e principalmente a Ford não precisou parar pra pensar em economia e no marketing pra chegar a conclusão de que o Fiesta vendendo por R$37.990,00 com Air Bag e ABS está vendendo um carro e ficando ainda no azul sem precisar de algum incentivo fiscal.

    • RSM

      Mas os impostos sobre automóveis aqui no Brasil é quase o mesmo que cobrado na argentina e a diferença e preço é absurda. o maior exemplo de exploração é do fieta que foi substituído no resto do mundo pelo tal new fiesta e aqui é colocado como premium por quase 50 mil reai ao invés de partis dos 30 substituindo o antigo. Porque os preços aqui não se mantiveram como em qualquer outro lugar do planeta? não faz sentido

      • Alex_JW

        Exatamente!!!! Bem lembrado.

        A carga tributária do Brasil é ofensiva e pornográfica, uma das maiores do MUNDO, porém países como Argentina, México, Chile e outros "vizinhos" têm cargas tributárias similares.

        Mesmo assim os carros custam nesses países até mesmo METADE do que custam no Brasil!

        Ou seja, resumindo a ópera: o carro no Brasil não é caríssimo só pela carga tributária, as Montadoras e empresários também METEM A MÃO nas suas tabelas, essa é a grande verdade!!! Diríamos que a margem de lucro é uma afronta!!!

        • E que temos lei para corrigir isso.. mas o governo se faz de cego….

          • 000000000000000

            Mas quando a imprensa divulga que o percentual de impostos que incidem sobre a produção de um veículo no Brasil é o mesmo que o de países vizinho não é totalmente verdade, pois os impostos diretos são sim semelhantes, mas os indiretos, que eles não citam, são muito maiores aqui, explicando grande parte da diferença dos preços. Sugiro que leiam essa matéria da revista Exame pra entender melhor o que é o Brasil: http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/0

  • potenza

    se vier pelos prometidos 40k a fiat esta de parabens! muito bem equipado e com o preço de gol "completo"

    • DiMais

      e de Palio e Uno também.. são propostas diferentes mas algumas pessoas vão migrar para ele que é bem mais "cult"

  • LRDS2004

    Queria saber a potencia e o torque desse 1.4 multiair ?

    • dzindzik

      Eu também, e como vai se comportar com cambio automatico de 6 marchas, queria ver como era o ar digital dele também!

  • Fla3D

    Achei ruim por trocarem o 1.4 16v de 100cv pelo 8v flex de 85cv.

    Agora por outro lado é bom que virá com o multiair, embora nos blogs americanos falem que ele sem o turbo manterá a potencia de 100Hp do fire 1.4 16v, mas deve ganhar bem mais torque em baixa. Bom seria o multiair 1.4 turbo de 170cv… :D

    • Alex_JW

      O motor 8v rende mais em trânsito urbano (cidade), pelo seu melhor torque em baixa, portanto como esse carrinho tem vocação urbana, um 8v cai melhor nele, já que o 16v "demora mais" pra evoluir… acho que é por aí.

      • Fla3D

        Isso não é bem uma regra, se comparar a curva de torque dos dois motores vai ver que o fire 16v rende mais torque por toda a faixa de giro, apenas o seu pico é em giro mais alto. O mesmo acontece com o renault 1.6, o 8v vendido como "high torque" também perde por toda a faixa de giro para o motor 16v
        Infelizmente criou um certo mito que 16v não rende bem em baixa mas tudo depende do acerto do motor, os mais esportivos que costumam ser ajustados para obter mais potencia em giro alto e aí perde torque em baixa, ja os motores de carros comuns são acertados para serem mais lineares.

    • Fredxyz

      Um 500 Sport multiair turbo 170cv por 50k imagina kkkkk. Mas custaria no mínimo 70k, provavelmente 80k.

      • Fla3D

        Por mais absurdo que seja pagar entre 70k e 80k nesse carrinho, se viesse com o multiair turbo de 170cv e versão abarth, ele fica bem interessante, lembrando que o mini nessa faixa de potencia custa mais de 110k, e deve ser um belo capetinha!

    • andre_0102

      Poderia vir c/ o multiair 1.0 turbo, menos imposto, mais econômico e mesma potência 105cv

      • Fla3D

        Sem duvida, mas temos que lembrar que é um carro voltado para o mercado americano. Embora eu tenha visto alguns comentarios em foruns e sites americanos perguntando a mesma coisa por lá, talvez eles tenham ficado na duvida se os americanos aceitariam bem um motor de apenas dois cilindros, mesmo sendo melhor.

  • duhehe

    por 40 mil vai vender bem.

    eu compraria um facil por 40… agora 60 que eles estavam pedindo .. prefiro um mini basicão por 80 ..

    • JosePedrosa

      Já temos um Mini basicão (One) por 70. E com 6 air bags! hehe

  • jerson_naval

    muito bom agora vamos aguarda pra ver os preços e ver no q vai da outra coisa é o cambio q me surpreendeu eu q sou um fã Fiat gosto muito da marca…

  • UaDaFak

    Gostei dessa cambio AT de verdade… quanto será que vai custar essa versão??

    • Alex_JW

      A se julgar a "básica" manual a uns 42k, essa automática deve vir na casa de uns 50k, pois o câmbio automatizado (entre o manual e automático), equipará as versões intermediárias…

  • pas77

    Tem alguns comentários que são meramente de devotos por determinadas marcas. Eu quero é carro de qualidade com preço justo e dentro da realidade de preço nacional este parece bem interessante. Para aqueles que torcem contra o Bravo, um excelente carro, a FIAT anda bem próximo das metas pretendidas de 1500 unidades mês. A Fiat anda surpreendendo, vamos ver o que vai virar a Freemont

    • aprs

      A Fiat traz muita opção, arrisca mais que as outras. Podem dizer que o Bravo demorou pra chegar, mas chegou. E a VW, GM que ainda oferecem carros velhos? O 500 foi um fiasco, mas agora tem tudo pra deslanchar. O Punto EVO está demorando pra lançar, talvez o Palio chegue antes, mas quais das grandes oferecem carro turbo? A Fiat tem alguns méritos que os fanáticos não conseguem ver.

      • Vitor08

        Li no autossegredos que o novo Punto deve chegar somente ano que vem, devido a tragédia no Japão que prejudicou o fornecimento de alguns componentes eletrônicos. Mas o projeto do novo Palio caminha bem e deve ser lançado ainda nesse ano. Não sou fã de marca alguma e tudo o que quero é preço justo. SE CONFIRMADOS OS PREÇOS, a FIAT estará de parabéns! Um carro próprio para uso urbano, recheado de itens de segurança por um preço coerente. E de fato, a FIAT, dentre as 4 grandes sobretudo, é a que mais se arrisca no mercado!

      • Alex_JW

        O Punto Evo, pelo que andei lendo, não sairá mais esse ano, só pro final de 2012 como modelo 2013, já o Palio vem esse ano mesmo.

        Quanto a carros turbo, esse Punto T-Jet da Fiat é um TESÃO DE BÃO!

  • Gabriel_Nint

    Caramba, ótimo preço pelo pacote de equipamentos super recheado e completo.

    • Fredxyz

      O preço nao foi divulgado ainda.

      • Gabriel_Nint

        Mas na noticia diz que será em torno de 40 mil reais.

  • CARnivoroBH

    Parabéns aos consumidores brasileiros… enfim. uma vitória! Enfim usaram a cabeça e fizeram o preço do produto baixar!! Se as vendas tivessem decolado a Fiat iria simplesmente abaixar uns 3k no preço e aumentar a sua margem de lucro mas como ela viu que o bicho escalhou por estar caro demais teve que abaixar e muito o preço.. Isto mosrta a força do consumidor…

    Parabens pra Fiat tb que ao invés de tirar o modelo do mercado resolveu abaixar o preço!!!

    Com esta noticia confirmada a Kia será obrigada a trazer o Novo Picanto bem recheado e com preços interessantes!!!

    Vitoria para o nosso mercado!!!

    • Alex_JW

      Belo texto, concordo integralmente.

      Mas só acredito vendo… pobre quando vê muita esmola, sabe como é… rs…

    • Fredxyz

      Falou e disse, só que os preços ainda não foram divulgados. Mas se ele vier realmente começando em 40k vai ser tudo isso q vc falou!

  • Del

    Uma coisa que estou gostando, ESP na versão de entrada. Bem que a Fiat poderia conceder tal benefício ao restante da linha e assim "popularizar" o equipamento no Brasil…

    Quem já teve que depender do ESP para sobreviver sabe o quanto é importante…

    • DiMais

      quem sabe num futuro próximo, já que históricamente é ela quem oferece, mesmo que opcionalmente, novas tecnologias em seus carros..

  • macumba_online

    Bendito site!!! Estava olhando (com reais chances de comprar) um dos 500 poloneses da barigui (blumenau), por 49.000, mas agora vou esperar, e provavelmente serei um dos felizardos compradores do modelo com preço justo…. Parabéns NA e parabéns FIAT. Minha mulher vai gostar muito do presente.

  • Mario_R

    Tem um pessoal que viaja mesmo…estes preços não tem nada a ver com chinese e tão pouco com pressão do povo. Estes preços são devido a importação ser do México, que todos já sabem não tem alíquota de importação absurda!!! Por isso os preços diminuirão. Se antes o 500 polonês era vendido a 65k, tira 30% e verão quanto vai ficar a mesma versão. Consideremos que a versão EVO será mais barata por conta do motor e menos air-bags.
    E pelo amor…esse carro não é concorrente de picanto e chineses, ok?

    • bedotRJ

      Concordo, o efeito china nesse caso é zero. Os chineses vão demorar uns 60 anos prá ter um carro de imagem.

      O único problema desse carro, para a marca, é a canibalização interna. Vai ser dificil alguém optar pelo Uno ou (a ser lançado) novo Palio em versões top podendo comprar esse 500 básico que já vem super-completo. Mesmo o Punto deve sofrer algum prejuízo. Por outro lado, com tantas opções, a Fiat praticamente assegura que o cliente que entrar no showroom da marca não vai sair de lá sem comprar alguma delas.

      Obs.: tá na hora de começar a aumentar essa garantia de fábrica….

    • tmsales

      Claro que tem a ver com pressão do povo (entenda-se vendas baixas) e chineses. Independente de vir do México e pagar menos imposto não haveria motivos pra fiat lançar uma versão com esse custo benefício se não tivesse concorrência. Se não existissem esses fatores, ela simplesmente baixaria uns R$ 3.000 como disseram lá em cima. Aí para os desavisados venderia um 500 por R$ 59.000 (pessoal acharia ótima a queda de preço) e ela aumentaria a margem de lucros. Isso acontece sempre!

    • Fredxyz

      E os inúmeros carros que vêm do méxico pelo mesmo preço dos que pagam imposto? Isso não é regra, muitas embolsam a diferença.

  • macumba_online

    Alguém tem experiência real com esse carro? Aguenta o tranco do dia a dia? algum problema crônico (suspensão, etc)?? a manutenção em geral é cara? Seria um carro pra esposa andar uns 2300 km/mes… agradeço aos que possam responder. Estou cotando o seguro no site do BB (por enquanto só do polones), e por enquanto no meu perfil deu 3200 (pago 1200 no vectra 2008). Meio carinho, mas provavelmente o nacional deve baratear… é esperar pra ver.

    • Diego105

      Olha, nunca andei no carro, mas nos forums em geral não vi ninguem reclamar de nenhum defeito cronico, mas só de "defeitos pessoais" tipo achar o volante meio leve na estrada, achar o espaço no banco de tras pequeno, achar que o parta malas e pequeno etc etc…
      O carro é muito bom, tem projeto moderno, é bem construido, tem motores modernos porem de baixa manutenção (Fire), pra não falar da ótima segurança. Pra quem quer um carro compacto, estiloso e seguro, nesse preço acho que não tem nada melhor não…

  • RodolfoMAP

    Não ia ser lançado também uma versão Abarth do carrinho aqui no Brasil, ou não vai mais ou eu li demais?

    • DiMais

      pode ser que venha, mas aí é são outros 500.. com o perdão do trocadilho…

  • Eder_

    Se partir de R$ de 42.000 a Kia vai ser forçada a manter o novo Picanto aos preços do atual (ou equipá-lo como o 500). Nada como a concorrência.

    • bruno1905

      Relmente a Kia vai te que se virar. Só que o 500 tem motor um pouco maior, e o Picanto tem 4 portas. Vai ter briga boa.

    • Fredxyz

      Pois é. Na coreia se não me engano o picanto oferece, ESP, 6ab, ar digital, LCD e tudo.
      Se o 500 vier pelos preços esperados a Kia ou vai ter que manter os preços baixos ou traze-lo completo, ou ambos. Tipo o mais simples por 36k e o mais completo por 45k.
      Isso pq duvido que esse cult venha por 40k, ainda mais que deixaram ESP nele. Deve custar no mínimo 45k, apesar de ser muito dinheiro prum carro com motor manco de novo uno, os equipamentos não devem deixar custar menos que isso. E o sport deve custar 50k.

  • Matheus_P

    Pra mim seria a bela oportunidade de a Fiat lançar o carro com o cambio DDCT de dupla embreagem ao invés de mais um automático convencional para se destacar no mercado…

    • coimbravitor

      Aí que está, vai ser um automático convencional e não um dualogic. Isso já é um grande diferencial neste preço.

  • SamuelMorais

    Eles disseram um pouco acima de 40 mil, não acredito em 41/42 e sim em R$ 45 mil, mas falando sério, que carro nesse preço possui esses ítens de série. Quanto ao tamanho, já disseram aqui. Milhões de brasileiros utilizam Uno/Gol/Celta/ka como único carro da família, enfiando filho, cachorro e sogra dentro.r.s.rs.rs…
    Se for isso mesmo, vai vender MUUUUITO. Mas está parecendo "esmola demais"… Vamos ver "

    • DiMais

      e alguns deles com equipamentos semelhantes passam dos 50K

      • Sias

        Quando tem equipamentos semelhantes. Qual carro pequeno tem ESP? Médio também são poucos, pra não dizer nenhum.

        • DiMais

          por isso disse semelhantes e não iguais!! com menos equipamentos custam mais…

      • pfcmacedo

        Gol GV, Uno e Palio passam dos 42k facil e ainda ficam devendo uns itens. Estão falando muito em espaço e queria saber se ele é muito menor que os que citei acima pois se não for até da uma familia pequena (3 pessoas) usar tranquilo. E no Brasil é mais que norma familias usarem uno, gol , celta, ka etc

  • Alex_JW

    Putz… a notícia BOMBOU!

    Quase (ou mais) de 100 comentários em pouco tempo.

    Espero que alguém da Fiat com voz lá dentro esteja lendo os comentários aqui da comunidade, em sua grande maioria apoiando o ótimo pacote de equipamentos do 500 e um preço mais atraente, o que no final de contas mostra que este carro pode se tornar uma ótima resposta pra equação CUSTO X BENEFÍCIO!

    • pauloomota

      Cara.. Foi isso que eu pensei.. alguem importante da FIAT, Olha os comentarios do NA..

      • Fredxyz

        Pois é, mas que tenham ciência que o motivo de todos estarem gostando da notícia é pq esperamos o preço a partir de 40k. Se vier caro vai continuar apodrecendo nos pátios.

    • kikofar

      Espero que o pessoal do marketing da FIAT esteja de olho nisso. TAmbém fiquei pasmo com a quantidade de comentários em pouco tempo e a imensa maioria com boa receptividade ao carrinho (e seu novo suposto preço!).

  • antagorda

    Acho que vem por 50 mil.

  • antagorda

    sendo otimista, é claro.

  • Nickfrancebresil

    Dale madame comprando esse carrinho, se nao fazer feio no mercado

  • AllekCorreia

    Hôhôhô!
    Quem diria, hein?
    Tomara que venda muito!
    (:

  • André Luiz

    Achei feio. Não pagaria 30 mil nesta coisa.

    • Fredxyz

      Ok, por 30k compre um novo uno é bem mais bonitinho. E seja feliz.

  • Eduardo Costa

    Minha esposa ta querendo comprar um carro 0 km ate uns 35mil, vou convencer ela esperar mais um pouco para pegar um desses. Acho que vai ser muito fácil já que ela ama esse carro. Pelo menos vai ficar com um carro seguro, completo, estiloso e em sintonia com o primeiro mundo.

    • Fredxyz

      E fará muito bem. Tomara que venha mesmo por 40k.

  • Se realmente a fiat conseguir vender esse carro nas versões mais simples por 40 mil +- com certeza vai mudar um pouco as coisas, já que ele vem bem equipado em todas as versões e tem um desenho ainda chamtivo nas ruas, com certeza pode roubar clientes de outras marcas/modelos e traze-los para a Fiat.
    Bom ver um carro com diversos equipamentos de segurança no Brasil.

  • Rick_BH

    Acho que isso foi um "vazamento controlado"… a FIAT queria acabar com as especulações que o carro era basico! O texto do suposto treinamento ta muito comercial!!! E tem gente que falou o o Marketing da FIAT e ruim!!! kkkkk Boa jogada!!!

    • Fredxyz

      Certeza rs. Só não espalharam o preço… vem bomba aí.

      Mas pra eu mudar de entusiasmo a desprezo é um clique. Não pense a fiat que o fato de eu me animar com esse anúncio vai me fazer pagar qq preço por ele. Tudo está vinculado ao preço e custoxbenefício, se custar mais que o esperado vira lixo.

  • Mjscaruaru

    parabéns dona fiat, por 40 tá muito bom.

  • danielowner

    Quero muito comprar esse carro, no lançamento, dependendo do preço e do minha situação vou pegar o meu

    adoro carro cheio de tecnologia e mimos

  • davi_auto

    Depois dessa a Kia deve tar preparando um Picanto bem completo também, vamos ver quem ganha!

    • Fredxyz

      Se isso acontecer, carros completos e tecnológicos por 40k, quem GANHA somos nós!

  • JHerzévRN

    O que a Fiat vai fazer com os encalhados poloneses que estão mofando nos estoques das concessionárias ou no showroom com um laço vermelho em cima??? Baixar o preço não adianta, já foi mais que provado, aqui tem concessionária vendendo o Sport por 50k e o Lounge por 55k e mesmo assim ninguém quer.

    • Fredxyz

      Será que podem mandar de volta pra europa? Senao vao ter que liquidar por 40k.

    • t_L

      Esses ainda são 2010 não? Sinceramente, por 55.000 tá caríssimo ainda…

  • danielowner

    Não vamos ficar elogiando o preço, se não a FIAT acho que esta barato e aumenta :D

    O caso da Toyota provou que eles dão atenção ao que acontece em blog's

  • BolGola

    Depois de ver tantos comentários aqui, uma coisa é certa:

    Esse carro vai causar polêmica! Seu sucesso vai depender do preço.

    Em tempo: sou 1.000.000.000.000 mais um SMART Brazilian Edition.

    • PauloPGomes

      O Sucesso de todos os carros deveria depender do preço!
      Pagar não porque uma marca X tem nome, ou porque o carro X tem nome.
      Mas sim pagar pelo que ele oferece!
      A Fiat foi pioneira nos carros a alcool, nos carros turbo, quem sabe não seja pioneira agora no preço justo?

      BOA FIAT!

    • Fredxyz

      Tem smart por 40k?

      • BolGola

        Se não estou enganado, o Smart Brazilian Edition custa R$45.000. O único ponto negativo dele é os dois air-bags. Para mim, carro premium tem de ter no mínimo 6 air-bags.

        • Alex_JW

          O Smart BE custa 49.900,00.

          Acho o carrinho bom, mas prefiro o 500, até p a Fiat tem muito mais CCS´s e uma manutenção mais em conta.

          • Sias

            Se o 500 é pequeno o que falar do Smart? Nem estepe ele tem….

            Não dá nem pra pegar uma estrada com ele.

    • Sky R32

      Smart é mais caro, menor e tem custo de manuntenção a nível de Mercedes.
      A vantagem dele é a exclusividade.

  • andre_0102

    A versão de entrada p/ um pouco a mais de 40k, Beleza, só alegria, MAS e a MultiAir? Chutando que este "Um pouco a mais, vire 43-44k, o multiair deixaria de ser "cult" e passaria a ser "Sport" chutando p/ 48-51k, põem câmbio que não é duallogic(graças a deus) passou dos 55k. INVIÁVEL novamente. E os Kits especiais? Só p/ Sport Air.
    Espero que a FIAT não cometa o erro de querer vender EVO e encalhar o Multiair.

  • CharlesAle

    Pode ser até bom,mas que tem uma cara de carro de frutinha tem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Fredxyz

      Frutinha é suv de dona de casa que aqui no brasil nego acha que é chique, carro de macho. Nos eua suv = mamae buscando a criançada na escola.
      O 500 é estilo clássico.
      Carro de frutinha é gol rebaixado kkkkk.

  • lndnfsu2

    legal! 6 marchas num AT de verdade e motor MultiAir!

  • lndnfsu2

    se chama ESP e ja vem a partir do Cult

  • guatura

    Agora sim, um verdadeiro Italiano! Bem equipado, preco justo, muito bonito, e com opcionais que deixariam qualquer carrao importado com inveja. Sou bem mais um desses por 40 mil que um Palio completo.

  • Cil

    Finalmente a Fiat conseguiu me fazer dizer fantástico! Embora eu não compraria o 500, pois prefiro o Picanto, que no preço de entrada do 500 vem com câmbio AT (se o preço do mesmo subir para uns 42 mil), a de entrada por 40-42 mil já é um espetáculo à parte! De fato, a Fiat está de parábens!

    Se eu fosse compar seria a versão Sport AT.

    Agora é esperar para ver se a Fiat faz uma propaganda decente pra esse carro como ela fez para o novo Uno.

  • ZéBonitim

    Pretendo trocar de carro em breve, e o novo Picanto reinava absoluto na minha gama de escolhas.
    Contudo, se este 500 cult vir realmente a 41, 42 mil, torna-se um grande concorrente. Mais do que 42 já vai retirar bastante do seu ótimo CxB.

  • EngMS

    Junto com o motor MultiAir, essa nova caixa manual do motor 1.4 8V deve ser uma novidade muito bem vinda! Principalmente se estendida ao restante da família.

    O PowerTrain FIRE 1.0 e 1.4 nacional têm suas limitações, mas o câmbio certamente é seu calcanhar de aquiles… não em termos de confiabilidade, mas de manejo… curso longo (loooooongo), resistência ao movimento (principalmente de 2a para 3a), suvidade à custa de acionamento borrachudo e um chiado característico que me deixa com uma sensação de estar conduzindo um dos tratores produzidos pela empresa onde trabalho (nada tão exagerado quanto, mas presente).

    Claro que ele tem características positivas, mas num cômputo geral ele é um dos piores no mercado nacional. Não cheguei a conduzir Dobló Fire, nem Idea Fire, mas ele é um pouco melhor nos Punto Fire Na família Palio Fire ele se mostra bem aquém do esperado.

    Na minha humilde opinião, em termos de manejo e no mesmo segmento de entrada, prefiro as caixas Ford. Se bem que as Caixas VW são excelentes também e referência absoluta em termos de leveza e precisão. Só não são tão macias como as Ford.

    As Chevrolet são borrachudas… algo pesadas…

    Enfim, opiniões…

  • edsontak

    Eu aposto em preços a partir de 49.900, quiçá 52.900…

    • BolGola

      Também acho. R$ 40.000, R$ 42.000 para mim está bom demais para ser verdade!!! Mas SE FOR ISSO MESMO, com todos aqueles equipamentos de série…. vai ter lista de espera!!!

      • pfcmacedo

        É uma questão complicada, se vier a 49k com o evo, vai micar pois tem o smart e ficaria caro demais nas versões multiair…. se vier 40k vai ficar mais barato que Uno com equipamentos parecidos…
        Eu estou torcendo muito para os 40k pois vai confirmar os indicios de que o mercado brasileiro está evoluindo

  • 000000000000000

    Vi a lista de equipamentos de série do Freemont e ele tbm virá bem equipado, a Fiat está de parabéns com esses dois lançamentos.

  • Sky R32

    Bom, é possível hoje encontrar um 500 polonês 0km por 48.500: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos

    Tá certo que é um 500 encalhado e que foi fabricado há 2 anos atrás, mas ainda é um carro 0km.

    Então se a Fiat quiser ganhar dinheiro, é de se esperar que venda o 500 mexicano "básico" por 40.000 e poquinhos mesmo.

    • Fredxyz

      Verdade, pq se tá encalhado por 48k completo com 7 airbags, blueme, comandos no volante etc etc, por 45k com 2ab, sem farol de neblina, sem comandos no volante, sem volante de couro, banco tecido mais simples e motor mais fraco vai continuar encalhado. Tem que vir por 39k a versao de entrada.

  • Fredxyz

    Andei procurando e vi dizer que vai começar em 39k! Daí sim vai ser um sucesso, como aconteceu na europa. Mas isso se vier por esse preço, nem 1 centavo a mais. Afinal brasileiro ainda tem preconceito com carro 2 portas e portamalas pequeno.

    • Alex_JW

      Faz sentido, há vários carros que começam suas tabelas a 29,990, 39.990, 49,900 e por aí vai, é uma jogadinha de vendas pra chamar a atenção do público. O cara lê 39.900 e não vê 40.000, e sim 30 e poucos…

    • andre_0102

      Pode até ser preconceito c/ duas portas, mas no caso do porta malas, é minusculo não é nem questão da bagagem da família, acho que não cabe nem um engradado de cerveja. Se tiver que carregar uma caixa, tem que baixar os bancos.
      Particularmente não tenho problema c/ isso, mas desvaloriza o carro. Acho que é um carro especifico p/ um publico especifico.

    • F_F_

      Se vier por 39k, até eu que não cogitava comprar esse carro vou incluir ele na minha lista…

      Mas eu DUVIDO que venha com esse preço e esses equipamentos… Mas se vier, tá melhor que o Picanto!

  • CRW_09

    2012 tá chegando e a Fiat praticando preços baixos, será mesmo o fim do mundo?

  • FAELTIMAO

    Agora vai…tchau tchau Smart…

  • fbmj

    Pela minha pouca experiência nesse site, nunca vi ele acertando preço, geralmente acrescenta-se uns 6000 a mais. Mas continuo na esperança!

  • mikaelbrian

    e aqueles 500 encalhados será q conseguiu vender todos ?

  • Tucones

    Duvida cruel:

    – Picanto 2012: preço ainda não definido e provável superinflação do seu preço (chuto 45000 para a versão 1.0 AT /ABS/4-Airbags)
    – 500 Sport AT: pelo que falaram até aqui vai ser uns 50.000 fácil fácil
    – Smart MHD: por 49000 se torna mais vantajoso pela qualidade do carro (péssima pós venda)

    Tenho até agosto para decidir e meu teto é de 40000… tá foda, pois pegar um nacional por 40.000 é jogar dinheiro no lixo.

  • Diggo

    Maravilha de carro… gostei principalmente na novidade do Dualogic na versão 1.4 EVO, pois abre espaço para DUalogic nas versões nacionais com esse motor, principalmente o Uno.

  • Sayd_Jarrad

    Gostei da novidade…esse 500 vai bombar, principalmente quem tem condições de gastar até R$ 50.000,00. acho que vai pegar moda entre os universitários.

    • Laxante_

      por favor, me informe onde estao os universitarios deste pais que possuem 50k para investir num carro !?!?

      • Sayd_Jarrad

        simples.. filhinhos de papai e patricinhas(principalmente)

  • Galvão

    Minha mãe endoidou quando viu a lista de equipamentos e o preço estimado!
    Ela já gostava do "Cinquecento",agora então…
    Se vier como está aí,em breve ele estará na garagem aqui de casa(Pra minha mãe,claro)

  • Laxante_

    dificilmente esta versao de entrada vira abaixo dos 45.990,00… mto dificil

  • Debraido

    Más A1 concorre com 500? acho que nem na Europa.

    • franklinsa

      Não é a mesma categoria? Compactos premium. Entao são concorrentes, junto está o Mini.

      • AutoIng

        O 500 é bem mais barato que A1 e Mini, diria que é "meio degrau" abaixo desses, mas só na motorização e em alguns detalhes construtivos. No acabamento, conforto e vários outros itens são equivalentes. Ou seja, o 500 é um compacto premium pra quem não tem coragem de pagar tão caro num compacto, mas procura um modelo bem pequeno de boa qualidade e bem recheado.

  • andre_0102

    Saiu no Estadão 18/06/11 "De acordo com fontes ligadas à fabricante, a tabela do modelo feito na América do Norte partirá de R$ 42.990." http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/tag/p

    • Laxante_

      ainda salgado… eh esperar pra ver!

    • F_F_

      8k a mais que o Picanto….

      Se ao menos o Picanto vier com ABS, vale mais o Picanto…

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