Ecologia Europa Jaguar Sedãs

Exemplo de economia de combustível na Inglaterra

Imagine só um carro grande, do porte de um Omega ou ainda maior, fazer 1600 km com um tanque de combustível! Isso é possível sim, e lá na Inglaterra. Lá, onde os motores a diesel são permitidos para carros de passeio, há exemplos de economia e baixas emissões de combustível. Este caso foi de um Jaguar XJ, topo de linha da marca britânica, que, com um motor a diesel, percorreu 1.609,7 km com um tanque apenas, para 85 litros de gasóleo.

O XJ 2.7 TDVi foi de John O’Groat a Land’s End, distância de de 1.351,8 km, com um consumo médio de 18,9 km/l. De Land’s End até a sede da empresa, em Midlands, o carro seguiu sem abastecer, percorrendo os 1.609,7 km antes de o tanque ficar completamente seco.

jaguar.xj.500 Exemplo de economia de combustível na Inglaterra

Além de muito econômico, o carro é extremamente leve para seus 5,22 m de comprimento, 1.659 kg. Isso se deve a sua carroceria, inteiramente construída em alumínio.

Apesar de parecer heresia que um Jaguar use um motor a diesel, a alta qualidade desses propulsores tornou o choque menor para os puristas, que também tiveram de se acostumar com versões de tração dianteira e até perua, no X-Type. Até dos tradicionais defeitos elétricos a marca se livrou, dando um enorme salto de qualidade.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend