Esportivos Ferrari

Ferrari 488 GTO deve chegar como a mais ‘apimentada’ da linha

ferrari-488-gtb Ferrari 488 GTO deve chegar como a mais 'apimentada' da linha

Lançada há dois anos, a Ferrari 488 GTB pode estar prestes a ganhar um “up” com uma nova versão hardcore. De acordo com fontes, a fabricante de Maranello está preparando a nova 488 GTO, que tem lançamento previsto para meados de 2019 e deve chegar para ocupar o lugar deixado pela 458 Speciale.

Pelo menos por enquanto, ainda não há muitos detalhes a respeito da suposta Ferrari 488 GTO (a sigla refere-se a “Gran Turismo Omologato”), mas é praticamente certo que o modelo deverá seguir a filosofia “mais poder, menos peso”. É de se esperar que o bólido seja equipado com o mesmo motor 3.9 V8 biturbo, mas com mudanças para desenvolver cerca de 700 cavalos de potência.

Além disso, para reduzir o peso, a nova Ferrari deve contar com um interior mais simplório, bancos com formato mais esportivo e cinto de quatro pontos, vidros mais finos, entre outros. A lista pode incluir ainda suspensão reforçada e conjunto de freios mais potente. Com isso, é de se esperar que a 488 GTO seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 2,7 segundos.

Mais detalhes a respeito do superesportivo da Ferrari deverão surgir em breve.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend