Alfa Romeo Audi FCA Maserati SUVs

FCA cederá direitos de uso dos nomes Q2 e Q4 à Audi

audi-q1

De acordo com o site do fórum ClubAlfa.it, a FCA deverá ceder os direitos de uso dos nomes Q2 e Q4 para a Audi. Inicialmente, o grupo ítalo-americano teria negado qualquer acordo a esse respeito.

No entanto, agora surgem informações que falam o contrário, que a FCA teria aceitado um acordo com a Audi para cessão dos termos Q2 e Q4, que anteriormente eram usados pela Alfa Romeo e Maserati.

Para a FCA, os termos ainda possuem aplicação no atual lineup, embora o Q2 fosse uma designação para tração dianteira nos esportivos Quadrifoglio. Na Maserati, significava tração nas quatro rodas para certos modelos, tais como Ghibli S Q4 ou Quattroporte S Q4, por exemplo.

audi-tt-offroad-concept-1

Ainda assim, a FCA estaria disposta a cede-los para a Audi, que precisa das designações ´para identificar seu novo SUV compacto, o chamado Q2, que ficará abaixo do Q3. No caso do Q4, a ideia é usar no crossover cupê derivado do Novo TT.

Não se sabe ao certo o que a FCA fará com os modelos da Maserati com tração integral e sem a designação Q4. Pode ser que eles mantenham isso, embora o Levante possa ter a mesma identificação em sua versão integral, no caso de haver uma opção de tração apenas na traseira, o que parece improvável.

Na Audi, o crossover do Novo TT até poderia receber uma designação diferente, pois será distinto dos demais SUVs da marca em termos de estilo. De acordo com o fórum, nas próximas semanas deve surgir uma declaração oficial sobre o assunto.

[Fonte: ClubAlfa.it]

Agradecimentos ao Tullyo Lins Almeida.





  • Gambaleão O Camaleão Daltônico

    Jeito mais feio de dar nome pra carros. Acabou a criatividade?
    #XANA_RULES

  • Felipe

    Capitalismo impera e a imprensa fala em ceder? Sei…

    • V12 for life

      Exatamente, alguns milhões no caixa e os italianos cedem kkkkkkkkk.

    • Ceder é uma palavra que pode ser usada quando existe pagamento envolvido e também quando não existe. Em momento algum a reportagem falou que seria sem custo.

      • Felipe

        Tudo certo, galera do NA!
        Usaram o verbo ceder/conceder (concederanno) no site do fórum ClubAlfa.it e vocês reproduziram.

  • Gran RS 78

    O dinheiro falou mais alto com certeza.

    • Pedro Rocha

      FCA no perrengue e VW no dieselgate: alguém acha que isso foi “de graça”?

  • PEDAORM

    Na minha opinião um bom nome para o novo crossover baseado no TT seria Audi QQ.

  • DiMais

    ‘cedeu’ com alguns bons trocados em dinheiro e/ou transferência de tecnologia. FCA e VW se estapeiam na frente das cortinas, mas se amam nos bastidores.

  • Porque um nome não pode ser usado por marcas diferentes? Já tivemos o caso do coupé usado por fiat e hyundai. Em vários outros produtos isso é permitido. E fora que muitos carros possuem nomes ligados a cidades com Monza por exemplo.

    • Igor Lima

      Por que não duvide que uma chinesa da vida copiaria o carro todinho, e ainda por cima, iria por o nome igualzinho.



Send this to friend