Montadoras/Fábricas Volkswagen

Fábrica da VW em Taubaté retoma produção pré-crise

volkswagen-novo-gol-oficiais-1 Fábrica da VW em Taubaté retoma produção pré-crise

A fábrica da Volkswagen em Taubaté já conseguiu retomar seu ritmo de produção pré-crise. O local onde são produzidos os modelos Gol e Voyage, está produzindo 1050 unidades por dia.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Isaac do Carmo, os funcionários tiveram que trabalhar por 9 sábados, sendo que jornada normal é de segunda a sexta-feira. Segundo dados do sindicato, em Março, 280 funcionários foram efetivados ou tiveram contrato renovado.

Para este mês os funcionários já concordaram em trabalhar 3 sábados e 2 feriados.

[Fonte: Folha on Line]

  • pablorocha

    E dá-lhe goleada…..

    • Márcio

      Eita alienado da desgraça. Um carro fajuto desses daí e um louco comemorando algo que é uma vergonha jpara esse paisinho. Gol o carro que já nasceu ultrapassado com um motor defasado.

  • clbj

    Bom para o Brasil ! O ruim mesmo é o carro que eles fabricam, to muito arrependido de ter comprado o Novo Gol 1.6, carro muito mal construído. Deveria ter continuado na Fiat que nunca me decepcionou.

    Agora é esperar melhorar os preços de usados para vender essa bixeira …

    • leobozo

      tá mas qual o problema do carro?

  • Tomas

    Não ta rolando a tal “goleada” não…

    É impressionante: mesmo com o Gol novinho em folha e o Voyage recém saido do forno (ambos belos e bons), a Volks está cada vez mais firme é na 2ª (e não na 1ª). E a FIAT ampliando a liderança (pra variar). E isso considerando que a FIAT está na “entre-safra”.

    Por isso que falo: a Volks só tem vendido Gol. Só Gol.

  • Melo

    Eu acho que a Volks vacilou na traseira do Voyage. Não é feia, mas é tiozão demais.

    O Voyage novo não tem nada a ver com os antigos. Os antigos tinham um espírito “esportivo” e os de hoje são totalmente caretas. A frente (arrojada) não conversa com a traseira (conservadora demais).

    Já o Siena nunca teve uma tarseira tão bacana como a atual. Essa nova geração, com aquelas lanternas estilo alfa, ficou bonita demais. Não é atoa que está vendendo mais que o Voyage.

    Se o Voyage fosse como naquela projeção que apareceu em outros sites, aí sim ele se daria bem…

  • JUNIOR

    DA-LHE VW. :cool: :banana:

  • j.andre

    Cara não sou fã da volks, nem da fiat, mas falar que a volkas ta apanhando pra fiat, volks ultimamente tem vendido mais, oe ao primeiro comentario, só posso dizer uma coisa, não recomendo a ninguem comprar carro no ano de lançamento, digo quando muda tudo como gol, qualquer montadora leva um tempo pra acertar, ai tu me fala do palio que muda sempre, mas aqui eu só incluo quando muda o carro de verdade, não facelift, que é o caso do palio a 13 anos só muda a cara e ninguem ve isso,

  • Limelight

    O ritmo de vendas em Abril não é o mesmo de março.
    Poucos modelos ultrapassarão os índices alcançados no mês passado.
    Destaque para o Siena, agora líder absoluto entre todos os sedans, finalmente bateu as vendas de Corsa sedan e Classic juntos, ocupando por enquanto a sexta posição no ranking geral.
    O Voyage, infelizmente não consegue acompanhar o ritmo do rival, que até agora já contabiliza uma margem de mais de 800 cabeças a frente. No acumulado do ano a diferença sobe pra mais de 2.600 carros.
    E ainda estamos na metade do mês.
    A briga entre Gol e Palio continua com a mesma proporção de março. :eyess:

  • Moreno

    Comprei o Novo Gol 1.0 e me arrependi muito. O design dele eh otimo, mas o carro em si deixa muito a desejar. Sempre tive a VW como uma montadora conceituada e tal, mas esse Gol chega ao limite da falta de respeito. Muitos carros cheios de defeito, carro mal projetado e ainda dizem que eh culpa do condutor…

    • Giovanni

      Na pressa de lançar essa nova geração do Gol a VW pisou na bola em muitos itens, o acabamento é um deles, mas o que realmente está manchando a imagem do carro são os problemas mecânicos (motor que morre do nada, recall por freios que não funcionam, partida à frio problemática, painel que apaga sozinho, computador de bordo que não funciona, etc). E o que mais me desagradou foi verificar que os grilos internos continuam nesse novo modelo da VW, tal como no Gol antigo. É o “bonitinho por fora”, mas que fica devendo na qualidade de construção.

  • j.andre

    Esse mes de abril ta realmente parado, a muito tempo não se ve um mes tão ruim em vendas,e o mes passado foi fantastico.

  • marcelo

    rapaz eu coprei um voyage e ta file file ja viajei e tudo mais confortline…show sendo que o voya é um gol sedan!!! :drinkk:tinha um siena e na br negão nao tem nem comparação!!!

  • jonh mac key

    que eu saiba o fox ta vendendo como agua e o golf é lider da sua categoria…bem é só olhar nao site da fenabrave!!!vw é vw o resto é resto!

  • dibai

    o Brasil tem muito o q crecer ainda,vamos q vamos

  • Limelight

    Segundo a Fenabrave, nas vendas de abril até hoje temos:
    1- Gol
    2- Palio
    3- Uno
    4- Fox
    5- Celta
    6- Siena
    7- Corsa Sedan + Classic
    8- Strada
    9- Ka
    10- Voyage

    No geral, a Fiat aumentou suas vendas, tendo alguns de seus carros subido no ranking, como Punto, Linea (este é o quarto sedan médio mais vendido em março, atrás de Civic, Corolla e Vectra, nesta ordem) e Idea. A Volks permanece em segundo, com Fox e Golf vendendo bem, e Saveiro na frente da Montana. O Honda Fit, Citroen C3 e Azera muito bem!

    Confiram no site da Fenabrave!
    http://www.fenabrave.org.br/logon.asp

  • Limelight

    Correção:
    O Linea é o quarto sedan médio mais vendido em “abril”, até hj.
    Isso sem considerar o Polo sedan, com vendas em baixa, mais próximas do Polo hatch.
    Confiram! :eyess:

  • victorcvs

    Bom eu gosto muito dos carros da Fiat e da VW, já tive palio e gol. Os dois são bons carros, tem o seus defeitos e suas qualidades. Atualmente eu estou com um gol G5 power 1.6, e até o momento eu estou achando excelente. Quando fui comprar, minha idéia não era comprar ele mas consegui um preço muito bom e acabei fechando negócio. Pelo menos até agora eu não me arrependo, estou achando um ótimo carro.

  • Antoniokings

    Quando chegarem os novos Uno e família Palio, a FIAT deve disparar na liderança!

    • guilherme

      isso sempre acontece
      tem palio novo todo ano

  • Paulo Kuster

    Pelo lado do emprego, é bom, mas pelo lado “automobilístico”, não: Não existem grandes méritos em se produzir e vender muitos “Gol”, um carro com mecânica ultrapassada, com materiais pobres em seu interior e um acabamento não digno da VW mundial. Se estivesse produzindo e vendendo no Brasil, muitos “Golf VI”, muitos “novo Polo”, muitos “Tiguan”,etc., etc., aí era motivo de orgulho. Uma fábrica não pode ser exaltada por vender muitos carros do nível do “nosso” pobre Gol, muito pelo contrário …

  • guto

    Quando chegarem os novos Uno e família Palio, a FIAT deve disparar na liderança!

    e qd chegar a nova familia fox e a nova robust e saveiro ,os polo e voyage com cambia istilo borboleta a vw acho que a vw assumi!!!

    :drinkk:

  • guto

    Quando chegarem os novos Uno e família Palio, a FIAT deve disparar na liderança!

    e qd chegar a nova familia fox e a nova robust e saveiro ,os polo e voyage com cambio estilo borboleta a acho que a vw assumi!!!

    :drinkk:

  • Denny Tamboara

    Eu tenho um GOL1.0 Trend, já rodei 7mil km e até agora não aconteceu nada com ele,
    só ando com álcool e faz em média 9,1km/l, com ar ligado na estrada e na cidade misto.
    Estou curtindo muito o carro, e esses caras que falam mal do GOL é que não entende de nada de carro… :down:,
    pois cada carro fabricado no Brasil tem suas características bom e ruins tbm.
    porque só criticam o GOL?
    ou são fãns de outros carro que estão com dor no cotovelo que o GOL vende mais?

    • Márcio

      Não viaja filhão, como é que uma pessoa que tem um CIVIC pode ter inveja de quem tem um gol desses teu? Tã falando asneira.

  • DBS

    Feliz mesmo, estou eu. Comprei um Golf IV, pouco rodado, excelente veiculo. :clapp: Estou muito satisfeito com ele. :upp: Nunca compraria um Golf Zero, eh atestado de burrice. :nanao: Ja o voyage, fui atras pra ver. Pra começar o desconto de IPI que deram na concessionaria era de R$ 100,00. :eyess: Nao estou errando no teclado nao, foi isso mesmo, cenzinho. Quando entrei no carro, :trowup: nao consegui ficar mais do que 5 minutos. Baixaria :pao: :pao:

  • The Clown!

    Quando chegarem os novos Uno e família Palio, a FIAT deve disparar na liderança!

    Resposta:

    Não precisa os novos carros da Fiat chegarem. A montadora italiana já começou a disparar na frente da VW. É só conferir o fechamento do mês de abril.
    Até a Volks lançar a Robust, a nova Saveiro, novo Fox e novos câmbios (o novo Polo deve demorar ainda um bocado!); a Fiat já terá terminado a ampliação da fábrica de Betim, aumentando a capacidade de produção, e já teremos nas ruas o Bravo nacional, a Strada cabine dupla, o Doblo reestilizado, o Punto com face-lift, versões mais baratas do Linea, o novo Uno e nova família Palio. Sem falar dos novos motores Tritec.
    Lembrem-se que a Volks é muito lenta! :cool:

  • The Clown!

    Perdão!
    Novo Fox?
    Não! O Fox com face-lift! :clown: :clown: :clown:

  • THI

    HUM NOVO PALIO DE NOVO :clown: :clown: :clown: :clown: :clown:

    ISSO SIM É MOTIVO CDE GRAÇA!

  • Rogério

    Para os anti Fiat de plantão, a notícia é que o novo Palio não será somente face lift…
    Será uma plataforma e carroceria totalmente nova. Incluindo também os novos motores tritec 1.6 e dualogic.
    Viva a concorrência! Quem for mais rápido e inovador, ganhará o consumidor! :cool:

  • plyndagos

    Bom, vamos começar a falar um pouco. Vou tentar não defender nenhuma marca, só citar os fatos. Como a discussão aqui está em torno da Fiat e VW, só pra variar, vamos começar:
    É fato que o Palio muda de geração muito rápido. O Gol, idem. O Gol tem 5 gerações, enquanto o Palio tem 4. O Gol sofreu grandes mudanças da G1 pra G2 e da G4 pra G5. A família Palio e o Mille estão vindo com uma nova plataforma, assim como o Gol veio com uma nova plataforma no G5, e devem chegar em 2011.
    É inegável que a Fiat está vendendo mais que a VW. É só olhar os fatos. Isso não quer dizer que a Fiat seja melhor que a VW, nem vice-versa. Ambas marcas ja estão consolidadas no mercado, assim como seus carros. Nem venham me dizer que se esse Gol novo fosse de uma marca coreana com um nome diferente vocês comprariam.
    O Linea, vendendo bem mais esse mês, de parabéns. O Bora, vendendo cada vez menos. Siena vendendo mais que Voyage. Gol vendendo bem mais que o Palio, como de costume.
    Sobre a VW ser lenta, a Fiat também é. Venhamos e convenhamos, o Linea demorou uma porrada de tempo pra ser lançado. Assim como o VW Eos, prometido pra ser lançado em 2007, com 2.0FSi e lançado em 2009 com 2.0TFSi. A Fiat também está demorando para o lançamento do Bravo. Sabemos que o maquinário já está no Brasil, mas a Fiat só vai lançar o tal em 2010. Sabemos que o fato de os carros da VW serem lançados com uma cópia do Dualogic foi porque o Stilo fez sucesso. Óbvio. E sabemos que a Fiat vai trazer o Dualogic pra carros como Siena (que já vinha sendo testado desde o lançamento do Stilo Dualogic, mas nunca lançado) porque a VW vai fazer concorrencia. Sabemos que o nosso Golf é extremamente ultrapassado. O mais ultrapassado, podemos dizer.
    Essa discussão de qual marca é melhor cansa gente!! hahaha.

  • Luis.J.R.

    O importante que tá dando emprego para o povão não é mesmo!Isso é bom. :cool:

  • kerison

    é plyndagos deu pra ver que vc defendeu um pouquinho a fiat
    1° linear vendendo bem?esse mes vai vender menos que o mes anterior!
    2° duallogic fez sucesso???só se for na oficina ,digo pq o pai do meu amigo tem um e o cambio é problematico de mais!
    3°acho que o bora ta vendendo bem pouco por que a propia vw não chove nem molha pq se ELA quiser ela vende e isso ja foi provado!
    4°concordo que o golf ta ultrapassado ,mais é um otimo carro e tem o melhor cambio(triptonic)do mercado!
    5° o voya ta vendendo menos que o siena PQ TEM TRES SIENAS DIFERENTES CONTRA O VOYA!

    mais gosto da disputa!! :drinkk:

  • alcantara

    Pelas fotos disfarçadas que andei vendo, parece que o novo palio vira com o parabrisa bem inclinado, e com aquela “janelinha” antes da porta dianteira, igual o punto, linea, Honda civic e outros. Acho que vai vir com um design bem mais avançado que este gol…

Send this to a friend