Notícias Automotivas https://www.noticiasautomotivas.com.br Noticias de carros Thu, 27 Jul 2017 04:55:20 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.8 A relação da Volkswagen com a ditadura militar no Brasil https://www.noticiasautomotivas.com.br/a-relacao-da-volkswagen-com-a-ditadura-militar-no-brasil/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/a-relacao-da-volkswagen-com-a-ditadura-militar-no-brasil/#respond Thu, 27 Jul 2017 04:55:20 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327896 A Volkswagen ordenou uma investigação sobre sua relação com a ditadura militar no Brasil, onde esta imperou entre 1964 e 1985. No entanto, o jornal alemão Süddeutsche Zeitung e as emissoras de TV estatais NDR e SWR, conseguiram acesso exclusivo ao material do inquérito sobre a colaboração da empresa com o regime naquele período, sendo […]

A notícia A relação da Volkswagen com a ditadura militar no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
volkswagen-anchieta A relação da Volkswagen com a ditadura militar no Brasil

A Volkswagen ordenou uma investigação sobre sua relação com a ditadura militar no Brasil, onde esta imperou entre 1964 e 1985. No entanto, o jornal alemão Süddeutsche Zeitung e as emissoras de TV estatais NDR e SWR, conseguiram acesso exclusivo ao material do inquérito sobre a colaboração da empresa com o regime naquele período, sendo esta mais intensa do que se imaginava.

Vários documentos considerados secretos foram acessados pelo trio de imprensa alemão, sendo muitos deles do extinto Dops (Departamento de Ordem Política e Social) e do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha. Sabe-se, por exemplo, que a matriz em Wolfsburg só teve conhecimento do que acontecia na Volkswagen do Brasil por volta de 1979.

De acordo com o publicado pelo Süddeutsche Zeitung, dentro da fábrica da VWB na Anchieta, os empregados eram presos e torturados pelo Dops. O motivo dessas ações era que os funcionários fariam parte de um grupo de oposição que distribuía material comunista e fazia reuniões sindicais.

Segundo a investigação e também entrevistas da imprensa alemã com ex-funcionários, detidos em 1972, a Volkswagen espionava os funcionários para saber suas ideologias e se haviam se juntado ao grupo oposicionista. Os nomes eram colocados em “listas negras”, entregues diretamente ao Dops, que assim executava as prisões e submetiam os empregados à tortura, alguns durante meses.

Um ex-funcionário teria sido torturado por oito meses e preso por mais 16 meses. Esses períodos de detenção e agressão contra o antigo empregado se deu com a colaboração do serviço de segurança da Volkswagen, acusado de ser o braço da polícia política do regime dentro da fábrica.

Para o historiador alemão Christopher Kopper, havia uma colaboração “regular” entre os dois lados. A empresa teria permitido a prisão de funcionários e assim contribuído de certa forma para essas detenções. Ele sugeriu um pedido de desculpas aos ex-funcionários. Por volta de 1979, empregados da VWB teriam ido até a Alemanha para confrontar o presidente da empresa na ocasião, Toni Schmücker, revelando assim a colaboração entre a filial e a ditadura militar brasileira.

Centros de detenção e tortura

A Volkswagen não se pronuncia sobre o teor das informações, reiterando que a investigação interna está sendo tocada por Kopper, que entregará o resultado final do levantamento do caso no final do ano. No entanto, paralelamente, uma inquérito foi aberto em São Paulo há dois anos para apurar a colaboração da VW com o regime ditatorial naquele período.

A investigação revelou que a montadora tinha dependências dentro da fábrica da Anchieta, que foram cedidas aos militares, que as utilizavam como centros de detenção e tortura. Durante o regime, a Volkswagen do Brasil teria doado 200 veículos para as autoridades, que os utilizavam nos serviços de repressão.

A Comissão Nacional da Verdade (CNV) constatou após as investigações que diversas empresas privadas, nacionais e estrangeiras, contribuíram com apoio financeiro e operacional para o regime. A comissão investiga violações de direitos humanos cometidas durante os anos em que o Brasil foi governado pela ditadura.

[Fonte: Folha]

Agradecimentos ao Francesco Rey Mauro.

A notícia A relação da Volkswagen com a ditadura militar no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/a-relacao-da-volkswagen-com-a-ditadura-militar-no-brasil/feed/ 0
VÍDEO: Pegadinha mostra caminhão “autônomo” no Brasil https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-pegadinha-mostra-caminhao-autonomo-no-brasil/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-pegadinha-mostra-caminhao-autonomo-no-brasil/#respond Thu, 27 Jul 2017 02:12:51 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327893 Agradecimentos ao Rogério.

A notícia VÍDEO: Pegadinha mostra caminhão “autônomo” no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>

Agradecimentos ao Rogério.

A notícia VÍDEO: Pegadinha mostra caminhão “autônomo” no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-pegadinha-mostra-caminhao-autonomo-no-brasil/feed/ 0
Reino Unido confirma saída do mercado de carros a gasolina e diesel em 2040 https://www.noticiasautomotivas.com.br/reino-unido-confirma-saida-do-mercado-de-carros-a-gasolina-e-diesel-em-2040/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/reino-unido-confirma-saida-do-mercado-de-carros-a-gasolina-e-diesel-em-2040/#respond Thu, 27 Jul 2017 01:50:16 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327887 O governo britânico confirmou o fim do mercado de carros equipados com motores a combustão até 2040. Após a França, o Reino Unido sentiu a pressão ambiental, que agora toma conta de algumas das maiores cidades da Europa. Como tentativa de reduzir as emissões no país, Londres pretende cortar os automóveis a gasolina e diesel […]

A notícia Reino Unido confirma saída do mercado de carros a gasolina e diesel em 2040 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
londres Reino Unido confirma saída do mercado de carros a gasolina e diesel em 2040

O governo britânico confirmou o fim do mercado de carros equipados com motores a combustão até 2040. Após a França, o Reino Unido sentiu a pressão ambiental, que agora toma conta de algumas das maiores cidades da Europa.

Como tentativa de reduzir as emissões no país, Londres pretende cortar os automóveis a gasolina e diesel inicialmente e posteriormente os caminhões diesel até 2050. A mudança será drástica no setor automotivo britânico, que precisará mudar sua indústria, assim como a qualificação de empregados, o próprio automóvel e a infraestrutura.

Atualmente o país tem 12 mil pontos de recarga, mas terá de ter bem mais para atender a demanda de energia para os futuros (e autônomos) carros elétricos. Ao que tudo indica, o carro elétrico parece ser o modelo definitivo para o automóvel no futuro próximo. As células de combustíveis ainda são consideradas por alguns como o futuro, mas a infraestrutura e a segurança custam caro.

O híbrido será solução para alguns mercados que ainda vislumbrarão o motor a combustão nos próximos anos, tais como o Brasil, por exemplo. A próxima geração de híbridos levará um sistema elétrico de 48V, mas mesmo estes não devem sobreviver ao ano de 2040, pois apenas os veículos de emissão zero será admitidos em um mercado britânico fora da UE, nesse caso por conta do Brexit.

Então, esse anúncio se converte em um “Petroxit”? Provavelmente não totalmente, já que a frota que queima combustível ainda estará bem presente na realidade da Grã-Bretanha próximo da virada do século. Outro problema é a emissão de carbono na geração de energia para carregamento das baterias, que evidentemente aumentará com a demanda.

[Fonte: Reuters/The Telegraph]

A notícia Reino Unido confirma saída do mercado de carros a gasolina e diesel em 2040 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/reino-unido-confirma-saida-do-mercado-de-carros-a-gasolina-e-diesel-em-2040/feed/ 0
Chery New QQ tem números de consumo atualizados pelo Inmetro https://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-new-qq-tem-numeros-de-consumo-atualizados-pelo-inmetro/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-new-qq-tem-numeros-de-consumo-atualizados-pelo-inmetro/#respond Thu, 27 Jul 2017 00:46:07 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327885 Segundo o Fã Clube da Chery, o Inmetro divulgou todos os resultados de eficiência energética do New QQ após solicitação do grupo. De acordo com o publicado na tabela do Conpet, o subcompacto de entrada da marca chinesa foi testado em todas as versões, mas somente com ar-condicionado e direção hidráulica. Além da versão 1.0 […]

A notícia Chery New QQ tem números de consumo atualizados pelo Inmetro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
CHERY-NEW-QQ-3-2 Chery New QQ tem números de consumo atualizados pelo Inmetro

Segundo o Fã Clube da Chery, o Inmetro divulgou todos os resultados de eficiência energética do New QQ após solicitação do grupo. De acordo com o publicado na tabela do Conpet, o subcompacto de entrada da marca chinesa foi testado em todas as versões, mas somente com ar-condicionado e direção hidráulica.

Além da versão 1.0 Flex, o New QQ teve versões a gasolina não lançadas no mercado nacional, sendo elas Smile Plus, Look Plus e ACT Plus. Na tabela é possível notar que o motor 1.0 12V na versão gasolina, teve classificação B na geral, enquanto o propulsor flex obteve A nesta e na categoria. No entanto, todas ganharam o selo de eficiência do Conpet.

Com isso, o New QQ Flex faz 8,9/12,9 km/litro na cidade e 9,9/14,4 km/litro na estrada, respectivamente com etanol e gasolina. A emissão de CO2 na gasolina é de 98 g/km, melhor que o propulsor não flex.

new-qq-conpet Chery New QQ tem números de consumo atualizados pelo Inmetro

[Fonte: Fã Clube da Chery]

Agradecimentos ao Lucas Oliveira.

A notícia Chery New QQ tem números de consumo atualizados pelo Inmetro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/chery-new-qq-tem-numeros-de-consumo-atualizados-pelo-inmetro/feed/ 0
VÍDEO: Jaguar XE 35t 2017 enfrenta o Mercedes-AMG C43 2017 nos EUA https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-jaguar-xe-35t-2017-enfrenta-o-mercedes-amg-c43-2017-nos-eua/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-jaguar-xe-35t-2017-enfrenta-o-mercedes-amg-c43-2017-nos-eua/#respond Wed, 26 Jul 2017 23:40:10 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327883 A notícia VÍDEO: Jaguar XE 35t 2017 enfrenta o Mercedes-AMG C43 2017 nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>

A notícia VÍDEO: Jaguar XE 35t 2017 enfrenta o Mercedes-AMG C43 2017 nos EUA é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-jaguar-xe-35t-2017-enfrenta-o-mercedes-amg-c43-2017-nos-eua/feed/ 0
BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto https://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-g-310-r-esgota-em-pre-venda-estreia-acontece-em-agosto/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-g-310-r-esgota-em-pre-venda-estreia-acontece-em-agosto/#respond Wed, 26 Jul 2017 21:26:26 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327882 A BMW conseguiu vender todos os exemplares da G 310 R disponibilizados em pré-venda em apenas três semanas. Os interessados pela naked de entrada da marca alemã preencheram um cadastro online para reservar a moto por meio do hotsite. A estreia da nova BMW G 310 R na rede de concessionárias está marcada para agosto. […]

A notícia BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
bmw-g310r-4 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto

A BMW conseguiu vender todos os exemplares da G 310 R disponibilizados em pré-venda em apenas três semanas. Os interessados pela naked de entrada da marca alemã preencheram um cadastro online para reservar a moto por meio do hotsite. A estreia da nova BMW G 310 R na rede de concessionárias está marcada para agosto.

“Esse resultado já na pré-vendas demonstra a confiabilidade da marca junto ao consumidor e a grande expectativa em torno do modelo, que deverá atrair um amplo e diversificado público para a BMW Motorrad.”, comenta Luciana Francisco, gerente de marketing da BMW Motorrad Brasil. “Neste primeiro momento, o foco será na qualidade e não no volume. Mesmo assim, foi uma grata surpresa esta resposta rápida do mercado”, complementou a executiva.

bmw-g-310-r-2 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto

Os interessados pela BMW G 310 R que não conseguiram reservar na pré-venda poderão fazer um cadastro no site da motocicleta. No início das vendas, os clientes serão contatados pela concessionária BMW Motorrad de sua preferência para agilizar o procedimento.

A nova G 310 R é equipada com um motor monocilíndrico, de 313 cm³, refrigerado a água e com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Este propulsor consegue desenvolver 34 cavalos de potência, a 9.200 rpm, e 2,86 kgfm de torque, a 7.500 rpm, e está associado a um câmbio de seis marchas.

O preço de pré-venda da BMW G 310 R na pré-venda era de R$ 21,9 mil.

Galeria de fotos da BMW G 310 R

bmw-g-310-r-3 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto bmw-g-310-r-2 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto bmw-g310r-2 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto bmw-g-310-r-1 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto bmw-g310r-3 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto bmw-g310r-4 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto bmw-g310r-1-700x3171 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto bmw-g-310-r-5 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto bmw-g-310-r-6 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto bmw-g-310-r-4 BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto

 

A notícia BMW G 310 R esgota em pré-venda; estreia acontece em agosto é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-g-310-r-esgota-em-pre-venda-estreia-acontece-em-agosto/feed/ 0
Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha https://www.noticiasautomotivas.com.br/porsche-panamera-sport-turismo-comeca-a-ser-produzido-na-alemanha/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/porsche-panamera-sport-turismo-comeca-a-ser-produzido-na-alemanha/#respond Wed, 26 Jul 2017 20:55:15 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327873 Quatro meses após ter sido apresentado no Salão de Genebra, o novo Porsche Panamera Sport Turismo começou a ser produzido na planta da empresa em Leipzig, na Alemanha. A unidade fabril recebeu investimento de 500 milhões de euros, destinado à instalação de uma nova linha de produção para a gama Panamera e também um novo […]

A notícia Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
Porsche-Panamera-Sport-Turismo-produção-Leizpig-1 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha

Quatro meses após ter sido apresentado no Salão de Genebra, o novo Porsche Panamera Sport Turismo começou a ser produzido na planta da empresa em Leipzig, na Alemanha. A unidade fabril recebeu investimento de 500 milhões de euros, destinado à instalação de uma nova linha de produção para a gama Panamera e também um novo centro de qualidade que fornece suporte durante o início da produção para novos modelos.

“Este lançamento confirma o papel principal de Leizpig na produção de versões de modelos e tecnologias altamente complexas. A fábrica é conhecida em todo o mundo por sua excelente qualidade de produção e sua combinação ideal de oficinas e linha de produção em série”, disse o presidente do conselho executivo da Porsche Leipzig GmbH, Gerd Rupp.

Porsche-Panamera-Sport-Turismo-produção-Leizpig-4 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha

A planta é responsável ainda pela produção dos utilitários-esportivos Cayenne e Macan em uma área de 345.345 metros quadrados. O local foi inaugurado em agosto de 2002 e já totaliza investimentos de 1,3 bilhão de euros. São mais de 4 mil pessoas trabalhando diariamente na planta, além de 948 robôs, responsáveis pela montagem de cerca de 1,7 milhão de peças todos os anos. Só em 2016, 158.432 carros foram produzidos.

O novo Porsche Panamera Sport Turismo será oferecido com motores V6 de 330 cv, V8 de 550 cv, turbodiesel de 422 cv e híbrido de 462 cv.

Galeria de fotos do Porsche Panamera Sport Turismo 2018

Porsche-Panamera-Sport-Turismo-produção-Leizpig-1 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha Porsche-Panamera-Sport-Turismo-produção-Leizpig-5 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha Porsche-Panamera-Sport-Turismo-produção-Leizpig-3 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha Porsche-Panamera-Sport-Turismo-produção-Leizpig-4 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha Porsche-Panamera-Sport-Turismo-produção-Leizpig-2 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha porsche-panamera-sport-turismo-1 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha porsche-panamera-sport-turismo-2 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha porsche-panamera-sport-turismo-4 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha porsche-panamera-sport-turismo-5 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha porsche-panamera-sport-turismo-3 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha porsche-panamera-sport-turismo-6 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha porsche-panamera-sport-turismo-7 Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha

A notícia Porsche Panamera Sport Turismo começa a ser produzido na Alemanha é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/porsche-panamera-sport-turismo-comeca-a-ser-produzido-na-alemanha/feed/ 0
Ford B-Max deve ser descontinuado para a chegada do novo EcoSport na Europa https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-b-max-deve-ser-descontinuado-para-a-chegada-do-novo-ecosport-na-europa/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-b-max-deve-ser-descontinuado-para-a-chegada-do-novo-ecosport-na-europa/#respond Wed, 26 Jul 2017 20:32:36 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327875 Os crossovers e SUVs, que estão dominando cada vez mais o mercado mundial, acabam de fazer uma nova vítima entre as minivans. Desta vez, a Ford confirmou que vai encerrar em setembro a produção da compacta B-Max em sua fábrica na Romênia. O motivo? A fabricante norte-americana quer abrir espaço para o novo EcoSport, que […]

A notícia Ford B-Max deve ser descontinuado para a chegada do novo EcoSport na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
ford-b-max-1 Ford B-Max deve ser descontinuado para a chegada do novo EcoSport na Europa

Os crossovers e SUVs, que estão dominando cada vez mais o mercado mundial, acabam de fazer uma nova vítima entre as minivans. Desta vez, a Ford confirmou que vai encerrar em setembro a produção da compacta B-Max em sua fábrica na Romênia. O motivo? A fabricante norte-americana quer abrir espaço para o novo EcoSport, que deve “roubar” a linha de produção do modelo familiar na unidade fabril.

O Ford EcoSport renovado, que foi apresentado no final do ano passado e acaba de chegar ao Brasil, será fabricado na planta de Craiova a partir do terceiro trimestre de 2017. Para tal, a marca já promove a contratação de cerca de 1,7 mil novos funcionários. A expectativa é que a versão europeia do crossover compacto seja apresentada durante o Salão de Frankfurt, que acontece em setembro.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-89 Ford B-Max deve ser descontinuado para a chegada do novo EcoSport na Europa

Ao que tudo indica, o EcoSport 2018 europeu não terá o estepe na tampa do porta-malas, a exemplo do modelo norte-americano, que deve estrear nos Estados Unidos em meados do ano que vem.

O B-Max foi introduzido no mercado europeu em 2012 e é construído a partir da mesma base do EcoSport, herdada do Fiesta de sexta geração. Porém, o modelo vem perdendo as vendas para os utilitários-esportivos, o que motivou a Ford descontinuar sua produção no velho-continente. Já o EcoSport de segunda geração chegou no mesmo ano e é vendido ainda na Rússia, Índia, Tailândia e China.

A notícia Ford B-Max deve ser descontinuado para a chegada do novo EcoSport na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-b-max-deve-ser-descontinuado-para-a-chegada-do-novo-ecosport-na-europa/feed/ 0
Ferrari oferece garantia estendida para carros com até 15 anos https://www.noticiasautomotivas.com.br/ferrari-oferece-garantia-estendida-para-carros-com-ate-15-anos/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/ferrari-oferece-garantia-estendida-para-carros-com-ate-15-anos/#respond Wed, 26 Jul 2017 20:16:15 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327874 A Ferrari anunciou nesta semana uma novidade para proprietários de seus modelos mais “antigos”. Agora, a fabricante italiana oferece o programa de garantia estendida “New Power15”, que fornece cobertura extra para os superesportivos fabricados em Maranello em até 15 anos a partir da primeira data de registro. Todos os carros da Ferrari saem de fábrica […]

A notícia Ferrari oferece garantia estendida para carros com até 15 anos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
ferrari-enzo-2002 Ferrari oferece garantia estendida para carros com até 15 anos

A Ferrari anunciou nesta semana uma novidade para proprietários de seus modelos mais “antigos”. Agora, a fabricante italiana oferece o programa de garantia estendida “New Power15”, que fornece cobertura extra para os superesportivos fabricados em Maranello em até 15 anos a partir da primeira data de registro.

Todos os carros da Ferrari saem de fábrica com garantia de três anos e um programa de manutenção de sete anos, que pode ser prorrogado por mais dois anos. E do 6º ao 12º ano do veículo, os proprietários podem optar pelo New Power15, que renova a garantia estendida até o 15º “aniversário” do automóvel.

O novo programa oferece cobertura para todos os principais componentes de uma Ferrari, o que inclui o motor, suspensão, direção, câmbio e sistema de tração. Segundo a Ferrari, a novidade é “o pacote mais flexível e abrangente deste tipo e estabelece um novo ponto de referência no mundo automotivo”.

Ainda de acordo com o divulgado da marca, “a garantia estendida New Power15 também pode ser oferecida para carros em que a cobertura de garantia estendida da Ferrari não tenha sido retomada ou em carros com lacunas da cobertura”.

A notícia Ferrari oferece garantia estendida para carros com até 15 anos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ferrari-oferece-garantia-estendida-para-carros-com-ate-15-anos/feed/ 0
VÍDEO: Novo EcoSport 2018 – Detalhes https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-novo-ecosport-2018-detalhes/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-novo-ecosport-2018-detalhes/#respond Wed, 26 Jul 2017 16:51:27 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327866 A notícia VÍDEO: Novo EcoSport 2018 – Detalhes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>

A notícia VÍDEO: Novo EcoSport 2018 – Detalhes é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-novo-ecosport-2018-detalhes/feed/ 0
Toyota Corolla 2018: confira os preços da linha de acessórios https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-corolla-2018-confira-os-precos-da-linha-de-acessorios/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-corolla-2018-confira-os-precos-da-linha-de-acessorios/#respond Wed, 26 Jul 2017 15:00:47 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327858 A Toyota divulgou os preços dos acessórios para o Corolla 2018. No total, são mais de 40 itens e sua instalação possui garantia de um ano. No GLi, o sedã pode receber um rádio com Bluetooth, USB/CD e integração com aparelhos Android e iOS, custando R$ 1.719,99. Roda de liga leve aro 16 polegadas custa […]

A notícia Toyota Corolla 2018: confira os preços da linha de acessórios é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
corolla-acessorios-3 Toyota Corolla 2018: confira os preços da linha de acessórios

A Toyota divulgou os preços dos acessórios para o Corolla 2018. No total, são mais de 40 itens e sua instalação possui garantia de um ano. No GLi, o sedã pode receber um rádio com Bluetooth, USB/CD e integração com aparelhos Android e iOS, custando R$ 1.719,99. Roda de liga leve aro 16 polegadas custa R$ 749,99 cada. Já os faróis de neblina em LED custam R$ 1.319,99.

corolla-acessorios-1 Toyota Corolla 2018: confira os preços da linha de acessórios

No Corolla XEi, os proprietários gastarão R$ 649,99 em moldura cromada nos vidros, R$ 299,99 para luz branca em LED de posição e R$ 199,99 em ponteira de escape cromada. No XRS, os acessórios incluem alarme ultrassônico com acionamento na chave e soleira iluminada, que custam respectivamente R$ 599,99 e R$ 799,99. Uma câmera digital fixada no para-brisa, com resolução de 3,1 megapixels e 8 GB de memória, custa R$ 2.499,99.

corolla-acessorios-2 Toyota Corolla 2018: confira os preços da linha de acessórios

Já no Corolla Altis, a Toyota divulgou os preços dos sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, que nas 236 revendas da marca japonesa, custam R$ 519,99 e R$ 599,99, respectivamente. Um kit de luz branca em LED para os faróis de neblina custa R$ 949,99.

corolla-acessorios-4 Toyota Corolla 2018: confira os preços da linha de acessórios

A notícia Toyota Corolla 2018: confira os preços da linha de acessórios é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-corolla-2018-confira-os-precos-da-linha-de-acessorios/feed/ 0
Argentina multa sete marcas por práticas ilegais de comércio https://www.noticiasautomotivas.com.br/argentina-multa-sete-marcas-por-praticas-ilegais-de-comercio/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/argentina-multa-sete-marcas-por-praticas-ilegais-de-comercio/#respond Wed, 26 Jul 2017 14:00:21 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327856 O governo da Argentina multou sete marcas de automóveis por práticas ilegais de comércio. Ao todo, foram 4,6 milhões de pesos ou cerca de R$ 836,2 mil. O motivo são reclamações de consumidores que foram averiguadas e comprovadas pelas autoridades. Volkswagen, Fiat, Peugeot, Citroën, Ford, Chevrolet e Renault foram autuadas pelo governo por conta de […]

A notícia Argentina multa sete marcas por práticas ilegais de comércio é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
buenos-aires-2 Argentina multa sete marcas por práticas ilegais de comércio

O governo da Argentina multou sete marcas de automóveis por práticas ilegais de comércio. Ao todo, foram 4,6 milhões de pesos ou cerca de R$ 836,2 mil. O motivo são reclamações de consumidores que foram averiguadas e comprovadas pelas autoridades.

Volkswagen, Fiat, Peugeot, Citroën, Ford, Chevrolet e Renault foram autuadas pelo governo por conta de reclamações diversas, tais como quebra de contrato e propaganda enganosa. As penalidades envolvem apenas os casos registrados entre janeiro e junho de 2017.

Diante do número alto de reclamações dos consumidores, o governo decidiu abrir um diálogo com as montadoras, a fim de resolver o problema. Do outro lado, o consumidor argentino denuncia diversas práticas ilegais dos fabricantes, sendo que as maiores queixas são de não cumprimento ou atraso na entrega do veículo, débitos ou encargos financeiros indevidos e a não devolução de contribuições em caso de rescisão de contrato.

[Fonte: Argentina Autoblog]

A notícia Argentina multa sete marcas por práticas ilegais de comércio é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/argentina-multa-sete-marcas-por-praticas-ilegais-de-comercio/feed/ 0
Chevrolet Onix agora permite carregamento do Waze no sistema Android Auto https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-onix-agora-permite-carregamento-do-waze-no-sistema-android-auto/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-onix-agora-permite-carregamento-do-waze-no-sistema-android-auto/#respond Wed, 26 Jul 2017 13:42:27 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327863 O Chevrolet Onix está sendo escolhido como o modelo parceiro do Waze no lançamento do aplicativo para o sistema Android Auto no Brasil. A estreia permite que motorista do Chevrolet Onix navegue com o app diretamente na tela do multimídia MyLink do veículo. Além de acompanhar a tela do Waze no sistema MyLink, o motorista […]

A notícia Chevrolet Onix agora permite carregamento do Waze no sistema Android Auto é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
Chevrolet_Onix_Waze-1024x677 Chevrolet Onix agora permite carregamento do Waze no sistema Android Auto

O Chevrolet Onix está sendo escolhido como o modelo parceiro do Waze no lançamento do aplicativo para o sistema Android Auto no Brasil. A estreia permite que motorista do Chevrolet Onix navegue com o app diretamente na tela do multimídia MyLink do veículo.

Além de acompanhar a tela do Waze no sistema MyLink, o motorista também pode interagir com o aplicativo por meio da tela touchscreen ou pelo sistema de comando de voz do carro, minimizando distrações.

Chevrolet_Onix_Activ_Azul_3-4_frente-1024x717 Chevrolet Onix agora permite carregamento do Waze no sistema Android Auto

O Waze possui mais de 75 milhões usuários ativos mensais – além de 420 mil editores de mapa voluntários e diversos parceiros orientados por dados. O Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze. Somente na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês.

 

A notícia Chevrolet Onix agora permite carregamento do Waze no sistema Android Auto é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-onix-agora-permite-carregamento-do-waze-no-sistema-android-auto/feed/ 0
VÍDEO: Este clássico americano está solto na França https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-este-classico-americano-esta-solto-na-franca/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-este-classico-americano-esta-solto-na-franca/#respond Wed, 26 Jul 2017 13:00:54 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327853 A notícia VÍDEO: Este clássico americano está solto na França é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>

A notícia VÍDEO: Este clássico americano está solto na França é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-este-classico-americano-esta-solto-na-franca/feed/ 0
Novo Mustang 2018 chega ao mercado americano a partir de US$ 25.585 https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-mustang-2018-chega-ao-mercado-americano-a-partir-de-us-25-585/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-mustang-2018-chega-ao-mercado-americano-a-partir-de-us-25-585/#respond Wed, 26 Jul 2017 12:00:43 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327855 A Ford divulgou os preços do Novo Mustang 2018 para o mercado americano. O bólido americano deve chegar ao mercado brasileiro até dezembro, mas custando muito mais que os US$ 25.585, preço inicial para o clássico muscle car nos EUA. O valor é US$ 400 mais alto que o modelo anterior. Por lá, esse é o preço […]

A notícia Novo Mustang 2018 chega ao mercado americano a partir de US$ 25.585 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
ford-mustang-gt-2018-8 Novo Mustang 2018 chega ao mercado americano a partir de US$ 25.585

A Ford divulgou os preços do Novo Mustang 2018 para o mercado americano. O bólido americano deve chegar ao mercado brasileiro até dezembro, mas custando muito mais que os US$ 25.585, preço inicial para o clássico muscle car nos EUA.

ford-mustang-gt-2018-12 Novo Mustang 2018 chega ao mercado americano a partir de US$ 25.585

O valor é US$ 400 mais alto que o modelo anterior. Por lá, esse é o preço pedido pela versão do Novo Mustang 2018 com motor 2.3 EcoBoost de 314 cv. Já a versão GT teve aumento de preço e começa em US$ 35.095.

ford-mustang-gt-2018-5 Novo Mustang 2018 chega ao mercado americano a partir de US$ 25.585

Ficou quase US$ 2.000 mais caro, mas o propulsor Coyote V8 5.0 pulou de 441 cv para 466 cv, sendo um bom indicativo para a versão a ser lançada aqui. Com essa cavalaria extra, o pony car vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. O Shelby GT350 passa a custar US$ 57.145, mantendo o VoodooV8 5.2 de 533 cv e 59 kgfm.

A notícia Novo Mustang 2018 chega ao mercado americano a partir de US$ 25.585 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-mustang-2018-chega-ao-mercado-americano-a-partir-de-us-25-585/feed/ 0
Para preservar empregos, Índia quer proibir carros autônomos https://www.noticiasautomotivas.com.br/para-preservar-empregos-india-quer-proibir-carros-autonomos/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/para-preservar-empregos-india-quer-proibir-carros-autonomos/#respond Wed, 26 Jul 2017 11:00:59 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327852 O governo da Índia quer proibir a entrada de carros autônomos no país. O objetivo é preservar o emprego no país, que tem um grande número de desempregados. Por ano, a Índia perde em média 22 mil motoristas, necessários para atuação no transporte de passageiros. Para a Índia, tecnologias que tiram o emprego das pessoas […]

A notícia Para preservar empregos, Índia quer proibir carros autônomos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
india-2 Para preservar empregos, Índia quer proibir carros autônomos

O governo da Índia quer proibir a entrada de carros autônomos no país. O objetivo é preservar o emprego no país, que tem um grande número de desempregados. Por ano, a Índia perde em média 22 mil motoristas, necessários para atuação no transporte de passageiros.

Para a Índia, tecnologias que tiram o emprego das pessoas – em um país onde o desemprego é alto – precisam ser impedidos. A fim de resolver a queda no número de motoristas, o governo pretende abrir 100 centros de formação de condutores, que deve acrescentar anualmente 5 mil profissionais ao mercado de trabalho.

Além disso, a Índia quer impedir a importação de carros elétricos pelo mesmo objetivo. O governo quer que as montadoras produzam estes veículos no país e assim gerem empregos, sustentando uma nova indústria que será a base do setor automotivo nacional, visto que 2030 será o ano em que as vendas de carros a gasolina e diesel serão proibidas.

[Fonte: Hindustan Times]

A notícia Para preservar empregos, Índia quer proibir carros autônomos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/para-preservar-empregos-india-quer-proibir-carros-autonomos/feed/ 0
CNH digital é aprovada pelo Contran e começa a funcionar em fevereiro https://www.noticiasautomotivas.com.br/cnh-digital-e-aprovada-pelo-contran-e-comeca-a-funcionar-em-fevereiro/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/cnh-digital-e-aprovada-pelo-contran-e-comeca-a-funcionar-em-fevereiro/#respond Wed, 26 Jul 2017 03:49:37 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327851 Em 2018, o motorista brasileiro terá uma nova CNH. Na verdade, até o nome muda, passando a ser chamada de CNH-e. Trata-se de uma versão digitalizada do documento que autoriza o cidadão à dirigir veículos automotores no país. Aprovada nessa terça (25) pelo Contran, a carteira virtual estará disponível a partir de fevereiro. A CNH-e […]

A notícia CNH digital é aprovada pelo Contran e começa a funcionar em fevereiro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
cnh-qr-code-1 CNH digital é aprovada pelo Contran e começa a funcionar em fevereiro

Em 2018, o motorista brasileiro terá uma nova CNH. Na verdade, até o nome muda, passando a ser chamada de CNH-e. Trata-se de uma versão digitalizada do documento que autoriza o cidadão à dirigir veículos automotores no país. Aprovada nessa terça (25) pelo Contran, a carteira virtual estará disponível a partir de fevereiro.

A CNH-e poderá ser apresentada pelo condutor em seu smartphone e terá certificados de segurança para comprovar a autenticidade. O documento poderá ser comprovado pelos agentes através de certificado do emissor ou QR Code. Neste último caso, a leitura permitirá ao agente buscar todas as informações e possíveis restrições do condutor.

Mesmo com a CNH-e, a carteira tradicional continua sendo impressa. O documento já recebeu QR Code para leitura de dados em maio e continuará assim após a entrada em vigor da versão digital. Mas, para ter acesso ao virtual, o processo é um pouco complicado. O condutor interessado precisa acessar o site do Portal de Serviço do Detran e confirmar o e-mail através de certificado digital. O acesso tem de ser feito por equipamento que permita a certificação ou no balcão do Denatran com seu e-mail.

A partir daí, um link será enviado para o e-mail cadastrado e deve-se fazer o login no aparelho móvel desejado. Então, será pedido um PIN, que deve ser criado para acessar a CNH-e no smartphone. Todo o acesso é feito mediante esse PIN. No caso de perda ou roubo do celular, o condutor deve – se achar necessário bloquear o acesso – entrar no Portal de Serviço do Denatran com certificado digital e pedir o bloqueio.

[Fonte: G1]

 

A notícia CNH digital é aprovada pelo Contran e começa a funcionar em fevereiro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/cnh-digital-e-aprovada-pelo-contran-e-comeca-a-funcionar-em-fevereiro/feed/ 0
Reino Unido anunciará mercado 100% elétrico em 2040 nesta quarta https://www.noticiasautomotivas.com.br/reino-unido-anunciara-mercado-100-eletrico-em-2040-nesta-quarta/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/reino-unido-anunciara-mercado-100-eletrico-em-2040-nesta-quarta/#respond Wed, 26 Jul 2017 03:18:48 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327850 De acordo com a Reuters, o governo britânico anunciará nesta quarta (27), um programa para eletrificação do mercado interno em 2040. Espera-se que as vendas de carros a gasolina e diesel sejam proibidas, reduzindo assim enormemente as emissões de CO2 e NOx nos anos seguintes. O programa ambiental do Reino Unido deve contemplar £ 3 bilhões […]

A notícia Reino Unido anunciará mercado 100% elétrico em 2040 nesta quarta é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
nissan-leaf-londres Reino Unido anunciará mercado 100% elétrico em 2040 nesta quarta

De acordo com a Reuters, o governo britânico anunciará nesta quarta (27), um programa para eletrificação do mercado interno em 2040. Espera-se que as vendas de carros a gasolina e diesel sejam proibidas, reduzindo assim enormemente as emissões de CO2 e NOx nos anos seguintes.

O programa ambiental do Reino Unido deve contemplar £ 3 bilhões e incluiria também o banimento das vendas de carros híbridos, já que queimam combustível para manter a energia da bateria. Algumas informações oriundas dos bastidores do Ministério do Meio Ambiente, falam que os carros diesel podem pagar imposto extra a partir de 2020.

Além disso, um reforço na decisão britânica de eliminar todo e qualquer combustível em 2040 é o anúncio da BMW, que deseja concentrar a produção de carros elétricos da MINI em Oxford. A Nissan produz também o Leaf. Fora da União Europeia, a Grã-Bretanha terá de se esforçar para atrair investimentos para este segmento, visto que o Brexit preocupa os fabricantes.

[Fonte: Reuters]

A notícia Reino Unido anunciará mercado 100% elétrico em 2040 nesta quarta é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/reino-unido-anunciara-mercado-100-eletrico-em-2040-nesta-quarta/feed/ 0
VÍDEO: Avaliação do Novo Hyundai i30 2018 no Reino Unido https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-avaliacao-do-novo-hyundai-i30-2018-no-reino-unido/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-avaliacao-do-novo-hyundai-i30-2018-no-reino-unido/#respond Wed, 26 Jul 2017 02:27:45 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327847 A notícia VÍDEO: Avaliação do Novo Hyundai i30 2018 no Reino Unido é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>

A notícia VÍDEO: Avaliação do Novo Hyundai i30 2018 no Reino Unido é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-avaliacao-do-novo-hyundai-i30-2018-no-reino-unido/feed/ 0
Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ecosport-2018-preco-fotos-versoes-equipamentos-novo-motor-e-impressoes-ao-dirigir/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ecosport-2018-preco-fotos-versoes-equipamentos-novo-motor-e-impressoes-ao-dirigir/#respond Tue, 25 Jul 2017 23:25:35 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327685 O Novo EcoSport 2018 chegou ao mercado com uma atualização quase geral, mas focando no custo-benefício com a introdução de fábrica de vários itens de conforto, conectividade e segurança. Oferecido nas versões SE, FreeStyle e Titanium, o Novo EcoSport 2018 agora trabalha em uma faixa e preço de R$ 20.000, indo de R$ 73.990 até R$ 93.990. […]

A notícia Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-95 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

Novo EcoSport 2018 chegou ao mercado com uma atualização quase geral, mas focando no custo-benefício com a introdução de fábrica de vários itens de conforto, conectividade e segurança. Oferecido nas versões SE, FreeStyle e Titanium, o Novo EcoSport 2018 agora trabalha em uma faixa e preço de R$ 20.000, indo de R$ 73.990 até R$ 93.990.

Novo EcoSport 2018 – apresentação

No evento de apresentação, a Ford fez comparativos de conteúdo e preço com alguns dos rivais do Novo EcoSport 2018. Para se destacar num segmento que já foi exclusivamente seu, o Novo EcoSport 2018 não só mexeu no visual frontal e interior, o crossover teve que adotar novos motores, um câmbio melhor e recheio bem consistente para atrair velhos e novos clientes.

Com um milhão na América do Sul e 600 mil vendidos no Brasil até agora, sendo 200 mil da atual geração, o SUV compacto teve 50 mil clientes que trocaram ano-modelo. Além de Brasil, o Novo Ford EcoSport 2018 passará a ser montado em CKD na Venezuela, além de fabricação normal na Romênia, Rússia, Índia e China. Nos EUA, o modelo será lançado em 2018.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-96 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

Novo EcoSport 2018 – melhorias

A Ford mencionou que fez melhorias no processo produtivo com medição laser de carroceria, até então exclusivo do Mustang. Também fez alterações nas suspensões, tornando o conjunto mais robusto, além de atualização da direção elétrica. Na aerodinâmica, além da grade ativa, o Novo EcoSport 2018 vem ainda com defletores sob o para-choque dianteiro, plataforma e para-choque traseiro, reduzindo o arrasto aerodinâmico com o fechamento das aletas em alta velocidade, abrindo-as em baixa para refrigeração do motor.

A Ford também mudou o formato dos bancos do EcoSport 2018 e adicionou um sistema mais prático para basculamento do banco traseiro, que é bipartido. Outro item que chama atenção é o Advance Trac com RSC, um sistema anticapotamento que usa freios e controle de tração. Isolamento acústico sob o capô também foi introduzido para reduzir o nível de ruído. As travas foram reforçadas, assim como mais material isolante foi colocado nos revestimentos.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-98 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

Novo EcoSport 2018 – equipamentos

Itens como sete airbags, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, assistente de partida em rampa, medidor de pressão dos pneus, Isofix e sensores de estacionamento, ponto cego e tráfego lateral, deixam o Novo Ford EcoSport 2018 com um bom pacote. A multimídia SYNC 3 com Android Auto e Car Play é outro destaque, tendo inclusive hot spot Wi-Fi e aplicativos dedicados.

Novo EcoSport 2018 – novo motor 1.5 e 2.0

Com o novo motor 1.5 3C Flex, o Novo EcoSport 2018 ficou mais econômico em relação ao antigo Sigma, fazendo na versão manual 8,3/9,0 km/litro com etanol e 11,6/13,1 km/litro com gasolina, respectivamente em cidade e estrada. Já com câmbio automático de seis marchas, o SUV faz 7,1/8,9 km/litro com etanol e 10,4/12,8 km/litro na gasolina, respectivamente cidade e estrada.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-115 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

Novo EcoSport 2018 – seguro e revisões

A marca revelou o valor médio de seguro Ford para o Novo EcoSport 2018 entre R$ 2.846 e R$ 3.930. Na manutenção, as revisões somam R$ 1.616 no FreeStyle 1.5 AT, bem como não programada em R$ 9.148 e peças de colisão em R$ 12.986. O contrato do Ford Protect para revisões programadas custa R$ 1.703, R$ 2.820 com um ano adicional de garantia ou R$ 3.310 com dois anos extras.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-133 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

Novo Ford EcoSport 2018 – Impressões ao dirigir

Cabo de Santo Agostinho/PE – A Ford realizou o test drive do Novo Ford EcoSport 2018 com as versões FreeStyle 1.5 AT e Titanium 2.0 AT. As primeiras impressões do SUV compacto renovado foram boas. O visual exterior chama bastante atenção na frente e mostra uma evolução do produto, embora ainda longe da terceira geração e com muito do modelo anterior. Os faróis de xênon com LEDs diurnos dá ao modelo um visual mais atraente que o anterior, em especial na Titanium, onde as rodas são aro 17 com belo desenho.

O estepe continua exposto na traseira, algo que não agrada a todos e deixa o pneu sobressaliente muito à mostra. A Ford tem algumas capas como acessório. A empresa fala que o perfil virou uma característica do Novo EcoSport 2018. A abertura lateral da tampa continua do mesmo jeito, não sendo muito funcional.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-136 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

Ainda olhando por fora, nota-se que os retrovisores não são basculantes eletricamente na Titanium, mas esta pelo menos tem teto solar elétrico. O friso cromado da um ar mais “chique” ao topo de linha. A entrada com sensor na porta é elogiável. No FreeStyle, os detalhes em cinza escuro também são interessante, assim como as rodas aro 16. Os faróis com projetores tipo canhão são um ponto positivo.

Por dentro, o Titanium dá um “plus” na vida do Novo EcoSport 2018, ambientado com dois tons bem contrastantes, embora a cor bege do revestimento em couro não deva agradar muita gente, por conta da limpeza. Nota-se a ausência das alças no teto, evidentemente por causa dos airbags de cortina. O teto solar apenas corre, não levantando o vidro para ventilação simples. Boa impressão tivemos do cluster, amplo e com iluminação de LED translúcida, criando um visual escurecido quando desligado.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-159 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

Novo EcoSport 2018 – interior

O volante multifuncional do EcoSport 2018 é bem resolvido e com boa empunhadura, mas a regulagem em profundidade se mostrou rígida demais. A multimídia SYNC 3 sem dúvida é uma das mais completas e intuitivas do mercado, não demandando muito tempo para seu manuseio. O ar-condicionado automático é bem eficiente, até exagerado em alta potência. Não gostamos do apoio para celular, que poderia ser plano e não vertical. O mesmo em relação ao porta-objeto com apoio de braço. No entanto, as duas entradas USB pontuam muito bem.

O acabamento melhorou bastante, especialmente a atenção nos detalhes, como os speakers do sistema de som (Sony Premium no topo de linha) ou o revestimento em material emborrachado na parte superior do painel. Os novos bancos se mostraram mais confortáveis, assim como o aproveitamento do espaço traseiro com os encostos menos proeminentes.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-99 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

As portas redesenhadas dão um aspecto melhor ao ambiente. Já a prancha sobre o assoalho do porta-malas é uma boa ideia para separação de objetos e criação de uma plataforma plana, mas não amplia os 356 litros do bagageiro, ainda pequeno diante da concorrência. O banco bipartido ajuda, mas tira lugar para priorizar bagagens.

No Novo Ford EcoSport 2018 em versão FreeStyle, o acabamento não é tão ruim quanto se espera, mantendo a mesma atenção nos detalhes em comparação ao Titanium, mas com apenas um tom de cor, preto. A tela grande (8 polegadas) e o mesmo volante do topo de linha, valorizam a versão, assim como ar-condicionado automático e bancos em tecido/couro.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-87 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

Novo EcoSport 2018 – dirigindo

Andando, o Novo EcoSport 2018 na versão Titanium apresentou uma boa performance com o motor 2.0 Duratec Direct Flex, que entrega 170/176 cv a 6.500 rpm e 20,6/22,5 kgfm a 4.500 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Embora o motor seja potente, ele precisa de alto giro para mostrar sua força.

Mesmo em retomadas, rapidamente a rotação alcança 4.000 rpm, elevando bastante o ruído interno. Na cidade, ele não se esforça tanto, mas na estrada incomoda essa elevação exagerada para situações onde um motor 2.0 não é tão exigido. Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 2.300 rpm, o que é um bom nível, tendo em conta a caixa automática de seis marchas. No modo Sport, o propulsor só reage em alta, mas não decepciona em condução esportiva.

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-119 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

Nas mudanças manuais, o novo câmbio do Ford EcoSport 2018 dá pouca liberdade para manter as marchas, não logrando um desempenho extra por conta disso. Em relação ao câmbio, as mudanças são suaves e pouco perceptíveis, não gerando ruído ou trancos. As relações focam o conforto e a economia. A suspensão ficou um pouco mais rígida, mas com melhor estabilidade. O curso não é muito longo, então, valetas ou lombadas são encaradas como se estivéssemos em um automóvel de passeio. A absorção de irregularidades melhorou ao relação ao anterior.

A direção elétrica ficou mais firme e com resposta mais imediata, enquanto os freios se mostram bem adequados para a proposta do modelo. O Novo EcoSport Titanium se mostrou um carro interessante, mas não mais que o FreeStyle 1.5 AT. Nesse caso, o crossover se mostra ágil para sua menor potência e motor compacto. Rodando apenas no meio urbano, o SUV com seu propulsor de três cilindros agradou mais.

 

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-151 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

O 1.5 3C Flex entrega 130/137 cv e 15,6/16,2 kgfm, respectivamente com gasolina e etanol. Os números são atingidos nas mesmas rotações do motor 2.0, mas esse três cilindros tem uma resposta boa em baixa rotação. O interessante é que mantendo-se 60 km/h, a rotação chega a cair para 1.500 rpm.

Geralmente, no circuito urbano, o propulsor trabalha entre esse nível e 2.500 rpm. Retomadas são feitas a 3.500 rpm normalmente, enquanto o modo Sport exige algo entre 4.000 e 5.000 rpm. O nível de ruído em alta ainda é menor que o do 2.0. Com funcionamento suave, o 1.5 3C Flex vibra muito pouco em marcha lenta. Para as versões SE e FreeStyle, que tomarão conta do mix de vendas, a escolha não será nada ruim. Com rodas aro 16 polegadas e pneus 205/60 R16, o Novo EcoSport 2018 mostra boa estabilidade e conforto ao rodar.

Novo EcoSport 2018 – Galeria de fotos

novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-1 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-2 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-4 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-6 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-8 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-10 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-11 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-12 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-14 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-15 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-16 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-17 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-18 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-19 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-20 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-21 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-22 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-23 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-24 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-25 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-26 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-27 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-28 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-29 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-30 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-31 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-32 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-33 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-34 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-35 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-36 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-37 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-38 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-39 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-40 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-41 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-42 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-43 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-44 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-45 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-46 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-47 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-48 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-49 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-50 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-51 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-52 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-53 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-54 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-55 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-56 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-57 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-58 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-59 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-60 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-61 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-62 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-63 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-64 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-65 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-66 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-67 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-68 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-69 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-70 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-71 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-72 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-73 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-74 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-75 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-76 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-77 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-78 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-79 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-80 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-81 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-82 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-83 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-84 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-85 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-86 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-87 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-88 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-89 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-90 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-91 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-92 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-93 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-94 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-95 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-96 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-97 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-98 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-99 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-100 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-101 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-102 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-103 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-104 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-105 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-106 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-107 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-108 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-109 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-110 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-111 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-112 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-113 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-114 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-115 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-116 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-117 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-118 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-119 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-120 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-121 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-122 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-123 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-124 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-125 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-126 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-127 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-128 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-129 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-130 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-131 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-132 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-133 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-134 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-135 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-136 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-137 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-138 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-139 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-140 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-141 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-142 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-143 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-144 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-145 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-146 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-147 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-148 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-149 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-150 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-151 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-152 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-153 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-154 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-155 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-156 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-157 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-158 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-159 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-160 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-161 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-162 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-163 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-164 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-165 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir novo-ford-ecosport-2018-impressões-NA-166 Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir

Viagem a convite da Ford. 

A notícia Novo EcoSport 2018: preço, fotos, versões, equipamentos, novo motor e impressões ao dirigir é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ecosport-2018-preco-fotos-versoes-equipamentos-novo-motor-e-impressoes-ao-dirigir/feed/ 0
Volvo mostra crossover compacto XC40 em teaser https://www.noticiasautomotivas.com.br/volvo-mostra-crossover-compacto-xc40-em-teaser/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/volvo-mostra-crossover-compacto-xc40-em-teaser/#respond Tue, 25 Jul 2017 21:25:03 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327683 A divisão alemã da Volvo divulgou nesta semana uma imagem teaser do novo XC40. O inédito crossover compacto da marca sueca deixou à mostra a traseira de sua carroceria, evidenciando as lanternas em LED com formato tipo “bumerangue” ocupando boa parte da porção de trás do carro e o para-choque com detalhes escurecidos. Como dá […]

A notícia Volvo mostra crossover compacto XC40 em teaser é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
volvo-xc40-teaser-1 Volvo mostra crossover compacto XC40 em teaser

A divisão alemã da Volvo divulgou nesta semana uma imagem teaser do novo XC40. O inédito crossover compacto da marca sueca deixou à mostra a traseira de sua carroceria, evidenciando as lanternas em LED com formato tipo “bumerangue” ocupando boa parte da porção de trás do carro e o para-choque com detalhes escurecidos.

Como dá para reparar, o novo Volvo XC40 será bastante semelhante ao conceito 40.1. Logo, é de se esperar que o carro seja equipado com faróis mais afilados com LED no formato “Martelo de Thor” e uma ampla grade com frisos verticais na dianteira. Todo esse conjunto deve lembrar os irmãos maiores XC60 e XC90.

Volvo-40.1-Concept-2016-1 Volvo mostra crossover compacto XC40 em teaser

Para atrair um público mais jovem, o XC40 deve apostar em pinturas em dois tons e bancos com revestimentos em cores diferenciadas, como uma tonalidade vermelha. Haverá ainda uma série de recursos de entretenimento, conectividade e segurança.

O novo XC40 2018 será construído a partir de uma plataforma modular da marca, com motores turbo de três e quatro cilindros, além de uma versão híbrida plug-in.

Volvo-40.1-Concept-2016-2 Volvo mostra crossover compacto XC40 em teaser

A notícia Volvo mostra crossover compacto XC40 em teaser é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/volvo-mostra-crossover-compacto-xc40-em-teaser/feed/ 0
Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ka-e-fiesta-devem-ganhar-cambio-at6-do-ecosport-segundo-site/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ka-e-fiesta-devem-ganhar-cambio-at6-do-ecosport-segundo-site/#respond Tue, 25 Jul 2017 19:45:56 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327682 Depois da chegada do novo EcoSport 2018, a Ford está preparando outras novidades para a sua linha no mercado nacional. O Ka, atual carro mais vendido da marca, e o Fiesta, que receberá suas primeiras mudanças visuais em breve, deverão ganhar a opção do câmbio automático de seis marchas introduzido na gama do crossover compacto, […]

A notícia Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
ford-new-fiesta-ecoboost-impressões-NA-63 Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site

Depois da chegada do novo EcoSport 2018, a Ford está preparando outras novidades para a sua linha no mercado nacional. O Ka, atual carro mais vendido da marca, e o Fiesta, que receberá suas primeiras mudanças visuais em breve, deverão ganhar a opção do câmbio automático de seis marchas introduzido na gama do crossover compacto, segundo uma publicação do G1 Carros.

Segundo fontes, a Ford já trabalha na implementação da transmissão automática na linha do Ka – o modelo é o único do segmento de compactos a não dispor de uma caixa automatizada ou automática. “Sabemos que esta demanda existe. Cada vez mais as pessoas buscam a comodidade do câmbio automático nos segmentos de entrada”, afirmou Natan Viera, vice-presidente de vendas e marketing da Ford.

ford-ka-trail-lançamento-NA-43 Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site

Além disso, o Ford Ka pode receber a opção do novo motor 1.5 Dragon flex de três cilindros, que rende até 137 cv. Isso deve acontecer após o início da produção nacional do propulsor na planta de Taubaté (SP) – atualmente, a unidade é importada da Índia.

Por outro lado, o novo Ford Fiesta 2018 chegará com mudanças no visual e aprimoramentos no interior, assim como aconteceu com o EcoSport, com direito ainda ao sistema SYNC 3 com tela sensível ao toque. Haverá ainda o motor 1.5 flex de três cilindros e o câmbio automático de seis marchas, em substituição aos atuais 1.6 Sigma e automatizado PowerShift de dupla embreagem, respectivamente.

ford-mustang-gt-2018-11 Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site

A Ford pode lançar ainda uma versão mais em conta e outra ainda mais completa (com os itens de série do modelo europeu) para a gama do EcoSport. A marca considera também um crossover maior que o EcoSport (provavelmente o Escape/Kuga). Por fim, o novo Mustang começa a ser vendido por aqui no final deste ano em versão única de acabamento, a GT cupê com motor 5.0 V8 e câmbio automático de dez marchas.

[Fonte: G1 Carros]

A notícia Ford Ka e Fiesta devem ganhar câmbio AT6 do EcoSport, segundo site é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ka-e-fiesta-devem-ganhar-cambio-at6-do-ecosport-segundo-site/feed/ 0
MINI confirma novo carro elétrico para 2019 https://www.noticiasautomotivas.com.br/mini-confirma-novo-carro-eletrico-para-2019/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/mini-confirma-novo-carro-eletrico-para-2019/#respond Tue, 25 Jul 2017 19:27:01 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327680 O Grupo BMW confirmou nesta semana a produção de um novo carro elétrico da MINI. O modelo começa a ser produzido na planta da empresa britânica em Oxford, no Reino Unido, em 2019, com direito a um conjunto mecânico elétrico fabricado no centro de mobilidade eletrônica da marca alemã na Baviera, na Alemanha. Conforme o […]

A notícia MINI confirma novo carro elétrico para 2019 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
novo-mini-cooper-2015-2 MINI confirma novo carro elétrico para 2019

O Grupo BMW confirmou nesta semana a produção de um novo carro elétrico da MINI. O modelo começa a ser produzido na planta da empresa britânica em Oxford, no Reino Unido, em 2019, com direito a um conjunto mecânico elétrico fabricado no centro de mobilidade eletrônica da marca alemã na Baviera, na Alemanha.

Conforme o divulgado da marca, o novo MINI totalmente elétrico não será um carro inédito, mas sim uma versão do Cooper hatch de duas portas, que atualmente é ofertado apenas com motores a combustão. Outros detalhes a respeito do modelo mais eficiente, porém, ainda são desconhecidos.

A intenção do Grupo BMW é que os carros elétricos representem entre 15% e 25% de suas vendas globais em 2025. Para tal, a empresa trabalha no desenvolvimento de plataformas modulares que devem equipar carros com motores a combustão, híbrido plug-in ou totalmente elétrico.

Além do MINI Cooper elétrico, a BMW prepara o novo i8 Roadster para o ano que vem, o X3 totalmente elétrico para 2020 e o iNext para 2021.

A notícia MINI confirma novo carro elétrico para 2019 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/mini-confirma-novo-carro-eletrico-para-2019/feed/ 0
Mercedes-Benz descarta picape esportiva Classe X AMG https://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-descarta-picape-esportiva-classe-x-amg/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-descarta-picape-esportiva-classe-x-amg/#respond Tue, 25 Jul 2017 19:09:33 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327603 Contrariando rumores anteriores, a inédita Mercedes-Benz Classe X não deve fazer parte da linha de esportivos da AMG. Durante uma entrevista, o chefe global da Mercedes-Benz Vans, Volker Mornhinweg, confirmou que a nova picape média não terá direito a uma versão mais “apimentada” com direito a um motor AMG V8, como já acontece com os […]

A notícia Mercedes-Benz descarta picape esportiva Classe X AMG é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
Mercedes-Benz-X-63-AMG Mercedes-Benz descarta picape esportiva Classe X AMG

Contrariando rumores anteriores, a inédita Mercedes-Benz Classe X não deve fazer parte da linha de esportivos da AMG. Durante uma entrevista, o chefe global da Mercedes-Benz Vans, Volker Mornhinweg, confirmou que a nova picape média não terá direito a uma versão mais “apimentada” com direito a um motor AMG V8, como já acontece com os carros de passeio topo de linha da fabricante.

“Eu acho que o carro [Classe X] já é impressionante o bastante quando se trata de estilo e assim por diante. Eu acho que não é um produto certo para o motor V8”, disse o executivo. Anteriormente, cogitava-se que a nova picape da Mercedes-Benz seria equipada com uma versão do motor 4.0 V8 biturbo da Mercedes-AMG.

No entanto, ainda existe a possibilidade de a marca oferecer a versão “43”, considerada a mais “básica” entre os carros esportivos da empresa. Neste caso, a Mercedes-Benz Classe X seria equipada com um motor 3.0 V6 biturbo, com pelo menos 350 cavalos – mas sem direito aos demais acertos mecânicos, como no câmbio e na suspensão, encontrado nos demais modelos.

A Mercedes-Benz considera ainda oferecer um pacote visual AMG, com kit aerodinâmico, rodas maiores e acabamento interno diferenciado.

A atual gama da Classe X oferece um motor turbodiesel de 165 cv, um biturbo a diesel de 193 cv e um V6 de 262 cv.

[Fonte: CarsGuide | Imagem: X-Tomi Design]

A notícia Mercedes-Benz descarta picape esportiva Classe X AMG é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-descarta-picape-esportiva-classe-x-amg/feed/ 0
Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv https://www.noticiasautomotivas.com.br/jaguar-xjr575-chega-como-modelo-de-alto-desempenho-com-575-cv/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/jaguar-xjr575-chega-como-modelo-de-alto-desempenho-com-575-cv/#respond Tue, 25 Jul 2017 18:47:20 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327600 Juntamente com a linha 2018 do XJ, a Jaguar anunciou a chegada do novo XJR575. Trata-se da versão de alto desempenho do sedã topo de linha da fabricante britânica, que como o próprio nome indica é equipado com um motor capaz de desenvolver 575 cavalos de potência. Além do desempenho mais agressivo, o carro se […]

A notícia Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
Jaguar-XJR575-9 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv

Juntamente com a linha 2018 do XJ, a Jaguar anunciou a chegada do novo XJR575. Trata-se da versão de alto desempenho do sedã topo de linha da fabricante britânica, que como o próprio nome indica é equipado com um motor capaz de desenvolver 575 cavalos de potência. Além do desempenho mais agressivo, o carro se sobressai ainda pelo acabamento refinado, com uso de materiais nobres.

O novo Jaguar XJR575 é equipado com um motor 5.0 V8 supercharged a gasolina, com temporização variável da câmara de entrada e de escape, taxa de compressão de 9.6:1 e injeção direta de gasolina a 150 bar, capaz de gerar 575 cavalos de potência, entre 6.250 e 6.500 rpm, e 71,4 kgfm de torque, de 3.500 a 4.500 rpm. Junto a ele está um câmbio automático ZF de oito marchas e tração traseira.

Jaguar-XJR575-12 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv

Segundo dados da marca, o novo XJR575 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e alcança velocidade máxima de 300 km/h.

No visual, o sedã esportivo de luxo oferece para-choque dianteiro com entradas de ar mais baixas e acabamento em preto, capô com novas entradas de ar, rodas de liga-leve aro 20 escurecidas, pinças de freio pintadas em vermelho, saias laterais e aerofólio traseiro. O interior recebe bancos em couro com costuras diferenciadas e soleiras em alto relevo personalizadas.

Jaguar-XJR575-5 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv

A lista de itens de série inclui sistema multimídia com tela de 10 polegadas sensível ao toque, WiFi, 4G e navegação via satélite, sensores de detecção de tráfego intenso, monitoramento de condução dentro da faixa de rolagem, sistema autônomo de frenagem de emergência, entre outros.

O Jaguar XJR575 pode ser encontrado nas versões Standard e Long Wheelbase (com entre-eixos alongado) e em duas novas cores exclusivas: Azul Velocity e Cinza Satin Corrys, desenvolvidas por meio de uma parceria entre a Oxford Road e a Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO).

Galeria de fotos do Jaguar XJR575

Jaguar-XJR575-13 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-8 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-11 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-9 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-7 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-10 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-12 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-1 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-2 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-3 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-4 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-5 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-6 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-14 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-15 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-16 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv Jaguar-XJR575-17 Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv

A notícia Jaguar XJR575 chega como modelo de alto desempenho com 575 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/jaguar-xjr575-chega-como-modelo-de-alto-desempenho-com-575-cv/feed/ 0
Suzuki Swift Sport 2018 é anunciado com motor 1.4 turbo https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-swift-sport-2018-e-anunciado-com-motor-1-4-turbo/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-swift-sport-2018-e-anunciado-com-motor-1-4-turbo/#respond Tue, 25 Jul 2017 18:14:19 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327602 A Suzuki revelou nesta semana a nova geração do Swift Sport. A versão “apimentada” do novo hatch compacto, além do visual mais agressivo, chega se destacando pelo conjunto mecânico mais eficiente. Sai de cena o 1.6 litro aspirado para a chegada do novo 1.4 litro BoosterJet, com turbocompressor, o mesmo já usado nas versões mais […]

A notícia Suzuki Swift Sport 2018 é anunciado com motor 1.4 turbo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
suzuki-swift-sport-2018 Suzuki Swift Sport 2018 é anunciado com motor 1.4 turbo

A Suzuki revelou nesta semana a nova geração do Swift Sport. A versão “apimentada” do novo hatch compacto, além do visual mais agressivo, chega se destacando pelo conjunto mecânico mais eficiente. Sai de cena o 1.6 litro aspirado para a chegada do novo 1.4 litro BoosterJet, com turbocompressor, o mesmo já usado nas versões mais caras dos crossovers Vitara e S-Cross.

O propulsor do novo Suzuki Swift Sport 2018 consegue desenvolver 140 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque. No caso do hatch, esta unidade deverá estará associada a uma transmissão manual de seis velocidades – no caso dos utilitários esportivos, há câmbio automático e ainda tração nas quatro rodas.

Com este conjunto mecânico, aliado ao baixo peso de cerca de 870 kg, o novo Swift Sport deve oferecer um desempenho ainda melhor. O motor potente e o baixo peso devem resultar numa relação peso/potência de 6,21 kg/cv.

A Suzuki vai apresentar o novo Swift Sport ao público durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro.

A notícia Suzuki Swift Sport 2018 é anunciado com motor 1.4 turbo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-swift-sport-2018-e-anunciado-com-motor-1-4-turbo/feed/ 0
Os carros com as maiores quedas de venda em 2017 https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-com-as-maiores-quedas-de-venda-em-2017/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-com-as-maiores-quedas-de-venda-em-2017/#respond Tue, 25 Jul 2017 15:15:31 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327430 Pode não parecer, mas do ano passado para cá, temos visto várias mudanças nas vendas do segmento automotivo, com alguns modelos ultrapassados sendo completamente esquecido pelos consumidores, e outros que são lançamento roubando muitas vendas de modelos antes consagrados no mercado. Hoje vamos falar um pouco dos carros que tiveram as maiores quedas de venda […]

A notícia Os carros com as maiores quedas de venda em 2017 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
fiat-weekend-adventure-extreme-1-1024x766 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Pode não parecer, mas do ano passado para cá, temos visto várias mudanças nas vendas do segmento automotivo, com alguns modelos ultrapassados sendo completamente esquecido pelos consumidores, e outros que são lançamento roubando muitas vendas de modelos antes consagrados no mercado.

Hoje vamos falar um pouco dos carros que tiveram as maiores quedas de venda em 2017, comparando com o ano passado, 2016. Como fizemos este cálculo? Analisamos a lista dos 80 carros mais vendidos em 2016 e comparamos com a lista dos mesmos 80, mas do primeiro semestre de 2017. Então, com uma pequena ajuda do nosso amigo Microsoft Excel, conseguimos as porcentagens de variação de vendas, quer para cima quer para baixo.

Quais foram então os carros que mais perderam vendas em 2017? Veja a lista:

Hyundai Tucson (-66%)

hyundai-tucson-1024x768 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Fiat Palio (-56%)

fiat-palio-2017-1-1024x630 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Fiat Punto (-56%)

punto-blackmotion-2017-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Fiat Weekend (-47%)

fiat-weekend-adventure-extreme-1-1024x766 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Fiat Doblo (-38%)

doblo-extreme-1024x961 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Mitsubishi ASX (-38%)

mitsubishi-asx-2017-vermelho-1-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Ford Focus (-37%)

ford-focus-hatch-2016-1024x690 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Volkswagen Jetta (-35%)

Novo-Jetta-14-TSI-Comfortline-NA-1-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Hyundai HB20S (-35%)

hyundai-hb20-ocean-hb20s-ocean-16-1024x683 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Lifan X60 (-35%)

lifan-x60-2018-1-1024x576 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Kia Sportage (-34%)

kia-sportage-2017-impressões-NA-38-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Nissan Sentra (-32%)

nissan-sentra-2017-impressões-NA-134-1024x680 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Jeep Renegade (-31%)

jeep-renegade-2017-20-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Mitsubishi Pajero (-27%)

mitsubishi-pajero-full-2017-br-16-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Audi A3 Sedan (-23%)

Audi-A3-Sedan-Ambition-2017-1-1024x683 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Renault Duster (-23%)

Renault-Duster-1.6-Xtronic-CVT-1-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

BMW Série 3 (-23%)

bmw-serie-3-2016-3 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Fiat Siena (-21%)

fiat-grand-siena-2017-3-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Citroen C3 (-18%)

citroen-c3-aircross-eat6-NA-2-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Land Rover Discovery (-18%)

Land-Rover-Discovery-2018-7-1024x740 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Volkswagen Golf (-17%)

novo-golf-nacional-1-1024x682 Os carros com as maiores quedas de venda em 2017

Veja também a lista completa com os 80 carros e suas variações de venda de 2016 para 2017:

Posição Modelo 2016 2017 (jan a jun) Variação
GM/ONIX 153.372 83.236 8,5%
HYUNDAI/HB20 121.616 51.149 -15,9%
FORD/KA 76.616 44.650 16,6%
GM/PRISMA 66.337 31.202 -5,9%
TOYOTA/COROLLA 64.740 29.188 -9,8%
FIAT/PALIO 63.996 13.802 -56,9%
RENAULT/SANDERO 63.228 38.867 22,9%
VW/GOL 57.390 36.209 26,2%
HONDA/HR-V 55.758 23.218 -16,7%
10º JEEP/RENEGADE 51.567 17.792 -31,0%
11º HYUNDAI/HB20S 46.023 14.862 -35,4%
12º VW/FOX/CROSSFOX 43.727 20.840 -4,7%
13º VW/UP 38.354 18.220 -5,0%
14º TOYOTA/ETIOS 37.974 20.647 8,7%
15º FIAT/UNO 34.626 20.196 16,7%
16º FIAT/SIENA 33.478 13.148 -21,5%
17º TOYOTA/ETIOS SEDAN 29.791 14.637 -1,7%
18º FIAT/MOBI 28.731 25.618 78,3%
19º HONDA/FIT 28.439 12.701 -10,7%
20º FORD/ECOSPORT 28.105 14.182 0,9%
21º VW/VOYAGE 26.074 18.413 41,2%
22º RENAULT/DUSTER 25.373 9.667 -23,8%
23º FORD/KA+ 24.663 12.469 1,1%
24º RENAULT/LOGAN 23.707 10.910 -8,0%
25º GM/SPIN 22.982 11.199 -2,5%
26º GM/COBALT 22.466 11.487 2,3%
27º NISSAN/VERSA 21.897 9.113 -16,8%
28º HONDA/CIVIC 20.857 14.696 40,9%
29º NISSAN/MARCH 18.376 8.263 -10,1%
30º FORD/FIESTA 16.986 8.429 -0,8%
31º HONDA/CITY 15.422 7.796 1,1%
32º TOYOTA/HILUX SW4 12.168 6.270 3,1%
33º GM/CRUZE 12.064 8.791 45,7%
34º CITROEN/C3 11.824 4.796 -18,9%
35º GM/CLASSIC 11.530
36º HYUNDAI/TUCSON 11.203 1.883 -66,4%
37º RENAULT/CLIO 10.869
38º PEUGEOT/208 10.768 5.129 -4,7%
39º NISSAN/KICKS 10.712 12.766 138,3%
40º PEUGEOT/2008 10.692 4.982 -6,8%
41º HYUNDAI/IX35 10.226 4.587 -10,3%
42º VW/JETTA 8.654 2.779 -35,8%
43º GM/TRACKER 8.558 4.825 12,8%
44º FIAT/PUNTO 7.709 1.680 -56,4%
45º FIAT/WEEKEND 7.302 1.923 -47,3%
46º CITROEN/AIRCROSS 7.287 4.076 11,9%
47º FORD/FOCUS 6.766 2.115 -37,5%
48º JEEP/COMPASS 6.599 22.003 566,9%
49º FIAT/DOBLO 6.355 1.945 -38,8%
50º NISSAN/SENTRA 6.288 2.137 -32,0%
51º VW/GOLF 5.966 2.461 -17,5%
52º FORD/FOCUS SEDAN 5.522 2.592 -6,1%
53º MITSUBISHI/OUTLANDER 4.805 2.170 -9,7%
54º MITSUBISHI/ASX 4.717 1.451 -38,5%
55º KIA/SPORTAGE 4.505 1.483 -34,2%
56º MB/CLASSE C 4.485 1.899 -15,3%
57º AUDI/Q3 4.369 2.179 -0,3%
58º RENAULT/FLUENCE 4.329
59º CITROEN/C4L 3.989 1.959 -1,8%
60º LR/DISCOVERY 3.933 1.611 -18,1%
61º BMW/SÉRIE 3 3.794 1.459 -23,1%
62º AUDI/A3 SEDAN 3.683 1.403 -23,8%
63º FORD/FUSION 3.635 2.024 11,4%
64º GM/CRUZE HB 3.587 3.222 79,6%
65º BMW/X1 3.443 1.616 -6,1%
66º MB/GLA 3.309 1.994 20,5%
67º FIAT/IDEA 3.054
68º MITSUBISHI/LANCER 2.757
69º MITSUBISHI/PAJERO 2.605 948 -27,2%
70º PEUGEOT/308 2.272
71º VOLVO/XC60 2.144 1.058 -1,3%
72º LIFAN/X60 2.037 661 -35,1%
73º FIAT/BRAVO 1.969
74º RR/EVOQUE 1.956 992 1,4%
75º VW/SPACEFOX 1.956
76º GM/TRAILBLAZER 1.942 1.474 51,8%
77º HONDA/CRV 1.939
78º KIA/PICANTO 1.878
79º FORD/NEW FIESTA SEDAN 1.637
80º KIA/CERATO 1.609 716 -11,0%

A notícia Os carros com as maiores quedas de venda em 2017 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-com-as-maiores-quedas-de-venda-em-2017/feed/ 0
Senado contrata 85 carros de luxo por R$ 8,3 milhões https://www.noticiasautomotivas.com.br/senado-contrata-85-carros-de-luxo-por-r-83-milhoes/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/senado-contrata-85-carros-de-luxo-por-r-83-milhoes/#respond Tue, 25 Jul 2017 15:00:34 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327653 O Senado Federal contratou em forma de locação 85 automóveis de luxo para os membros da casa. O contrato é de R$ 8,3 milhões para um período de 30 meses. Com o montante, cada veículo – se adquirido – custaria pouco menos de R$ 97 mil, o preço de um sedã médio intermediário no mercado nacional. […]

A notícia Senado contrata 85 carros de luxo por R$ 8,3 milhões é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
carro_senado Senado contrata 85 carros de luxo por R$ 8,3 milhões

O Senado Federal contratou em forma de locação 85 automóveis de luxo para os membros da casa. O contrato é de R$ 8,3 milhões para um período de 30 meses. Com o montante, cada veículo – se adquirido – custaria pouco menos de R$ 97 mil, o preço de um sedã médio intermediário no mercado nacional.

A licitação do Senado incluiu a locação de dois sedãs com motor de 250 cv, ar-condicionado dual zone, película antivandalismo e multimídia dotada de câmera de ré e GPS, que custarão individualmente R$ 9.300 por mês. No ano passado, a casa dispunha de 102 carros, sendo 81 para os senadores. Na época, chamou a atenção a intenção de se gastar R$ 1,1 milhão com combustível e lavagem dos automóveis.

[Fonte: Época]

[Imagem ilustrativa]

A notícia Senado contrata 85 carros de luxo por R$ 8,3 milhões é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/senado-contrata-85-carros-de-luxo-por-r-83-milhoes/feed/ 0
Acordo com a Colômbia deve favorecer exportações brasileiras https://www.noticiasautomotivas.com.br/acordo-com-a-colombia-deve-favorecer-exportacoes-brasileiras/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/acordo-com-a-colombia-deve-favorecer-exportacoes-brasileiras/#respond Tue, 25 Jul 2017 14:00:15 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327652 Brasil e Colômbia finalmente acertaram um acordo automotivo, que envolverá não só veículos, mas também peças locais. Com isso, o país andino se torna um novo destino para produtos brasileiros, antiga reivindicação da Anfavea, que busca ampliar a exportação com a queda nas vendas do mercado nacional e também devido a baixa produtividade das montadoras. […]

A notícia Acordo com a Colômbia deve favorecer exportações brasileiras é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
brasil-x-colombia Acordo com a Colômbia deve favorecer exportações brasileiras

Brasil e Colômbia finalmente acertaram um acordo automotivo, que envolverá não só veículos, mas também peças locais. Com isso, o país andino se torna um novo destino para produtos brasileiros, antiga reivindicação da Anfavea, que busca ampliar a exportação com a queda nas vendas do mercado nacional e também devido a baixa produtividade das montadoras.

O acordo prevê o fim do imposto de importação dos dois lados da fronteira, bem como preferência nas compras de automóveis e peças entre os países. No primeiro ano, 12 mil veículos estarão incluídos nesse acordo, sendo ampliado para 25 mil no segundo e 50 mil no terceiro.

A parceria também reforça a integração dos mercados da América do Sul, ainda mais que o país vizinho possui um parque automotivo local, permitindo maior sinergia entre os fabricantes instalados nos dois mercados. Em 2016, o Brasil teve superavit de US$ 1,33 bilhão no comércio com a Colômbia. Do total de 88% de produtos automotivos manufaturados, só 5,5% eram automóveis completos.

A notícia Acordo com a Colômbia deve favorecer exportações brasileiras é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/acordo-com-a-colombia-deve-favorecer-exportacoes-brasileiras/feed/ 0
Toyota deve lançar elétrico com bateria de estado sólido em 2022 https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-deve-lancar-eletrico-com-bateria-de-estado-solido-em-2022/ https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-deve-lancar-eletrico-com-bateria-de-estado-solido-em-2022/#respond Tue, 25 Jul 2017 13:00:11 +0000 https://www.noticiasautomotivas.com.br/?p=327651 A bateria de estado sólido é considerada um novo passo na evolução dos carros elétricos. Muito mais segura que as atuais de íons de lítio, essa tecnologia permitirá também maior densidade energética e um tempo de recarga praticamente igual ao de se encher um tanque de combustível. De acordo com o jornal japonês Chunichi Shimbun, […]

A notícia Toyota deve lançar elétrico com bateria de estado sólido em 2022 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
toyota-prius-plug-in-solar-panel Toyota deve lançar elétrico com bateria de estado sólido em 2022

A bateria de estado sólido é considerada um novo passo na evolução dos carros elétricos. Muito mais segura que as atuais de íons de lítio, essa tecnologia permitirá também maior densidade energética e um tempo de recarga praticamente igual ao de se encher um tanque de combustível.

De acordo com o jornal japonês Chunichi Shimbun, a Toyota lançará um carro elétrico com baterias de estado sólido em 2022, tendo tempo de recarga completa em poucos minutos. A montadora não quis comentar o assunto, mas já se sabe que a empresa desenvolve um carro movido apenas por energia, enquanto amplia a gama de carros movidos por hidrogênio.

A Toyota estaria buscando um carro 100% elétrico por conta da demanda global, especialmente na Europa, onde a penetração desse tipo de carro é bem superior em relação aos outros principais mercados. A China também é outro grande mercado focado diretamente nos elétricos. Mesmo assim, a marca japonesa tem como alvo os híbridos e os veículos com células de combustível.

[Fonte: Chinichi Shimbun via Reuters]

A notícia Toyota deve lançar elétrico com bateria de estado sólido em 2022 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

]]>
https://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-deve-lancar-eletrico-com-bateria-de-estado-solido-em-2022/feed/ 0