Elétricos Ferrari SUVs

Ferrari confirma SUV e primeiro superesportivo totalmente elétrico

ferrari-portofino-4 Ferrari confirma SUV e primeiro superesportivo totalmente elétrico

Depois da Bentley, da Lamborghini e em breve da Rolls-Royce, a Ferrari também vai se render aos SUVs. A fabricante de Maranello confirmou, por meio de Sergio Marchionne, CEO do grupo FCA, que vai lançar o seu representante para o segmento. Vale lembrar que há cerca de dois anos o mesmo executivo cedeu uma entrevista onde negou veemente o lançamento de um SUV com o cavalinho rampante estampado na dianteira.



No entanto, como já era de se esperar, o novo modelo da Ferrari não terá como foco a capacidade para o fora de estrada. Ao invés disso, o utilitário-esportivo irá apresentar a dirigibilidade “de qualquer outra Ferrari”, de acordo com Marchionne. Segundo o executivo, o modelo deve se posicionar como o mais rápido da categoria. “Até o momento, o SUV mais rápido pertence à Alfa Romeo [o Stelvio Quadrifoglio], e não acho que a Ferrari teme à Alfa. Ela fará o seu melhor para construir o SUV mais rápido”.

Vale lembrar que o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio é equipado com um motor V6 biturbo, que consegue desenvolver 510 cavalos de potência. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atinge velocidade máxima de 283 km/h. No entanto, vale lembrar que o Lamborghini Urus chega ao mercado nos próximos meses – ele possui um V8 biturbo de 645 cv, que leva-o aos 100 km/h em 3,6 s e faz atingir máxima de 304 km/h.

O primeiro SUV da Ferrari deve chegar ao mercado já no fim de 2019 ou no início de 2020. “Eu vi o carro quando eu estava na Europa há oito dias. Então estamos trabalhando no veículo, mas não está terminado”, disse Marchionne. “Ele ainda é apenas uma maquete. Mas parece bom”.

Ainda conforme as palavras de Marchionne, a Ferrari também considera um modelo totalmente elétrico, que deve ser lançado até a próxima década. A marca já oferece a LaFerrari, seu carro-chefe, que usa um conjunto híbrido composto por um V12 de 800 cv e um elétrico de 163 cv, chegando a 963 cv.

[Fonte: AutoExpress e Bloomberg]

COMPARTILHAR:
  • Piston head

    Essa notícia vem para mostrar a força dos Crossovers/SUVS no cenário automotivo atual. Porsche, Lamborghini, Bentley, Maserati aderiram e agora Aston Martin e Ferrari tb confirmando seus jipinhos. Não tem porquê ninguém ficar de fora dessa se tem demanda.

    • Pedro Evandro Montini

      Acho que a Lotus também está trabalhando num SUV.

    • Leonardo M. G.

      A Lamborghini aderiu ainda nos anos 80, com o “Lambo-Rambo” ou “Rambo-Lambo”:

      http://4.bp.blogspot.com/-TWf2iKOQ64w/VWdrWAk4wRI/AAAAAAAAHWo/MG4C3tcEY-k/s1600/2015-RamboLambo-06.jpg

      • Piston head

        Tava demorando pra alguém lembrar dele, haha. Por se tratar de um contexto totalmente diferente não considerei este Lambo brutamontes, idéia totalmente diferente do sensacional Urus.

        • Leonardo M. G.

          Ah sim. Realmente o refinamento dum Urus frente a esse Rambo-Lambo é completamente diferente. Mesma coisa pegar um Humvee e um daqueles últimos Hummer “menorzinhos”. Hehe.

    • Alexandre Viotto

      Chamar um SUV da Ferrari de “jipinho” é brincadeira hein! kkkkk

    • FocusMan

      O mundo que as pessoas acham normal uma coisa chamada Pansexual só poderia ser povoado por esses carros sem sentido.

  • Lucasss

    Mas não era o Marchionne quem disse que “precisarão atirar em mim primeiro”, em referência à um SUV da Ferrari?

    • Diego Lip

      A Ferrari goza de certa autonomia, daí pode fazer um SUV.

      • PEDAORM

        Tem total autonomia. É uma marca independente que não faz mais parte do grupo FCA.

        • FocusMan

          A Ferrari não pertence a FCA mas ainda pertence a mesma família que controla a Fiat.

        • Alexandro Henrico von Mann

          Até onde eu entendi, eles distribuíram as ações entre os acionistas da FCA, além de capitar dindin com outras, para levantar capital e também tirar a Ferrari da jogada por causa dessa sede de sangue em vender a FCA para alguém.

    • Elizangela Oliveira

      nada como um dia depois do outro…

    • Uranium

      Nunca diga nunca.

    • EDU

      Parece que foi o Lucca De Montezemolo que disse che a Ferrari jamais teria um suv

  • HENRY ME

    Sera precisa disso hein

  • MIN💀S

    E pensar q um dia um alto representante da Ferrari disse q jamais fariam uma Ferrari 4 portas.

  • Ma-Mutt : O Cãozinho Eterno

    Um SUV galopante

  • Miguel

    Nossa, quero ver esse monstro e do que será capaz.
    A principio o Stelvio QV continua meu preferido.

  • Leandro

    Apagaram o post sobre manutenção do Polo? Tinha erra lá?

  • Ricardo

    SUV! Nãooooooooo Ferrari! E outro 100% elétrico! O mundo está acabando mesmo!

  • Samluzbh

    Hum! Poderia ser pior tipo um SUV Elétrico! Como dizem “o futuro a Deus pertence”.

  • Maycon Farias

    Ansioso para ver o resultado final. Já o elétrico, quanto mais melhor.

    • FocusMan

      Afe….

  • Fernando Valente

    Que fase!!!😣😧

  • Alessandro Rodrigues

    A Ferrari deve estar vendendo milhares, pelo tanto de cliente reclamando do SUV. Porque seria engraçado reclamar de um produto que você não tem poder monetário para adquirir, certo? hehehe.

    • PEDAORM

      Pela deturpação da tradição de uma marca admirada pela maioria dos gearheads. Duvido que o Montezemolo permitiria…

      • Só que o problema está exatamente nisso. Diria que 99,9 por cento das pessoas que admiram a marca Ferrari não tem condições financeiras de ter uma, e esses são contra a marca ter um SUV. Agora os 0,01por cento que são fãs da marca e tem condições de comprar uma Ferrari querem ter um SUV da marca. O diretor da empresa deve atender a quem?

        • PEDAORM

          Deve atender a demanda, mas considero a reclamação válida

      • Alessandro Rodrigues

        Deturpação?! A Ferrari continua produzindo superesportivos, não? Deturpação seria se ela parasse essa produção! Baita balela que foi chorado de mesmo modo com a Califórnia de dupla embreagem ou a FF AWD. E os motores turbos? O fim do mundo segundo alguns. Porsche com o Cayenne mostrou muito bem que o que não falta são clientes. A venda do Cayenne inclusive já financia os projetos dos bólidos mais desejados da marca.
        Enfim, a maioria dos gearheads não pode bancar sequer seis meses de manutenção, é muito tempo livre reclamar do que não vai ter. No mais extremo, aliás, quem puder e não quiser, não compra. Tem 488 a vontade! E a desejada LaFerrari é híbrida, duvido que Montezemolo ou mais, o próprio viraria o rosto para ela. Longa viagem num carro da marca, com a família e em perfeito conforto? Vai ter muita venda! E é únicamente isso que importa, no final.

        • PEDAORM

          Como falei acima, devem atender a demanda, é justo. Mas também considero o chororô válido. Faz parte. Engraçado que até o próprio presidente sabe que é uma deturpação, negando veementemente outrora.

          Em tempo, melhorias mecânicas e novas tecnologias é natural, ferrari turbo, hibrida e eletrica, considero uma evolução natural. São coisas diferentes. Se precisar ser hibrida para ser mais rápida, que seja.

          • Alessandro Rodrigues

            Acredito até hoje que ele negou por pura estratégia. O desenvolvimento de um carro, ainda mais de um segmento totalmente novo para a marca, devia estar sendo pensado há muito tempo. Essa explosão de SUV’s que vemos, foi a certeza de que eles estavam atirando no alvo certo.
            Mantenho a posição de que o chororô é sem sentido porque não deixará de oferecer nem de focar no que sempre foi a especialidade da marca. Ferrari sempre será Ferrari, na pura essência da velocidade e esportividade que a marca se fez gigante.
            Ainda sim, acho que não se pode agradar gregos e troianos. Mas seguiremos. Espero por uma boa surpresa, inclusive possivelmente agradando até quem reclamou.

  • Eduardo Andrade

    Quero ver o que Braulio dira sobre isso

  • Oberon de Megrez

    Saudades da época que “Sport Utility Vehicle” era representado por Nissan Pathfinder, Jeep Cherokee Laredo, Ford Explorer e cia… Hoje a grande maioria dos SUVs são melhores on-road do que off-road. Poderiam ter usado o termo Crossovers para todos estes carros que dificilmente vão encarar o que os SUVs de verdade encaravam.

    • Fabão Rocky

      Eu nem os chamaria de Crossovers, preferia usar o termo on-road mesmo. rsrsrsrsrsrs

  • Fabão Rocky

    Ferrari fazendo Suv? Fujam p/ as colinas!

  • Henrique Ferreira Lima

    Montezemolo está fazendo um harakiri neste momento e Enzo Ferrari se revira no túmulo de desespero

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email