Etc

Experiência desagradável com locadora de carros

novo-uno-prata

Esse texto é para mostrar a minha indignação com uma certa locadora de veículos (abrindo um parênteses aqui, nós do NA removemos o nome da locadora do texto do leitor, por razões óbvias). Recentemente, no dia 27 de junho aluguei pela primeira vez na minha vida um carro. O aluguel foi feito através do seguro, pois bati o meu carro. Fui extremamente bem atendido até o momento de me entregarem o carro.

Primeiramente, a vendedora tentou me vender um upgrade, porém assim como ela insistiu em me vender eu insisti que não queria, até aí tudo bem, pois também trabalho com metas de vendas a cumprir e sei que não é fácil. Então me disseram que não tinham o carro da minha categoria, a mais básica: 2 portas e com nada. Tentaram desbloquear um outro carro que estava bloqueado no sistema, também sem êxito e quando a funcionária perguntou que poderia fazer o desbloqueio disseram que só a funcionária “fulana” (não me lembro o nome) poderia liberar o veículo no sistema para me entregar.

Achei isso estranho, pois se o veículo está bloqueado no sistema algum problema deve ter. Sendo assim foram “obrigados” a me dar um upgrade de categoria. Peguei um novo Uno 4 portas, prata, com direção, ar, vidros e travas elétricas. O carro me foi entregue e nenhuma revisão foi feita, porém como estava com pressa e precisava chegar ao trabalho e ainda procurar uma vaga, não lembrei de exigir que fosse feita uma vistoria na minha frente.

Uma semana depois devolvi o carro e então foi feita a vistoria de entrega e para a minha surpresa o vistoriador disse que o pneu de estepe estava “careca” e que eu teria que preencher um aviso de sinistro. Me recusei a assinar o aviso de sinistro porque estava entregando o carro nas mesmas condições que me entregaram e ainda por cima nem usei o estepe nem nada.

Só usei o porta-malas para colocar a minha mochila, pois como tenha trabalho, aula e faculdade e as vezes carrego duas mochilas, não gosto de deixar nada a vista e guardo uma das mochilas no porta-malas. Porém o atendente disse que eu teria de assinar de qualquer jeito. Fui conduzido para dentro da loja e aí a atendente do balcão disse que não seria necessário preencher o aviso de sinistro, porém o vistoriador falou que iam registrar o sinistro mesmo assim e me cobrar.

Depois quando recebi a pesquisa de satisfação da locadora, que me foi enviada por e-mail, dei notas péssimas. Nisso no mesmo dia me ligaram da central de relacionamento perguntando o porquê das notas ruins. Informei todo o histórico para a atendente que se prontificou a verificar. No dia seguinte no final da tarde a mesma atendente me ligou e informou que estava apurando o caso porém querendo saber mais detalhes, respondi a todas as suas perguntas e aí ela me confirmou que eles não fazem vistoria dos carros na entrega e disse que tinham iniciado um processo para apurar possíveis cobranças.

Falei que era um absurdo e inclusive falei que o procedimento está errado e que deveria ser feita uma vistoria na entrega para que o cliente soubesse a real situação do carro, pois um carro com estepe “careca” não está em perfeitas condições de segurança como a atendente me afirmou que entregam os carros.

Nesta segunda, dia 08/07, a atendente me ligou novamente para me informar com toda a satisfação que diante do que eu tinha relatado eles tinham suspendido o processo de cobrança e que eles esperavam que eu não ficasse com uma impressão ruim devido ao acontecimento. Falei para ela que achava isso difícil e que mesmo que ela me falasse pelo telefone que tinham suspendido a cobrança, que eu queria isso por escrito.

Então ela se ofereceu para me dar o número de protocolo, mas não podia no momento, pois ainda não havia sido gerado protocolo. Ficou de me ligar assim que que o protocolo fosse gerado. Até hoje, quarta-feira, ainda não fui contatado. O que me deixa mais chateado é quanto a vida do brasileiro é deixada de lado por todas as empresas do setor automotor. Se eu precisasse de um pneu reserva, teria que colocar um pneu careca!

Eu nunca mais alugo carro nesta empresa que não dá a mínima para a vida de seus clientes e me entrega um carro nestas condições. Estou escrevendo este texto para alertar todos os que assim como eu podem ser enganados com este golpe pelas locadoras. Quem me garante que um funcionário não roubou o pneu e se aproveitou do meu lapso para se dar bem? Exijam sempre que a vistoria seja feita na frente de vocês.

Por Daniel Cattini





  • Fabio D.

    Muitíssimo respeito e solidariedade ao colega que foi lesado pela locadora. Ele está certo, não podem cobrar por um pneu careca se não tem como provar que ele o deixou desta forma (Aliás, pneu careca em dias de uso é tenso, hein!? Teoria tosca), mas fazer vistoria de recebimento do carro é fundamental! Não dá pra esquecer, justamente para evitar aborrecimentos como esse. Mesma coisa que vistoria de entrada em revisão. Eles fazem pra receber, vc faz pra pegar de volta.

    • bandaxadibar

      ….eu sempre a vistoria antes de sair com o carro….já tive surpresas na minha vistoria propria….sem estepe, rádio queimado e acreditem….tanque na reserva)….

      • vonask

        ja peguei um New Uno com o porta revistas quebrado, saidas de ar quebradas tb.
        tem que fazer sempre a vistoria

  • Andre

    Já fiz alugueis em duas empresas (Localiza e Unidas) e ambas fazem a vistoria quando te entregam o carro e na volta…
    Comigo trabalharam muito bem, inclusive trocando o carro quando eu pedi (pois uma lampada do painel havia acendido dizendo que o reservatorio de gasolina de arranque estava baixo)
    Resumindo: SEMPRE PEÇA A VISTORIA! Mesmo com pressa, pode te salvar de algumas dores de cabeça como essa.

    • mvnascimento

      Nas minhas duas últimas locações na localiza não foi feita vistoria.
      Me entregaram a chave, disseram pra procurar o carro no estacionamento (em uma área com uns 50 carros da localiza) e ir embora.
      Eles deixam pendurado no espelho um papel indicando o que foi vistoriado pelo funcionário e, se você confiar, pode ter a mesma dor de cabeça que o cara da coluna teve.
      Além disso, a vistoria de entrega é feita sem a sua presença, enquanto você está fechando o contrato.

  • birchip

    Que estória mais absurda, bem que podiam divulgar o nome dessa locadora pilantra.

    • marlon rodrigues

      pelo tipo de carro é a localiza

      • Charles w

        Como se a Unidas não tivesse UNO, CELTA rsrsrs

        • Evandro

          é a localiza, pois a unidas faz sim a vistoria, e a gente precisa acompanhar, mas sinceramente, prefiro ainda locar na localiza, pois na unidas, qualquer coisinha que aconteça com o carro, como por exemplo, pedrinhas no capo, marquinhas de porta, eles cobram, já na localiza não estão nem aí com isso. é questão de gosto…

    • Desculpe, mas até certo ponto defendo a locadora… Existe tanto pilantra que aluga carro para trocar peças, fazer track day, apostar racha, fazer borração… que a Locadora já dá canetada por costume.

      Também não defendo a locadora, mas entendo que a empresa sofre tanto com gente sacana que acabam jogando todo tipo de problema no mesmo saco.

      No fim das contas o problema está na educação do nosso povo…

      • Edson Roberto

        E é por isso que se faz uma vistoria. Se essa locadora não o fez, como pode também culpar o consumidor. Fica dificil culpar o consumidor qdo vc empresa, não verifica justamente essa situação.

        Eu não pagaria só porque "espertos" fazem isso.

  • Paulo R. Silva

    Fiz uma locação no Aeroporto de Passo Fundo/RS. Até Marau/RS, são 28 km, esta estrada possui um dos maiores índices de acidentes do Brasil. Minha esposa reclamava que o carro não andava em linha reta e fazia barrulho de batida de metal. Percebi o pneu dianteiro direito descalibrado (17 libras, apenas!!!). A calota dificultava o acesso à válvula. O carro, por nossa solicitação, foi trocado um dia depois. Na ocasião viajavam minha esposa e dois filhos de 10 e 7 anos.

    • ChicoFCarvalho

      Aconteceu comigo algo semelhante. Aluguei um Celta "Pé-de-Boi" na Movida RJ, esterçar a direção parecia um trabalho para Hércules…parei no primeiro posto e constatei que todos os pneus estavam com cerca de 15 psi!!! Se nem os pneus eles checam imagina o resto!

  • bilharinho

    Ainda bem o autor do artigo resistiu a assinatura do documento. Talvez o interessante era ele ter acionado a polícia a registrar ocorrência.

  • Oba_

    Grande chance de ser a Localiza pois já utilizei o carro deles mais de 3 vezes e nunca fizeram vistoria antes de sair do estabelecimento.

  • JPaulo10

    Só um aviso para quem for alugar: especificar bem qual modelo deseja.
    Aluguei uma picape compacta, para dois "carretos" em diferentes dias. Na primeira vez, carreguei um sofá numa Montana. Sorte minha ter levado a carga maior antes, porque no segundo aluguel, uma semana depois, a locadora atentou apenas na categoria, e me forneceu uma Strada Adventure (caçamba pequena).

  • dudupruvinelli

    Putz… Locadora se preocupar com a vida do cliente? Desculpa, mas se eles se preocupassem não alugariam uno, gol e celta. E vistoria deveria ser obrigatória, tanto na ida quanto na volta.

  • Thiagusss

    realmente é mto importante fazer a vistoria na "retirada" do carro…
    acho que aluguei carro umas 4 ou 5 vezes, em todas as vezes tenho o cuidado de pedir que anotem tudo na ficha…até os riscos na lataria…que não são poucos…rsss

  • Herumor_

    eu já tive uma experiência ruim com locadora de carro… a empresa alugou um Fiesta 1.0 para levar 5 pessoas com AC ligado… nunca mais quero essa experiência!! ehauheauehauehuh

  • doidim2011

    Não sei quanto a vocês
    Aluguei carro da Localiza e me aconselharam fazer o cartão para ser um cliente especial.
    Fiz o tal cartão.
    Na viagem seguinte em que precisei de alugar carro apresentei o tal cartão e a burocracia era imensa, o preço maior que o da Hertz.
    Desisti de alugar na Localiza, onde eu seria um cliente especial, e aluguei no guichê do lado, da Hertz, onde eu era uma pessoa nem um pouco especial, onde fui atendido com maior cortesia, preço melhor.
    Na verdade a Localiza deixou de viver de aluguel de veículos para ser uma agência de venda de veículos. Eles compram os carros bem barato, com isenção de imposto, e revendem eles bem mais caros, no valor de mercado.
    Localiza nunca mais

  • Lexus GS300

    Curiosamente a respeito de locadora que expõe modelos a venda, eu e minha esposa fomos olhar alguns modelos para substituição de seu atual carro. Fomos a uma loja de uma das maiores locadoras do país para procurar o novo Uno 2012. Ao chegar deparamos com inúmeras versões Vivace completas. Mesmo com tantos modelos, não havia um sequer que tenha sofrido um sinistro, detalhe, os preços eram um pouco menores que as mesmas versões zero km vendidas em concessionárias Fiat. Tinham mais de 27 kil km rodados. Um colega sempre me recomendou passar longe de carros de locadoras a vendas mesmo os de grandes locadoras. Fica minha recomendação. Ainda é possível encontrar modelos pouquíssimo rodados, mas só versões de segmento superior como Ford Focus.

    • Filipe_GTS

      Os garagistas das multimarcas compram de rodo, mas de cegonheira mesmo, esses carros pra revender.
      Nós aqui sabemos olhar um carro que não presta, mas o resto do povo não sabe, e acaba sendo enganado.
      Pra se ter ideia, uma vez eu vi um Celta prata de placa inicial "A" (de locadora de Ctba-PR) pra vender numa loja, e era tão bizarro que um dos difusores de ar estava faltando, ou seja, tava um buraco redondo enorme no painel. Aí o vendedor vem com aquela conversinha: ah mas isso é o de menos, colocamos um novo pra você, sem problemas e blá blá blá. Poxa, se até isso tá faltando no carro, imagina o cuidado com a parte mecânica.

      • Lexus GS300

        Isso mesmo! Esse Uno já não tinha o parabrisa original, o parachoque desalinhado abaixo dos faróis, pintura quase que restaurada por completa em todos os lados. O carro estava sendo vendido por R$ 26.7 mil, na CSS um zero km estava por 28.8 mil. Não quero mencionar o nome da locadora, mas dou uma dica: a bandeira da marca é da cor verde e é a única que possui lojas de revenda em todo o país.

      • dudupruvinelli

        Esses que deveriam ter as lojas queimadas pelos "vândalos".

    • Rmonteggia

      Essas locadoras tem muitos carros, e normalmente os que tiveram sinistros ou muito detonados eles repassam a lojas multimarca, não vende na loja deles. Já aluguei um Gol de locadora que batia tudo e tinha uns 3 tons de cinza na carroceria de retoques mal feitos. Vc nunca vai ver um carro desses na loja deles.
      Apesar disso também acho que os carros dessas lojas não valem a pena.

  • duhehe

    Se foi na localiza, é normal eles não fazerem a revisão de entrega e adoram vim com estorinha para te extorquir mais dinheiro, afinal o preço cobrado pela diária de um popular pelado é sem noção, sem falar que o carro vem sem seguro, sem nada, coisas completamente fundamentais.

    Na Unidas eles fazem revisão de entrega, aluguei um Palio recentemente e o carro estava "sucateado" tinha tantos riscos e afundados na lataria que a ficha parecia uma redação de tanta coisa escrita.

  • BlueGopher

    Daniel, não haveria a possibilidade do estepe ter sido trocado em algum estacionamento?
    Soube do caso de um estepe que foi roubado de dentro do porta-malas e o dono só percebeu bem depois, por acaso.
    O pior é que o dono do carro não sabe em qual estacionamento aconteceu o roubo.

  • anderson_sp

    Ao ler isso parece que o Brasil só tem notícias ruins sobre estes prestadores de serviços, é MARACUTAIA Everywhere, tá loko.

  • alemaomoreira

    Nas duas locações que fiz tive sorte. Numa delas peguei um Prisma com menos de 1000 km rodados. Mas é o seguinte, é sempre bom vistoriar o carro, eu peguei minha câmera e tirei foto de toda lataria, assim tinha alguma provar da situação do carro quando peguei.

  • FSaccon

    Sempre faço vistoria externa e interna por conta própria antes de pegar o carro da locadora. Mas nunca me atentei para verificar o estepe. Só no Brasil acontecem essas coisas…

  • Acport

    Locadora aqui no Brasil é complicado. Além desses problemas de cobrança, em alguns lugares ainda fazem cartel. No início do mês de maio, fiz uma viagem para o Rio e tinha reservado um carro na localiza. Ao chegar no guichê, o carro alugado não tinha e queriam cobrar mais caro em outro. Resolvi desmarcar e procurar outra locadora do Aeroporto Santos Dumont. Nenhuma outra locadora aceitou fazer o aluguel no guichê, alegando que só aceitam reservas online.
    Acabei retornando à localiza e, depois de muita briga, disponibilizaram um Fluence no lugar do Voyage que não existia.

    • alyslima

      Pior que aqui no Brasil eh complicado mesmo, aluguei um Mercedes GLK 350 em Miami e quando devolvi nem deram uma voltinha para olhar o carro..

      • Rmonteggia

        Lá eles não dão bola mesmo, aluguei uma Grand Caravan lá e a principio bateram nela na tampa traseira na garagem do hotel, na devolução o cara viu o amassado fez uma anotação, não comentou nada e nunca foi cobrado nada a mais no cartão.

      • MarcioGO

        Pois é… aluguei um Mercedes em Miami. Para pegar, tinha que ir no estacionamento da locadora, na rua lateral e ninguém nem me acompanhou. Era chegar com a chave, abrir e sair com o carro. Na devolução, só deixei o carro no estacionamento, fui à locadora, entreguei a chave e o atendente só me disse "obrigado"…. Ninguém olhou se tinha batido, abastecido o carro, roubado o estepe…. :)

  • VCS ENGENHARIA

    Essa localiza é de lascar, só pra ter uma ideia, se você deixar o carro em outra loja eles cobram R$ 1,20 por km de distancia do local que você alugou
    ou seja um roubo, se você viajar de avião eles te cobram R$ 0,02 por km.
    Pensei em sair de Fortaleza e deixar o carro em Recife, eu pagaria R$ 960,00 de avião era R$120,00

    • dudupruvinelli

      Já pensei a mesma coisa! Se fosse aqui do RS até SP tava mais de 1000! Ridículo isso.

  • fabioalisson

    Fico impressionado como as locadoras sao ruins no Brasil. Já aluguei diversas vezes em empresas grandes e pequenas. Já tive problemas de pane elétrica, motor falhando, pegar carro com pneus vazios, barulho anormal nos freios. Fora as mil burocracias na locação.

    Incrível como nos EUA é infinitamente melhor essa questão de locação de veículos, a começar da simplicidade que é alugar um carro, fora que lá aluga-se CARROS e não carroças como aqui.

  • 3ic

    Nunca aluguei um carro na localiza, todas as 3 vezes foi pela Hertz. Nunca tive problema, tvz por sorte.

    • zemarreta

      Ja aluguei em varias, mas a hertz sempre foi excelente. Pra mim hj eh a primeira q sempre tento.

  • bedotRJ

    Impressionante como tudo nesse país é sem-vergonha. Minha mãe foi à Europa ano passado e alugou um Chevrolet Orlando. Ao abrir a porta do carro junto a um meio fio alto na Alemanha, ocorreu um amassado. Na hora da devolução, os caras notaram e disseram que teria que cobrar pelo serviço de conserto: 20 euros!!! Isso mesmo, 20 euros. Pouca coisa a mais do que uma lavagem bem feita por aqui. A explicação do alemão: "o conserto é feito rapidamente, não impede o retorno do veículo à frota e o serviço é cobrado do cliente a preço de custo, pois não tem sentido a locadora lucrar em cima de algo que não é sua atividade". É outro mundo.

    Bom, mês que vem terei que ir a Recife e vou alugar um carro lá. Todas as vezes em que aluguei carro em viagens ao Nordeste, eles me foram entregues em estado lastimável. Mas ao menos não encheram o saco na devolução com situações similares às do post. Acho que vou pegar de uma tal Locarx, que é quem tá me oferecendo o melhor preço. Se alguém souber de algo desabonador dessa empresa, favor informar.

  • Rodrigo

    2 suposições:

    1) os "espertões" iam cobrar o estepe duas vezes (já que o primeiro locatário talvez tivesse pago o valor do pneu reserva);
    2) algum funcionário mal-intencionado da referida está trocando as peças do carro por outras de outros veículos.

    Tomara que apurem corretamente e punam os responsáveis, já que é evidente que estão agindo de má fé.

    • zemarreta

      Minha suposicao eh q algum pilantra trocou o estepe. O avaliador comeu mosca, e resolveu empurrar o preju no proximo cliente, q foi o autor do post…

  • Filipe_GTS

    FAVOR ANUNCIAR O NOME DA EMPRESA
    Caso contrário essa publicação/post não serve de nada.
    Todo mundo sabe que é preciso tomar cuidado, mas essa empresa é PILANTRA, foge aos cuidados a serem tomados por qualquer consumidor.

    • E aí no processo judicial, aceita botar seu nome junto com o do NA pra pagar indenização?

      • Filipe_GTS

        Que indenização? O fato é verdadeiro ou é falso? Se é verdadeiro não existe direito a indenização… Aliás, deveria é ganhar um "bônus" por fazer bem aos consumidores.
        Claro, uma grande locadora pode contratar os melhores advogados e exercer um tremendo lobby perante os tribunais, não podemos nos esquecer disso…
        Será que os diretores/proprietários/representantes de sites como o "Reclame Aqui" são tão molestados assim pelas empresas que lá são denunciadas? Pois aqui me pareceu que é um usuário do site que fez a denúncia.

        • Frederico

          Concordo. É de utilidade pública a divulgação da empresa. Não cabe processo e muito menos indenização. O consumidor tem total direito de manifestar sua indignação com um serviço pago e mal prestado. Fosse assim, o Reclame Aqui não faria, realmente, tanto sucesso.

        • Filipe, apenas quem está por trás de um site bastante visitado (como é meu caso) sabe como este tipo de meio de comunicação é visado. Aliás, todos os veículos de comunicação que se destacam são visados para processos. Nós do NA já fomos processados por divulgação de fatos verdadeiros. Um destes processos está rolando na justiça e ainda não teve uma definição. É claro que temos provas por escrito do que publicamos, então com isso fica mais fácil para nós nos defendermos.

          Juízes não avaliam as coisas dessa maneira, se aquilo é verdadeiro ou falso. Eles querem provas. Eles querem que o NA mostre prova de que aquilo realmente aconteceu, e prova pra eles é documento por escrito. No caso desse assunto da locadora, eu não consigo provas por escrito de tudo que o leitor está falando. Ou seja, em um processo é de um lado o NA, uma pequena empresa, e de outro uma locadora, com hordas de advogados. Quem você acha que ganha?

          No caso do Reclame Aqui, aquele site virou uma instituição de reclamações, quase um Procon da vida. Empresa que processar eles conseguirá um enorme marketing negativo para si mesma, então não fazem isso. Já o NA é fichinha perto de um Reclame Aqui.

        • Rmonteggia

          Filipe, tem uma coisa chamada calúnia e difamação, vc precisa de provas documentais que tal relato é verdadeiro, não basta apenas o cara dizer que é verdade. Um site como o NA é capaz de fechar as portas para pagar uma indenização dessas.

    • dudupruvinelli

      Bota um Ctrl + F com o nome da locadora que você vai descobrir rapidinho

  • RicRB

    …." O que me deixa mais chateado é quanto a vida do brasileiro é deixada de lado por todas as empresas do setor automotor…."
    Infelizmente Daniel, isso não se limita apenas ao setor automotivo!! Telefonia movél, telefonia fixa, serviço de internet…. parece ser um mal das prestadoras de serviços…. infelizmente, ainda estamos muuuito atrasado no que se refere ao respeito ao consumidor!!
    Enquanto ao seu caso, exija o número do protocolo!! É sua garantia, para evitar (ainda) maiores dor de cabeça!! Se necessário, não hesite em contratar um advogado!!

  • Alec_T

    Alugo na Hertz. Até hoje, muito satisfeito. Upgrades "forçados" em 80% dos casos. Já levei 1.6 automático por preço de 1.básico com ar.

  • Valfredo Scheidt

    Por que e as coisas não podem ser mais simples e acima de tudo com muito respeito, mas as locadoras usam em seu expediente a famosa lei de Gerson. No mínimo os funcionários dessa locadora são orientados a dar esse tipo de golpe e depois saem correndo pedindo desculpas. Mas o importante é descobrir o nome da locadora e divulgar, em respeito ao amigo vou tentar descobri e divulgar o nome de todos.

  • Bruno_Carros

    Porque o NA não pode dizer o nome da empresa? Aqui é a internet, não é a televisão. E tem mais, é por uma questão de segurança, poderia sim ter ocorrido um acidente com ele se ele tivesse usado o estepe.

    Por favor NA, divulgue o nome da locadora!

    • Não queremos pagar indenização por danos morais a nenhuma locadora. Se vier a continha, ajuda a pagar?

      • shemhazai

        Se o leitor tiver o número de protocolo pra informar, jamais conseguiriam processar……….
        Mas eu também nao me arriscaria

      • Bruno_Carros

        É Eber, entendo sua situação. Mas cá entre nós, quem tem que pagar indenização por danos morais é ela para esse pobre cliente.

  • O_Corsario

    Show de pegadinhas, vc se livrou delas!
    A primeira é querer te empurrar o up-grade pq eles não tinham o carro, ou seja, tentaram fazer vc pagar pq senão iam ter que te dar o outro carro de qualquer jeito.
    Depois essa palhaçada do estepe, isso normalmente é golpe.
    E é por essas e outras que pouca gente acaba alugando carro, é pena, se fosse um processo mais fácil e honesto poderia ser uma opção a mais.

  • Rnortec

    Sou proprietário de uma locadora de veículos da bandeira HERTZ,vejo muita gente falar mau de locadora no brasil mais o maior problema são os clientes brasileiros q pensa q carro locado e pra acabar,destruir são poucos carros q na devolução que não tenha algo pra fazer,agora quando brasileiro vai alugar carro pra fora do BRASIL,tem o maior cuidado com os carros pois sabe se ficar dando pau em carro na rua dos EUA ele vai preso ate quem não educado fica educado nos EUA ou na EUROPA,tenho casos na locadora q cliente aluga o carro pra trocar peças isso mesmo ele vem aluga o carro tira peça do meu carro pra ser usado num carro dele,por isso q existe sim locadoras com péssimos carros mais no brasil e difícil vc sempre manter uma frota atualizada como no EUA ou na EUROPA na verdade são mundos diferentes e pessoas diferentes.

    • fschulz84

      Concordo que alguns clientes abusem… Mas a qualidade da prestação de serviços no Brasil é deplorável, em todos os setores…

      Na hora de vender tudo é mil maravilhas, porém depois, na hora que o cliente precisa de um suporte da empresa, raramente as dores de cabeça são evitadas…

      As empresas de prestação de serviços do Brasil ainda tem muito a aprender sobre atendimento ao consumidor e principalmente, o pós-vendas, pois este sim irá fidelizar o cliente.

    • MM_

      Então pq vc tem alguns clientes picaretas, vc generaliza o problema? Realmente assim vai longe…

      • Rnortec

        Caro MM,não digo 100% dos clientes mais a grande maioria age dessa maneira ,tenho a locadora a 11 anos e posso te afirmar isso q estou de dizendo,em relação a ir longe com a empresa posso a afirmar q são 11 anos de muito trabalho e ja indo para 4 locadora,qualquer informação sobre locadora posso de ajudar,brasileiro so aparece quando tem Tv em cima pra ele aparecer acabou a copa das confederações acalmou tudo…

        abraços

  • cebolafrita

    Realmente o despreparo, o descaso, a má fé e a incompetência são atributos comuns no Brasileiro. O que aconteceu com o colega, é o mesmo que ocorre nas empresas de telefonia, nos bancos, nas operadoras de cartões de crédito, nas grandes redes de hipermercados. Esse país é um lixo porque a população em sua maioria absoluta também é um lixo. Quem sabe daqui uns 50 anos isso mude, com acesso a educação de qualidade e mais aprimorada aos setores mais baixos da sociedade.

  • fschulz84

    Eu irei precisar alugar um carro por 4 dias semanas que vem e estou até com medo do que me espera… Estou decidindo entre as 3 maiores empresas (Localiza, Unidas e Hertz) e vejo tantas reclamações sobre todas que nem sei mais o que faço… :(

    Qual a menos pior?

    • Myph13

      Em Sorocaba tem a Localiza, e NUNCA tive problema… Já usei o serviço deles umas 5 vezes, e por semanas inteiras(nunca mais de 1 semana).
      Alguém comentou lá em cima que utiliza a Hertz também a muito tempo e só tem Elogio…
      O que tem que concluir é que, As vezes você da sorte de pegar a chave, entrar, rodar o mês todo, devolver, e nada acontecer… Mas também pode acontecer inúmeras coisas que só vão prejudicar você, nunca eles… Então pra Evitar:
      Pegue a chave, abra o carro, Ligue o carro, deixe ligado, saia do carro, verifique tudo visualmente, abra o porta-malas e veja se o estepe está ok, entre no carro, ligue os limpadores dianteiros e traseiros com o esguicho de água, engate as marchas pra ver se não tem nada de errado, e por ultimo, enquanto deixava o carro ligado, veja se a temperatura esta normal, e se o motor já não esta fazendo barulhos estranhos. Deixar o carro rodando enquanto você faz a verificação é uma boa pois já ouvi relatos de quem pegou o carro e 10km longe da locadora, o carro esquentou demais, parou completamente, resolveram colocando água, mas tinha algum tipo de vazamento que no segundo dia deu a mesma coisa, dai é que a locadora decidiu trocar pra ele. Se acontece algo parecido com você lá ainda, já troque de carro…

  • giggsameijide

    Tenho certeza absoluta que é a Localiza, fujam dela como diabo da cruz, péssimo atendimento, mal educados, nem um simples sorriso te oferecem.

  • Eu uso carros da Localiza a 5 anos ininterrutos. Como rodo bastante, troco de carro em média a cada 3 meses e posso dizer que é preciso muito cuidado na retirada dos carros. As mossas, riscos e ralados que na retirada são informadas como não importantes são anotadas e cobradas na entrega. É importante solicitar que todos os problemas sejam anotados na retirada para evitar faturas surpresas. Mês passado troquei no Duster para revisão e descobri que o step era de aro 15 de outro carro..

  • Valdek Waslan

    Minha solidariedade também. Já alertei aqui várias vezes, mas me parece que não surte efeito e as pessoas continuam a deixar pra lá. CONSUMIDOR DE AUTOMÓVEL MERECE O MESMO RESPEITO QUE UM CONSUMIDOR DE REMÉDIO. Não entendo porque ninguém (nesse caso me refiro a politicos e autoridades como Ministério Público, etc, etc, etc,) faz absolutamente nada quando o assunto é automóvel. Parece que não existe crime contra o consumidor!!! Se uma fábrica de Remédios coloca um medicamento com falhas, é multada pesadamente e quando uma Montadora chama para RECALL, ninguém fala nada!!! muito estranho isso, muito estranho!!!!

  • Myph13

    Todo mundo quer que o NA divulgue a Locadora, e dizem que não tem como vir indenização pois é um relato de um cliente e bla bla…
    O que todo mundo esquece é que tem aquele grande detalhe: " Até provar que focinho de porco não é tomada" você já gastou um monte com Advogados pra se defender, não ganhou nada além de dor de cabeça, possíveis idas ao fórum e entre outras grandes dores de cabeça…

    Independente da Locadora, o que nosso amigo relatou e reforçou no final foi:
    Sempre que for alugar um carro, Peça pra que alguém faça vistoria com você, e se não fazem isso, Vá até o carro, olhe e faça TUDO, Marque em algum lugar (se não tiver onde pra marcar, chame alguém pra ver) e mostre pra eles tudo que o carro já tem antes de sair…

  • Paulo

    Já aluguei umas 3 vezes na Budget, no RJ e nao tive nenhum problema, exceto o seguinte: Todos os carros tinham as pressoes de pneus muito abaixo das recomendadas. Isso compromete a segurança do usuário. Sempre que alugo, o primeiro que verifico é este item. Nao sei como será a manutençao dos carros das locadoras, mas deixar de lado o item mais fácil de se verificar é muito descuido.

  • PEDRO_HAWK

    Se eles não apresentarem uma vistoria da entrega assinada pelo autor do tópico, como podem provar que o carro não está no mesmo estado que entregaram?

    Numa dessas pegando uma pessoa mal intencionada (e esperta) que vai depenar o carro e nada poderá ser feito.

  • Magno

    pessoal tira o nome da empresa ai fica dificil …

  • Exatamente, obrigado.

  • Rmonteggia

    Falou tudo, parabens.

  • bbrasil2

    Se aqui em sorocaba for um reflexo do que acontece no pais essa ai é a Unidas, uma vez precisei alugar um carro e aproveitei um desconto que tenho por ter uma assinatura de tv a cabo, quando fui retirar o carro a moça pediu para anotar no recibo que fica com eles o número do meu cartão de crédito e o codigo de segurança, peguei o papel da mão dela e rabisquei o papel dai ela me disse que sem isso eu não alugava o carro em locadora nenhuma, dai falei para ela quer apostar ?! A Localiza é do lado, sai de la e passei na frente businando com o carro !
    Na localiza eu ja aluguei varias vezes, fui sempre muito bem atendido e vc percebe a organização do local, a Unidas, pelo menos aqui, parece loja de carro usado vagabundo perto deles !
    Uma vez liguei agendando um carro na Localiza e algumas horas depois me ligaram perguntando se eu não me incomodaria em pegar um carro de categoria superior, pq o q eu tinha reservado foi solicitado por uma empresa que queria o determinado modelo, eu falei q nenhum problema desde q fosse o mesmo valor e ela falou que sem dúvidas !
    No exterior recomendo também a Europcar, aluguei uma BMW a preço de celta com 500km rodados ! Cheirava até novo !

  • suguii

    Fiquei assustado com o depoimento do leitor… quando preciso eu alugo os carros pela Localiza realmente eles não fazem a vistoria, mas SEMPRE quando alugo eu mesmo faço a vistoria na presença de um funcionário, mesmo que tiver o menor arranhão, eu recuso o carro, pois já aconteceu com um grande amigo meu de responsabilizarem ele pelo "dano" de um carro que ele alugou e a conta não saiu barato e ele não tinha como provar que não foi ele… de fato não é a melhor locadora, mas como tem uma agência a algumas quadras de onde moro, vou mais pela conveniência, como já relatado por alguns aqui, a Hertz possui frota (condições do veículo), atendimento e procedimentos para locação muito melhores do que a Localiza, tanto que em viagens internacionais só alugo pela Hertz, e não sei se é comum por parte deles, mas sempre ganhei upgrade… uma vez aluguei um Malibu e como não tinha mais nenhum carro da categoria, não sei como saí com um Suburban… imaginei um cara de 1, 66 dirigindo um trem daquele…. kkkkkk

  • Paulo Teixeira

    Erro de principiante … a vistoria no carro antes e depois deve ser cobrada pelo cliente caso não tomem a providência por conta própria.

    Já mais saia com o carro sem vistoriá-lo e ponto.

    Básico isso!

  • Lexus GS300

    Assistam e tirem suas conclusões.
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embe

    Vocês comprariam agora um carro de locadora?

  • Lexus GS300

    Assistam e tirem suas conclusões.
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embe

    Vocês comprariam agora um carro de locadora?



Send this to friend