BMW FCA Tecnologia

FCA e BMW se unem para desenvolver plataformas de condução autônoma

Chrysler-Pacifica-Limited-2017-1 FCA e BMW se unem para desenvolver plataformas de condução autônoma

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e o Grupo BMW, juntamente com as empresas de tecnologia Intel e Mobileye, anunciara nesta semana uma nova parceria para o desenvolvimento de uma nova plataforma líder de condução autônoma, em nível global. Esta nova aliança quer alavancar os pontos fortes, capacidades e recursos de cada empresa para melhorar a plataforma, aumentar a eficiência de desenvolvimento e reduzir o tempo de lançamento para o mercado.



As equipes de engenharia das empresas irão trabalhar em conjunto na Alemanha e em outros locais a fim de facilitar o processo de desenvolvimento. Neste caso, a FCA irá contribuir para a engenharia, recursos técnicos e conhecimentos, além do volume de vendas, alcance geográfico e a ampla experiência na América do Norte.

“Integrarmos esta cooperação permitirá à FCA se beneficiar diretamente de sinergias e economias de escala que são possíveis quando as empresas se unem com uma visão e um objetivo comum”, disse o CEO da FCA, Sergio Marchionne.

bmw-serie-7-2016-1 FCA e BMW se unem para desenvolver plataformas de condução autônoma

A união do Grupo BMW com a Intel e a Mobileye foi anunciado em julho de 2016. As três empresas visam o desenvolvimento de soluções de condução altamente automatizadas (Nível 3) e condução totalmente automatizada (Nível 4/5) para a produção em 2021. A intenção é oferecer uma arquitetura que possa ser usada por vários fabricantes de automóveis no mercado global.

Os primeiros frutos desta parceria devem surgir até o final deste ano, quando 40 veículos de teste autônomos serão implantados nas ruas. As empresas esperam ainda se beneficiar a partir dos dados e da aprendizagem obtidos como resultado da frota de 100 veículos de teste de nível 4 anunciada recentemente pela Mobileye.

“Os dois fatores fundamentais para o êxito da cooperação são a excelência sem compromisso no processo de desenvolvimento e no alcance da nossa plataforma de condução autônoma”, disse Harald Krüger, presidente da BMW AG. “Com a FCA como nosso novo parceiro, fortalecemos nosso caminho para criar, com êxito, a solução mais relevante e avançada de Nível 3 a 5 como resultado da colaboração global entre as montadoras”.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend