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Ferrari F8 Tributo surge com 720 cv para substituir 488 GTB

Ferrari F8 Tributo surge com 720 cv para substituir 488 GTB

A Ferrari 488 GTB foi retirada de linha. Mas para os fãs e clientes abastados que ainda estavam interessados no bólido de Maranello, a marca do cavalino rampante sacou um novo produto, a Ferrari F8 Tributo. Trata-se de uma atualização profunda do modelo que saiu e não exatamente um carro construído do zero.


A F8 Tributo apresenta novos faróis full LED, pacote aerodinâmico mais evoluído com duas bocas inferiores (com duto central como na F1) no para-choque de desenho mais agressivo, assim como lanternas com quatro lentes circulares de aspecto expressivo, assim como saídas de ar sob o conjunto ótico traseiro.

Ferrari F8 Tributo surge com 720 cv para substituir 488 GTB

O sistema de escape se mantém no mesmo lugar com as duas bocas cromadas, mas o para-choque agora tem difusor de ar mais volumoso. As saídas de ar laterais da Ferrari F8 Tributo são iguais às da 488 GTB, exceto pelo novo aplique em fibra de carbono na parte superior da mesma.


Portas, teto, janelas e retrovisores são idênticos, mas a parte inferior nas laterais agora tem defletores de ar mais proeminentes próximos das rodas traseiras que, aliás, são novas. A Ferrari F8 Tributo, no entanto, tem mais mudanças na parte interna em relação à finada 488 GTB.

Ferrari F8 Tributo surge com 720 cv para substituir 488 GTB

O volante é quase o mesmo, tendo o raio inferior menor e luzes de mudança de marcha na parte superior do aro. O cluster agora tem o principal instrumento com novo grafismo e cor amarela no lugar da vermelha de antes. Os difusores de ar são circulares na F8 Tributo e os comandos de som e climatização foram renovados. O painel recebeu novo acabamento em couro costurado.

O console central tem o mesmo estilo, mas os botões de marcha estão mais próximos e destacados. Os bancos esportivos também são completamente novos com couro e faixas vermelhas centralizadas. Para o passageiro, uma tela retangular de 7 polegadas é novidade. Na parte técnica, o bólido vem com o Slip Angle Control versão 6.1.

Pesando 1.330 kg, a Ferrari F8 Tributo emprega o mesmo V8 3.9 TwinTurbo, mas com 720 cavalos e 78,2 kgfm, que permite a ela ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos com tempo até 200 km/h em 7,8 segundos. A máxima é de 340 km/h.

Ferrari F8 Tributo – Galeria de fotos

Ferrari F8 Tributo surge com 720 cv para substituir 488 GTB
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Vitor Santos

    Desempenho top! Muitos considerados “esportivos” não fazem 0-100 em 7,8s. Essa belezinha faz isso em 0-200!

    • João Vitor

      Logico que carro com 0-100 rápido e importante,mas PRA MIM ,esportivo tem que fazer curva e carro da ferrari não são os mais eficazes nisso.

      • Andre Studart

        Me desculpa, mas falar que os esportivos da Ferrari não são os mais eficazes nisso.. Ferrari junto com a Mclaren são as melhores em performance atualmente não apenas em reta, mas em curvas..

        Lamborghini está ultimamente melhorando muito seus produtos, mas todos em versões especiais.. Fazia tempo que a Ferrari não tinha um lineup tão consistente e bom

        • Eric PB

          E não são mesmos. Lamborghini tem dois carros de produção em linha no top 10 do circuito de nurburgring.
          eu tentei postar um link mais o NA demora séculos e geralmente recusa, quando se trata de sites concorrentes.
          A melhor Ferrari, uma 488, tem o tempo de 7:21s em 28ª se não me engano. Ferrari é um ótimo carro, mas na boa, muita idolatria.
          Lamborghini Aventador SVJ – 6:44.97s.
          Porsche 911 GT2 RS – 6:47.3s.
          Lamborghini Huracan Performante – 6:52:01s.
          Porsche 918 Spyder (Weissach Package) – 6:57s.
          Dodge Viper ACR – 7:01.03s.
          Nissan GT-R Nismo – 7:08.59s.
          Mercedes AMG GT R – 7:10.92s.
          Gumpert Apollo Sport – 7:11.57s

          • Andre Studart

            A questão é usabilidade e dinâmica do carro – O viper ACR ninguém pode usar fora das pistas e mesmo nelas a sua “ride quality” é brutal, uma Ferrari continua sendo boa para uso cotidiano e viagens.

            Em termos de engenharia, atualmente, diria que a porsche é a imbatível, mas por mais que a Ferrari tenha essa idolatria toda, é um fato que o seu lineup atual é absurdamente bom e consistente.

            Lamborghinis são ótimas nas versões especiais, como as que você citou, mas o histórico delas e as versões bases não são referências de dinâmica. E em termos de versões para pistas exclusivamente, temos a FXX-K e outras que são referências.

            Idolatradas? Sim, mas merecidamente.

            Hoje diria que o tripé da engenharia está acerca de Porsche, Ferrari e Mclaren. Lembrando que tempo de volta não é tudo, mas dinâmica, chassi e toda comunicação e essas são referências.

            Mercedes tem subido muito seu jogo e BMW tem tentado recuperar prestígio de outrora e Audi, bem, ta equilibrada há alguns anos entre o hardcore e o básico.

            • João Vitor

              Mas concorda , que para uma boa volta , precisa de uma boa dinâmica ? Ferrari tem uma puta tecnologia sim, mas não são os mais rápidos…

              • Andre Studart

                E nem planejam ser, essa é a questão.. São carros que podem ser usados em todos terrenos (estradas, ruas, pistas) ao contrários desses que você citou

                Se pegarmos como referência carros exclusivamente voltados para pista, verá que a 458 Pista é considerado um dos melhores carros já feitos e a LaFerrari na época quebrou paradigmas mantendo um grande V12 naturalmente aspirado.. Mais que voltas rápidas, é o acerto de chassis e como o carro transmite isso para o motorista e nisso a Ferrari, juntamente com a Porsche, são imbatíveis

                No momento em que ela decidir fazer algo hardcore voltado pra pista como um Viper ACR da vida, sai de perto..

                Todos, sem exceções, podem ser usados atualmente em todo terreno.

                • João Vitor

                  Corvette Z06 fez 7.13, Camaro ZL1 7.16 , 911 Turbo S 7.17 , GTR 7.19, são todos originais ,que você compra na concessionaria e é capaz de fazer um tempo assim nas pistas…Mas onde está a logica de fazer um super esportivo e ele não precisar ser rápido,sendo que justamente o marketing desses carros é ele ser superior aos seus rivais?

                  • Andre Studart

                    Por que tempo de volta não diz tudo, nem de longe.

                    Se tempo de volta falasse qual carro é melhor, coitado do JDMs e dos grandes clássicos como AE86, o próprio BRZ, NSX e afins.

                    Tente enxergar o panorama maior, fazer carros rápidos todos fazem hoje em dia. Mas divertidos e envolventes ai já são outros 500.

                    O Corvette e camaro de última geração tomaram banho europeu e estão excelentes, grandes máquinas! Claro, você pode comprar um carro mais rápido por 1/2 do preço de uma Ferrari, mas isso não necessariamente o fará um carro melhor

                    • João Vitor

                      Mas esse JDM ,são concebidos para serem os mais rapidos e sim os mais divertidos, o BRZ hoje deve ser um dos mais divertidos de se guiar , mas é praticamente ele bater esportivos do calibre de Porsche e por ai vai… Os JDM , conseguem se sobre sair tanto em relação aos rivais ,justamente , por ele não tentar bater de frente com esses super carros e sim só divertir seus donos…

            • Eric PB

              carro nao usável fora das pistas é o viper e o gumbert. Outros vao tranquilo. Tempo de volta se dá justamente por acerto dinâmico. Vc se contradiz ali. Ferrari muito fervo e altos lucros por unidade vendida.

              • Andre Studart

                Entenda, o viper e o gumbert são rápidos por terem seus carros acertados de forma super rígida, tanto que não são utilizáveis fora das pistas.

                O grande truque é você fazer um carro com um acerto que dê para pistas, ruas e estradas e mesmo assim te faz cair o queixo de como o carro é bom e hoje quem faz isso melhor é a Porsche, seguido pela Ferrari e Mclaren.

                • Eric PB

                  É isso que eu quero q vc entenda. A ferrari nao tem números para justificar as qualidades por vc ditas. É um carro bom para se guiar nas ruas porém não tem todo este acerto dinâmico por vc citado, se houvesse teria numeros melhores nas pistas. Porsche, maclaren e lamborghini possuem a mesma civilidade fora das pistas que uma ferrari porém com números melhores na hora ‘H’. Adicione aí a nissan com o gtr. Inclusive a rumores da maclaren p1 ter feito 6.43 no circuito. Entenda, há numeros e estes numeros refletem justamente o quanto este fabricantes trabalham no ACERTO DINÂMICO para que os mesmos possam ser velozes e dóceis, excluindo raras exceções.

                  • Andre Studart

                    Eu, particularmente, discordo por que acredito que a Ferrari seja de fato essas coisas todas como atestado por jornalista que acompanho, como o Chris Harris, em que ele ele classifica a 458 Pista e 812 Superfast como obras de arte

                    Concordo que a Porsche pode estar ainda além e em um degrau acima. Em termos de 918, P1 e LaFerrari é cego no tiroteio, carros com propostas diferentes e cada qual absurdamente bom em seu devido propósito.

                    Um GTR pode ser mais rápido, de fato, mas o refinamento não é o mesmo de uma Ferrari, principalmente por ser um carro considerado e conhecido por ser divertido dirigindo nos seus limites, abaixo disso é como “se ninguém estivesse em casa”, como assinalado pela Motor Trend.

                    Uma boa discussão, poderíamos passar horas e horas, mas é realmente crenças e ideais nossos do feeling de cada marca, pena que nunca poderemos atestar isso por sermos meros mortais e mesmo que o financeiro permitisse, não seríamos aptos para tal

          • Paulo Albuquerque

            Vc so ta usando um circuito, inclusive pode ver que nesse circuito tirando o acr os demais sao tração integral por isso consegue fazer bem o tempo de volta, mas WW nos demais circuitos tem pista e 720 engolindo gt2 rs.

            • Eric PB

              Amg e porsche gt2 sao tracao traseira

            • João Vitor

              Não tem problema a Pista ser mais rápido que o 911, mas o fato de 1 ser mais rápida , não faz as outras serem mais rápidas que seus concorrentes direto…A pista é mais rapida que o 911 GTS? Ok, mas a 488 convencional é mais lenta que o 911 Turbo S, ZO6, GTR… O Viper ACR e um míssil teleguiado ,mas a versão original,é uma banheira com um V10 no na frente…

              • Paulo Albuquerque

                Não entendi, vc ta comparando um semi-pista com um convencional? outra coisa vc so esta comparando nurb, a pista alemão, as demais ww tem pista andando na frente do GT2 RS. agora ser mais lenta que Turbo S/Z06/GTR so em nurb ne? a ferrari nao leva os carros dela oficialmente pro inferno verde, pelo simples fato dela ter a pista oficial dela Maranelo.

          • Murilo Soares de O. Filho

            Essas Lambo são tração nas quatro rodas e nas versove especiais. Ser melhor em uma pista não quer dizer melhor carro. Melhor exemplo disso são os Fórmula 1. Mesmo Viper ACR que vc citou, muito rápido nesta pista, mas longe de ser o melhor superesportivo.

          • Bruno O. Sampaio

            Cuidado!
            Nesta sua lista, só aparecem hipercarros ou séries preparadas!

            • Ernesto

              O João Vítor passou outra lista, de superesportivos, mas não em séries preparadas: Corvette Z06 fez 7.13, Camaro ZL1 7.16 , 911 Turbo S 7.17 , GTR 7.19

          • RRT Felipe

            Quanta besteira. O fato é que a Ferrari nunca levou de forma oficinal para Nurburgring seus carros. Os tempos são de particulares sem assistência (e falcatruas) das fabricas. No circuito de Magny Cours, por exemplo, segue o ranking de voltas mais rápidas da revista Motor Sport, com o mesmo piloto:

            Ferrari 488 Pista: 1:44,90
            McLaren 720S: 1:47,05 (+2,15 s)
            Huracán Performante: 1:47,52 (+2,62 s)
            McLaren 675LT: 1:48,00 (+3,1 s)
            Porsche 911 GT2 RS: 1:48,74 (+3,84 s)
            Porsche 911 GT3 RS: 1:50,36 (+5,46 s)
            Corvette C7 Z06: 1:51,30 (+6,4 s)
            AMG GT R: 1:51,85 (+6,95 s)

            • RRT Felipe

              Na pista Anglesey Coastal, teste da revista Autocar (todos com mesmo piloto), circuito travado cheio de curvas:

              1:11.40 Ferrari 488 Pista
              1:11.50 McLaren 720S
              1:12.00 Porsche 911 GT2 RS
              1:12.80 Ferrari 488 GTB
              1:13.10 McLaren 600LT
              1:16.90 Nissan GT-R

            • Paulo Albuquerque

              É exatamente oq eu falei pra ele, ele so ta falando de nurb a terra dos alemães, nas demais pista a ferrari ta engolindo o fuscão, a ferrari não gosta de nurb pq ela prefere jogar o marketing todo para maranelo.

      • MKB

        Rapaz… falou besteira agora hein? Ferrari sempre foi referência em carros bons de curva.

        • João Vitor

          Não sou eu dizendo…São os tempos das ferraris em testes que dizem isso…Pegando exemplo Nurburgring, a ferrari (488 GTB) mais rápida fez 7.21, O 911 GT2 de 2010! já fazia 7.18…Pode pegar exemplos da Car and Drive , Road and Track , de comparativos de ferraris com outros caros , e entendera o que to dizendo… (;

          • Andre Studart

            a GTB é um sports car com credenciais para estradas, viagens, tanto que a versão hardcore seria a GTO, que vem de Omologato. Porque estou falando isso? Porque a turma GT e RS da porsche são versões feitas para pistas e destruir tudo nelas.

            O correto seria comparar ao porsche 911 turbo, por exemplo, esse sim com credenciais de um grand tourer e parar as estradas.

            Ferrari é bom em qualquer terreno, assim como a Porsche e suas versões, o resto é história.

            • João Vitor

              O Turbo S fez 7.17…Por isso peguei um Porsche “velho” para comparação…

              • Andre Studart

                E por isso a porsche é uma das referências. o Turbo S é um GT (Grand Tourer), um carro voltado para estradas e não pistas, e mesmo assim consegue destruir dentro dela sem sacrificar seus ocupantes.

                Esse é o verdadeiro mérito. Fazer um carro rápido hoje em dia todos fazem, mas fazer um que de fato seja utilizável e ainda sim referência em dinâmica e afins, ai já é mais difícil.

                Temos muitos carros rapidos que são tidos como “chatos” de dirigir, como a própria aventador original é tido como um carro com uma dinâmica que nem de perto é boa e o próprio GTR um carro que de fato só é divertido ao dirigir no máximo e daí surge o ditado “Melhor dirigir um carro lento rápido que um carro rápido lento” e o mérito são essas empresas fazerem carros rápidos que são bons em qualquer velocidade e terreno.

                Kudos to Porsche

                • João Vitor

                  Quem compra um carro assim sabe que conforto é uma das ultimas prioridades do carro… E esse tempo do Turbo S por exemplo,comparado aos atuais, não é nada demais…No Brasil ,ferrari é muito idolatrada ,mas são carro muitos super estimados pelo principal proposito dos carros que é perfomance,essa discussão vai render muito ainda e sempre vai ter um carro mais rápido que ferrari.

                  • Andre Studart

                    Não é conforto, é usabilidade! É poder usar sua Ferrari para viajar nas estradas com buracos e poder usar ela nas pistas no Final de semana!

                    O Tempo do Turbo S é um absurdo para o carro que é, um Grand Tourer!

                    mais uma vez, enxergue o panorama maior, não se limite aos tempos de volta! Não no Brasil que elas são idolatradas, mas em tudo mundo, por serem referências no que fazem. Você pode ate comprar um carro mais rápido e por 1/2 do preço de uma Ferrari, mas mais uma vez, isso não o fará ser um carro melhor!

                    A intenção não é sobre ser o mais rápido, é sobre ser o melhor! essa guerra de potência e de tempo de volta é ridícula.

                    • João Vitor

                      Mas essa usabilidade e justamente conforto… qualquer carro desse pode pegar estradas ,ir no supermercado e afins… Mas eles são feitos para ser rápidos,se essa guerra de potencia e ridícula, a ferrari a cada atualização focaria justamente em sua usabilidade , mas não ,sem estão tentando deixar ela mais rápidas que seus rivais … a 458 começou com mais de 500CV , a 488 passou dos 600cv e essa dos 700cv !!!

                    • Andre Studart

                      Não, usabilidade é refinamento, é encontrar o “sweet spot” no chassi e para isso tem de ter muita engenharia! Nesse quesito classifico a Porsche como imbatível.

                      A questão é que os carros da Ferrari estão cada vez mais rápidos, potentes e cada vez mais acessíveis e utilizáveis! Imagina isso nos anos 90 ou 80? Um carro com mais de 500cv ser uma máquina relativamente fácil de domar?

                      A F40 é tido como um dos maiores absurdos na indústria automotiva e só tem pouco mais de 400cv.. Os tempos evoluem

                    • Eric PB

                      Usabilidade…como se um porsche muito mais veloz ou uma lambo nao pudesse usar nas estradas. Nao viaje, nenhum destes carros enfrentam buracos. A usabilidade de um porsche ou lambo é a mesma da ferrari.

                    • Andre Studart

                      Se ler meus comentários acima verá que eu disse que a Porsche no quesito refinamento e usabilidade é imbatível. Nenhuma marca chega perto dela hoje.

                      E me desculpe, mas, na minha opinião, Lamborghini ainda tem muita ração para comer para chegar no nível da Porsche ainda em termos de chassi.

                  • Eric PB

                    Ta dificil…daqui a pouco a usabilidade da ferrari vai ser a mesma de uma camioneta.

                    • João Vitor

                      HAHAHA”

                    • Andre Studart

                      No dia que uma camioneta ter a potência de ferrari e ser tão útil quanto ela de fato é, de fato será..

                    • João Vitor

                      Oooolha que tem umas camionetes meio zangadas por ai em …Os caras tão perdendo noção de potencia…tem caminhote com V10 …

                    • Unknown

                      Ah sim, com a mesma dinâmica de condução de uma ferrari!

                    • João Vitor

                      Ai já é querer desafiar a física…

                    • Eric PB

                      camioneta anda em fazenda, passa em alagados, reboca cargas e transporta mais pessoas que uma Ferrari. Então ela tem mais usabilidade (da palavra uso) que uma Ferrari. A usabilidade destes superesportivos é (…) andar veloz.

                    • Andre Studart

                      Para o uso dele, claramente é verdade.

                      Mas antes de tirar piadinhas, recomendaria um pouco mais de leitura acerca de um chassi e sobre como um GTR, Ferrari, Porsche e os mesmos são classificados pelos jornalistas e revistas especializadas.

                      Abs

                    • João Vitor

                      Não sei se pode confiar muito nesses jornalistas falam ,porque o “coração” sempre fala um pouco mais auto…Eu gosto de ver os testes do Motor Trend em Laguna Seca, porque é um piloto extraindo tudo do carro,ai você vê o potencial do carro.

                    • Andre Studart

                      Randy Probst sabe e dirige muito! Os vídeos dele são realmente muito bons! O curioso é que você vê poucas Ferraris lá e nas mãos dele pela política ridícula da Ferrari nao deixarem testar seus carros e quando deixam, são em condições controladas – Parece até que tem medo.

                      Jornalistas como Chris Harris, esse é o que mais respeito, já foi inclusive banido de pilotar Ferraris no passado por ele ter criticado ela – Mas atualmente ele tem tido a opinião que estão realmente em uma das melhores fases de toda a história dela como marca, onde ele bota a 458 Pista e 812 superfast, FF, no pedestal dos melhores..

                      Mas claro, sempre tem romantismo no meio e carros são carros, se fosse feito só para pensar racionalmente seria chato demais

                      Da uma olhada no “Chris Harris on Cars”, muito bom! Atualmente ele ta na Top Gear, onde assumiu a posição do Clarkson e trouxe mais técnica e menos entretenimento pro programa

                    • João Vitor

                      Não gosto muito do Harris ,não consigo ver os videos dele,mas ele faz analise muito técnica dos carros que testa.

                    • Andre Studart

                      Puts! É o meu favorito disparado, gosto muito de análise técnica e o video dele da F40 contra a F50 é o suprassumo pra mim

                    • João Vitor

                      Não gosto de ferrari ,mas a F50 é um ponto fora da curva…F50,Carrera GT,Diablo,XJ200 são carros que devem ser endeusados …

          • Eric PB

            Perfeito. O pessoal nao esta analisando números. E isto sao fatos. E varios destes carros sao tao bons qnto ferraris de se guiar fora da pista.

            • João Vitor

              Sim…Carros dos níveis que estamos falando , se compara seus números de performance , não se é passa em quebra mola com tranquilidade.

          • Paulo Albuquerque

            vc so ta usando nurb, nos demais circuitos vera que tanto a 488 pista e 720 estao fazendo bem, a verdade e que nurb e a casa dos alemães entao eles fazem o carro pra engolir ele, mas se der um pesquisada vai saber que a pista ta engolindo o gt2 rs.

            • Ernesto

              Não são só alemães que usam Nurburgring. Ferrari, Lamborghini, Nissan, GM, Ford, Lexis…várias marcas botam seus carros para acelerar lá.

              • Paulo Albuquerque

                ferrari nao usa nurb, ela nao leva oficialmente seus carros pra la, a lambo e italiana porem sabemos que e alma alemã, mclaren tmb nao curte esse circuito tanto é que o unico hypercar dessa decada que foi oficialmente foi o 918, nem a laferrari nem a P1 foram.

            • João Vitor

              A sim…No teste do MotorTrend o GT2 RS colocou 2s só num tal de 918 …

              • Paulo Albuquerque

                Mas oq isso tem a ver com o GT2 RS x Pista?
                se não me engano a pista andou na frente do gt2.

      • Charlis

        Não sei comparado a que você diz que uma Ferrari não é “mais eficaz”.
        Lembro que uma vez eu assisti um video de uma F458 em Nuburgring, girando junto (menos de 2s) com um Nissan GT-R, que é supremo em curvas por ser AWD.
        Considerando apenas os esportivos RWD, só vejo o 911 como adversário para ela.

        Anyway,
        Há 6 anos atras eu fiz um curso de pilotagem nos USA, e emendei com um pacote de 10 voltas em uma F430 em um circuito (normal, não oval).
        É simplesmente um absurdo o tanto de curva que ela faz.
        Com o controle de tração ligado, no apex da curva você pode pressionar todo o acelerador, que a FDP gruda no chão, e você sente o G-Force querendo te arremessar do carro.

        []s

        • João Vitor

          Olha , a 458 fez 7:38 , o GTR do mesmo ano fez 7:29…Em relação a esse curso ,é um em Las Vegas ? se não me engano , lá usam pneu slick e em relação do controle de tração a função dele e justamente manter o carro no chão e em teste de perfomance , costuma-se a desligar ele , por ele cortar muito da performance…

          • Charlis

            No ranking que eu pesquisei:
            Nissan Nissan GT-R 7:26.70 2008
            Ferrari Ferrari 458 Italia 7:28.00 2009

            Tempos depois, ai sim o Nissan GTR baixou mais:
            Nissan Nissan GT-R 7:24.22 2011

            Enfim, mesmo assim a diferença é pouca, se tratando do Inferno Verde.
            E estamos comparando RWD x FWD… praticamente não há comparações, rs.

            Sim, foi em Vegas, o primeiro que fiz.
            O pneu era radial normal.
            Seria estupidez colocar um pneu slick, primeiro pq ele acaba muito mais rápido, e segundo, pq pneu slick precisa de uma temperatura alta para funcionar, antes disso, ele é um sabão.
            E isso para alunos, ou dummies, seria improvável dar certo.

            []s

        • Eric PB

          É claro q eh um excelente carro de chao. Foi feito pra isso, mas faca a mesma curva com um nissan gtr ai vc vai ver a diferença.

          • Andre Studart

            Agora veja vídeos de revistas especializadas em qual é mais divertido, qual interage mais com o motorista.

            • João Vitor

              Divertido? Corvette ,Camaro, BRZ,Lotus…

              • Andre Studart

                Todos excelentes e divertidos e cada qual com sua proposta.

                Não adianta comparar laranjas e maçãs

            • Eric PB

              Ja vi varios mas em nenhum a ferrari ganha. Por favor já que vc achou, poste aqui o link.

      • Unknown

        Com este slip angle control, deve fazer curva que é uma beleza, mas provavelmente nuca irei atestar isso! rs

      • Paulo Albuquerque

        rapaz se vc jogar no youtube e ver alguns comparativos vera que a pista ta andando mais que o gt2 rs.

      • Samuel Jesus de Sousa

        Vocês ainda não perceberam que esse cara não gosta de Ferrari? Vcs deram uma argumentação inteligente e ele continua falando mal… Já que provavelmente ele não terá condições de comprar ficará criticando ai kkkk Tá criticando dizendo que Ferrari so é rápida mas no resto é ruim… Então pelo jeito as vitórias na F1 foram todas na base da sorte!

        • João Vitor

          Não gosto mesmo..Mas é só pegar os números para ver … Em relação a F1 o MotorSport da ferrari e excepcional , sou muito para a McLAREN ,mas na F1 está passando vergonha ,em compensação , os roads ,estão esbanjando tecnologia e desempenho…

        • Ernesto

          Que belo argumento o seu! Se ele critica a Ferrari é porque provavelmente nunca terá condições de comprar uma, então usando este argumento, se ele elogia outros carros como ele realmente fez (Porsche, Lamborghini, GT-R), então estes ele poderá comprar. Como disse, belo argumento! KKKKKKKKK!!!

          • João Vitor

            Hahaha” ainda bem que ele sabe que não posso comprar…Mas acho que deve ser só eu e uns 7 bilhões de pessoas que não podem comprar , Porsche,Lamborghini,Ferrari,McLAREN…

            • Ernesto

              São carros para poucos mesmo. E se fosse usar o argumento dele, ninguém aqui estaria comentando sobre esta matéria! Rsrsrsrs.

  • Sasaki

    Ela tem que ter um belo de um filtro contra pedrinhas no parachoque dianteiro imagina uma pedrinha entrando a 340km/h e pelo parachoque passando pelo capo e indo parar no para brisa!!!

    • Raimundo A.

      Veículo feito para transitar em local decente é uma coisa. Para ser usado nas nossas ruas de submundo onde caminhão deixa cair pedrinhas da carroceria e várias vias urbanas com piso desgasto tem até pedras grandes soltas capazes de amassar um para-choque mais alto, quanto mais um rente ao piso, é um excelente veículo no lugar errado.

  • Alexandre souza

    um espetáculo como sempre, Ferrari consegue traduzir esportividade como nenhuma outra marca.

  • As mãos que fazem as réplicas chegam a tremer… rsrsrs

  • Lucas Duarte Martins

    Ficou com cara de chinesa que tentou fazer uma Farrari

  • Murilo Soares de O. Filho

    A cada lançamento, a Ferrari surpreende, não é a toa que é referência!

  • Ricardo

    Linda! Principalmente a traseira!

  • Augusto

    Linda! Mas prefiro a traseira da 488GTB que pra mim é a Ferrari mais linda q já foi feita!

    • Aguiar Romero

      Ainda considero a 458 Itália a mais linda e bem acertada já feita!

  • Augusto

    Mas minha paixão mesmo é o Porsche 911 GT3 RS

  • Lucasss

    Meu Deus, como o tempo passa rápido, eu não sabia que a 488 ia sair de linha e que nem muito menos já havia uma substituta (óbvio), ai eu entro no NA e pá!
    Olhando essa traseira MUITO rápido, achei parecida com o NSX, se não fosse pelos faróis duplos redondos, e a frente de Venom F5 kkkkkk
    No mais, achei maravilhosa, muito bem desenhada. Obra prima!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Ferrari, ela transpira esportividade, cega os invejosos e faz alegria daqueles que podem ter, é caso de amor e ódio. A história da marca comprova a fama, e os números de venda provam que a marca está no caminho certo. Mas a marca do meu coração é a Alfa.

  • Pedro Batista Corrêa Gomes

    Boa matéria, completa e informativa, mas… contratem um revisor!!!!!!!

  • Merlini Gabriel

    Parece que foi ontem que foi apresentada a 488 com motor turbo…

  • Yuri Victor

    Tanto Ferrari como Mclaren e Koenigsegg , não se importam muito com tempos em Nurb nem mesmo a tempos oficiais.

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