Conversíveis Esportivos Europa Ferrari Lançamentos

Ferrari 812 GTS surge como conversível seriado mais potente do mundo

Ferrari 812 GTS surge como conversível seriado mais potente do mundo

A Ferrari 812 GTS surge como conversível seriado mais potente do mundo. O bólido já havia sido flagrado anteriormente e rumores já diziam que a 812 Superfast teria uma versão sem teto fixo, porém, de produção limitada, o que não se confirmou, pois esse novo carro terá linha de produção regular.


Com isso, ele passa a deter o posto de mais potente do mundo com capota retrátil, já que conserva o conjunto mecânico da Ferrari 812 Superfast. Isso quer dizer que o poderoso V12 6.5 do cupê está na parte frontal da 812 GTS, que entrega da mesma forma 800 cavalos a 8.500 rpm e 72,9 kgfm a 7.000 rpm.

Ferrari 812 GTS surge como conversível seriado mais potente do mundo

Esta é a primeira vez em 50 anos que a Ferrari faz um bólido com motor V12 frontal, sendo que o último foi a Ferrari 365 GTS4, em 1969. Tendo transmissão de dupla embreagem com oito marchas, a Ferrari 812 GTS voa de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e faz o mesmo até 200 km/h em 8,3 segundos. A velocidade final é de 340 km/h.


No intervalo de 50 anos, entre 365 GTS4 e 812 GTS, a Ferrari produziu apenas edições especiais para colecionadores, tais como 550 Barchetta, SA Aperta e F60 America, sempre muito limitadas e exclusivas. Agora, a produção regular das 812 Superfast e 812 GTS deve suprir a demanda dos clientes por um V12 frontal.

Ferrari 812 GTS surge como conversível seriado mais potente do mundo

Para quem optar pela 812 GTS, a Ferrari garante um carro excepcionalmente radical com capota retrátil de acionamento em apenas 14 segundos, mas em velocidade de até 45 km/h.

Além disso, o conversível de Maranello traz ainda tela traseira retrátil para reduzir a turbulência no habitáculo e também para permitir que os ocupantes possam ouvir mais o ronco do V12, mesmo este sendo dianteiro.

Com carroceria reforçada e mais rígida, a Ferrari 812 GTS ganhou até difusor de ar exclusivo, assim como outros detalhes da traseira e das colunas A, que recebem defletores de ar para reduzir a turbulência interna em altas velocidades.

Ferrari 812 GTS – Galeria de fotos

Ferrari 812 GTS surge como conversível seriado mais potente do mundo
Nota média 5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Raul Mafra

    No Brasil por apenas?? 3? 4? 5? milhoes kkkkk

    • oloko

      A superfast passa dos 4 milhoes já, essa ai deve chegar nos 5

      • Raul Mafra

        Vou encomendar um preta e uma branca entao hehehh vermelha chama mt atençao kkkk

  • th!nk.t4nk

    Cara, que obra-prima. Podem até dizer “aim o Tesla é mais rápido”, mas nunca vai ter a alma de um carro desses.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Sim, Carro elétrico jamais terá alma de um carro desses!

    • Aguiar Romero

      Só imagino o Prazer de escutar a orquestra sinfônica do V12 com capota aberta!

  • Wessley Miguel

    Não tem multimídia, então não quero kkk

    • saulo

      Sem multimídia???? Erro imperdoável para um carro desse valor, por isso estão sempre atrás do Corolla no número total de vendas do mês…

      • Wessley Miguel

        por isso eu continuo andando apenas de Mercedes que é conhecido carinhosamente como busão.

      • El Gato!

        Os números do Ônix falam por si. Quem é 812 GTS na fila do pão?

      • MonHoe

        Olha o cluster digital ali do lado do conta giros

    • Robinho

      kkkkkkk, ate o Onix tem….

      • th!nk.t4nk

        Olha, eu trocaria fácil a telinha chinesa do Onix pelo Head-up Display (HuD) da Ferrari, que projeta as informaçoes direto no pára-brisas ;)

    • Josimar Genm Tavares

      E o porta malas então, deve ser pífio, aposto que meu Sandero 4 portas, e central multimídia tem mais espaço. E sem contar que meu Sandero faz 14km/l na cidade, chupa Ferrari!

  • Alfredo Araujo

    O V12 aspirado desse carro deveria virar patrimônio nacional italiano… e a Ferrari OBRIGADA a sempre ter um modelo em produção equipado com esse motor… rsrs

    • Marcos Matos

      Infelizmente são uma espécie em extinção…

      • RicardoVW

        0,01% dos carros no mundo são V12 e eles irão acabar com o Planeta!

        • Alfredo Araujo

          Pois é… rsrsrs
          A cada acelerada, um Urso polar adoece de insolação e um francês do pulmão

          • RicardoVW

            Sou ambientalista, mas não é para tanto mimimi!

  • fsjal

    que coisa maravilhosa

  • 4lex5andro

    Também conhecido como ”esportivo de produção em série” mais potente…

  • Marcos Matos

    Fiskerrari

  • RicardoVW

    Ferrari é Ferrari! Porsche é modinha!

  • Thiago Lima

    É impressão minha ou tem algo errado no texto? A Ferrari teve vários Gran turismo de motor V12 dianteiro nas décadas de 90-2000-2010.
    456, 456M, 550 Maranello, 550 Barchetta Pininfarina, 575M Maranello, Superamerica, 612 Scaglietti, 599 GTB Fiorano, 599 GTO, FF, GTC4Lusso, F12berlinetta/ F12tdf, 812 Superfast.

    • oloko

      “Esta é a primeira vez em 50 anos que a Ferrari faz um bólido com motor V12 frontal” nessa parte aqui né? Faltou dizer só que é a primeira vez em 50 anos que faz um carro com motor v12 frontal e conversível, que é o caso da 812 gts, e de produção né, até teve outros modelos antes deste mas eram edições bem limitadas.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email