Cupês Esportivos Europa Ferrari Híbridos Lançamentos

Ferrari SF90 Stradale é híbrida plug-in e tem 1.000 cavalos

Ferrari SF90 Stradale é híbrida plug-in e tem 1.000 cavalos

A Ferrari SF90 Stradale é o novo bólido de alta performance do fabricante de Maranello. O hiperesportivo italiano surge no mercado de ultra luxo com propulsão híbrida do tipo plug-in, que permite a recarga externa das baterias de lítio, entregando 1.000 cavalos e 91 kgfm. Com visual bem agressivo, o modelo é o primeiro assim, fabricado em série pela marca.


Equipado com motor V8 4.0 twin-turbo de 90 graus com 780 cavalos, o mais potente da história da marca, a Ferrari SF90 Stradale tem ainda 220 cavalos provenientes de três modelos elétricos, sendo que um é montado entre o propulsor e o câmbio automatizado de dupla embreagem com oito marchas, sendo um derivado do similar usado pela Ferrari na F-1.

Ferrari SF90 Stradale é híbrida plug-in e tem 1.000 cavalos

Os outros dois são instalados no eixo dianteiro, provendo assim tração nas quatro rodas. A Ferrari SF90 Stradale tem quatro modos de condução, inclusive um puro elétrico, tendo ainda carroceria monocoque em fibra de carbono, gerando assim 1,57 kg/cv de relação peso-potência.


Na aerodinâmica, seu coeficiente é bastante baixo e os defletores de ar e spoilers, garantem uma força para baixo de nada menos que 390 kg a 250 km/h. Falando em performance, a Ferrari SF90 Stradale vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e até 200 km/h em 6,7 segundos. A máxima é de 340 km/h. O bólido do cavalino rampante pode rodar até 25 km só na energia e alcançar até 135 km/h sem emitir CO2 no modo eDrive.

Ferrari SF90 Stradale é híbrida plug-in e tem 1.000 cavalos

A Ferrari SF90 Stradale tem ainda o modo Hybrid, que mescla o uso do V8 4.0 e dos três motores elétricos, enquanto o modo Performance prioriza o desempenho com mais uso do poderoso propulsor a gasolina. Por fim, o modo Qualify usa todo o poder do trio elétrico e mais a força total do motor twin-turbo, garante o máximo de desempenho possível.

A Ferrari SF90 Stradale mede 4,710 m de comprimento, 1,972 m de largura, 1,186 m de altura e 2,650 m de entre eixos. A nova máquina italiana usa pneus 255/35 ZR 20 na frente e 315/30 ZR 20 atrás.

Ferrari SF90 Stradale 2020 – Galeria de fotos

 

 

Ferrari SF90 Stradale é híbrida plug-in e tem 1.000 cavalos
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Edinaldo_Tapica

    Posso tar enganado, mas a foto que está na posição diagonal frontal, não é do modelo SF90

    • Luis Burro

      Ñ é msmo!

    • Vin_T

      Exato! Aquela é a F8 Tributo.

      • vicegag

        Que é mais bonita que esta SF90.

      • F8 Biturbo é diferente em tudo.

        • Edinaldo_Tapica

          Não é Biturbo. É TRIBUTO! Bote no Google F8 Tributo, a primeira imagem que aparece é essa, você tá viajando pesado viu?

          • Que seja a Triturbo, ela tem uma cavidade no capô que essa ai não tem, a F8 tem vincos no teto que essa ai não tem.

            Para de ser teimoso.

    • Itamar

      Seus olhos estão otimos, Sr. Edinaldo.
      O Sr. não está enganado

      haahaha

    • É ela mesmo mas com outra pintura apenas.

      • what_the_hell??

        Os faróis estão bem diferentes!

        • O angulo da foto pode parecer diferente, mas é o mesmo carro a foto é oficial da Ferrari e tem no site de apresentação do carro.

          • Edinaldo_Tapica

            Não está não. Eu estou certo esta não é na citada foto uma SF90, e sim como bem lembrado pelo Vin_T, ela é uma F8 Tributo, outro carro completamente diferente

            • Justamente a F8 é totalmente diferente desse carro, busca a foto ai e compara, postei o link do site da Ferrari mas esta esperando aprovação do moderador.

  • Domenico Monteleone

    Obra de arte

    • Flávio Ba

      Concordo!!! Muito bonita. Para poucos felizardos!!! Um trackday com um brinquedinho desses é de fazer qualquer marmanjo voltar a ser criança!!!!

    • Gilberto Mariani

      Que ignorância… isso sim é o verdadeiro significado de “Tapa na cara da sociedade”…

      Eu trocaria um Rim por uma dessas!

      to babando aqui…. linda linda linda linda linda….

      to apaixonado por ela!

  • ACF

    Lamborghini, é você?

    • Ricardo

      Nenhum Lambo chega perto em beleza dessa Ferrari.

  • RicLuthor

    A 4a foto da galeria é de outro modelo, da F8 Tributo.

  • Marcelo Ecosta

    Achei o torque um tanto baixo tendo em vista a presença de motores elétricos, ou será que estou equivocado?

    • th!nk.t4nk

      São 3 minis-motores elétricos (70 cv cada). Ajudam, mas a maior parte do desempenho ainda vem do motor à combustão. Como é um híbrido e as baterias são pequenas, se colocassem motores ainda mais potentes e pesados não duraria nem 1 acelerada. Enfim, não se engane com os números divulgados, porque na maior parte do tempo ele será mais lento por estar com carga esgotada (como todo híbrido plug-in).

  • FFSB

    “(…) a Ferrari SF90 Stradale vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e até 200 km/h em 6,7 segundos.”

    Precisa dizer mais alguma coisa? E que VISUAL INCRÍVEL!!! :-D

    • Faheina

      Precisa:
      Eu quero!!! E vc tbm quer é mais uns daqui tbm

  • Raimundo A.

    É uma Ferrari, mas certas coisas na carroceria me recorda uma espécie de Corvette futurista.

    • danlaradd .

      A primeira vez que a vi tive a mesma sensação de Corvette

      • what_the_hell??

        Tb achei, deve ter sido as lanternas traseiras! Aliás, não é demérito nenhum parecer com um Corvette!

        • Gabriel

          As lanternas traseiras achei bem mais parecido com o camaro atual que as do corvette.

          Veja bem, a F12 lembra muito um corvette e é linda, como vc disse, não é demérito algum, 2 mitos.

        • DinhoRoxxx

          Talvez não aqui pois os dois são carros de rico, mas talvez nos EUA isso é muito arriscado pois um corvette é um carro comum de 50 mil enquanto a ferrari está sendo oferecida por 1.200.000. Para nos seria algo como uma ferrari com um elemento de design de um gol bonito.

  • RKK

    A quarta foto é indevida, intrusa.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Como sempre, The Best!

  • Ricardo

    Linda! A mais linda Ferrari desde a F50.

  • tiago

    Essa traseira me lembra um GM, e não acho que a potencia do conjunto elétrico se some com a do motor a combustão, essa ferrari deve ter menos de 900cv.

    • Gabriel

      Deve ser por causa das lanternas de camaro atual

  • Faheina

    Linda, linda, linda!
    3 dias de pqp pra tamanha beleza e eficiência

  • Eric PB

    achei ela de front na primeira foto um tanto quanto maclarens…

  • Edinaldo_Tapica

    Já vi e não achei essa imagem. Vá no netcarshow, eles colocam as imagens vetoriais cedidas pelas montadoras no material de divulgação em alta definição. Clique em Ferrari e depois em F8 Tributo. Esta mesmíssima imagem estará lá Não é a SF90!!!

  • Giuseppe

    Visualmente, o DNA da Ferrari está indo embora a cada novo lançamento.
    Tirar os projetos da Pininfarina foi, completamente, compreensível, porém, a fábrica está se modernizando abandonando as raízes.
    GTC4Lusso e Portofino sobrevivem, já o resto…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email