_Destaque Brasil Elétricos Governamental/Legal Montadoras/Fábricas

Fabricante de carros elétricos quer se instalar no Mato Grosso do Sul

fabrica-eletricos Fabricante de carros elétricos quer se instalar no Mato Grosso do Sul

A Brave-Brasil Veículos Elétricos quer se instalar no Mato Grosso do Sul. A empresa brasileira está em negociação com o governo do estado para implantação de uma linha de produção de veículos elétricos, a princípio, em Campo Grande. A ideia é ter também uma fábrica de baterias em uma localidade junto à fronteira com o Paraguai, beneficiando-se assim de um programa de benefícios fiscais para essa região.



Para a empresa, o governo estadual dá as condições necessárias para que a região seja um desenvolvedor e produtor de veículos movidos por energias alternativas. Para a FIEMS (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul), a Brave-Brasil Veículos Elétricos tem no estado a segurança jurídica para implementar o negócio, que terá o apoio do ISI Biomassa, o Instituto Senai de Inovação em Biomassa, que será inaugurado em outubro na cidade de Três Lagoas, a mais industrializada do estado, localizada na divisa com São Paulo.

A Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, através do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), pretende facilitar a obtenção de linha de crédito para financiamento por parte da empresa junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste. A empresa, conhecida por fabricar motos e bicicletas elétricas, agora quer produzir automóveis alimentados por baterias.

eletrico-caminhão Fabricante de carros elétricos quer se instalar no Mato Grosso do Sul

A Brave-Brasil Veículos Elétricos quer produzir um micro-ônibus elétrico para fretamento e turismo, além de um pequeno caminhão elétrico com capacidade para 700 quilos de carga. Por fim, a empresa fala de um veículo chamado BR Cross, que tem capacidade para quatro pessoas e tem foco no uso urbano. A empresa pretende comercializar esses veículos para a iniciativa privada e pública.

De acordo com a Brave, ela “produz esses veículos com tecnologia nacional, toda a parte de peças automotivas do mercado nacional, assim como a gestão de cargas das baterias, motores e tudo isso coordenado por esse grupo de inovação, que estudou o mercado para chegar a um conjunto de soluções. Inclusive com garagens fotovoltaicas para carregar esses veículos elétricos, o que deixa o gasto com combustível até 8 vezes mais barato se comparado com o gasto com gasolina”.

A expectativa da empresa é que, com os incentivos fiscais dados pelo governo, o estado do Mato Grosso do Sul pode tornar-se um exportador de carros elétricos para outras regiões do país. A meta de produção será de 100 a 200 veículos por mês. Se tudo for acertado conforme o programado, a Brave pode instalar a planta de produção em Campo Grande até o final do ano, iniciando a fabricação.

[Fonte: BVMI]

[Imagens ilustrativas]

Agradecimentos ao Glauber Xavier. 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend