*Destaque Esportivos Ferrari Segredos-Flagras

Ferrari 488 GTO deve estrear com motor de 710 cv

Ferrari-488-GTO-imagens-vazadas-8 Ferrari 488 GTO deve estrear com motor de 710 cv

A Ferrari se prepara para lançar uma versão ainda melhor da 488 GTB. E nesta semana a fabricante italiana deixou escapar os primeiros detalhes do novo superesportivo. O modelo deverá chegar ao mercado como 488 GTO (sobrenome já empregado em outros bólidos da marca, como a 599 GTO de 2011 e a 288 GTO de 1984) e deve impressionar pelo conjunto mecânico ainda mais “agressivo”.



A nova Ferrari 488 GTO deverá ser equipada com uma evolução do motor V8 do modelo 488 Challenge utilizado nas pistas, se posicionando como o oito cilindros mais potente já usado pela marca. Este propulsor poderá entregar algo em torno de 710 cavalos de potência. Além disso, ele promete ser 10% mais leve que o 3.9 litros V8 biturbo da Ferrari 488 GTB convencional e entregará um “som semelhante com uma trilha única”.

Haverá ainda uma série de outras mudanças, como aprimoramentos na carroceria para melhorar a aerodinâmica em cerca de 20% em relação ao modelo convencional. Além disso, algumas partes como o capô dianteiro, o para-choque dianteiro, o spoiler traseiro e o para-choque traseiro passarão a ser feitos em fibra de carbono.

O conjunto de rodas também será totalmente de fibra de carbono, que segundo os documentos da marca irá resultar numa redução de peso de 40% em comparação com o conjunto de rodas da Ferrari 488 GTB normal. Difusor traseiro inspirado no carro de corrida GTE, novo Sideslip Management System, nova relação de direção “extremamente direta” e um sistema de transmissão recalibrado.

A expectativa é que o novo supercarro Ferrari 488 GTO seja apresentada mundialmente durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece no mês de março na Suíça. O modelo chegará como uma espécie de sucessor da antiga 458 Speciale. Sendo assim, é provável é que o superesportivo tenha produção limitada e preço bastante elevado.

[Fonte e imagens: Ferrari Photo Page]

Galeria de fotos da nova Ferrari 488 GTO

COMPARTILHAR:
  • Jeremias Flores

    Ferrari dando os ultimos suspiros nos superesportivos com motor apenas a combustão.

    488 GTO vai ser um verdadeiro tesão.

    • Rbs

      Que Deus não te ouça!

  • Handlay P.B.

    A 488 GTO que a Ferrari está engendrando deverá incutir emoção e paixão nos seus clientes. O motor 3.9 V8 bi-turbo de 710 cv deverá ser quase tão bom quanto o 3.8 flat-six com a díada de turbinas e 700 cv do Porsche 991 GT2 RS. A Ferrari poderia levar a 488 GTO para tentar o recorde de tempo em Nürburgring Nordschleife. Essas rodas de fibra de carbono são impressionantes, mas como quase tudo nesse carro é de fibra de carbono, se ele pegar fogo não restará quase nada dele, até as rodas desaparecerão. Creio que só restará apenas as cinzas e poucos destroços.

    • Alfredo Araujo

      Exatamente o pq eu não comprarei uma !
      Acho um absurdo não sobrar nada do carro, após um incêndio !! Onde já se viu ?

  • Filipo

    Ainda prefiro o Corvette ZR1!

  • Catucadao

    muito maneiro

  • sepchampions

    Meu sonho de consumo é ter uma Ferrari e um muscle car antigo (preferência um Mustang),

  • Nielsen Kaezer

    Prefiro um supra com uma 88mm

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email