_Destaque Esportivos Ferrari Lançamentos

Ferrari 812 Superfast é anunciada com motor V12 aspirado de 800 cavalos

Ferrari-812-Superfast-1 Ferrari 812 Superfast é anunciada com motor V12 aspirado de 800 cavalos

Conforme havia sido cogitado anteriormente, a Ferrari F12 Berlinetta acaba de ganhar uma sucessora. Trata-se da Ferrari 812 Superfast, que foi revelada nesta quinta-feira, 16, e será uma das principais atrações do Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março. A novidade é o automóvel mais poderoso já produzido em série pela marca de Maranello.

O motor que equipa a nova 812 Superfast é um V12 naturalmente aspirado de 6.5 litros, ou seja, 200 cc maior que a unidade da F12 e da LaFerrari. Este propulsor consegue desenvolver nada mais, nada menos que 800 cavalos de potência, a 8.500 rpm, e 73,2 kgfm de torque, a 7.000 rpm. Junto a ele está uma nova versão da transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem, que foi projetada para proporcionar trocas ainda mais rápidas e contribuir para uma melhor resposta do acelerador.

Ferrari-812-Superfast-4 Ferrari 812 Superfast é anunciada com motor V12 aspirado de 800 cavalos

De acordo com dados do fabricante, o bólido consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 340 km/h. Trata-se dos mesmos números da especial F12tdf.

Ainda na parte mecânica, a Ferrari 812 Superfast traz pela primeira vez um sistema de direção eletro-hidráulica, além do sistema Slide Slip Control de outros carros a marca. Há ainda o sistema Virtual Short Wheelbase, que permite girar as rodas traseiras, capaz de melhorar a agilidade do automóvel.

Ferrari-812-Superfast-6 Ferrari 812 Superfast é anunciada com motor V12 aspirado de 800 cavalos

Na parte estética, a nova Ferrari traz uma série de mudanças em relação à F12 Berlinetta. As formas estão mais marcantes e agressivas, em especial pelos vincos e detalhes côncavos no capô e nas laterais. A parte frontal da carroceria exibe faróis mais afilados, além de uma enorme grade na cor preta e capô com diversas entradas de ar; enquanto as laterais contam com formas mais acentuadas. Já a traseira traz lanternas circulares e sistema de escape com duas ponteiras duplas como destaque.

O interior da nova Ferrari 812 Superfast, porém, traz elementos semelhantes ao da F12, mas com boas mudanças no formato do painel, volante redesenhado e saídas de ar com formas mais modernas.

As vendas do novo bólido da Ferrari deverão ter início após o evento suíço.

Galeria de fotos da Ferrari 812 Superfast

Send this to a friend