FCA Pickups

FCA prepara chegada da Nova RAM 2500 no Brasil

FCA prepara chegada da Nova RAM 2500 no Brasil

A FCA já está começando a promover a picape pesada RAM 2500 2020 no Brasil. O modelo ganhou divulgação nas redes sociais, onde a marca americana revela que o produto chega em breve ao mercado nacional, de acordo a empresa no segundo semestre. Este utilitário deve continuar com baixo volume, não só pelo preço, mas também pela exigência de CNH categoria C.


Isso é por causa de seu peso bruto total, acima do limite de 3.500 kg. Equipada com um poderoso motor diesel pesado Cummins 6.7 litros, a RAM 2500 2020 entrega 400 cavalos e 139 kgfm! Um torque realmente impressionante. Porém, ainda existe dúvida sobre essa versão, pois nos EUA existe uma opção mais fraca de 375 cavalos e 117,5 kgfm. Lá também existe o V8 HEMI 6.4 de 416 cavalos e 59,4 kgfm.

Tendo a bordo uma caixa automática de seis marchas e tração 4×4 com reduzida, a RAM 2500 2020 adota um visual ainda mais musculoso e parrudo, feito exatamente para impressionar. Os faróis full LED com luzes diurnas em LED, formando arcos, chamam atenção, assim como a imponente grade cromada com o nome RAM em letras garrafais.

FCA prepara chegada da Nova RAM 2500 no Brasil


A RAM 2500 2020 agora vem com amortecedores adaptativos controlados pela Frequency Response Damping, tornando a condução mais dinâmica. Fora isso, o conjunto continua com molas helicoidais na frente e feixe de molas atrás, embora tenha opção de conjunto pneumático na traseira com nivelamento ajustável.

A picape ainda deverá manter os baús laterais estanques nos lados da caçamba, onde pode receber gelo e bebidas ou cargas que não podem molhar. A RAM 2500 2020 tem ainda compartimentos escondidos sob o banco traseiro e caçamba com enorme espaço útil.

Por dentro, a RAM 2500 2020 chama atenção por causa da tela vertical da multimídia UConnect, bem como cluster largo e com tela TFT multifuncional bem grande. O ambiente em couro e madeira tem até teto solar e ajustes elétricos nos assentos.

[Fonte: Instagram/Facebook]

Agradecimentos ao Rodolfo DK.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Alexandre Volpi

    Rapaz… Que nave. Uma pena que Ford e GM não tragam suas representantes do segmento, muito boas também. Apenas uma correção, a carteira necessária é a C. A D é pra levar mais que 8 pessoas.

    • 1945_DE

      Correto.

    • Thiagofugaz

      A classificação “D” sobrepõe a “C”. Exemplo: quem tem habilitação “E” pode dirigir veículo “D”, quem tem habilitação “D” pode dirigir veículo de habilitação “C”, quem tem “C” pode dirigir “B”. Agora que tem só “A”, só pode usar motocicletas.

    • Thiagofugaz

      Mas entendi que você quis somente que o pessoal corrigisse a matéria.

  • Guh MDNS

    Por conta dessa restrição (brasileira) de habilitação “C” eu acharia muito mais interessante pra RAM/FCA trazer a 1500!!! Além de ser mais acessivel pra uma faixa maior de motoristas ainda teria um preço mais coerente com nossa realidade!!!

  • Marcos

    A categoria necessária é “C”. Noticias Automotivas corrige a notícia por favor.

    • Miguel

      Corrige mais coisas aí! Rsss

  • Coisa linda. Pena caber em poucas garagens (em todos os sentidos $).

    • Foonoslew

      Essa bm também tá top hein!… A bmw podia ter mantido essa frente na nova geração!

  • Iran Borges

    Linda mas desnecessária. Por que não trazem a 1500, muito mais adequada para o mercado e realidade brasileira???

    • Gran RS 78

      Eu tbm não entendo isso. A mesma coisa a GM e a Ford com a Silverado e F-150, que teriam boas vendas no Brasil se as marcas importassem oficialmente, pois existem consumidores que adoram esses modelos.

      • Luis Burro

        Com a Amarock a 200 mil iam chegar a 300 mil na de entrada,ñ ia vender muito!

        • Gran RS 78

          Aí que vc se engana, pois a Ram 2500 custa 264 mil reais por aqui, então uma Ram 1500 custaria no máximo 220/240 mil, preço que poderia ser aplicado a uma Silverado ou F150, mas talvez em uma versão intermediária por até no máximo 250 mil reais.

          • Luis Burro

            Ah tá,vc está falando do msmo grupo q ofertou de forma oficial o Dodge Challenger por 100 mil a mais q pela independente…nunca q vão trazer dois produtos se eles podem lucrar muito com um só,no máximo é substituírem a atual pela 1500 com o msmo valor,aí é até plausível de uma montadora!

            • Gran RS 78

              Quando que o grupo FCA ofertou o Challenger no Brasil de forma oficial? Eles cogitaram trazer para o Brasil, e ficou só nisso mesmo.

  • Baetatrip

    Belissima Ram 2500!
    Excelente para pegar estrada viajar pelo BR…!
    Precisa de carteira C….. >3500KG!

  • Junoba

    Não acho que a PM numa blitz vai saber que a Ram precisa de CNH D, vai passar batido, certeza.

  • Luis Burro

    Desconfio q o design ainda é o msmo desde q surgiu a segunda geração!

  • newuserandhiscrew 22

    Agora chega aos 300 mil

  • Danilo

    Quem tiver o dinheiro e a carteira B pode comprar sem medo porque polícia nenhuma para um carrão desses. Polícia gosta é de gol, uno, palio, carrinhos que com certeza vão achar coisa errada. To enjoado de ver em blitz que só param moto e carro velho. E também, quem tem a grana total pra comprar uma máquina dessas vai esquentar de pagar uma multinha de estar dirigindo um veículo diferente do que é habilitado?

    • Luconces

      Não sei por onde você anda mas na última vez que vi uma Blitz em SP, tinha uma Evoque, uma SW4, um Cruze, um Onix e um Sandero encostados…

      • Danilo

        Na minha região, interior de Minas Gerais, polícia só gosta de implicar com pobre. Filho de gente rico com 16 anos andando pra cidade a fora passava na frente deles e eles não implicavam. Aqui na porta do meu trabalho mesmo, é proibido estacionar, se tem um gol ou palio por exemplo, a polícia só tira a fotinha e a multa é certeira, se é carro importado o policial desce da viatura, da uns 3 apitos e espera, aí se não aparecer ninguém aí sim ele multa. Estou cansado de ver isso. E mais também, qual policial que vai saber que esse carro tem que ter carteira C? Só aquele que acompanha notícias de automóveis por exemplo. Quem esteve acostumado a ver pessoas com carteira B a vida inteira andando de D20 ou F1000 não vai nem atinar pra isso.

    • Unknown

      Pagar uma multinha e ter o veículo rebocado! Uma bela dor de cabeça, não?

  • Fernando Orlandi

    Não é feixe de mola atrás, é mola helicoidal com multi braços.

  • Podia vir a 1500 também…

  • afonso200

    tras a 1500 RAM

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email