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Fiat 500 Abarth Assetto Corse

fiat-500-abarth-assetto-corse-1 Fiat 500 Abarth Assetto Corse







Se o Fiat 500 Abarth já será uma versão bem nervosa do pequeno carrinho da Fiat, este modelo de competição será algo mais agressivo e bem mais exclusivo. O Fiat 500 Abarth Assetto Corse será limitado a uma edição de apenas 49 unidades. Ele não é exatamente um carro para se passear nas ruas, e foi feito em uma parceria entre o Fiat Group Automobiles Style Centre e Abarth Engineers and Designers.

Ele tem detalhes específicos de carros de competição, como aerofólio, paralamas bem largos, rodas largas de 17 polegadas, suspensão bem baixa e bem dura, entradas de ar de fibra de carbono, etc.

fiat-500-abarth-assetto-corse-2 Fiat 500 Abarth Assetto Corse

O interior deixa de ter todos os confortos da versão normal, fazendo o Fiat 500 Abarth Assetto Corse mais leve e mais rápido. No total a redução de peso é de 180 quilos, e o piloto fica sentado em uma posição quase que central.

O motor?? É um 1.4 16v turbo de 200 cavalos. Interessante. Preços ainda não foram revelados.

Engine
4 cylinders in line, 4 valves per cylinder, 1368 cc.
Power output: 200 KW (147 KW) at 6500 rpm.
Peak torque 300 Nm at 3000 rpm.
Garrett GT 1446 fixed geometry turbocharger.
Special reinforced water and air sleeves.
Transmission M32 6-speed gearbox

Suspension
McPherson layout at front, special racing shock absorbers,
coaxial spring with nut for adjusting height of car.
Rear
inter-connected arms, special racing shock absorbers,
springs with nut for adjusting height of car.

Steering Electric power steering with racing tuning

Brakes Brembo radial front calliper with four pistons M4X40.
• Perforated, self-ventilating front brake disc, ø 305 mm x 28 mm.
• Rear calliper with ø 36 mm piston.
• Rear brake disc, ø 264 mm x 11 mm.
• High-performance Racing brake pads.

Body Rear spoiler and front bumper splitter.

Chassis
Reinforced cage structure, welded to the bodyshell.
Lightened interiors, Sabelt Racing safety setup.
Optimised driving position, shifted towards the centre of the car.

Wheels
Painted, forged aluminium wheels, 7” x 17”.
Tyres:205/50 ZR17

Weight 930 Kg

[Fonte: Fiat]



  • luky

    A Fiat tirando 200 cv´s de um motor 1.4????

    No mínimo interessante!!!

  • Gadernal

    930 KG??!! MESMO COM TODO ESSE ALÌVIO DE PESO??!! Imagine a versão normal? Que chumbo! O meu clio 1.0 16v 2p tem 860kg em ordem de marcha(com peneus cheios, agua, oleo, fluido de freio e 1/4 de tanque) completão com espaço pra 5 pessoas, bancos pesados e rodas aro 14 de AÇO!! Se eu depenasse meu clio da mesma forma que fizeram com esse F500 com certeza ficaria na casa dos 700kg ou até menos!! É só colocar um turbinho T2 com 1kg de pressão pra chegar perto dos 150cv e bater fácil a relação peso/potencia(que é o que importa) desse carrinho ultra limitadissimo e careeeeezimo!! Sou mais um “made in Brasil”

  • Bruno

    Nossa… 200cv nesse carrinho, mmm. :ninja:

  • rodrigo22

    Que pequeno-grande brinquedo!
    :clapp: :clapp:

  • Leo Senna

    Sei que muitos não vão gostar do que vou dizer, mas outros concordarão: ESSE CARRINHO É MUITO BADALADO pela mídia automotiva (não sei se são pagas pra isso!) MAS o FIAT 500 PARECE O CARRO DO MR BEAN! NÃO VALE O QUE CUSTA! AGORA, CLARO, EH ÓBVIO QUE COM TODOS ESSES ACESSÓRIOS ATÉ UM FUSCA FICA BONITO MAS O CARRO SEM ACESSÓRIOS É, NA MINHA OPINIÃO FEIO DEMAIS. O motor também é show! mas de design…. bom quem acha lindo que pague o que pedem (até pra fiat poder fazer essa propaganda toda)… abraço aos amigos.

  • evandro17

    o carrinho realmente é bonitinho, tem motor legal e talz… mas só. o preço dele é grande pelo que ele oferece de verdade…

    mas na europa esse tipo de carro tem mercado. os compactos premium. aqui no brasil…il…il… o que interessa é o custo benefício, que não existe nesse carro e é substituído pelo custo diversão.

  • boltcrank

    o mais incrivel desse carrinho é que a FIAT conseguiu tirar 200Cv de um 1.4

  • PedraumF

    [Comentario #84227 sera citado aqui]

    Bate um Clio de frente com um Fiat 500.

    Carros no velho continente cada vez mais gorduchos, seguros, com maiores zonas de absorção de impacto e nós com… latas de refrigerante ambulante.

    Impressionante isso no primeiro mundo… Lancer Evolution IX, 1300kg; Lancer X, 1700kg. Segurança certa.

  • Luis.J.R.

    Motor 1.4 de 200cv?Nossa coloque esse motor no nosso punto. :clapp:

  • TooFast

    Horrivel essa merda.
    Peqeno, curto e alto- como isso faz curvas em alta velocidade?

  • Giovanni

    [Comentario #84311 sera citado aqui]

    O que ser pequeno e curto tem a ver com desempenho? Outra coisa, ele não é alto não, na verdade é mais baixo que a maioria dos carros nacionais. O que importa é o centro de massa e o acerto da suspensão. Não tenho dúvidas de que o Fiat 500 faz mais curva do que muito “esportivo” nacional.


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