*Destaque Esportivos Ferrari Lançamentos

Ferrari FXX-K Evo traz mais downforce e motor de 1.050 cv

Ferrari-FXX-K-Evo-1 Ferrari FXX-K Evo traz mais downforce e motor de 1.050 cv

Vamos concordar que praticamente todos os modelos já produzidos pela Ferrari são insanos quando o assunto é desempenho. Porém, a fabricante de Maranello parece nunca estar satisfeita com seus modelos e busca constantes evoluções para a sua linha. A bola da vez é a inédita FXX-K Evo, apresentado mundialmente no último fim de semana no evento Finali Modiali, em Mugello, na Itália.



A nova FXX-K Evo é parte das comemorações dos 70 anos da Ferrari e surpreende pela carroceria para lá de aerodinâmica. Como destaque, há um enorme aerofólio traseiro fixo que funciona em conjunto com o spoiler traseiro adaptativo. O aerofólio é sustentado por duas aletas laterais e uma aleta central, esta capaz de atuar como uma “barbatana” vertical, aumentando a estabilidade em ângulos baixos, e que consegue ainda suportar a ação dos três geradores de vórtices.

Ferrari-FXX-K-Evo-3 Ferrari FXX-K Evo traz mais downforce e motor de 1.050 cv

Há ainda para-choque dianteiro e traseiro redesenhados para controlar melhor o fluxo de ar e uma suspensão revisada. Tudo isso provoca um aumento de 23% no downforce em relação a FXX-K atual e surpreendente 75% sobre a LaFerrari. O downforce de 640 kg é gerado a 200 km/h e chega a 830 kg na velocidade máxima do modelo (ainda não divulgada).

Nas demais alterações, há um novo volante e uma nova tela de 6,5 polegadas com telemetria, que oferece parâmetros de desempenho mais claros e diretos e leituras do status do carro. Neste sistema, o condutor pode verificar o status do sistema KERS e os tempos que estão sendo sincronizados selecionando as diversas opções de tela disponíveis.

Ferrari-FXX-K-Evo-5 Ferrari FXX-K Evo traz mais downforce e motor de 1.050 cv

O motor usado na FXX-K Evo é um 6.2 litros V12 a gasolina, que rende 860 cavalos de potência, e outro elétrico de 190 cv. Juntos, entregam 1.050 cv e torque de 91,8 kgfm. Junto a eles está o câmbio de sete velocidades e dupla embreagem e o sistema de tração nas quatro rodas.

Essas alterações estarão disponíveis para os clientes exclusivos da Ferrari como um pacote completo ou como uma atualização para os atuais proprietários da FXX-K. Esses modelos poderão rodar em competições da marca – até o momento, há nove eventos agendados pela divisão Corse Clienti para o programa XX da próxima temporada, que devem acontecer entre março de 2018 e outubro de 2019.

Galeria de fotos da Ferrari FXX-K Evo

  • Elfo Safadão.

    Muito bonita pra ser uma Ferrari.

  • thi

    ta mais pra mclaren

    • Aires Jone

      Lambo

  • afonso200

    loko demias, tração nas 4 rodas…. top

  • Ricardo

    Animal! Imagine uma versão dessa de rua e vermelha!

  • O_Gambaleao

    Esse é aquele modelo que o dono do carro não fica com ele? O carro fica com a Ferrari e quando o dono quiser usar tem que pedir pra Ferrari levar?

  • T1000

    a Ferrari agora aprendeu a desenhar carros?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend