Volkswagen

Fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) pode entrar em férias coletivas

Fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) pode entrar em férias coletivas

A fábrica da Volkswagen em Taubaté, em São Paulo, pode parar devido ao avanço do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo portal G1 e obtida com o Sindicato dos Metalúrgicos.


Com a situação atual, a montadora alemã pode protocolar mais de três mil férias coletivas na unidade de Taubaté. Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos informaram que a área de produção deve parar na terça-feira, 31 de março. O retorno está agendado para o dia 14 de abril. Os funcionários de setores administrativos vão trabalhar na modalidade home office.

Procurada pelo portal G1, a Volkswagen não confirmou as férias coletivas. No entanto, a montadora disse que está monitorando a situação.

Além da Volks, outras empresas estão dispensando os funcionários. Segundo o Sindicato, a Chevrolet, em São José dos Campos, forneceu licença remunerada ao grupo de risco.

Os representantes de Taubaté, São José dos Campos e Pindamonhangaba estão conversando com as empresas locais para colocar os funcionários em licença remunerada.

Fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) pode entrar em férias coletivas

A notícia surge no mesmo dia em que a Volkswagen anunciou que fechará suas fábricas na Europa.

“A produção será interrompida em nossas fábricas da Espanha, na de Setúbal, em Portugal, a de Bratislava, na Eslováquia e nas fábricas italianas de Lamborghini e Ducati antes do fim de semana. A maioria das outras fábricas na Alemanha e na Europa também se preparam para suspender a produção, provavelmente durante duas ou três semanas”, informou Herbert Diess, presidente do Grupo Volkswagen.

Além de seguirem recomendações dos governos, que pedem que as pessoas fiquem em suas casas, as montadoras encontram outro empecilho para a produção: a falta de peças. Muitos dos componentes estão parados em território chinês e não conseguem chegar aos outros países.

Os representantes trabalhistas na Europa criticaram a montadora por não adotar essa medida anteriormente. O fechamento das fábricas está programado para sexta-feira.

[Fonte: Portal G1]

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email