Esportivos Ferrari

Ferrari revela última LaFerrari Aperta para leilão

laferrari-aperta-ultimo-exemplar-leilao-2 Ferrari revela última LaFerrari Aperta para leilão

Conforme havia sido anunciado anteriormente, a Ferrari acaba de revelar o último exemplar da LaFerrari Aperta, que foi produzido exclusivamente para um leilão no evento Leggenda e Passione, que será realizado neste sábado, dia 9 de setembro, em Maranello, na Itália. O modelo especial é o número 210 – anteriormente, a previsão da marca era fabricar somente 209 unidades do hipercarro em sua versão “sem teto”.



O exemplar especial da LaFerrari Aperta será leiloado para arrecadar fundos para a instituição de caridade Save the Children, onde serão utilizados para um programa de educação internacional.

laferrari-aperta-ultimo-exemplar-leilao-1 Ferrari revela última LaFerrari Aperta para leilão

E para chamar ainda mais atenção dos interessados, o modelo vem com uma combinação única, com direito a carroceria pintada na cor metálica Rosso Fuoco (vermelho) e dupla faixa Bianco Italia (branco) no capô e na parte traseira da carroceria.

Já o interior do bólido é dotado de acabamento em Alcantara preta, detalhes em fibra de carbono brilhante e detalhes e costuras na cor vermelha nos bancos.

laferrari-aperta-ultimo-exemplar-leilao-4 Ferrari revela última LaFerrari Aperta para leilão

De resto, a LaFerrari Aperta número 210 segue a mesma linha dos demais exemplares. O motor que equipa o automóvel é um motor V12 (doze cilindros em “V”) de 6.3 litros de 800 cavalos, associado a outro elétrico de 163 cv, que juntos desenvolvem 963 cavalos de potência e torque de 91,8 kgfm, a 6.750 rpm.

Segundo dados da fabricante italiana, a LaFerrari Aperta consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, de 0 a 200 km/h em 7,1 s e de 0 a 300 km/h em 15 s, enquanto a velocidade máxima é de 350 km/h.

laferrari-aperta-ultimo-exemplar-leilao-3 Ferrari revela última LaFerrari Aperta para leilão

Vale lembrar que a LaFerrari foi projetada pela Ferrari para celebrar seus 70 anos. A marca produziu apenas 499 unidades da versão “convencional”.

Num leilão anterior, a LaFerrari leiloou o último exemplar da LaFerrari convencional, que foi arrematado por nada mais, nada menos que US$ 7 milhões (algo em torno de R$ 22 milhões numa conversão direta). Esta quantia foi voltada para a reconstrução da região central da Itália, atingida por terremotos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend