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Experiência desagradável com locadora de carros

Experiência desagradável com locadora de carros

Esse texto é para mostrar a minha indignação com uma certa locadora de veículos (abrindo um parênteses aqui, nós do NA removemos o nome da locadora do texto do leitor, por razões óbvias). Recentemente, no dia 27 de junho aluguei pela primeira vez na minha vida um carro. O aluguel foi feito através do seguro, pois bati o meu carro. Fui extremamente bem atendido até o momento de me entregarem o carro.


Primeiramente, a vendedora tentou me vender um upgrade, porém assim como ela insistiu em me vender eu insisti que não queria, até aí tudo bem, pois também trabalho com metas de vendas a cumprir e sei que não é fácil. Então me disseram que não tinham o carro da minha categoria, a mais básica: 2 portas e com nada. Tentaram desbloquear um outro carro que estava bloqueado no sistema, também sem êxito e quando a funcionária perguntou que poderia fazer o desbloqueio disseram que só a funcionária “fulana” (não me lembro o nome) poderia liberar o veículo no sistema para me entregar.

Achei isso estranho, pois se o veículo está bloqueado no sistema algum problema deve ter. Sendo assim foram “obrigados” a me dar um upgrade de categoria. Peguei um novo Uno 4 portas, prata, com direção, ar, vidros e travas elétricas. O carro me foi entregue e nenhuma revisão foi feita, porém como estava com pressa e precisava chegar ao trabalho e ainda procurar uma vaga, não lembrei de exigir que fosse feita uma vistoria na minha frente.

Uma semana depois devolvi o carro e então foi feita a vistoria de entrega e para a minha surpresa o vistoriador disse que o pneu de estepe estava “careca” e que eu teria que preencher um aviso de sinistro. Me recusei a assinar o aviso de sinistro porque estava entregando o carro nas mesmas condições que me entregaram e ainda por cima nem usei o estepe nem nada.


Só usei o porta-malas para colocar a minha mochila, pois como tenha trabalho, aula e faculdade e as vezes carrego duas mochilas, não gosto de deixar nada a vista e guardo uma das mochilas no porta-malas. Porém o atendente disse que eu teria de assinar de qualquer jeito. Fui conduzido para dentro da loja e aí a atendente do balcão disse que não seria necessário preencher o aviso de sinistro, porém o vistoriador falou que iam registrar o sinistro mesmo assim e me cobrar.

Depois quando recebi a pesquisa de satisfação da locadora, que me foi enviada por e-mail, dei notas péssimas. Nisso no mesmo dia me ligaram da central de relacionamento perguntando o porquê das notas ruins. Informei todo o histórico para a atendente que se prontificou a verificar. No dia seguinte no final da tarde a mesma atendente me ligou e informou que estava apurando o caso porém querendo saber mais detalhes, respondi a todas as suas perguntas e aí ela me confirmou que eles não fazem vistoria dos carros na entrega e disse que tinham iniciado um processo para apurar possíveis cobranças.

Falei que era um absurdo e inclusive falei que o procedimento está errado e que deveria ser feita uma vistoria na entrega para que o cliente soubesse a real situação do carro, pois um carro com estepe “careca” não está em perfeitas condições de segurança como a atendente me afirmou que entregam os carros.

Nesta segunda, dia 08/07, a atendente me ligou novamente para me informar com toda a satisfação que diante do que eu tinha relatado eles tinham suspendido o processo de cobrança e que eles esperavam que eu não ficasse com uma impressão ruim devido ao acontecimento. Falei para ela que achava isso difícil e que mesmo que ela me falasse pelo telefone que tinham suspendido a cobrança, que eu queria isso por escrito.

Então ela se ofereceu para me dar o número de protocolo, mas não podia no momento, pois ainda não havia sido gerado protocolo. Ficou de me ligar assim que que o protocolo fosse gerado. Até hoje, quarta-feira, ainda não fui contatado. O que me deixa mais chateado é quanto a vida do brasileiro é deixada de lado por todas as empresas do setor automotor. Se eu precisasse de um pneu reserva, teria que colocar um pneu careca!

Eu nunca mais alugo carro nesta empresa que não dá a mínima para a vida de seus clientes e me entrega um carro nestas condições. Estou escrevendo este texto para alertar todos os que assim como eu podem ser enganados com este golpe pelas locadoras. Quem me garante que um funcionário não roubou o pneu e se aproveitou do meu lapso para se dar bem? Exijam sempre que a vistoria seja feita na frente de vocês.

Por Daniel Cattini

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