Cupês Esportivos Europa Ferrari Lançamentos

Ferrari GTC4Lusso substitui FF e entrega 680 cv

ferrari-gtc4lusso-1

A Ferrari GTC4Lusso chega para substituir a FF, que sai de cena. O novo modelo é essencialmente um facelift do anterior, tendo como diferencial para-choques redesenhados, novas entradas de ar, defletor de ar no teto, difusor traseiro modificado e novas lanternas circulares duplas.

ferrari-gtc4lusso-2

No interior, a Ferrari GTC4Lusso apresenta novos comandos e um display Manettino modificado. A multimídia foi atualizada e dispõe agora de tela de 10,2 polegadas. O volante é novo, sendo menor por conta do airbag mais compacto. O console central com a chave foi revisado.

ferrari-gtc4lusso-7

O V12 6.2 da FF pulou de 651 cv para 680 cv, enquanto o torque passou de 69,4 para 70,8 kgfm. Com isso, a Ferrari GTC4Lusso vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança 335 km/h. A configuração Slip Side Control foi adicionada ao diferencial traseiro e amortecedores, provendo maior controle neste superesportivo AWD.

Galeria de fotos da Ferrari GTC4Lusso:





  • Lucas

    Gosto das lanternas traseiras duplas. É marca registrada que estava sem uso há anos.

    • Blessa

      Também gosto das lanternas, mas Ferrari com motor na frente, sinceramente não gosto, acho que fica muito fora o desenho da frente com a traseira.

      • Pacheco

        Eu já gosto exatamente disso. Pra mim a mais bela das Ferrari e uma obra prima. Se tivesse condições, seria meu xodó.

        E ainda aposto em um SUV e modelo 4 portas. A Ferrari deveria entrar nesse mercado, porem com algo de altissimo valor agregado e exclusivo. Um SUV com V12 e valor acima de 4 milhões de reais.

      • Thiago Lins™

        Mas a Ferrari apareceu para o mundo com os motores dianteiros V12. 250 GTO, 365 GTB/4 Daytona e por aí vai.

  • Igor G. Gomes

    Corrijam ai…o último parágrafo informa que é um V8, quando na verdade é um V12 de 6.262 cm³.

  • Luciano

    “display Manettino”???????
    “651cv”??? (HP E CV SÃO MEDIDAS DIFERENTES, AMIGÃO!)
    MOTOR V8?????????????
    “A configuração Slip Side Control foi adicionada ao diferencial traseiro”?????????????????????????????????????????????????????????????

    Sério que o cara tem coragem de postar essa tradução porca desse jeito?
    É muito erro pra um texto só!

    Ta pior que o repórter que apresenta o Pagani Huaíra do Horácio Zonda.

  • Pedro Huback

    Linda! Muito linda mesmo! Mas esse nome, pior da história da marca.

    • Luciano

      Pior nome da história da marca? Pedro, na boa, você é que precisa aprender mais sobre carros.

      • Pedro Huback

        O fato do nome ser uma homenagem à 250 GT Lusso não dele um bom nome. GTC4Lusso tudo junto não caiu bem. Mas é questão de opinião, fique à vontade para discordar. Abs

  • Igor G. Gomes

    Corrijam ai…o último parágrafo informa que é um V8, quando na verdade é um V12 de 6.262 cm³ (está mais para um 6.3 do que 6.2, se for considerar algum tipo de arredondamento). Além disso o carro tem 680hp….o que dá quase 690cv (pois o fabricante informa oficialmente que a potência é de 507 kilowatts). O torque também está errado pois é de 71,07 kgf*m, pois também segundo a Ferrari é de 697 Nm. Ademais, já adorava esse carro.

    • Yuri Ravitz

      Vejo muita publicação tratando HP como CV, como se fosse a mesma medida. Já nem me espanto rs

  • celso

    Gostei do painel, e só.

  • Aires Jone

    Continua belo!

  • Thiago Lins™

    A Ferrari não sabe brincar. Com a GTC4Lusso qual a utilidade de um Mercedes-Benz, Audi ou BMW?

    • invalid_pilot

      Ferrari, Lamborghini e Bugatti são outro patamar mesmo lá fora – seria o Super Premium / Super Luxo / Super Esportivo

      A Porsche apesar da história tem modelos “acessíveis” e que na Europa rivalizam com MB, Audi e BMW

    • Alfredo Araujo

      Talvez a utilidade de um MB, Audi ou BMW, sejam uns 100 mil dólares a mais no bolso

    • Pacheco

      A Ferrari é pra brincar. Ja a MB, Audi e BMW tem que use no dia-a-dia até mesmo as versões mais insanas.

  • Fábio

    Belíssima e magnífica como toda Ferrari atualmente.

  • DiMais

    por isso que o Marchionne bate no peito pra falar que não vai fazer um SUV Ferrari, precisa?

    • invalid_pilot

      Que façam da Maserati – basicamente a Maserati é uma Ferrari mais mansa

      • DiMais

        mas é o que vão fazer, SUV’s Maserati e Alfa Romeo mandam lucros para os cofres da FCA diferente da Ferrari que agora é uma marca independente (e sabemos bem quem está precisando de mais $$$$$ no caixa).

        • Matheus

          não consigo ver como comparar esse ferrari com um suv…

          • DiMais

            e nem é pra ser, quem quiser uma Ferrari com mais espaço e tração integral é isso aí e ponto.

            • Pacheco

              Mas a Ferrari poderia lançar um SUV Cupe com motor V12 e totalmente exclusivo, como carro de imagem e luxo.

  • Bittencourt

    Não gostava MUITO da FF, mas essa Lusso está sensacional!!!

  • Eduardo Brito

    Fazia tempo que a Ferrari não fazia um carro lindo como esse! gostei principalmente da traseira.

  • pedro rt

    sempre gostei dessa ferrari q e uma mistura de coupe derivado de hatch 2 portas com shooting break

  • Fernando Bento Chaves Santana

    O passageiro conta com um pequeno painel para acompanhar velocidade, rotações e a relação de marcha em uso. Se o/a carona não for um gearhead isso será um problema “-Vai mais devagar, meu filho!” :-D

    • Pacheco

      Hahahaha… mas isso pode ser emocionante. Colocar aquele amigo medroso do lado e sentar o pé… o cara não consegue desviar o olho do velocimetro e fica mais assustado ainda… kkkkkkk

    • Matheus Marques da Silva

      Tipo se for a mãe do cara! hahaha

  • Fernando Ferreira Souza Lima

    O desenho é lindo, mas eu ainda prefero uma traseira estilo sedan, mais prolongada… Acho que combinaria mais e deixaria o design mais fluído e harmonioso.

  • Ronaldo Osodrac

    Santa evolução Batman !

  • DTF

    Que carro….e esse painel!!! Show de bola!!

  • Raul Cotrim de Mattos

    Gosto é gosto… eu acho muito feia. Fica a impressão que tem algo a mais ali na traseira.

  • Daniel dos Santos

    Noticia errada

  • FocusMan

    Porque as fabricantes tem liberado essas imagens cheias de efeitos? parece mais um carro de videogame



Send this to friend