Chevrolet GM Lançamentos Montadoras/Fábricas Pickups Salões do Automóvel Segredos-Flagras

Executiva da GM dá pistas sobre a nova S10

Durante o Salão de Detroit, encerrado na semana passada, a executiva Lorry Queen, responsável pela área de picapes e utilitários-esportivos da GM mundial, deu pistas sobre o futuro da picape S10 no Brasil, esperada para o ano que vem.







gmc_canyon_01 Executiva da GM dá pistas sobre a nova S10

De acordo com Queen, a empresa terá uma nova plataforma global, que deverá substituir as picapes médias da marca em todo o mundo. “A diferença fundamental é que trabalharemos em uma escala de produção global, mas com marketing regional.”

Somente um grupo de engenheiros desenvolve o projeto original, ficando a cargo das subsidiárias – entre elas a GM brasileira – somente a adequação do produto ao gosto do consumidor local. Assim, se ganha tempo e os custos são reduzidos.

A executiva cita a GMC Canyon norte-americana (gêmea da Chevrolet Colorado) como sucessora, porém ainda não se sabe se será a geração atual (foto) ou uma nova: “A Canyon será mais avançada tecnologicamente do que a S10, mas não necessariamente mais cara”.

A estratégia é parecida com a da Toyota, que através do projeto IMV produz a nova Hilux, Hilux SW4 e uma minivan sobre a mesma plataforma e comercializa os veículos em 140 países.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



  • MADEIRA

    Se a s10 sair assim não vai ter pra ninguem…


Send this to a friend