Ford Montadoras/Fábricas Pickups Segurança

Executivo da Ford duvida da credibilidade de empresa australiana de crash tests depois de a Ford Courier ter resultados ruins

O presidente da Ford of Australia, Tom Gorman, diz que é para o Australian New Car Assessment Program (ANCAP) trabalhar melhor em sua credibilidade. A empresa dirige testes nos carros de lá e tem chamado muita atenção pelos seus critérios que mudam constantemente.

courier Executivo da Ford duvida da credibilidade de empresa australiana de crash tests depois de a Ford Courier ter resultados ruins

Como um resultado das mudanças de critérios, a picape Courier teve sua marca reduzida de três para duas estrelas — algo irritante para a empresa. A resposta de Tom Gorman: “Se vocês mudam de protocolos com tanta frequencia, acabam perdendo credibilidade no mercado.”

De sua parte, a Chevrolet e a Holden criticaram o European New Car Assessment Program (NCAP) nas mesmas bases, um programa que é quase que idêntico ao australiano. A GM o fez depois de receber duas estrelas para o seu Chevrolet Aveo/Holden Barina.  Autoridades dentro da General Motors conseguiram melhores resultados internamente e ficaram bem irritados com os critérios.

[Fonte: The Red Book AU]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend