Esportivos Ferrari SUVs

Ferrari pode estar cogitando um SUV para a sua linha

ferrari-suv-projecao Ferrari pode estar cogitando um SUV para a sua linha

Seguindo os mesmos passos da Lamborghini com o Urus, a Ferrari pode estar planejando lançar um novo SUV para a sua linha. De acordo com fontes ligadas à marca de Maranello, este novo carro já está praticamente confirmado e contará com espaço interno para quatro pessoas, mas mais amplo que o atual GTC4 Lusso (maior modelo da linha da fabricante italiana).



Para se destacar em meio à multidão dos utilitários-esportivos, a Ferrari deve lançar um modelo diferenciado – tanto é que o carro não é tratado internamente como um simples SUV, mas sim como um “veículo utilitário”. Para tal, os designers estudam algumas maneiras de garantir que o carro mantenha as características dos outros superesportivos da linha da empresa.

Este novo veículo utilitário faz parte de um novo plano de cinco anos da Ferrari, que tem como meta aumentar as vendas, mas com limite de 10 mil carros por ano. Este novo plano deve ser anunciado no início de 2018 e pode incluir ainda uma gama de modelos híbridos para ampliar a eficiência da linha, já que as vendas maiores podem expor a Ferrari a regulamentações ambientais mais rígidas.

Como não poderia ser diferente, o novo veículo utilitário da Ferrari deverá ter como foco a China, além dos demais mercados do continente asiático. A expectativa é que a novidade faça a sua estreia em meados de 2021.

Vale lembrar que além da Ferrari, outras marcas do segmento premium já oferecem ou planejam oferecer um utilitário-esportivo em sua linha, como é o caso da Porsche com o Macan e Cayenne, a Bentley com o Bentayga, a Jaguar com o F-Pace e a Rolls-Royce com o Cullinan. Afinal, a categoria dos SUVs é uma das que mais crescem no mercado e é o ponto chave para quem deseja aumentar as vendas.

[Fonte: Bloomberg | Imagem: Theophilus Chin]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend