F1 Finanças McLaren Mercedes Benz

F1: Mercedes pode anunciar saída da categoria em breve?

f1-mercedes-pode-anunciar-saida-da-categoria-em-breve F1: Mercedes pode anunciar saída da categoria em breve?

A McLaren poderá ficar sozinha em breve. Porquê? Com um péssimo início de campeonato na Fórmula 1 e o alto custo de se manter na categoria, podem fazer a Mercedes-Benz anunciar sua retirada do circo.

Como aconteceu com a Honda, a Mercedes-Benz tem prejuízos enormes dentro e fora da F1, o que agrava ainda mais a sua situação.

Com os primeiros resultados da categoria apenas medíocres, para não dizer pior, com escândalos que mancham o nome da sócia McLaren e da própria Mercedes.

Hoje, a montadora iria reunir seus diretores para definir o futuro da Mercedes-Benz na categoria. Há muitas incertezas no ar e uma saída da montadora seria desastrosa para a F1 no momento.

A idéia da FIA de um motor “global” para 2013, poderia de alguma forma ser até antecipada, caso a Mercedes-Benz acabe saindo ainda este ano.

Para não ficar pior ainda, pelo menos os motores da Mercedes estão fazendo sucesso numa equipe que era para andar bem atrás da McLaren e no momento é apenas a líder do campeonato!

Fonte: Cosas de Autos.

  • duhs2dany

    Vai fazer falta … pois qm vou xingar?
    qm eu vou dizer BEM FEITO?

    :T

  • pablorocha

    * (momento mãe Dinhah) *

    Acho que eles não querem continuar a fornecer os motores para a Braw GP…

  • mandabala

    Já até ouvi dizer que o schumacker vai pra brawn!

    • pablorocha

      seria uma f1 2009 infernal!!! :hauhau:

  • J0hnHGT

    Caralho, que povo pobre! Qualquer coisinha que acontece já arrega e pula fora de medo… :banana:
    Pega uma equipe mediana como a Willians, Renault, RBR, varios anos na categoria com seus altos e baixos e sem desistir, ou ficar reclamando por besteiras… :teeth2:

    • Fred

      a mercedez investe 300 milhões e vem dizer q é pouco. qual quer empresa q perde isso hoje pode falir ou ter um grande prejuizo .

  • mcrafilski

    rapaz, com a Brawn desse jeito?
    se for bem no campeonato, nao duvido nada da Meca pular pra Brawn…
    será?

  • Guilherme Guimaraes

    E a Brawn GP com o seu ótimo início de campeonato com o mesmo motor da McLaren?? Tá mal contada essa história…

  • Lucas

    Parem de falar asneiras.
    a pior coisa no Brasileiro é isso não sabe porra nenhuma é quer ficar dando opnião.
    A McLaren e a Ferrari estão ruim nesse começo de campeonato prq disputaram o campeonato de 2008 até a ultima curva da ultima etapa, enquanto isso honda,toyota, willians, renualt que já tinham o carro ruim, não gastaram tempo desenvolvendo aquele e já na 4º etapa do camp do ano passado já começaram a pensar no carro de 2009.
    Mto diferente de Ferrari e Mclaren, e outra se o Difusor traseiro não for aprovado eles podem perder todos os pontos que conquistaram até agora.
    Eu sou torcedor fanático da Mclaren e vou dizer uma coisa, o Hamilton num é o primeiro a mentir (se vcs não sabem o apelido do Schumacher na categoria é Dick Vigarista) e a Mclaren não é a primeira a copiar, pois se vcs não sabem quem começou com aqueles apêndices aerodinâmicos foi a Mclaren e até o ano passado todo mundo usava, quem começou usando aquele bico mais fino foi a Mclaren, e dps Renault e Willians copiaram, e as calotas a Mclaren já tinha usada no inicio do ano de 2008, dps disso a Ferrari começou a usar.
    Oq foi pior pra Ferrari e para Mclaren foi a mudança no regulamento pois eles não puderam usar o carro do ano passado como base e tiveram que adaptar esses carros do ano passado as novas regras oq fez as duas pularem pro meio do grid.
    Mais com ctz, até mesmo antes de começar a etapa européia as duas já vão estar bem melhor.
    Pra mim o interesse da Mercedes sair da categoria é simples, são essas idéias idiotas do Sr. Bernie de motor padrão,limite de orçamento, não poder testar o carro durante o ano.
    Isso perde a graça e o glamour da F1, e pode ter ctz, se a Mercedes sair, BMW tbm sai, e daí a Toyota tbm sai e ai F1 vai ser apenas uma GP2 melhorada.
    Seria cômico se não fosse trágico.

    • Mirax

      Então esse é o problema…torcedor tudo bem, mas fanático é problema. O fanatismo em qualquer coisa é prejudicial.

      Quanto aos difusores, se ele forem considerados ilegais, não haverá perda de pontos conquistados pela Brawn, Williams e Toyota, como já foi avisado pela FIA.

      Com relação às calotas da McLaren, a primeira a usá-las foi a Ferrari mesmo. Depois foi a Toro Rosso se não me engano e aí veio a McLaren, Renault, Toyota e Honda.

      Quanto ao restante do que vc disse eu concordo sim. Esses gagás vivem querendo cortar custos e me inventam um tal de KERS, onde as montadoras gastaram milhões de dólares para criá-lo, oq ue não entra na cabeça de ninguém.

      Agora diante desse novo escândalo envolvendo a McLaren, se a McLaren for punida com a exclusão do campeonato de 2009, a Mercedes pode comprar o restante da equipe, já que é sócia majoritária e assumir a equipe toda, mudando inclusive o nome da equipe de McLaren para Mercedes Racing.

  • guilherme

    a mercedes é phods
    vários e vários anos andando na frente, dipsutando campeonatos e perdendo
    aí começa 1 temporada desastrosa e já quer arregar
    brincadeira

  • Lucas

    A Mercedes continua na frente. Só que agora com a Brawn.
    Ou se esqueceram que a BrawnGP usa motor Mercedes??

    • Mirax

      Só que não é na Brawn que ela gasta milhões de dólares de investimentos. Na Brawn, ele só vende o motor.

      Na McLaren e agora na Force India também, onde ela gasta milhões é que ela não está tendo resultado.

  • Lucas

    Mirax,

    Essas calotas a Mclaren usou nos testes em Jerez de La Fronteira no inicio de 2008 bem antes de começar a temporada, só que pra aquele momento elas não eram viáveis prq o que eles fizeram estavam superaquecendo os freios, por isso só dps que aperfeiçoram voltaram a usá-la novamente.
    A Mclaren com ctz vai ser punida prq a FIA é uma put@ da Ferrari, no campeonato de 2008 foi provado isso.
    Aquela punição na largada (não me lembro em qual GP) aquela com o Felipe Massa onde o Felipe cortou a frente do Hamilton (fez um raly com a Ferrari), Aquela do Raikonen em Spa, e no final de 2007 a BMW usou uma Gasolina que estava fora dos padrões de temperatura se eu não me engano, e não foi punida, se ela fosse a Mclaren seria a campeã, e se isso acontecesse com a gasolina da Mclaren já iam falar que tava aduterada e já iam punir com ctz.
    Sem contar que depois do Grande Prêmio da Alemanha de 2008 onde as Ferraris não pararam na pista o Massa acho que rodou umas 7 vezes aquele dia, começaram a inventar que a Mclaren tava usando controle de tração.
    A Mac com ctz vai ser punida principalmente prq pelo menos nessas 2 corridas foi melhor do que a Ferrari.
    e como disse a FIA é apenas uma put@ da Ferrari.

Send this to a friend