Argentina Brasil Montadoras/Fábricas Pickups Volkswagen

Feita na Argentina, Tarok pode ser mais que apenas rival da Toro

Feita na Argentina, Tarok pode ser mais que apenas rival da Toro

Nesta terça, a Volkswagen apresentou o Taos para a América Latina, enquanto sua variante americana era divulgada quase simultaneamente.


Com o Taos sendo o primeiro produto MQB na Argentina, a Volkswagen confirmou que “outros modelos” seguirão adiante, de acordo com Pablo Di Si, que preside a filial da empresa na região.

A confirmação de mais modelos MQB em General Pacheco levanta novas suspeitas sobre a estratégia da VW na região. A primeira opção para um segundo MQB no país vizinho é a picape Tarok, lançada como conceito já na administração de Di Si.

Feita na Argentina, Tarok pode ser mais que apenas rival da Toro

Trata-se de um produto lógico para o mercado regional, mas que fora congelado pela pandemia do coronavírus. Como as coisas estão voltando ao “velho normal”, os investimentos da montadora (e de outras) começam a sair de dentro das gavetas.

Assim como a Ford prepara a Maverick, a Volkswagen não tem motivos para não fazer o mesmo com a Tarok, sendo ambas rivais da Fiat Toro.

Feita na Argentina, Tarok pode ser mais que apenas rival da Toro

Bem recebida em Nova Iorque, a picape monobloco da marca alemã pode ter uma importância muito maior que simplesmente ser mais uma concorrente da FCA (Stellantis).

A Tarok pode ter um papel mais importante que o da Amarok no futuro, uma vez que será mais barata e naturalmente terá volumes maiores que o modelo médio com chassi.

Feita na Argentina, Tarok pode ser mais que apenas rival da Toro

Ainda assim, pensar em uma Tarok partindo para cima da Toro como o T-Cross fez com o Tracker, deve ser algo bem mais emocionante para a direção da Volkswagen que tentar fazer o mesmo com a Amarok em relação à Hilux, por exemplo.

Além disso, existe o potencial de vendas no mercado americano, onde a Tarok pode ser vendida como uma picape de lazer, deixando as marcas americanas com suas “trucks” de 1001 utilidades. No final, ela pode ser a principal picape da VW nas Américas.

 

Feita na Argentina, Tarok pode ser mais que apenas rival da Toro

Usando motores 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm, assim como uma opção diesel 2.0 TDI com 180 cavalos e 42,6 kgfm, está com transmissão automática de oito marchas e tração 4×4, a Tarok ampliaria bem sua atuação no mercado.

[Fonte: Autoblog]

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                            Quem somos

                            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                            Notícias por email