F1 Lançamentos Toyota

F1: Toyota apresenta carro para temporada decisiva!

f1-toyota-apresenta-carro-para-temporada-decisiva-1 F1: Toyota apresenta carro para temporada decisiva!







Ou vai ou racha! Essa parece ser a melhor definicção para o futuro da equipe Toyota na Fórmula 1 nesta temporada.

Em meio à crise mundial e ao prejuízo anunciado, a Toyota apresentou hoje seu modelo TF-109 para a temporada 2009 da F1 com Jarno Trulli e Timo Glock.

O objetivo deste ano é alcançar a primeira vitória e somar boa pontuação no mundial para fazer jus aos investimentos na categoria.

f1-toyota-apresenta-carro-para-temporada-decisiva-2 F1: Toyota apresenta carro para temporada decisiva!

Desde 2002, a equipe Toyota só conseguiu oito pódios na categoria, sendo dois deles na última temporada, somando 56 pontos no ano passado.

Para a Toyota, agora é a hora de vencer! E para isso, a equipe aposta todas as suas fichas no novo TF-109. Não houve festa de lançamento para economizar dinheiro.

O sistema KERS de recuperação de energia, está com o cronograma atrasado na equipe e não deverá estrear no TF-109 no GP da Austrália.

Equipes de montadoras japonesas tem sofrido com a crise. A Honda saiu da F1, a Kawasaki do MotoGP e a Suzuki, acompanhada da Subaru, deixaram o WRC!

Fonte: Agência Estado.



  • IGAUM

    FUTURO…

    perdedor…

    passa a regua e fecha a conta da toyota…E AI? QUEM VAI ADQUIRIR ESSA EM 2010? :teeth2:

  • LFSP2

    Ou vai ou racha.

    Provavelmente vai rachar, até a combalida Honda ganhou corrida, já a Toyota, nada.

  • Claudio

    A empresa que recentemente foi considerada a maior do mundo e agora considerada uma das maiores vendedoras de pick-ups dos EUA, em crise?
    Talvez a crise seja a falta de espaço onde enfiar todo o dinheiro que ganharam nos últimos anos!rs….
    Imagina então a situação de empresas bem menores, ja morreram e não sabem!!!

  • Luis.J.R.

    Vamos ver se a toyota vai se sair melhor do que o ano passado desta vez!Quem sabé! :assob:

  • heldermm

    Qual é a desses pneus lisos? Qual a diferença?

  • IGAUM

    [Comentario #133827 sera citado aqui]

    Grosso modo: São mais aderentes em pista SECA e sem sujeiras.

    Pois o ATRITO é proporcional à AREA DE CONTATO. Pneus Slicks, ou lisos, tem mais AREA DE CONTATO com o ASFALTO, dessa forma são mais aderentes.

    Sob chuva a coisa muda e é necessario sulcos para drenar agua para fora da área de contato Pneu/Asfalto (quase 25LITROS/SEG. num carro a 250Km/h numa reta por Pneu.)

  • D.Lobo

    Vai rachar hein :assob:


Send this to a friend