_Destaque Crossovers Esportivos Europa Ferrari Mercado

Ferrari está mais próxima de ter seu primeiro crossover, segundo revista

Ferrari-GTC4-Lusso-V8-2 Ferrari está mais próxima de ter seu primeiro crossover, segundo revista

De acordo com a revista Car Magazine, fontes internas da Ferrari revelaram que o fabricante italiano está planejando seu primeiro crossover. A marca de alta performance teria batizado o projeto como F16X e com previsão de vendas a partir de 2021.



A base para este crossover seria a Ferrari GTC4 Lusso, que substituiu a FF. Já o motor seria um V8 com alguma tecnologia de hibridização, tomando o lugar do V12 tradicional. A publicação fala que a F16X tem portas traseiras do tipo suicida e sem colunas B.

A grande questão é se realmente a Ferrari vai emplacar um crossover. O fabricante de Maranello havia dito anteriormente que nunca faria um SUV ou crossover, mas agora nota-se que não é bem assim.

A revista diz que a F16X não será uma concorrente do Lamborghini Urus e nem do Aston Martin DBX. Para a empresa, um crossover de alta performance irá atrair muitos clientes, mas para atender a demanda extra, a Ferrari terá que aumentar a produção e reduzir a exclusividade, algo que a marca quer manter a qualquer custo.

[Fonte: Car Magazine]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend