Ecologia EUA FCA Governamental/Legal Mercado Montadoras/Fábricas Pickups Ram

FCA volta a fabricar RAM 1500 EcoDiesel antes da EPA aprovar correção no motor

ram-1500-ecodiesel-2014-1 FCA volta a fabricar RAM 1500 EcoDiesel antes da EPA aprovar correção no motor

A FCA retomou a produção da picape RAM 2500 EcoDiesel nos EUA, antes da aprovação da correção do motor V6 3.0 por parte da EPA. Após meses de produção paralisada, por causa da denúncia de emissão excessiva de NOx gerada por um software que adultera o controle ambiental do propulsor, a montadora se mostra confiante na aprovação por parte da agência ambiental americana.



O termo “EcoDiesel” provavelmente será alterado apenas “Diesel”, conforme já visto em mulas de teste vistas nos EUA, segundo o site Automotive News. Os veículos aparentemente testavam a correção feita pela FCA para conter as emissões de NOx acima do permitido. O pacote de mudanças foi entregue à EPA e ao CARB, agências com as quais a empresa trabalhou para desenvolver a solução do problema nos modelos 2014 a 2016.

Mas, até o momento a EPA não autorizou a correção nos veículos já vendidos. Enquanto a agência federal não libera, a FCA quer garantir os estoques da picape já atualizada. Mesmo se aprovada a correção, a montadora não se livra de responder por uma ação civil registrada pelo Departamento de Justiça e também por uma ação coletiva de proprietários da RAM 1500 e do Jeep Grand Cherokee, registrada num distrito federal na Califórnia.

[Fonte: Automotive News]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend