Automobilismo Esportivos Nissan Super Carros

FIA GT1 Nissan GT-R: motor V8 com 600 cavalos

nissan-gt-r-gt1-1 FIA GT1 Nissan GT-R: motor V8 com 600 cavalos

A Nissan está mostrando ao mundo seu GT-R especialmente preparado para participar de corridas GT1 da FIA, e ele fará sua estréia já em 3 de maio, no circuito de Silverstone.

O GT-R GT1 foi preparado pela Nissan em conjunto com a NISMO e a Gigawave Motorsports. É claro que em um carro desse nível o motor 3.5 V6 foi retirado, em favor de algo ainda mais potente.

nissan-gt-r-gt1-2 FIA GT1 Nissan GT-R: motor V8 com 600 cavalos

Ele leva uma unidade VK56DE, aspirado, 5.6 V8, com 600 cavalos de potência. A embreagem é tripla, de carbono, e o câmbio é de seis marchas sequenciais. Os freios tem seis pistões e os discos são de cerâmica.

  • lndnfsu2

    mais bonito q a versao para o campeonato japones, mas menos potente (o japones eh ridiculamente mais baixo, V6 Bi-Turbo e 630cv)

    • Andre

      As regras da GT1 e da GT500 do JCTC são completamente diferentes. E ao comentário sobre o carro ser um belo esportivo: isso é um carro pra andar nas pistas. De carro de rua ele só tem o nome e o shape da carroceria

    • Super GT

      Cara, quanto ao carro da Super GT ter 630 cavalos não sei de onde tu tirou isso, porque basta uma rápida pesquiza pra tu descobrir que aquele campeonato tem um regulamento que limita as potências dos carros na categoria GT500 (onde competem os GT-R) em adivinha!? 500 cavalos de potência, sendo que do GT-R original só sobrou o teto da cabine e algumas outras peças visuais, o que não é aprovado pelo campeonato GT1 da FIA, onde os carros precisam ser um pouco mais próximos dos que existem rodando pelas ruas mundo afora.

      • lndnfsu2

        realmente ele tem 500cv mesmo… :bate:

        mas na versao prototipo (inteiro preto) tinham falado 630cv :shii:

        • Super GT

          Em se tratando de Super GT tudo é meio confuso mesmo… o regulamento diz uma coisa e tu realmente não intende como eles fazem certas alterações. Até no Gran Turismo demorou pra eles colocarem a potência limite de 500 cavalos no antigo Skyline, no jogo aparecia ter 700! O que eu não duvido que com uma preparação um pouco mais pesada e tiradas as restrições das regras seria pouco até! hehehe
          Esses GT500 são conhecidos por alguns como os GT’s mais rápidos do mundo! com restrição, lastro e tudo!

  • Ciro

    Será que a Nissan dá garantia no câmbio?

  • Lucas

    :eyess: A NIssan é barril viu!!!!!! :banana:

  • Giovanni

    Isso que é esportivo… :craz: O que gosto da Nissan é que não é só “força bruta”, a tecnologia deles é fantástica.

  • Anderson Puff

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: Show de bola, sou fan de todas montadoras do FIA GT

  • Luis.J.R.

    Nossa 600cv, tá louco!Esse é demais. :cool:

  • Felipe Andrade

    Legal o GT-R na GT1
    Mas quanto ao visual ta bem bacana… Mas o modelo da Xanavi do GT-R pra mim eh o melhor

Send this to a friend