*Destaque Conversíveis Cupês Esportivos Europa Ferrari Lançamentos

Ferrari Portofino chega para substituir Califórnia T entregando 600 cv

ferrari-portofino-1 Ferrari Portofino chega para substituir Califórnia T entregando 600 cv

A Ferrari revelou ao mundo sua mais nova criação, a Portofino. O modelo é o sucessor da conhecida Califórnia T, que sairá de cena. O novo bólido de Maranello é um conversível 2+2 com teto rígido retrátil, que de acordo com a marca, visa dar uma forma mais elegante e fluída ao produto.



Com olhar agressivo, a Ferrari Portofino vem com um conjunto ótico em formato de bumerangue com faróis full LED e LEDs diurnos, tendo ao lado pequenas entradas de ar. Um capô longo e com vincos pronunciados se destacam ao centro, assim como as saídas de ar nas laterais. Na altura das rodas, formas musculosas para dar volume ao novo superesportivo.

ferrari-portofino-2 Ferrari Portofino chega para substituir Califórnia T entregando 600 cv

O para-choque basicamente vem com duas entradas laterais para os radiadores do sistema de refrigeração, assim como uma grelha central exclusiva com o cavalino rampante prateado, lembrando que há outro estilizado logo abaixo do capô. Juntos às rodas dianteiras, duas saídas de ar com corte abrupto, reforça a esportividade da Ferrari Portofino, que ainda dispõe um belo conjunto de rodas e pneus de alta performance, bem como freios Brembo com pinças vermelhas e discos devidamente perfurados.

O bólido conta ainda com saias laterais pronunciadas numa seção em que a carroceria se retrai. A traseira da Ferrari Portofino tem duas lanternas circulares de LED e tampa do porta-malas proeminente, bem como para-choque reforçado com difusor de ar e quatro escapamento com quatro bocas cromadas. Com o teto erguido, o conjunto se transforma num verdadeiro cupê, sendo igualmente harmônico com este abaixado.

ferrari-portofino-7 Ferrari Portofino chega para substituir Califórnia T entregando 600 cv

Por dentro, a Ferrari Portofino tem um visual bem sofisticado, chamando atenção para o painel com enorme tela de multimídia de 10,3 polegadas, console central de alumínio com os botões de marcha, um sistema de áudio simplificado, assim como o de climatização. Os quatro difusores de ar protuberantes na parte superior se destacam.

No lado do passageiro, há um display multifuncional. No cluster, a Ferrari não mostrou sua forma completa, mas pelas imagens dá para notar que será análogo-digital com um belo conta-giros personalizado e centralizado. O volante tem fundo chato e todos os comandos para uma condução realmente esportiva. Os bancos são envolventes e revestidos em couro.

Devidamente feito em fibra de carbono, a Ferrari Portofino tem distribuição de peso de 46% no eixo dianteiro e 54% no traseiro. Seu V8 3.9 biturbo entrega 600 cv a 7.500 rpm e 77,2 kgfm entre 3.000 e 5.250 rpm. A transmissão é de dupla embreagem com sete marchas. De 0 a 100 km/h, o superesportivo precisa de 3,5 segundos e tem máxima de 320 km/h.

Ferrari Portofino – Galeria de fotos

 

  • Ricardo

    Ferrari mais básica e “popular”com 600 cv. Caralho!

    • Ⓜ️arcelo

      essa é a de entrada, putz, maravilhosa né.

  • Jaderson

    Isso, só nos meus sonhos.

  • Dreidecker

    O desenho frontal melhorou, mas piorou o traseiro: empate.

  • Mardem

    Estou pensando em trocar de carro. Eles lançaram na hora certa!
    HAHAHAHAHAHAHAHA

    Agora deixa eu voltar pra realidade…

  • Alvaro Mendes

    Bonita, mas frente de “Corvette” não casou com oresto do carro.

    • Rodrigo

      Achei que só eu tinha visto um Corvette aí.

      • LSM300C

        Realmente parece não só a frente como a performance mais quando eles colocarem a etiqueta de preço vai dar pra diferenciar fácil.

    • Novaess GTO

      Acho que só faltou um conjunto óptico dianteiro à altura do restante do design.

  • Haggard

    Minha mais nova favorita Ferrari!
    Mas… de volta a realidade, só compro uma dessa no dia que ganhar na mega!

    • Novaess GTO

      Na escala 1:18 dá! Hehe

      • Haggard

        Rapaz, bem lembrado! Já vou guardar a grana! :D

  • Vattt

    Mais uma obra de arte!

  • V12 for life

    Parece um mero facelift.

  • Miguel

    Precisa dizer mais alguma coisa? alguma crítica?
    Não, o carro é apenas perfeito.

  • oloko

    Agora é só esperar a ferrari fazer promoção de queima de estoque da california T para eu comprar a minha!!

  • Vitor C

    Achei bem genética, Parece aquelas misturas feitas para o GTA.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Califórnia era mais bonita… me nego a comprar

  • Giuseppe

    Magnífico!

  • Eduardo

    muito, mas muito mais bonita que a California, e deve ser um carro muito superior no quesito “Ferrari”, também.

  • Gorpo de Etérnia

    Corvette trajado de “cavalinho rapante”…

  • Car’s Fan

    Será que esse motor é o derivado do 3.8 V8 Biturbo que equipa o Maserati Quattroporte???

    • Renato

      Haha. C tá de zoeira kkk. Esse motor é novo (quase novo, se não me engano). Da Maserati tá entre nós desde 2002.

      • Car’s Fan

        Por que estaria de zoeira??? Em 2013 foi lançada a 6ª geração do Maserati Quattroporte (hoje seria uma geração 6½) , idealizado por Lorenzo Ramaciotti, com muitos anos de serviços prestados à Maserati desde que trabalhava para a Pininfarina (de 1972 a 2005 e depois como chefe de design do grupo Fiat). O motor V8 3.8 Biturbo que equipa o Maserati GTS e o GranLusso V8 é projetado pela Ferrari.. E FABRICADO TAMBÉM!!!
        Na linha de motores da Ferrari, há uma linha exclusiva para os motores mais modernos da Maserati (V8 3.8 e V6 3.0).

        Os antigos motores V8 4.2 e 4.7 “giradores” (sem turbo e sem injeção direta) que equipavam os Maserati Quattroporte de 5ª geração (2004 a 2012) eram concebidos pela Ferrari, porém produzidos em “Modena”. Os V8 4,2 4.7 atuais (ainda sem turbo, mas com injeção direta e outras tecnologias) também são produzidos em Modena, equipam a linha Granturismo, fazem muito barulho e são deliciosos de guiar…

        Os V6 3.0 DIESEL da Maserati também são fabricados em plantas Fiat específicas…

        Capisce???

  • Catucadao

    me parece com a f2x bem bunita mesmo

  • Diego Souza

    Linda. Me conquistou mais ainda por não ter o teto desalinhado com o para brisa como nas California/California T.
    http://www.diamondcars.com.br/wp-content/uploads/2016/02/IMG-20160211-WA0008_resized.jpg

  • Alfredo Araujo

    No aguardo da versão completa, com frisos cromados e farois de milha…

  • Renato

    Falar sério eu não consegui gostar ainda desses novos faróis dianteiros esticados da ferrari. Isso também ficou na 812 superfast. Vou ter que acostumar pra começar a achar bonito, pq parece que a nova tendência da ferrari.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend