Automobilismo Europa F1

F1: Lewis Hamilton leva o GP da Alemanha 2008

lewis-hamilton-gp-alemanha-2008 F1: Lewis Hamilton leva o GP da Alemanha 2008







Hoje, Lewis Hamilton levou o GP da Alemanha 2008, com bastante agressividade durante toda a corrida. O brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, conseguiu terminar em segundo lugar, seguido por Felipe Massa, que completou o pódio. Dois pilotos no pódio da Fórmula 1 é um resultado feliz que não viamos desde 1991, segundo o site Terra.

Lewis Hamilton, depois dessa vitória, ficou longe de todos, na liderança do Campeonato Mundial de Pilotos, com 58 pontos. Depois dele vem Felipe Massa, com 54 pontos. Kimi Raikkonen, da Ferrari, que terminou em sexto, está em terceiro no campeonato, com 51 pontos.

Quando Timo Glock, da Toyota, bateu, e entrou o safety car, as coisas mudaram no GP da Alemanha 2008. Com a abertura dos boxes, a maioria dos pilotos aproveitou para fazer uma parada e Nelsinho se beneficiou, já que corria para fazer uma única parada. A McLaren conseguiu manter Lewis Hamilton na pista, o atrapalhando. Após a parada prevista de Hamilton e de Nick Heidfeld, que também não aproveitou o safety car, Nelsinho pulou para a ponta, liderando uma corrida na F-1 pela primeira vez.

Só que depois de algum tempo, Hamilton voltou muito agressivo dos boxes e passou Massa com certa facilidade a 11 voltas do final. Depois de mais quatro voltas, ele passou Nelsinho e retomou a liderança.

Confira a classificação completa do GP da Alemanha:

1. Lewis Hamilton (ING/McLaren) – 1h31min20s874
2. Nelsinho Piquet (BRA/Renault) – a 5s586
3. Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 9s339
4. Nick Heidfeld (ALE/BMW) – a 9s825
5. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) – a 12s411
6. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – a 14s403
7. Robert Kubica (POL/BMW) – a 22s682
8. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso) – a 33s299
9. Jarno Trulli (ITA/Toyota) – a 37s158
10. Nico Rosberg (ALE/Williams) – a 37s625
11. Fernando Alonso (ESP/Renault) – a 38s600
12. Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) – a 39s111
13. David Coulthard (ESC/Red Bull) – a 54s971
14. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) – a 59s093
15. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) – a 1min00s003
16. Adrian Sutil (ALE/Force India) – a 1min09s488
17. Jenson Button (ING/Honda) – a uma volta

Não completaram a prova:
Rubens Barrichello (BRA/Honda)
Mark Webber (AUS/Red Bull)
Timo Glock (ALE/Toyota)

[Fonte: Terra]



  • Andersound_sp

    Incrivel foi a corrida do Lewis, o carro dele tava do kpeta , sobrando e muito em cima dos adversários, o Massa não tinha o que fazer já que a Ferrari tava parecendo uma Honda na Corrida, não chegava em ninguém e tb não ultrapassava, o Nelson Piquet teve seu dia e sorte de Shumi, quando tudo dava errado para os adversários, a sorte sorria pra ele, mas ele que não se iluda, pois isso foi o fator sorte e não competência, já que se não tivesse o safety-car, provavelmente chegaria entre os 10 primeiros.

    No mais, se a Ferrari quiser ganhar o campeonato, vai ter que melhorar muito, pois se a McLaren permanecer nesta evolução, o titúlo de 2008 já tem dono.

    :blink:

  • JohnnyHGT

    [Comentario #92502 sera citado aqui]

    Impossivel a McLaren levar o Titulo de contrutora da Ferrari, ou você se referia ao de Pilotos!? Porque a Ferrari esta com uma vantagem absoluta sobre as adversárias! :banana:

  • IGAUM

    Realmente a McLaren nessas duas ultimas corridas tem um carro estupido… se o Kovalainen fosse do nivel do Hamilton… ou ia sempre dar 1° e 2° no podium ou ia dar en crenca na pista….

    Mas q o carro e o Hamilton tao com a mao cheia, isso é fato…

    Abasteber masi uma vez…. recuperar, passar 3…4 carros e sobrar no final…. isso lembra a ferrari nos anos do fubacker…

    Agora o q nao me convenço e ninguem vai me convencer é q o massa é um bundão… eu acho q ele nao tira 120% do carro como o dick-vigarista tirava(fubacker)….e isso é triste…pq de 2 em 2…4 em 4 pontos …. lá se vai o campeonato e o Hamilton vira campeao….

    O Kimi já da sinais claros q nao ta nem ai…e vai aposentar mesmo nesse ano….ele mesmo disse q nao aguenta mais a politicagem na F-1 e diz q a posição de guiar da f-1 o deixa com terriveis dores dos pés….

    O Piquet herdou o podium….mas a pinta de campeao mesmo o cara naum tem…. tao querendo “inventar” um bom piloto q ele nao é…essa tal conversa de q ” qdo chegar as corridas na eu ropa q eu conheço” nao colo….piloto q é piloto corre em qquer buraco por ai…. vide o Hamilton ano passado….

    Alonso….o cara ta tao puto guiando aquela Renault q anda se perdendo….melhor ele esfriar a cabeça e se contentar com o equipamento de medio a pessimo q tem…. e nao fazer besteiras…. por a cabeça no lugar ….ficar mais um ano na renaukt ano q vem e ir pa vermelha em 2010…afinal…foi ele q ajudou a carimbar o INSS do Shumacher…

    Kubica….esperava mais dele hj….nao acertou o carro…sei lá… estranho… e tbem nao acerou a mao na pista…. ficou devendo…

    Barrichello e Coulthard…chega gurizada!!!! vao pra casa…tao ricos…. deem espaço pros mais novos… afff!!! :assob:

  • Samuuel

    ão ão ão

    massa é bundão.

    Brincadeiras a parte, a corrida hj foi interessante , saiu um pouco da monotonia…e ao contrário do que muitos pensam sobre o Raikkonen, eu acho que ele, juntamente com Hamilton são os favoritos…ou será que alguem aqui não assistiu a temporada passada , quando a 4 corridas do final kimi tinha 15 pontos a menos que Lewis , superando essa diferença de modo espetacular. Ah! muitos vão me criticar , mas não esqueçam do Heidfeld tbm , ele vem em uma ótima recuperação.

  • renato

    o hamiltom tá com uma mão na taça. a mclaren nitidamente pulou na frente da ferrari, e as próximas pistas favorecem ainda mais as flechas de prata, excessão da bélgica.
    eu acho q a ferrari jogou fora o título de pilotos pq não definiu desde o começo quem era primeiro piloto e quem era segundo. ou seja, perderam muitos pontos enquanto tinham o domínio.
    e pra mim, quem tinha q ser o primeiro, obviamente, é o campeão, nunca o bunda mole do massa. anão covarde !! :pao:

  • brunojefferson

    [Comentario #92508 sera citado aqui]

    ótimo post, parabéns! :cool:

  • Perneta

    Parabéns para o Nelsinho Piquet! A sorte baixou nele e ele aproveitou! :clapp:

    Ele se superava a cada volta que fazia. Ficou batendo o próprio recorde a cada volta que dava.

  • Andersound_sp

    [Comentario #92504 sera citado aqui]

    Título de piloto, pois o título de construtora acho que já é da Ferrari pois a mesma tem uma regularidade maior com os pilotos na frente (qd não fazem cagada) :down: e o Heikki é muito inconsitente, só pelo Lewis a Mclaren não vai ser campeã de cosntrutores.

    Sobre o Rubinho, no incidente a culpa não foi dele e isso foi provado pela imagem de replay, por mais que esteja velho, ainda tem espaço, por ser regular e dificilmente errar, seu problema mesmo é o carro que tem um desempenho pífio :censor:

    Já o Nelson, aquilo ali foi algo anormal e pura sorte nada mais e mesmo o Alonso fazendo as cagadas eu considero um bom piloto, melhor que o Massa, Kimi e Lewis que possue um suporte da Mclaren digno de Shumi nos tempos de Ferrari.

    Toda essa briga acho que é muito boa pra quem assiste desde, os erros até as ultrapassagens.

    :cool:

  • rafaelphanton

    Sorte do Piquet pois, é uma regra falha essa da FIA.
    Não acho justo um acidente tirar posições de ninguém.
    Se tem acidente, o safety car teria de entrar e, quem quiser parar para abastecer fica com a última posição, volta atrás da fila assim, ninguém levaria vantagem de ficar com o carro abastecido e ainda voltar na posição normal.
    Falharam nessa regra eu acho.


Send this to a friend