*Destaque Esportivos Ferrari Segredos-Flagras

Ferrari 488 GTO revela detalhes em primeiro flagra

Ferrari-488-GTO-flagra-instagram Ferrari 488 GTO revela detalhes em primeiro flagra

A versão mais “hardcore” da Ferrari 488 GTB está prestes a ser lançada oficialmente. Após ter alguns detalhes revelados em um catálogo vazado, a inédita 488 GTO foi flagrada sem qualquer camuflagem em um possível evento exclusivo realizado pela própria fabricante. A imagem foi publicada num perfil no Instagram e revela boa parte das linhas dianteiras e laterais do novo superesportivo.



Como dá para reparar, a Ferrari 488 GTO terá um visual ainda mais agressivo que a 488 GTB. A dianteira ganhará um novo capô com desenho mais marcante e fabricado em fibra de carbono, para-choque mais agressivo, spoiler mais pronunciado e listras brancas. Já as laterais apresentarão como destaque as novas rodas de fibra de carbono de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Além do capô e das rodas, os para-choques e o spoiler traseiro também serão feitos de fibra de carbono, assim como alguns detalhes internos, como o painel de instrumentos.

Para promover uma redução de peso ainda maior, a Ferrari 488 GTO deverá abrir mão de alguns itens internos e parte do isolamento acústico do compartimento do motor, além de adotar um para-brisa e janelas laterais com vidros mais finos e freios de carbono-cerâmica mais leves. Ou seja, o novo bólido irá seguir a mesma linha da extinta 458 Speciale – que terá o seu lugar ocupado pela novidade.

Haverá ainda o novo sistema Slideslip Management, direção com relação ainda mais direta e uma nova versão do câmbio de dupla embreagem.

Já na motorização, a nova Ferrari 488 GTO irá herdar uma versão evoluída do motor V8 da 488 Challenge utilizada nas pistas. Este propulsor deverá entregar algo em torno de 710 cavalos de potência, se posicionando como o oito cilindros mais potente já usado pela marca em um carro de produção. Ele poderá receber ainda componentes mais leves para promover uma redução de peso de cerca de 10 por cento.

A expectativa é que a nova 488 GTO seja apresentada no Salão de Genebra, em março.

[Imagem: Wops – Instagram]

COMPARTILHAR:
  • O_Gambaleao

    Toda vez que vejo esse farol fico impressionado com o quão estilizado ele é e mesmo assim harmonioso.

  • Ricardo

    Todas as Ferraris, não só as superesportivas, até as mais “básicas” e mais luxuosas estão “ignorantemente” potentes. Acho que a Ferrari precisa lançar uma mais popular de uns 300 a 350 cavalinhos “baratinha”. Seria massa!

    • Novaess GTO

      Soa bastante como um Alfa Romeo então rs..de repente um “4c Speciale” ou 6c kkk

    • RFGV

      aí já não é mais Ferrari né… hehe

      • Ricardo

        Sei que evoluíram, mas anos atrás haviam Ferraris menos potentes, hoje já começa nos 600 cv. Se irão fazer SUV, bem que poderiam fazer uma Ferrari “popular”, tipo de uns R$ 500.000.

        • Edson Fernandes

          Mas a Ferrari não tem intenção de ser popular entre esportivos. A ideia é ter ainda exclusividade.

          Então o aumento de potencia acompanha os rivais que tbm são fortes.

          • Ricardo

            Mas os rivais não têm tantos modelos como a Ferrari, só um modelinho “popular” não custaria nada! Tipo uma Ferrari no nível de um Audi TTRS.

            • Oliveira

              nope.. as Ferrari são criadas para serem exclusivas, e assim deve ser: instigarem a vontade e o sonho de possuir uma.. não são veículos — veículos não — não são obras de arte, para qualquer um.. e seu modelo de entrada é a Portofino.. se quer carros mais acessíveis, mas ainda assim potentes, pode descer uns degraus e ir de Porsche (o que tbm não é nada ruim); ou mais uns, e ir do trio alemão (AUDI, BMW e MB)..

  • Adriano Cardoso

    Carros da ferrari cada vez mais parecidos com aqueles carros que tem no gta v

  • Handlay P.B.

    Aparentemente o que malogrou a dianteira dessa novel versão da 488 são essas faixas brancas horríveis que só serviram para poluir o visual da 488 GTO. Porém, o restante do carro provavelmente ficou bonito. Certamente será um carro interessante, mas, como é constituído por muita fibra de carbono, se pegar fogo quase tudo vai derreter e restar só as cinzas no chão e alguns poucos destroços de metal.

  • EuMeSmObYmYsElF

    se não bater a 720S será outro fail…

  • Thiago Lins™

    Fala-se em motor com 710 cv! A Ferrari divulga 670 cv na 488 GTB, mas em testes, esse motor passou dos 700, 708 para ser mais preciso! Acredito que a nova 488 terá em torno de 750 cv!

    E terá que andar igual ou mais que Lamborghini Huracán Performance, Porsche 911 GT2 RS e McLaren 720S.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email