Asiáticos Coréia F1 Honda Hyundai Kia

F1: Prodrive e Hyundai-Kia juntas na compra da equipe Honda?

f1-prodrive-e-hyundai-kia-juntas-na-compra-da-equipe-honda F1: Prodrive e Hyundai-Kia juntas na compra da equipe Honda?







A F1 já está de férias, mas as notícias da categoria continuam em alta. Bom, pelo menos no que diz respeito à equipe Honda, as notícias estão fervilhando.

Depois do interesse do homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim, em adquirir a equipe japonesa, agora surge mais um rumor sobre o seu rival na disputa pela compra da equipe.

David Richards, dono da Prodrive, empresa que controla a equipe Subaru no WRC, quer também adquirir a equipe Honda F1, principalmente agora que a Subaru saiu do WRC depois de 19 anos.

Mas, parece que Richards não teria a verba necessária para a aquisição da equipe da Honda. Sendo assim, surgiu um rumor de que o mesmo teria um sócio asiático neste empreendimento.

O sócio de Richards seria o grupo coreano Hyundai-Kia. A marca que desde 2003 não participa de nenhuma competição, estaria interessado em inserir-se no Mundial de F1 visando o GP de 2010 na Coréia do Sul.

A marca coreana pretenderia usar a equipe como marketing para sua investida no mercado mundial, além de visar também o segmento ecológico com seus novos modelos híbridos.

Assim, com a marca poderia continuar a campanha ecológica já iniciada pela Honda na categoria. Certo ou não, seria interessante uma equipe Prodrive-Hyundai-Kia na categoria mais famosa do automobilismo mundial?

Fonte: Tazio.



  • pablorocha

    Tá todo mundo querendo comprar a Honda racing f1 desde que seja na bacia das almas(de graca) :banana: :banana: :banana:

  • D.Lobo

    Só espero q, caso isso aconteça, a equipe não seja um fracasso como foi a Honda, um exemplo de incompetencia pois uma equipe daquela com tanto dinheiro não ser capaz de progredir na categoria, só mesmo sendo muito imcopetente :espar:

  • Jeff Brown

    [Comentario #128309 sera citado aqui]

    Culpar o fracasso da Honda como incompetência, acho que é exagero.

    A Ferrari, na década de 80 e 90 sempre possuiu um dos maiores orçamento para as temporadas, no entanto só alcançou sucesso com a chegada do Schummy.

    Nas primeiras temporadas da Toyota o orçamento era o maior da F1, e não deu resultado.

    Tirando o primeiro título da Benetton, equipes vitoriosas se constroem com muuito dinheiro e profissionais a altura.

    Acho que não foi incompetência da Honda, apenas não conseguiram acompanhar o nível de desenvolvimento das rivais.

  • emerson

    os motores honda sempre foram uma garantia de eficiencia, pena que a equipe tenha trabalhado contra.com o dinheiro que eles possuiam seria mais eficiente contratar engenheiros de primeira linha ao inves de fazer marketing ecologico :banana: :banana:

  • Jeff Brown

    Eu achei hilário quando a Honda veio com aquela pintura inspirada na ecologia. Sendo que um motor de F1 consome 75 litros de gasolina para rodar 100km ( curiosamente o motor de F1 é cerca de 20% mais EFICIENTE que o de um veículo comum)

  • Luis.J.R.

    Pelo jeito a hyundai vai ficar com a equipe?Sem duvida. :cool:

  • LFSP2

    [Comentario #128333 sera citado aqui]

    Eu também, saiu do Cigarro(Lucky Strike) para a ecologia, mudança da água pro vinho, aí a equipe que era mediana ficou ruim, e sem patrocínio, sem patrocínio na F-1 é suicído.
    Mas essa prodrive quer entrar tanto na F-1, não conseguiu ano passado(iria ser um time B da McLaren) e tentou de novo ser time B da McLaren, mas eles assinaram com a Force India.

  • mcrafilski

    se vai dar certo eu nao sei, mas acho que vale tudo pra salvar a equipe Honda.

  • IGAUM

    Quem sera q vai nascer coadjuvante? Mas…contratos sao contratoe e o GRID precisa ficar cheio…

    logo…

  • Hyago

    a equipe Honda de F1 tem que continuar, independende que quem seja o dono…
    :smile:

  • Só espero que a Kia não venha com seus nomes criativos para a equipe… Borregro, picanto, magentis….

  • LeoAraujo

    Já que a Hyundai sempre surpreende, vamos ver agora…
    Torço pra eles.


Send this to a friend