Esportivos Ferrari

Ferrari LaFerrari Aperta terá mais um exemplar produzido para leilão

laferrari-conversivel-spider-1 Ferrari LaFerrari Aperta terá mais um exemplar produzido para leilão

Embora tenha sido planejando inicialmente como um modelo limitado a 209 exemplares, a LaFerrari Aperta terá mais uma unidade produzida pela Ferrari, totalizando 210 modelos. O exemplar extra será fabricado para um evento batizado de Leggenda e Passione, que será realizado no dia 9 de setembro em Maranello, na Itália.



No evento, organizado pela casa de leilão RM Sotheby, a nova unidade da LaFerrari Aperta será leiloada, assim como outros modelos da Ferrari, como o 365 GTB 4 Dayona com sua carroceria feita integralmente de alumínio. Segundo estimativas, o exemplar especial do novo superesportivo da Ferrari deverá ser arrematado por cerca de 4 milhões de euros.

laferrari-conversivel-spider-3 Ferrari LaFerrari Aperta terá mais um exemplar produzido para leilão

Vale lembrar que neste ano foram leiloadas três unidades da LaFerrari em sua versão “fechada”, com preços entre 3 e 4 milhões de euros. A LaFerrari na versão convencional teve apenas 499 exemplares produzidos. Já o modelo Aperta foi ainda mais especial e destinado somente aos clientes mais leais da Ferrari.

O superesportivo foi revelado no Salão do Automóvel de Paris, em setembro do ano passado, como parte da comemoração dos 70 anos da Ferrari, e é equipado com um motor V12 (doze cilindros em “V”) de 6.3 litros de 800 cavalos, associado a outro elétrico de 163 cv, que juntos desenvolvem 963 cavalos de potência e torque de 91,8 kgfm, a 6.750 rpm. De acordo com dados da Ferrari, a LaFerrari Aperta acelera de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, de 0 a 200 km/h em 7,1 s e de 0 a 300 quilômetros por hora em 15 s. Já a velocidade máxima é de 350 km/h.

laferrari-conversivel-spider-2 Ferrari LaFerrari Aperta terá mais um exemplar produzido para leilão

Em comparação com a configuração convencional, o modelo Aperta se diferencia ainda pela estrutura exclusiva para suportar o teto removível e incluir também reforços na coluna. Isso rendeu um aumento de peso na versão conversível – os números não foram informados pela Ferrari.

Nos demais destaques, há duas opções de teto, acabamento interno com detalhes em Alcantara, couro e fibra de carbono, entre outros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend