Dodge FCA Jeep Recalls

FCA anuncia recall do Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango

FCA anuncia recall do Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis Brasil) anunciou ontem, 6 de dezembro, um recall para os modelos Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango.


De acordo com o grupo que controla ambas as montadoras, Grand Cherokee e Durango podem apresentar falha no relé da bomba de combustível. A FCA explica que, caso o equipamento esteja com problema, pode ocorrer dificuldades na hora de dar partida no motor. Em situações extremas, os carros podem ser desligados ainda em movimento, de forma inesperada.

Se houver o desligamento repentino, motorista e passageiros estarão em risco, visto que prejudicará a dirigibilidade do carro e, consequentemente, aumentará o risco de colisão. Ainda pode provocar danos materiais, físicos e fatais aos ocupantes e terceiros.

Os modelos envolvidos são: Jeep Grand Cherokee de ano/modelo 2011, 2012 e 2013 e Dodge Durango de ano/modelo 2012 e 2013. Ao todo, são mais de cinco mil veículos envolvidos no recall. Sendo, portanto, 4.379 unidades do Grand Cherokee e 764 unidades do Durango.


Confira abaixo os chassis envolvidos no recall:

Jeep Grand Cherokee: seis últimos dígitos 524644 a 529282 (não sequenciais)

Dodge Durango: seis últimos dígitos 169582 a 691492 (não sequenciais)

FCA anuncia recall do Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango

Em publicidade de recall feita no Jornal Folha de S.Paulo, a Fiat Chrysler Automóveis informa: “Tão logo a solução definitiva esteja disponível, os proprietários de todos os veículos envolvidos na campanha serão convocados para a segunda fase do chamamento, para agendamento gratuito do reparo em uma das concessionárias da Rede JEEP ou Dodge”.

Para fazer a consulta do chassi ou verificar outras informações do chamado de recall, os clientes podem entrar em contato pela Central de Serviço ao Cliente da Jeep no telefone 0800 703 7150 ou no site www.jeep.com.br (para o modelo Grand Cherokee).

Para clientes que possuem o Durango, basta entrar em contato também na Central de Serviço ao Cliente da montadora pelo número 0800 703 7140, ou através do site www.dodge.com.br. Clientes Jeep podem contar com o atendimento feito pelo WhatsApp no número: (31) 2123 4000.

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • Pedro

    Recall da Jeep/Fiat por causa de defeito em reles esta frequente.

  • Juliano De Bortoli

    Mas pensa num carro muito mal projetado/executado! E saber que tem diversos outros problemas crônicos e que não foi feito recall. Quer alguns? Placa do alternador, cabeçote do lado esquerdo do motor, placa do câmbio, coxins da suspensão fraquíssimos,…

    • Murilo Soares de O. Filho

      Em base em que você afirma isso, pois mesmo hoje, com vários anos nas costas, ainda é um dos melhores do segmento, um verdadeiro SUV, e Não esses peruas altinhas que chamam de SUV.

      • FearWRX

        perua não
        hatch
        hatches de salto
        perua ainda é carro de verdade

        • Murilo Soares de O. Filho

          Verdade!

      • Juliano De Bortoli

        Com que base? Eu tive um!!!
        Tive todos esses problemas que eu citei. O do bloco do motor por exemplo já é bem conhecido nos EUA, onde a garantia para o motor foi extendida por esse motivo. Os demais já são conhecidos pelos mecânicos e lojas de peças.

  • Ermenegildo Arimatéia

    Um simples recall desses não tira o brilho e o sucesso de modelos de luxo tão caros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email