Esportivos Ferrari SUVs

Ferrari pode estar cogitando um SUV para a sua linha

ferrari-suv-projecao Ferrari pode estar cogitando um SUV para a sua linha

Seguindo os mesmos passos da Lamborghini com o Urus, a Ferrari pode estar planejando lançar um novo SUV para a sua linha. De acordo com fontes ligadas à marca de Maranello, este novo carro já está praticamente confirmado e contará com espaço interno para quatro pessoas, mas mais amplo que o atual GTC4 Lusso (maior modelo da linha da fabricante italiana).



Para se destacar em meio à multidão dos utilitários-esportivos, a Ferrari deve lançar um modelo diferenciado – tanto é que o carro não é tratado internamente como um simples SUV, mas sim como um “veículo utilitário”. Para tal, os designers estudam algumas maneiras de garantir que o carro mantenha as características dos outros superesportivos da linha da empresa.

Este novo veículo utilitário faz parte de um novo plano de cinco anos da Ferrari, que tem como meta aumentar as vendas, mas com limite de 10 mil carros por ano. Este novo plano deve ser anunciado no início de 2018 e pode incluir ainda uma gama de modelos híbridos para ampliar a eficiência da linha, já que as vendas maiores podem expor a Ferrari a regulamentações ambientais mais rígidas.

Como não poderia ser diferente, o novo veículo utilitário da Ferrari deverá ter como foco a China, além dos demais mercados do continente asiático. A expectativa é que a novidade faça a sua estreia em meados de 2021.

Vale lembrar que além da Ferrari, outras marcas do segmento premium já oferecem ou planejam oferecer um utilitário-esportivo em sua linha, como é o caso da Porsche com o Macan e Cayenne, a Bentley com o Bentayga, a Jaguar com o F-Pace e a Rolls-Royce com o Cullinan. Afinal, a categoria dos SUVs é uma das que mais crescem no mercado e é o ponto chave para quem deseja aumentar as vendas.

[Fonte: Bloomberg | Imagem: Theophilus Chin]

  • tiago

    Lamentável, deveriam usar a Maserati para fazer isso.

    • PEDAORM

      Estão usando também…

    • Dudu Pimentel

      A Maserati já tem um e se chama Levante…bem bonito por sinal. E antes de diga, “então pq a Alfa Romeo não entra nessa?” Eles tem o Stelvio.

  • 1/2 URSO 1/2 CÃO

    Meu Deus… Daqui a pouco teremos invasão de suv’s até em categorias de corridas. Imagina F1 suv, Stock suv, e por aí vai.

    • Se já não pensaram nisso, pensarão em breve rs

    • oloko

      Bom já existe nascar com camionete né, então não duvido eles fazerem uma nascar suv, com escalade, suburban, explorer e afins haha

    • Dudu Pimentel

      Nada a ver o seu comentário…os SUVs estão ganhando a preferência das pessoas por uma questão de comforto e espaço interno e altura livre do solo, algo que maioria dos carros falta algum desses, principalmente altura livre do solo. Carros de corrida precisam ser baixo, aerodinâmico, bem estável em curvas e ainda freiar bem…nesses é difícil um SUV se dar tão bem. Mesmo com controle de tração e estabilidade, é complicado fazer uma curva com SUV em alta velocidade, pois a questão física (centro de gravidade elevado) o impede de fazer um curva em alta velocidade sem susto
      Sei que tem o Cayenne e o Macans, 2 dos SUV mais poderosos e modernos do planeta…mas quanto custa um de cada? O Cayenne custa entre 380 mil e 770 mil (Turbo S) e o Macan entre 450 mil e uns 600 mil (Turbo)…vc tem dinheiro para comprar um desses? Tem dinheiro para manter um desses? Eu não…então fica difícil para nós ter um SUV tão bom quanto um esportivo.

      • 1/2 URSO 1/2 CÃO

        E como fica a fórmula truck então?

        • Dudu Pimentel

          Formula Truck, é uma categoria de veículos pesados de corrida…alguém teve a ideia de pegar um caminhão sem a carreta e mexer no motor…vê se os pilotos entram rasgando nas curvas…eles não fazem isso, pq se fizerem, perdem o controle…na reta, eles pisam forte, mas quando vem chegando uma curva, eles reduzem mto a veloicidade. Eu não sei vc, mas ter SUV como carro de corrida não seria interessante, apesar de termos ai SUVs que são verdadeiros canhões: Porsche Cayenne Turbo S, Land Rover Ranger Rover SVR, BMW X5M, BMW X6M, Mercedes-Benz GLE 63 AMG, Mercedes-Benz GLS 63 AMG, Audi SQ7, Audi SQ5, Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio…enfim.

          • 1/2 URSO 1/2 CÃO

            Pois é, pela sua lógica, creio que entendeu meu ponto de vista, de alguém ter a mesma ideia do que fazem na truck por exemplo e fazer o mesmo com suv’s.

            • Dudu Pimentel

              De repente não há interessados fazer dos SUVs uma nova categoria de corrida…ou até tem, mas não deram essa ideia, sla

              • 1/2 URSO 1/2 CÃO

                Tomara mesmo que não tenham essa ideia.

    • Novaess GTO

      Na boa…seria até legal!

  • Ricardo

    Esse mundo vai acabar mesmo!

  • Maycon Farias

    Pode vir será um sucesso.

    • Novaess GTO

      Kkkk. Todo mundo criticando e depois irão curtir!

      • Luciano RC

        Quem critica é chato… o carro vai virar um sucesso. Principalmente se a Ferrari colocar com motor V12.

        • Novaess GTO

          O que talvez não aconteça dado visto que tem a questão das emissões. Eu apostaria no V8 da GT4 e California com um motor elétrico. Mas o V6 híbrido não seria tanta surpresa.

          • Luciano RC

            Por ter quantidade pequena, ela ainda consegue produzir algumas coisas. Espero que tenha um V12 e quem sabe um V8 Hibrido.
            Tem que ser um carro exclusivo, muito acima da Cayenne.

            • Novaess GTO

              Passando de 10 mil unidades não tem mais jeito de correr. Vai ser algo bom, mas não creio que será proporcionalmente melhor que o Cayenne Turbo. A Porsche tem muito mais know how nesse campo. Os 8 cilindros são mais que suficientes pra fazer algo bem interessante rsrs

              • Luciano RC

                Eu acho que ela deveria criar um SUV único e exclusivo… uma raridade com tiragem limitada.

                • Novaess GTO

                  Se fosse essa a função não seria um SUV! A única função de um veículo desses numa marca como a Ferrari é financeira.

                  • Luciano RC

                    Mas com certeza ela lucraria absurdos. Poderia ser a Ferrari mais cara da história exatamente pela exclusividade.

                    • Novaess GTO

                      Lucro percentual altíssimo pra poucas unidades não justifica colocar o nome da companhia em risco. Apenas a escala justifica uma jogada dessas. Pensando racionalmente.

                    • Luciano RC

                      Isso numa montadora comum. A Ferrari vive dessa exclusividade. Até por que ela não tem escala em nenhum modelo.

                    • Novaess GTO

                      Luciano,
                      Muitas pessoas gostariam de concordar com você. Mas não podem kkk

                    • Luciano RC

                      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                    • Novaess GTO

                      Luciano,
                      Lucratividade de 1 bilhão de dólares e exclusividade não são combinantes!!! kkk

      • Maycon Farias

        Tem muitos puristas aqui. Não aceitam motores elétricos, Não aceitam câmbio automático, não aceitam Suvs, Não aceitam carros autônomos. Ferrari é Ferrari, por mim poderiam ter até uma pickup. Kkkkk

        • Novaess GTO

          Pickup é sacanagem kkk

  • Handlay P.B.

    Que louco, até a Ferrari vai fazer um SUV (não adianta essas marcas inventarem eufemismos, são SUVs sim!), porém será um carro interessante, restando saber se esse SUV terá dinâmica inferior, do material de ele será feito e se terá 3 anos de filas de espera para comprar ele. Os donos vão fazer altas corridas no shopping.

  • Victor Canavesi

    Tão acabando com o valor exclusivo da marca

    • Luciano RC

      Pode ser um SUV completamente exclusivo. Com motor V12, ótimo desempenho e exclusividade, pode ser algo desejado e raro no mercado.

  • zekinha71

    É nessa hora que a palavra nunca, nunca deve ser usada.
    Meses atrás foi falado que a Ferrari nunca ia fazer um Suv, agora já está cogitando.
    Daqui um mês já aparecem os protótipos em teste, e depois de um tempo já está à venda, com direito a recorde no Inferno Verde.

  • edgar__rj

    Prefiro uma F12 Berlineta…

  • Daniel

    Do jeito que anda essa coisa dos SUVs, daqui a pouco até a Pagani anuncia que vai lançar um…

  • Victor Hugo

    Tenebroso.

  • Walter Augusto

    Que boxxxta …..ah mas todas estão entrando no mercado de Suvs….mas Ferrari é Ferrari….. as outras não são Ferrari…ehehehe.

    • Mr. Pennybags

      Falou tudo!

  • Angelo_RSF

    “Jamais digas: “Desta água não beberei””!!!!

  • Elizangela Oliveira

    Lança um SUV, arrebenta de vender e cala os críticos de plantão, principalmente aqueles que tem Ferrari apenas em sonho. O Cayenne está aí pra provar isso.

  • Novaess GTO

    Não acho legal. Mas com certeza terá fila de espera e será um sucesso.
    *Poderia pelo menos ser duas portas com a traseira mais baixa. A Ferrari não tem tradição nesse campo, poderiam ter começado nos rallies como uma tentativa de executar em produção uma técnica vencedora nas corridas.

    • Novaess GTO

      Não irei me surpreender ser for híbrido e V6 (Alfa Giulia que é Ferrari)!

      • Dudu Pimentel

        É vdd…esse Alfa um V6 3.0 Biturbo que é feito pela Ferrari e está sob o capô do Maserati Ghibli (350 cv e 410 cv) e do Quattroporte (410 cv), mas no Giulia, ele rende impressionantes 510 cv.
        Mas acho que a Ferrari irá colocar o motor V8 3.8 Biturbo do Quattroporte, pois motor V6 quebra ainda mais a tradição da marca, então acho que pelo menos o motor eles não irão abrir mão por ora.

        • Novaess GTO

          Ops…eu também já me enganei com essa rs
          O v6 da Maserati não é o mesmo da Alfa.
          Ele é sim preparado pela Ferrari, mas o bloco é um Pentastar dos Dodge. Esses blocos saem dos USA, vão pra Ferrari e depois pra Maserati. Parece loucura, não?

          Já o V6 da Alfa é desenvolvido pela Ferrari em cima de um bloco completamente novo.

          Uma das hipóteses que levantei é que com o v6 deve vir um pouco mais de espaço interno, e menos emissões. Também vimos há alguns meses que a Ferrari estava tentanto tirar mais de 600 cavalos desse motor. Enfim, eu não me assustaria.

          • Dudu Pimentel

            Ah é? Sabia não…jurava que eram o mesmo motor.

            • Novaess GTO

              Eu também jurava rsrs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend