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Ferrari 488 Pista vaza em primeiras imagens e será a mais ‘insana’ da linha

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Até então conhecida como Ferrari 488 GTO devido a alguns rumores, a versão mais insana da linha do superesportivo da marca de Maranello acaba de ser revelada em primeiras imagens vazadas, deixando à mostra seu nome oficial. O novo modelo será lançado como Ferrari 488 Pista (que tem o mesmo significado na língua italiana) e vai se posicionar como o sucessor da já extinta 458 Speciale.


Como dá para reparar, a nova Ferrari 488 Pista terá um visual bem mais agressivo que a 488 GTB convencional. O modelo será marcado pelo capô com formato mais marcante e uma enorme tomada de ar na parte inferior, para-choques mais envolventes com spoilers de fibra de carbono, novas rodas de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, listras decorativas na parte superior da carroceria, entre outros.

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Já o interior terá acabamento predominantemente na cor preta, provavelmente com detalhes em Alcantara em boa parte das peças, além de frisos vermelhos nos painéis e nos bancos e um console central redesenhado, com novos comandos para o sistema de transmissão. Haverá ainda bancos mais esportivos, detalhes em fibra de carbono e painel de instrumentos com conta-giros com linha vermelha nas proximidades dos 8 mil rpm.


A 488 Pista terá uma versão atualizada do motor 3.9 V8 turbo, que promete ser cerca de 10% mais leve que a unidade da 488 GTB, e entregar pelo menos 700 cavalos de potência e mais de 77,5 kgfm de torque. O conjunto incluirá ainda algumas mudanças para beneficiar o peso final, como o uso de vidros mais finos no para-brisa e nas janelas laterais, isolamento acústico mais simples e freios de carbono-cerâmica mais leves.

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A intenção da Ferrari é competir diretamente com modelos como Lamborghini Huracan Performante, McLaren 720S e Porsche 911 GT2 RS. A expectativa é que a nova Ferrari 488 Pista seja apresentada pela primeira vez ao público no Salão de Genebra, em março.

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  • Catucadao

    aaa se eu tivesse dinheiro comprava hoje mesmo

  • Lucasss

    Maravilhosa, só achei que as rodas poderiam ser um pouco melhores, me deu a impressão de xuning, como se não fossem rodas originais.

    • DinhoRoxxx

      a roda de tras pareceu menor que a da frente

  • Ricardo

    Eu queria saber o que aconteceu com a Ferrari nas competições, não participam ou não ganham mais nada!

    • Joaquim Grillo

      ferrari é nome não trofeu

      • Ricardo

        Mas já dominou alguns períodos da história em várias competições diferentes, agora nem na F1.

        • Joaquim Grillo

          Formula 1 antigamente montadoras lucrava hj não mais por isso está quase falindo até mulheres modelos do padock proibiram

    • Thiago Henrique

      Foi campeã do WEC ano passado justamente com a 488GTPRO.

      • Ricardo

        Curtia a época do FIA GT quando era dividido em Protótipos, GT1, GT2 e GT3, era mais entendível e lógico, hoje tem umas divisões de categoria que não dá para entender, maioria de carros protótipos e poucos superesportivos legais de rua.

  • CanalhaRS

    “Como dá para reparar, a nova Ferrari 488 Pista terá um visual bem mais agressiva que a 488 GTB convencional. ”
    Pessoal do NA, artigo feminino para carro é na língua italiana. Não somos italianos.

    • Mario

      Desculpe, mas na frase, o ‘agressivo’ se refere ao ‘visual’ e não ‘a nova’. Exemplo: O visual é agressivo. A nova Ferrari é agressiva.

      • Thales Sobral

        Foi isso que ele falou…

  • Peteleco1

    Es flex?
    Porque con etanol puedo ahorrar….

  • Saulo Gomes

    Depois que a Tesla demoliu todos os parâmetros de desempenho olho para isto e vejo uma locomotiva a vapor ou uma máquina de escrever, é até legal, mas já nasce velho. Se o comendador estivesse vivo todas as ferraris já seriam elétricas.

    • Alexandro Henrico von Mann

      Sim, sim, mas… …ainda sou mais o ronco de um belo V8.

      • Saulo Gomes

        Tá bom, a Ferrari faz mais barulho que um Tesla, ganha nisto.

      • Celso

        Melhor se for V8 com virabrequim crossplane, como nos V8 americanos, e não com virabrequim flatplane, como Ferrari e McLaren. Crossplane é borbulhante, ronca similar ao rugido de leão. Aliás, nossos 4 em linha também poderiam ter virabrequim crossplane, como na yamaha R1, único exemplo de 4 em linha com este virabrequim q conheço.

    • tiago

      “todos os parâmetros de desempenho” rs.
      0-60 mph né.
      Em circuito, não chega perto dos hipercarros.

      • Saulo Gomes

        Tesla S é um carro de produção, relativamente barato, que bate TODAS as ferraris. Mas se quer pista, ai é só pegar um EV preparado para isto: https://edition.cnn.com/2017/05/15/motorsport/nio-ep9-electric-supercar-nrburgring-lap-record-production/index.html , em resumo, ferrari é peça de museu.

        • T_101

          bem legal, mas é igual pilha ching-ling em carrinho de controle remoto, só da 3 voltas ai acaba a bateria.
          Estava vendo um vídeo esses dias um cara tentou subir pikes peak com o tesla ai acabou a pilha :(

          • Saulo Gomes

            Tesla S tem autonomia de 600Km é mais que a maioria dos carros a combustão. E, principalmente, EV está evoluindo, combustão já deu o que tinha de dar.

          • Car Xpert

            Kkkkkkk

        • tiago

          Vamos ao NIO EP9
          1340 bhp.
          640 kg de bateria.
          Preço de venda – 1.480.000,00 dólares
          Unidades construídas – 6
          Volta em Nurburgring com “bespoke tyres” 6:45,9 s

          Mesmo sendo um protótipo de baixa produção, não chegou nem perto do record estabelecido pelo 956.
          E, sabe do que mais?!
          Pelo preço de um Nio EP9 vc compra umas 5 488 Pista.

          • Saulo Gomes

            Do mesmo modo que você compra no mínimo 2 Tesla S pelo preço de uma Ferrari. O que estou falando é que se for um carro para usar nas ruas, nada anda mais que um Tesla (por enquanto). Se for para pista, ai só deus sabe e o tamanho do bolso é claro.

            • Car Xpert

              Depois dos 250 o Vai ver Ferraris, Lamborquinis e gtrs e tantos outros esportivo passando e indo embora pra bem longe….

              • Saulo Gomes

                Aonde? Nem em Autobahn.

        • Thiago Lins™

          Bate as Ferrari no 0-60 mph e só! Tesla é concorrente de BMW, Mercedes-Benz, Audi…

          No teste da Motor Trend onde o Tesla Model S P100D cravou 2.3 segundos no 0-60 mph, precisou de 24.6 segundos para percorrer a pistinha da revista, onde o recordista é o Porsche 918 Spyder com 22.2 segundos! O tempo do Tesla foi o mesmo da Ferrari F430, ou seja, um carro de 2005! O Mercedes-Benz E 63 AMG, concorrente do Tesla, foi 1 segundo mais rápido!

          O mundo não é feito apenas de aceleração em linha reta!

          • Saulo Gomes

            Ok, mas a Tesla está começando agora e estas marcas são até centenárias. E lamento dizer que com as leis de transito atuais o mundo é feito sim de aceleração em linha reta.

    • Mario

      Não vamos baixar o nível, e comparar Tesla com Ferrari, senão daqui a pouco, entrarão no assunto o up!1.0tsi e mini-golf1.0tsi.
      Tesla é um bom carro. É elétrico. E só. Desculpe, mas você cometeu uma heresia ou l’eresia!! Mama mia!!!

      • Saulo Gomes

        Não cometi heresia nenhuma, enquanto o comendador era vivo, eram os melhores carros esporte do mundo, hj em dia virou carro de playboy viadinho, em desempenho leva benga de todo mundo, só serve para o cara mostrar junto com a coleção de Barbie. Perdeu a alma já faz muito tempo.

    • Celso

      Acredito q a Ferrari, Lamborghini, Porsche e outras serão obrigadas a produzi-los. Provavelmente mantendo os 2 tipos de propulsão conforme preferência do cliente. Cada tipo de propulsão tem seus encantos.

      • Saulo Gomes

        Elétrico com condução autônoma vai matar estas marcas, acredito mais em uma apple, ou talvez uma destas grifes de moda para decorar o interior para gerar algum diferencial. Questão de tempo, após a implantação da direção autônoma para proibirem carros com motoristas, neste cenário, qual a utilidade de ter uma ferrrari ou algo assim? Quem tem $ vai se preocupar com a qualidade dos materiais de acabamento.

    • Cesar Oliveira

      Comparar um Tesla com uma Ferrari foi uma das coisas mais tristes que já vi na internet.

      http://www.thedrive.com/news/5207/this-video-reminds-us-that-the-tesla-model-s-is-an-awful-track-car

      • From Rivia

        Verdade, mas é preciso reconhecer que os elétricos estão começando a dominar mesmo nas pistas. O exemplo atual vem do mítico circuito de Nürburgring, onde um elétrico chinês, o NextEV NIO EP9, conseguiu o baixíssimo tempo de 6:45.9s , superando porsches, ferraris, lamborghinis, enfim, quem estava na lista de recordes….só sendo superado mesmo pelo McLaren P1 LM, essa maquina de outro mundo construída especificamente para pista, que fez incríveis 6:43.2.

        • Thiago Lins™

          Mas cara, na realidade, esse carro nem existe. A NextEV diz que já fez sete carros, e pretende fazer mais 10. O carro foi projetado para usar pneus slicks, e dizem que no recorde em Nürburgring, estava de slicks, o que já o coloca em vantagem contra os outros carros.

          • Saulo Gomes

            Exatamente, NextEV é um carro feito no machado, por uns chinas, sem tradição nenhuma e fez o que fez. Só mostra que motor a combustão já é peça de museu.

            • Thiago Lins™

              Repetindo, o NextEV estava com pneus slicks, e isso, dá cerca de 30 segundos de vantagem sobre um pneus de rua em Nürburgring. Isso, fora as modificações de suspensão para o recorde.
              Não estou dizendo que o NextEV não seja rápido, pelo contrário, mas está muito longe do topo em Nürburgring.

              https://www.flatout.com.br/precisamos-falar-sobre-o-recorde-do-supercarro-chines-nio-ep9-em-nurburgring/

              • From Rivia

                Verdade, mas é uma questão de tempo até que surja em Nürburgring um carro elétrico que “exista”, chinês ou não, andando mais que os demais. O fato de estar mais preparado que os demais para a pista só demonstra que o diferencial não é a combustão ou a eletricidade, e sim a preparação para a corrida, onde um preparado elétrico andou mais que preparados a combustão. É uma questão de tempo, até porque os combustíveis fósseis tem mais um século de vida, talvez. Ainda bem. É uma transição de uma tecnologia para outra. Eu, em geral, prefiro celulares mais antigos, coisa de 7 a 8 anos atrás, e apesar de eles serem melhores em alguns aspectos, não posso dizer que tem uma tecnologia mais avançada que os celulares atuais. Assim é com os motores a combustão. Eu prefiro, por uma série de fatores, mas eu sei que os motores elétricos são o futuro. Alguns países já até sancionaram legislações para banir os motores a combustão até o meio deste século. Mas o barulho de um V10 sempre terá lugar no coração de qualquer fã de carros.

              • Saulo Gomes

                Mas é chines, os caras tem menos tradição do que o brasil em automobilismo esportivo, se eles conseguiram, imaginem o que poderia fazer uma Lotus, Penske.

      • Saulo Gomes

        Ferrari FOI a maior fabricantes de carros esportivos, nas décadas de 60, 70 e 80, via de regra, sempre tinha os carros com os melhores desempenhos, era tecnologicamente a marca mais avançada, sempre superior as outras. Mas hoje em dia não domina nem nos motores a combustão, virou mais uma marca qualquer, produto de grife para riquinho abobado de p pequeno. Tesla é muito mais carro, anda mais, mais eficiente, melhor em tudo.

        • Car Xpert

          Nada como aquele som GUTURAL de um V12… Lembra que breve a Ferrari deve investir ainda mais no híbridos, e assim não deveria NADA pros carrinhos a pilha. rs

          Vale lembrar que uma Ferrari que faz 0 a 100 abaixo dos 3 segundos vai disparar e arrancar praticamente igual a um Tesla topo de linha, e em pouco tempo a Ferrari vai abrir e vai embora, dependendo do modelo próximo ou até além dos 350 km/H, velocidade alucinante… E o Tesla cadê ele mesmo? Ah ficou lá atrás …

          • Saulo Gomes

            Tesla Roadster, faz 0 a 100 em 2 segundos, velocidade máxima de 400Km/h, 1020 mkgf de torque !!! Me desculpe, mas ferrari é um carrinho de brinquedo perto disto.

        • Cesar Oliveira

          É mais rápido no o a 100, mas não consegue acompanhar uma Ferrari em várias voltas seguidas em um circuito. Comparar com uma Série 7 tudo bem, mas com um carro esportivo não faz sentido nenhum. Quando eles lançarem o carro apropriado pra pista, ai podemos comparar.

          • Saulo Gomes

            Do mesmo modo que uma Ferrari não acompanha um carro de competição em um circuito, na rua o Tesla ganha. A ferrari só tem passado hoje em dia, o último carro digno de levar este nome foi a F40 e já se vão muitos anos, se a marca tivesse mantido o mesmo nível tecnológico, a ferrari top faria 0 a 100 em 1,5 segundos e andaria a mais de 500 por hora hoje, marcas quando perdem sua alma morrem.

    • Car Xpert

      Sabes o significado da palavra emoção?? Não? Entre em uma Ferrari..

      • Saulo Gomes

        Isto era no tempo do comendador, antes da fiat transformar a ferrari em carro de bambi. Sabia que ele nem permitia rádio nos carros?

  • oloko

    A galera que desenha os carros do GTA tá trabalhando na ferrari? kkkkk se for assim mesmo ta excelente, e tomara que venha com mais que 700 cv

  • Leonardo

    Engraçado um carro caro como esse e não tem um simples ar digital, não querendo ser chato, mas pô podia né

  • leitor

    Carro lindão!

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