Automobilismo F1

Fernando Alonso ameaça deixar a F1 se a categoria usar um único motor

fernando-alonso Fernando Alonso ameaça deixar a F1 se a categoria usar um único motor







A proposta da FIA, de aprovar um único motor para a F1 está causando bastante controvérsia, principalmente entre as montadoras que tem equipes no circo. Agora até mesmo Fernando Alonso se pronuncia sobre o assunto, dizendo que se eles aprovarem um único motor, essa será a gota dágua.

Além de usar um motor padrão, usar peças padrão dentro de diferentes motores também seria um retrocesso, comentou Alonso. Ele também disse que os últimos motores V10, com quase 1.000 cavalos, eram bem mais interessantes de se pilotar do que os V8 atuais.

“Passamos de estar a um passo do futuro para ter uma categoria sem apoios eletrônicos, o que é uma imagem visual do passado”, falou o espanhol.

[Fonte: GMM]



  • Rodrigo_Xavier

    TAAAA COM MEEEEEDO :hauhau: :hauhau:

  • LFSP2

    Eu concordo, quanto a essa história de sair do V10 para o V8 e de tirar algumas coisas foi para dar mais competitividade, não para deixar a categoria com cara de passado, senão eles iam voltar com câmbio manual na F-1, essa história de motor únic acabará com a F-1 como é hoje, ela deixará de ser um centro de desenvolvimento de tecnologias, algumas coisas a FIA tem de limitar, mas se ela decidisse limitar tudo a categoria ficaria sem graça nenhuma

  • JDFortuna

    Tá certo ele. Tem que apertar mesmo esses fdp.

    Já falei até que a F1 de hj é só um lag do seu fim já certo. Acabaram com praticamente todas as competições tecnológicas. O que não gastaram em motores, gastaram em aerodinâmica. As grandes fábricas têm mesmo que participar do circo.
    E eu sonhando com a Pirelli e Yokohama brigando com Michelin e Bridgestone, talvez Goodyear tb, e resumem à volta do slick… Ah, fala sério!!!

    E ainda inventam o Kers… custa barato? A Ferrari continua botando mais de 400milhões de dólares e só vai gastar menos qdo o lag acabar e virmos enfim que a F1 acabou.

  • Gerald

    Essa situação é difícil d+:

    De um lado, a ausência da corrida tecnológica, que antes de se cruzar com a marmelada dos cartolas, era mto interessante.

    De outro lado, a falta de competitividade da categoria por causa da marmelada dos cartolas e que tentam resolver com decisões como se a F1 fosse a stock car Brasil.

    Mas eu ainda não sei: Se libera tudo, vira a briga de quem tem mais know-how e grana contra os pequenos querendo (e raramente conseguindo) crescer. Se proibe tudo, vira uma coisa que lembra muito as categorias de base do automobilismo.

    Precisa-se de bom senso. Mas quem tem bom senso na F1?

  • JBAFilho

    [Comentario #123255 sera citado aqui]

    (2)

  • jessicarox

    [Comentario #123255 sera citado aqui]

    (3)

  • fr_amaral

    [Comentario #123263 sera citado aqui]

    X3

  • fr_amaral

    [Comentario #123303 sera citado aqui]

    X4

  • Jair Menezes

    [Comentario #123306 sera citado aqui]

    X5

  • Jair Menezes

    [Comentario #123306 sera citado aqui]

    X5

    Não sou a favor, mais muitos pilotos bons iria aparecer com isso…

  • Lauro

    Olha quem quer ver competição de apenas um motor vai ver outro tipo de corrida…
    F1 é, deve e sempre será competição de marcas…
    Nao importa se uma marca gasta mais que as outras, quem tem mais pode mais e faz melhor.

    O alonso da essa declaração como se a F1 girasse em torno dele né… até parece q nao vao colcar pq ele nao quer… deu esse pronunciamento apenas para v c aparece na mídia… ja que ta esquecido a muito tempo…

    Enfim, as grandes marcas (como ferrari, BMW…) ja disseram q se entrar um unico motor nao vao mais participar… e ja ta mais q claro q nao vao colocar um unico motor né…

    Competição de marcas com um motor feito por apenas uma é pra ka ba!

  • Luis.J.R.

    [Comentario #123334 sera citado aqui]

    (6)


Send this to a friend