EUA Eventos FCA Gadgets

FCA: Uconnect também passa a dispor de Android Auto e Car Play

fca-uconnect

A FCA vai mostrar na CES 2016 a multimídia Uconnect com Android Auto e Car Play. Os sistemas de Google e Apple serão disponibilizados nesta quarta geração do dispositivo de entretenimento da Fiat Chrysler.

Com tela de 8,4 polegadas, a Uconnect agora permiti ao condutor ou passageiro utilizar os aplicativos disponibilizados pela Apple no iPhone, tais como o comando de voz Siri e o iTunes, por exemplo.

No caso do Google, o Android Auto permite acesso aos aplicativos Google Maps, Google Play Music e a buscador de internet Google Search, entre outros. Com os dois novos sistemas, o Uconnect vai ampliar muito a conectividade a bordo dos carros da FCA.





  • Bruno Luís

    Linha Fiat terá o uconnect com 8.4 polegadas?

    • Edson Fernandes

      Acho provavel que sim. Mas como tudo na Fiat é opcional, nem na variante de topo dos carros ele será de série.

  • Rodrigo

    “Com tela de 8,4 polegadas, a Uconnect agora permiti ao condutor ou passageiro utilizar os aplicativos disponibilizados pela Apple no iPhone, tais como o comando de voz Siri e o iTunes, por exemplo.”
    PERMITI?!?!
    Não seria permitE? Corrijam isso!

  • Bugrezilla

    Eu estava bem empolgado com o apple carplay, até descobrir que não serve pra nada, pois não tem waze nem google maps, somente o app de mapas da apple, que aqui no brasil é completamente inútil/

    • Roger Rosato

      O Apple Maps usa mapas TomTom que por sinal são muitas vezes melhores que os do Google… EU não chamaria isso de ~inútil~
      E mais: desde que a Siri passou a falar português a opção de instruções está disponível. O único porém é que é necessário gastar dados para carregar os mapas, mas isso é o mesmo para o Google Mapas e Waze.

      • Gabriel Daveran

        Concordo Plenamente !!!

      • Bugrezilla

        Pra usar no carro é inútil, ele não oferece turn by turn navigation aqui no brasil. Além disso o google maps já está oferecendo recurso de mapas offline, o que é extremamente útil para viagens.

        • Roger Rosato

          Como disse, ao atualizar o iOS e selecionar a Siri em português o recurso de instruções curva-a-curva torna-se disponível, além disso no que tange a questão dos mapas off-line, é possível usar tanto o Google Mapas, Waze e Apple Mapas com mapas pré-carregados, mas nenhum oferecerá recálculo de rota ou instruções no modo off-line.

          • Querida Vovó!

            Ahhh, meninos! Que feio!
            Não briguem!

          • Edson Fernandes

            Então tanto o Car Play como o Android auto são somente aplicativos das que desenvolvem o sistema operacional? Eu achava que poderia ser possivel utilizar os aplicativos do celular.

            Se for assim, até que não achei tão interessante. PS: Eu já procurei a respeito do Android Auto e não se acha muita informação e tudo fica voltado ao google maps inclusive ignorando os outros aplicativos. O maximo que vi foi a integração com o Spotify.

    • ussantos

      Já testou o Here Drive? Ele funciona totalmente offline, mapas e funções, e é de graça.

      • Edson Fernandes

        Mas será que funciona com o Android Auto?

        • ussantos

          Só testando, não tenho central multimídia e nem smartphone com android, então vou ficar te devendo essa resposta.



Send this to friend