Automobilismo Etc F1

FIA e equipes de F1 fazem reunião e chegam a um acordo sobre os motores

fia_logo FIA e equipes de F1 fazem reunião e chegam a um acordo sobre os motores







Nessa quarta-feira a FIA e as equipes de F1 fizeram uma reunião de quatro horas que foi definida como a mais bem-sucedida de todos os tempos. Depois da reunião uma declaração foi enviada para a imprensa, dizendo que eles chegaram a um acordo para a temporada de 2010 e outras em diante, conseguindo cortes significantes nos gastos, para todos.

O que se acredita é que eles chegaram a uma conclusão entre a proposta de motor único, de Max Mosley, e a proposta para um motor de baixo custo, para ser usado de 2011 em diante.

Todos os objetivos da FIA para 2010 foram alcançados. Resta a nós saber o que eles decidiram nessa reunião.

[Fonte: FIA]



  • Fla95

    :clapp: Isso é bom!!!

  • Ali

    Cara… eu torço pro Rubinho a minha vida inteira, desde que eu entendi o que era corrida… ainda nem sei o que fazer nas manhãs de domingo.. :cry:

  • BigRider

    Tenho receio quanto ao futuro da F1….me parece que ao invés de ficar melhor, piora a cada ano!!Se continuar assim, a tendência é ” minguar”!!!

  • D.Lobo

    Espero mesmo q não tenham decidido por usar motor único, isso acabaria com a F1 q se tornaria mais uma igual a todas as outras

  • JBAFilho

    Se usarem motor único nunca mais assistirei F1. :down:

  • Jair Menezes

    F1??

    Com motor unico???

    Bem vindos a era jurassica da F1.

    Não entendo, se as equipes investem na F1 para criarem novas tecnologias e tals, por que usar motor único? Qual o beneficio que cada equipe teria em compartilhar o mesmo motor??? Não consigo achar um ponto lógico nessa situação…

    Por um lado até concordo, pois faria muitos pilotos, que hoje são meros coadjuvantes na F1, aparecer, mais por outro lado isso seria justo com as equipes como um todo??

  • PedraumF

    Será que não entendem? OU CORTAM OS CUSTOS RADICALMENTE, OU A F1 MORRE.

    E sem essa de “Era Jurássica”, por que por mais baratos que sejam os motores Cosworth a serem usados, eles ainda vão ser estupidamente mais sofisticados que qualquer motor disponível nas ruas, e até nas pistas. Não vai ser um Chevy LT1 de 1973, como os da Stock Car.

    Além do mais, já faz tempos que não se tem inovação em motores, até por que o regulamento já é drasticamente rígido. E eles JÁ estão muito superiores “à realidade”, à nossa realidade.

    O que eles querem é reduzir a entrada de montadoras como equipes, a exemplo da Honda, que com qualquer crise largam a categoria, e incentivar a entrada de equipes independentes, que não tenham que pagar 500 milhões por ano pra desenvolver o carro, e ainda por cima o motor. Equipes como Zakspeed, Prodrive, Oreca, Playteam, equipes de verdade, e não conglomerados cheios da grana, e que só por isso entram no circo.

    ÓTIMO se a F1 está regredindo, por que o progresso foi simplesmente torto.

  • Kaique L. Andrade

    Bom, eu nunca assisto corridas da F1 e vou continuar sem assistir… Mais não acho que só por que os motores vão ser o mesmo que há alguma coisa demais nisso, pra mim vai continuar a mesma coisa.

  • lndnfsu2

    [Comentario #125835 sera citado aqui]

    nao seria mais pratico usarem motores V8 turbo com 7000RPM do q motores V8 aspirados e 23000RPM?..

    sairia mais barato e todas poderiam usar os seus proprios….

  • Drisner

    [Comentario #125835 sera citado aqui]

    [2]

  • rodrigoneves

    E os motores não serão tão iguais assim. Quer dizer, o projeto inicial será o mesmo pra todas. Mas as equipes poderão fazer algumas modificações.

    Acho que o problema maior será para a Ferrari, uma Ferrari sem motor Ferrari ficará bem estranha rsrs.

  • pablorocha

    [Comentario #125817 sera citado aqui]

    Realmente faltou a ele oportunidade,como pagem do “Shupaker” foi perfeito, aí sacanearam o cara e não renovaram a pedido do próprio “Shupaker” com medo de que ele ganha-se um campeonato….

  • mcrafilski

    o problema eh que toda essa tecnologia de motores diferentes, ga$$$$ta muito…
    eis a questao…
    mas com motor unico?
    adeus interlagos…

  • LFSP2

    Decidiram pelo FIIM DA FÓRMULA 1.
    Se todos os objetivos da FIA foram alcançados então teremos:
    MOTOR ÚNICO PARA TODO MUNDO.
    Espero que as montadoras caiam fora e formem uma categoria decente, que poderia se chamar Fómula Max, Fórmula Top, Fórmula Super, Fórmula Winner e o escambau, desde que fosse uma categoria COMPETITIVA.

  • educ

    Pô, que notícia bem apurada hein!!! KKKK

    Todo esse drama pra no fim não revelar o que eles decidiram. Tá parecendo Contigo! hahaha

    :rolleyes:

  • LFSP2

    [Comentario #125860 sera citado aqui]

    Isso é a melhor coisa.
    Mas o pessoal dá Fórmula 1 tem medo de motor turbo, acham que o turbo andou causando alguns acidentes, morte de pilotos, é fácil achar um culpado, provar nada fizeram, todo mundo buscando motores turbo e a F-1 com aspiração natural.

  • Claudio

    O que tem que falar, ninguém fala!

    Põe chassis igual para todo mundo,câmbio, pneus,e cada um usa o motor que bem entender!Vai baratear os carros e reduzir as diferenças com certeza, e todo mundo saira feliz, afinal o motor é o coração de um carro e de uma escuderia!

  • Luis.J.R.

    A f-1 vai perder mais a graça?Fazer o que! :humpf:


Send this to a friend