F1 Finanças Honda Japão

F1: Equipe Honda deverá ser vendida antes de começar a temporada 2009?

f1-equipe-honda-devera-ser-vendida-antes-de-comecar-a-temporada-2009 F1: Equipe Honda deverá ser vendida antes de começar a temporada 2009?







Rumores apontam para à venda ou mesmo dissolução da equipe Honda de Fórmula 1 antes de Março de 2009. A afirmação veio da Revista Autocar.

O resumo de tudo seria encontrar um comprador para a equipe em um mês ou a Honda Team F1 fechará seus boxes de vez. Segundo consta, essa semana foi cancelado um almoço do grupo e a equipe foi chamada para uma reunião esta noite.

Amanhã, a Honda do Japão deve anunciar a decisão sobre o seu time na Fórmula 1. A razão para tal decisão da Honda é a atual crise economica mundial e a necessária redução dos custos para manter a equipe.

O clima está pesado para a euipe Honda e pode ser que Bernie Ecclestone entre na jogada para tentar um acordo com a Honda, a fim de manter a equipe no circo da velocidade.

Será que Bernie conseguiria manter a Honda na F1? E Barrichello e os demais pilotos que dela dependem, como ficariam? Amanhã deveremos ter mais notícias sobre a equipe Honda.

Fonte: Autocar.



  • JBAFilho

    Parece que a GM quer comprar essa equipe. Vai correr de jegue!!!
    :banana: :hauhau: :banana: :hauhau:

  • DoberMANN

    Se fosse por causa da crise a Formula 1 acabava esse ano mesmo. Force India, Torro Rosso… tem menos grana que uma Honda.

    A verdade é que faltaram resultados. Se tivesse ganhado o título de 2008 não seria vendida.

    O resto é balela.

  • pablorocha

    Já era Honda…Não é por nada não, mas a história de motores e chassis únicos começa a fazer sentido para a próxima temporada.

  • ary

    engana-se poucos por muito tempo,muitos por pouco tempo mas jamais todos por muito tempo. so tem uma saida:pede à porsche pra fazer um motor(ela faz consultoria).ta pensando que “putech” resolve tudo…

  • Luis.J.R.

    [Comentario #123579 sera citado aqui]

    (2)

  • Claudio

    O Barriquello não depende mais dela!A não ser que renovou contrato e eu não estou sabendo!
    De qualquer forma a Honda pensou que porque ganhava corrida com Sena e Prost, achou que sabia fazer F1, esqueceu que o carro éra MacLaren, só o motor era dela!

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #123602 sera citado aqui]

    (3)

  • LFSP2

    [Comentario #123621 sera citado aqui]

    (4)- E digo mais, para uma equipe que investiu 400 milhões de dólares conseguir apenas 14 pontos no campeonato de 2008 foi um total fiasco, mais de 28 milhões gastos por ponto. Nem precisava brigar por título, se estivesse conseguindo vitórias, lugares no pódio ou pelo menos pontuando regularmente não pensariam em vender, seria um grande negócio, a Honda comprou a BAR pensando em conseguir um grande negócio, começou bem, no primeiro ano(2006) a equipe lutava por pontos e certas vezes chegava perto do pelotão da frente, mesmo não tendo vencido, a partir de 2007 seu carro se transformou num trambolho mais lerdo em retas da F-1.

  • fr_amaral

    [Comentario #123629 sera citado aqui]

    BMW X5! :hauhau: :hauhau:

  • veep.producoes@gmail.com

    PORSCHE F1 seria d+, heim??

    Pra mim a honda foi tarde… embora dúvide que alguma outra montadora ou algum “magnata” louco por F1 compre a Honda… a crise tá :censor: !!

    Mas que seria bom ver um motor porsche na F1 isso seria!! :cool:

    Quanto ao Rubinho… Na boa ele nunca foi um grande piloto e nos últimos dias só tem demonstrado que tb nunca foi um “esportista”… lamentavél as atitudes deles de descer a lenha no Bruno Senna e no Lucca… sem fala da velha ladainha do GP da Hungria em 2002… que já encheu o sac*!!


Send this to a friend