Ecologia EUA FCA Jeep Ram

FCA apresenta correção para motores diesel nos EUA

 

ram-1500-ecodiesel-2014-6 FCA apresenta correção para motores diesel nos EUA

A FCA apresentou uma nova programação para corrigir o problema das emissões de NOx em seus motores diesel nos EUA. Embora não reconheça a utilização de software de manipulação do controle de emissão.

A empresa trabalhou com EPA e CARB durante um período de “meses” e encontrou um novo ajuste para o propulsor V6 3.0 diesel da VM Motori, usado nos modelos RAM 1500 e Jeep Grand Cherokee. As modificações foram feitas na linha 2017 e espera-se que sejam aprovadas pelas duas agências ambientais.

Caso positivo, a alteração poderá ser feita nos modelos de 2014 e 2016, que somam em torno de 104 mil veículos. De acordo com a FCA, basta aos proprietários irem aos concessionários para atualização, que colocará os níveis de óxido de azoto dentro da lei. para os clientes, a empresa diz que a correção não tem “nenhum impacto sobre o desempenho ou a eficiência de combustível”.

São estes dois pontos que os proprietários esperam. A montadora já está sendo acionada judicialmente pelos clientes. Em outro caso, a EPA denunciou as emissões excessivas e discrepâncias no funcionamento do motor, que indicariam uso de um programa de adulteração. Só a multa por veículo alcançaria a marca de US$ 5,6 bilhões. 

[Fonte: Pistonudos]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend