EUA FCA Finanças Governamental/Legal Mercado

FCA: Justiça dos EUA abre investigação para apurar suspeita de fraude em vendas

chrysler-revenda

O Departamento de Justiça dos EUA abriu uma investigação para apurar uma suspeita de fraude em números de vendas da FCA. A denúncia provém de dois concessionários de Chicago, que entraram na justiça alegando que a montadora pagava aos lojistas para declarar vendas não realizadas.

De acordo com a Bloomberg, os promotores federais estão preparando uma investigação criminal para apurar fraude de títulos da FCA, mas como se trata de um processo sigiloso, essa informação ainda não foi confirmada.

O FBI teria invadido nove locais de pessoas responsáveis pelos negócios da FCA nos EUA. A busca e apreensão de documentos ocorreu no dia 11 de julho, segundo advogados dos concessionários. Uma das nove pessoas é um revendedor que teria recebido uma proposta de US$ 20.000 para declarar falsamente a venda de 40 veículos.

Como se sabe, a Chrysler entrou em processo de falência em 2009 junto com a GM e foi adquirida gradualmente pela Fiat até formar a FCA em 2014. Desde o início, as vendas da montadora são monitoradas pelo governo para verificar a saúde financeira da empresa.

[Fonte: Bloomberg]





  • Snoop Dogg

    Como eh empresa AMERICANA fraudando nos ESTADOS UNIDOS, vao abafar logo isso!

    • MMM

      A FCA não é Americana. É Holandesa controlada por uma holding Italiana.

      • th!nk.t4nk

        É e não é né? A maior parte dos empregos está nos EUA. A maior parte do recolhimento do impostos também. Já se fossem carros importados, aí sim seria um super escândalo.

      • Doccar

        A FCA eh italiana, do grupo Fiat, apenas sua sede(escritorios) foi transferida da Italia para a Holanda.

        • MMM

          Não, ela não é DO grupo Fiat. A familia Agnelli possui 51% da holding Exor, que por sua vez possui 29% da FCA.

          Hoje o grupo é holandês, com marcas americanas e italianas, controlado por uma holding italiana.

    • pgoytaca

      Perceba que maracutaia tem em todo lugar, mas lá a investigação é sigilo sa e os culpados certamente sofrerão penas duras. Aqui investigações são sempre vazados, com algum direcionamento, os culpados no fim se livram e as empresas e economia local é que se afundam…

    • PCPartsFan

      Exatamente, já começou encobrindo quando o FBI decidiu que será uma investigação sigilosa, se fosse uma empresa estrangeira Alemã ou Japonesa as agências de Propaganda,ops rsrsr a imprensa americana já estaria fazendo o show deles 24 hrs por dia,o padrão é sempre igual

      • Gustavo73

        E algum ator já estaria pensando em fazer um filme sobre o assunto.

    • Roger Rosato

      Abafariam se fosse a GM ou a Ford. A FCA tem sede na Holanda e seus principais centros de desenvolvimento são na Italia, EUA e Brasil.

  • Raul Godiano

    Fiat sendo Fiat, imagina se fizessem esse tipo de investigação no Brasil.

  • Diogo Oliveira

    FCA, eu gosto muito de você, mas porque raios você faz tanta merda?

    • Murilo Soares de O. Filho

      Também acho, mas montadora nenhuma é Santa, agora esse caso já faz alguns meses que isso veio a tona, agora acho que fraudar a venda de 40 carros, mesmo que fosse em todas as concessionárias, não seria muito, parece mais caso de concessionário rebelde.

  • Filipo

    Vai uma multinha ai? Só que agora que ela (Fiat) está casada com a americana Chrysler (grupo), devem pegar leve.

  • Hades – Ruler Of Underworld

    Fui Iludido Agora é Tarde.



Send this to friend