Automobilismo F1 Ferrari

Ferrari terá Fernando Alonso em 2011, acordo já estaria fechado

fernando-alonso Ferrari terá Fernando Alonso em 2011, acordo já estaria fechado







Como sempre, a imprensa continua especulando sobre Fernando Alonso ir para a Ferrari. Hoje o jornal Gazzetta dello Sport publicou que o espanhol já teria assinado um acordo de quatro anos com a equipe italiana a partir de 2011.

Ele entraria assim que acabar o contrato de Kimi Raikkonen, que tem contrato com a equipe até 2010. Felipe Massa continuaria na Ferrari, como segundo piloto.

A ida de Fernando Alonso para a Ferrari poderia acontecer já em 2010, se Kimi continuar meio apagado como nas últimas corridas.

Tanto a Ferrari como Alonso não afirmam nada, mas também não negam.



  • IGAUM

    A ida do Asturiano para a Ferrari era meio que um caminho sem volta…se nada acontecesse de errado.

    Parecia já um namoro anunciado, ou a proxima dupla (carro/piloto) imbativeis.

    Vamos ver as proximas cenas dessa novela. Pior é claro para o brasileiro, que vai arrumar um “cumpanheiro” PG dentro da equipe…

    Mas…quem viu o cara pilotar na Renault e fez o que fez, carimbou o INSS do Fubacher… sabe que o cara é “encardido”

    Alonso numa ferrari, como foi nesse ultimo ano ia mandar na equipe e matar a pau!

    Quem viver, verá.

    :assob:

  • pedrop

    Sei não.

    Alonso é o melhor piloto do grid, mas quando o carro é bom e o vento tambem é bom. Prova disso é a primeira metade desse ano, que o carro não era bom e ele não fazia nada, tanto que até a Alemanha o Piquet Jr tinha um pódio e ele não!

    Se esse ano que vem, o Alonso não ficar em 1° ou lutar efetivamente pelo título, seu animo cairá e pode virar outro Villeneuve da vida…

  • IGAUM

    [Comentario #129220 sera citado aqui]

    piquet Jr. é um MEDIOCRE! O podio CAIU NO COLO DELE!!!

    no mais, foi um DESTRUIDOR de carros o resto da temporada!

    Sempre falava para a imprensa:

    “ah, essa pista eu nao conheço”!!!

    pelamordedeus!!!

    ISSO É LÁ COISA DE PILOTO FALAR???

    piloto q é piloto dirige em qquer buraco e com qquer jabiraca!

    Pergunta pro Sebastian Loeb se ele conhece PREVIAMENTE as pistas q ele dirige!!!

    hahahahahhaha….

    :hauhau:

  • PC

    É, o Massa tem que mostrar muito serviço em 2009 e 2010 pra nao ficar em segundo plano.

  • PC

    [Comentario #129226 sera citado aqui]

    Po Igaum… pegou pesado demais hem

  • LFSP2

    [Comentario #129213 sera citado aqui]

    É bom o Mass aganhar logo o título e não perder as duas últimas chances que terá, que são 2009 e 2010, senão vai virar um novo Rubinho com o Alonso sendo o Schumacher, e não duvido nada que o Alonso consiga chegar, eu acho, a ser pelo menos pentacampeão da F-1, tem mais de dez anos de carreira pela frente e muitos títulos a disputar. E é disparado o piloto mais completo da categoria.

  • LFSP2

    E tem também as semelhanças entre Alonso e Schumacher:
    – Ambos foram bicampeões na mesma equipe, o Schumi na Benneton, o Alonso na Renault, que é a antiga Benneton comprada pela montadora francesa.
    – Ambos foram revelados por Flávio Briatore.
    – Schumi teve na Ferrari um companheiro brasileiro(Barrica), Alonso se for, pode ter também(Massa), a única diferença é que o Barrica entrou quando o Schumi já estava lá e o Alonso se for entrará depois do Massa.

  • IGAUM

    [Comentario #129239 sera citado aqui]

    Realmente, ele é completo. Tem por exemplo uma coisa que o Hamilton nao tem: paciencia.

    Parece bobeira isso… mas na hora H… ele vai lá e na oportunidade resolve a parada, sem afobaçao.

  • Jair Menezes

    É lógico que, como quem públicou a informação foi um jornal ESPANHOL, o Felipe Massa iria ficar como segundo piloto… Se fosse um jornal Brasileiro, Fernando Alonso iria ficar como segundo…

    Cá entre nós, eu acredito que Alonso vá para a Ferrari sim, mais creio que seja para ajudar a equipe e não para disputar o lugar de 1º piloto com o Massa, ja que o Massa está se tornando o “queridinho” da equipe…

  • [Comentario #129271 sera citado aqui]

    o jornal é italiano.

  • Thiago07

    O Alonso jah teve na mclaren e o que ele fez? :assob:

  • LFSP2

    [Comentario #129269 sera citado aqui]

    Correto, tanto é que o Alonso na hora das duas decisões que teve, 2005 e 2006, ganhou sendo tranquilo e na hora que o título tava perto, correu para pontuar mas sempre ficando na frente. Em 2007 ele tinha poucas chances, tava no segundo motor da corrida e precisava que o Hamilton pontuasse pouco, o que aconteceu, mas a Ferrari fez um simples jogo de equipe e o Raikkonen ganhou.
    Já o Hamilton, em 2007 perdeu um dos campeonatos mais ganhos de todos errando na China e se afobando no Brasil e em 2008 quase perdeu quando o Vettel passou, mas deu sorte que a chuva apertou e obrigou o Glok, que tava na frente dos dois com pneu de seco, a fazer a última volta a 100 por hora.
    A paciência e a exiperiência adquirida logo cedo foram muito boas para o Alonso, que desde 2003, quando fez aquela pole na Malásia e ganhou na Hungria botando volta no Schumacher, só faltava conjunto vencedor, ele conseguiu, e em 2008 levou um carro ruim no começo do campeonato a ganhar duas corridas no fim contando com a sorte mais boas estratégias.

  • D.Lobo

    [Comentario #129279 sera citado aqui]
    Concordo, mas se a Ferrari apostar todas suas fichas num só piloto(Alonso), como acontecia com o Schummacher,dá pra ele ganhar quantos títulos disputar.Espero q isso não aconteça, pois o Massa merece crédito na equipe pelo q vem fazendo :blink:

  • Luis.J.R.

    Nossa?Massa e Alonso!Vai ser uma briga boa dentro da equipe! :hauhau:

  • renato

    [Comentario #129271 sera citado aqui]

    cara, ou vc é bobo ou desinformado. o presidente da ferrari deu uma entrevista outro dia dizendo o óbvio, q se o alonso estivesse no time, o título de pilotos tinha ficado com eles.
    aonde q o massa é queridinho???
    ano q vem o massa continua como segundo piloto. e é só o kimi parar de beber e voltar a pilotar pra deixar ele comendo poeira.
    ano q vem o título será entre kimi e hamilton.
    no mais, acho q o alonso na ferrari seria um adversário formidável ao hamilton, mas este fica melhor a cada dia, não corre mais com a pressão de ter perdido um título ganho, como correu esse ano, e é mais novo ainda q o espanhol. vai ser uma das maiores rivalidades da história da f1.

  • renato

    [Comentario #129289 sera citado aqui]

    vc comete um erro infantil e um erro q é cometido por toda imprensa ao relatar as últimas voltas do GP BR de F1. o Glock só passou o Hamilton por causa da chuva. ele passou não só o Hamilton, mas o grid inteiro, ele ficou em primeiro lugar, e depois foi sendo ultrapassado pelos outros pilotos, isso pq não parou pra trocar pneu.
    então não foi a chuva q salvou o Hamilton, foi a chuva q quase tirou o título dele, através da estratégia do Glock, q se mostrou acertada ao final, vez q ele terminou em uma posição melhor do q a que tinha antes da chuva.

  • LFSP2

    [Comentario #129387 sera citado aqui]

    O que eu quis dizer é que NO FIM a chuva ajudou o Hamilton, no início ela complicou, para ele, que trocou pneus e voltou em 5º, mas o Hamilton não fez uma boa corrida não no Brasil, correu para pontuar mas ao contrário do Alonso, quasese complica quando deixa o Vettel passar.


Send this to a friend