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Fiat 500 Abarth, enfim, chega para os brasileiros por R$ 79.300

fiat-500-abarth-8-700x466 Fiat 500 Abarth, enfim, chega para os brasileiros por R$ 79.300

[Atualização: preço do novo 500 Abarth foi divulgado]



Após anos de especulações, o Fiat 500 Abarth finalmente está entre nós de forma oficial. A marca italiana anunciou hoje (quarta-feira, 19) a chegada da versão esportiva do modelo compacto, que vem importado do México em versão única de acabamento. O preço sugerido pelo modelo é de R$ 79.300, o que se traduz em R$ 13 mil a mais que a até então variante topo de linha do carro, a Cabrio.

De acordo com a Fiat, em comparação com o Cinquecento convencional, o 500 Abar é praticamente outro carro. O modelo vem equipado com um motor 1.4 litro MultiAir 16V de 167 cavalos de potência e 23 kgfm de torque, entre 2.500 e 4.000 rpm. O propulsor conta com um turbocompressor que atua com 1,24 bar de pressão máxima, resultando em uma maior quantidade de ar nos cilindros e, por consequência, mais potência e torque.

Junto a ele está uma transmissão manual de cinco velocidades. Com esse aparato, o Fiat 500 Abarth é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 214 km/h.

fiat-500-abarth-6-700x465 Fiat 500 Abarth, enfim, chega para os brasileiros por R$ 79.300

Suas suspensões foram completamente revistas e adotam molas, amortecedores e barras estabilizadoras redimensionadas para maior estabilidade. Há ainda um sistema de escape desenvolvido especialmente para a variante, com dupla saída, afinado ao estilo Abarth.

No visual, o 500 Abarth recebeu para-choque dianteiro 69 mm maior para alojar os radiadores de ar e água, faróis exclusivos, logotipo do escorpião na dianteira, nas laterais e na traseira, faixas laterais nas cores vermelho, branco e preto, capa dos retrovisores externos acompanhando a cor dos adesivos, rodas de alumínio fundido aro 16 com pneus 195/45, entre outros.

Internamente, há bancos do tipo concha, painel com medidor de pressão do turbo em destaque, volante com base achatada, alavanca de câmbio e painel com acabamento em couro e costura vermelha, painel de instrumentos com aparência mais esportiva e tela LCD TFT, etc.

fiat-500-abarth-19-700x534 Fiat 500 Abarth, enfim, chega para os brasileiros por R$ 79.300

Entre os equipamentos de série, há sete airbags, freios ABS com EBD, controle de estabilidade e tração, ESS (Emergency Stop Signal), TTC (Torque Transfer Control), botão Sport (aumenta a pressão do turbo de 0,8 bar para 1,24 bar e amplia o peso do volante e a precisão de resposta do acelerador), teto solar elétrico Sky Wind, sistema de som Beats Premium Audio System, by Dr. Dree, entre outros.

O ESP conta com três níveis, configuráveis através de uma tecla. A primeira configuração é ativada ao dar partida no motor, com calibração para manter a trajetória do veículo, atuando nos freios caso a eletrônica identifique um escorregamento de algum pneu e, se necessário, ele até reduz a potência do motor. Já a segunda apresenta maior níveis de escorregamento dos pneus. Por fim, a última é ativada ao apertar a tecla por mais de 10 segundos, onde o controle eletrônico de estabilidade se reduz quase a margem zero, aumentando a responsabilidade do motorista.

O novo Fiat 500 Abarth vai ser oferecido em três cores sólidas, Preto Gara, Vermelho Sfrontato e Branco Caldo, e mais uma metálica, Cinza Nuvoloso.

Galeria de fotos do Fiat 500 Abarth

  • Eduardo Brito

    Sera que o cambio auto não vem? :/

    • Diego Nameko

      Para um Abarth prefiro manual ou automatizada.

      • Leandro1978

        Prefiro manual mesmo.

      • Lucas Nunes

        Dirigi o Smart Brabus automatizado e achei um saco. O câmbio manual é outra coisa.

        • Diego Nameko

          Também prefiro muito mais o manual do que o robotizado em um esportivo, mas para quem quer recorrer a um esportivo com uma comodidade o automatizado não seria ruim.
          OBS.: Já dirigi um Bravo automatizado e um Fluence GT manual, realmente não gostei do robotizado.

          • Gustavo73

            Mas também. Bravo com motor e-torque de 132 cv e torque em alta junto com um câmbio automatizado de uma embreagem. O mais simples dos câmbios com troca automática. Versus um carro 2.0 turbo com 180 cv e 30 kgfm de torque e câmbio manual. Aí é covardia, se você estivesse comparando com o Golf GTi DSG…

            • Diego Nameko

              Pelo contrário Gustavo, não quis comparar a potência em nem desempenho, nunca andei em um carro com câmbio DSG, mas a minha experiência em um Bravo Dualogic não foi satisfatório achei o câmbio meio “burro”, quando andei no modo Sport. Agora se o Fluence GT possuísse o CVT seria bom para conforto e comodismo, mas eu não iria gostar para dirigir de um modo esportivo. E outra o Fluence GT achei divertido, mas não empolgante, Acho que deveria ter uns 220cv para o carro empolgar.

              • Gustavo73

                Mas os automatizados de uma embreagem são assim mesmo. Dizem que o Duallogic plus ficou melhor. Já os de dupla embreagem são rápidos, mais que a maioria dos mortais. Não é incomum um carro com a opção dos dois câmbios ser mais rápido com o dulpa-embreagem do que com o câmbio manual.

        • Gran RS 78

          O problema do cambio do Smart é que ele é automatizado com embreagem simples, pois se tivesse um cambio automatizado com dupla embreagem seria muito mais interessante.

      • 4lex5andro

        já que serve no giulieta e no miTo..

        um cambio tct dupla embreagem a seco iria bem nesse abarth cinquecento ..

    • Filipo

      Câmbio automático em um esportivo é a última coisa que penso em ver.
      A não ser que seja automatizado de dupla embreagem, mas mesmo assim, prefiro manual.

      • GPE

        Esse câmbio AT que a ZF fez, apesar de não ser rápido igual ao de dupla embreagem, é muito bom. Já dirigiu algum carro equipado com ele? Talvez vc possa mudar seu pensamento.

        • Filipo

          Você se refere ao ZF A/T de 8 marchas que equipa os BMW (Steptronic) ou ao ZF robotizado monoembreagem de 5 marchas que equipa os Renault (EasyR)?
          Câmbios ZF, seja qual for, é dos melhores câmbios do mundo, se não for o melhor. Mas ainda prefiro o manual pela liberdade que oferece.

          • GPE

            O de 8 marchas que tá na BMW, no Jaguar e em outras marcas.
            Não quero botar a ideia de que seja melhor que o manual, pq isso vai do gosto de cada um.
            Mas frente ao de dupla embreagem ele é pouca coisa mais devagar, com a vantagem da robustez do conversor de torque e a manutenção mais barata.
            Verdade que o dupla embreagem é incrível de rápido, porém, confesso que nos dias de hoje não ficaria com um carro que tem um câmbio desses fora de garantia. A porrada $$$ em caso de defeito ou simples troca do kit é bem alta.
            A FIAT poderia tentar introduzir algo do tipo nesse Abarth, como opção ao manual.

            • Filipo

              Concordo, até a parte em que falas sobre a manutenção do câmbio.
              Mas querer que a Fiat introduza tal tipo de câmbio neste modelo, sinceramente, não é o meu desejo. Deixa com o câmbio manual que está ótimo.

              • GPE

                Seria apenas uma opção. Quem quer manual, compra manual, quem quer AT, compra AT.

                • 4lex5andro

                  mas nao seria dispensavel uma versao com cambio automatico com funçao paddle-shift ..

        • Wally

          No caso do Abarth automático é o Aisin de 6 marchas.

          • PEDAORM

            o mesmo do multiair

      • Luis_Zo

        E o Camaro?

        • Filipo

          Justamente a única coisa em que não gosto na versão exportada ao Brasil (SS2) é o câmbio, que é um A/T de 6 velocidades. Esse câmbio limita muito o veículo. Não que não goste de Camaro, pelo contrário, mas compraria o manual se pudesse e houvesse.
          O melhor Camaro existente, a versão Z/28, possui câmbio manual Tremec de 6 velocidades.

          • Luis_Zo

            Eu sou do outro oposto, se tivesse e pudesse, prefereria o 500 com o novo AT6 da Aisin e as borboletas no volante ao invés do controle do som (atras) que vem nos 500. Idem pro Camaro :)

            Na minha opinião pode até limitar o carro, mas tenho plena conciência que o MEU limite esta bem abaixo dele, logo não faz diferença na performance e me acrescenta conforto…

            • DougSampaNA

              assino embaixo.

      • Gran RS 78

        O Camaro, Mustang e Corvette mandam lembranças, pois são automáticos e com uma força bruta dos V8.

    • Junio Tavares Silva

      Se viesse com automatizado de dupla embreagem, blz, automatico nem pensar.

      • Eduardo Brito

        auto de 6 marcha com troca no volante.

    • Diggo

      Acho que para Abarth nunca teve automático.

      • Eduardo Brito

        Tem sim. Olha no site da Fiat USA.

        • Diggo

          É verdade, preferência por lá.

      • Wally

        O Abarth automático nos EUA foi lançado esse ano. É novidade por lá
        também.. Mas ficou show, o cambio recebeu calibragem diferente dos
        automáticos comuns, ele não muda marchas em curvas, por exemplo.

        https://www.youtube.com/watch?v=9szNiKmlwUA

    • Linkera

      Amigo, comprar um hot hatch de 170cv e querer cambio automatico pra mim é igual ir na zona e pedir um abraço

      • Antonio De Julio

        Pena que não posso curtir duas vezes. É ir na zona, pedir um abraço e querer dançar uma valsa!

        • Linkera

          É ir no Mc e pedir uma saladinha

          hahahaha

      • Igor Lima

        Sem mais!!!

      • Gustavo Guto

        ou o cara quer mais conforto mas com potência

        • Matheus Lelis

          não acho que a pessoa que compra esse 500 prioriza conforto

        • DougSampaNA

          Pois é, parece pecado pedir isso….ah para né

      • Gabriel Torque

        pra quem mora em metrópoles como rio e são paulo câmbio automático não é opção, é obrigação

        qual o problema de querer bom desempenho sem trocar marcha?

        sendo que os cambios atuais são mais eficientes que mãos humanas ?

        • Thiago

          não tem problema nenhum, o multiair comum ja tem bom desempenho para o tamanha o opcao de cambio automatico
          a questão que esse carro é para quem quer uma direção esportiva e não confortavel
          a peugeot oferece o que deseja com o 308 thp por exemplo, motor turbo com at6,

          andei num modelo rolland garros de um colega, achei o carro brochante e modo de dirigir de tiozão apesar de toda a cavalaria
          provavelmente a fiat quer fugir disso e atingir um nincho

  • Nismo

    Salve os esportivos manuais! :D

    • Douglas

      Apóio!

  • Junoba

    Eu nunca pagaria todo esse valor, em um carro deste tamanho. Mas esse 500 ficou bem recheado em equipamentos de segurança. Eu pensei que ele tinha câmbio AUT, ainda mais pelo preço que vai ficar salgado .

    • Comentarista

      Que mentalidade ein amigo? Vc compra carro então por metro?
      Então paga 120 num civic frouxo que tem mais de 4, 4 metros e toma pau desse ai.

      • Junoba

        Não é isso, não compro carro por metro. O 500 não tem o mesmo espaço interno e capacidade de bagagem de um sedã médio na mesma faixa de preço, por exemplo. Por isso eu não pagaria todo esse valor.

        Poderia ser um Lancer ou C4 Lounge, invez de um Civic ´´frouxo“. Ai sim daria base.

        • Rafael_Rec

          Acontece que o 500 não é um carro para ser usado no dia a dia. Ele é uma carro de imagem para quem tem mais um ou dois carros na garagem.

          • Junoba

            Não acho que ele deveria ser usado como carro de ´´imagem“. Tinha que ser pra quem gosta mais de ´´correr“.

            • Diego Nameko

              Exatamente por isso a justificativa do preço mais alto, não é um carro para vender em quantidade e sim para quem busca algo exclusivo.

              • Paulo

                Resumindo, não é carro para pobre. É o segundo ou terceiro carro do dono, é carro para curtir.

                • GPE

                  kkkkkkkkkkkkk
                  Curto e grosso!

            • Edson Fernandes

              Cara…mas esse carro é uma junção de N coisas para defini-lo.

              De cara, ele é o esportivo dos carros “normais” de marca “comum” mais rapido que temos aqui em 0-100.

              Isso tem que ser levado em consideração. Vc não encontra tudo isso que lee oferece por R$80000.

              O Golf para bater de frente acima dos R$100000 por exemplo. E sim, ele é de imagem e nessa versão esportivo.

        • Martini Stripes

          Tenho um 500 Sport, não sinto falta de espaço não.
          A maioria da galera anda 90% do tempo sozinho, pra que um carro com 4 portas e capacidade de carga?

          • ultimate_rr

            Disse tudo. Eu teria um 500 como único carro tranquilamente.

            • Junior

              Eu tenho um 500 cult, acho que é um carro que atende 100% a necessidade de um casal, fiz viagens com 4 pessoas e malas de SP AO RJ, na boa, a galera é muito obcecada por Sedan.

            • Martini Stripes

              Eu tenho um mas estou vendendo! Ta na webmotors. hahaha
              Vai inventar de casar dá nisso! hahahah

              • ultimate_rr

                Hahahaha, estou na mesma amigo! Quando vc calcula as despesas da festa + mobiliar a casa… percebe que tem que economizar muito durante uns… 45 anos! Hahahahaha.

          • Fabricio

            Eu também… somos em 2 e só faz falta o espaço extra que outros carros teriam uma ou duas vezes por ano quando fazemos viagens mais longas… daí é só baixar o banco escamoteável, e fica maior que o porta malas do Vectra que eu tinha… Em compensação, ando o ano todo fazendo tranquilamente mais de 15 km/litro.

            • Martini Stripes

              15! O meu tem feito no max 12.8, pega mais cidade ou estrada? o meu é bem 50/50. AC ligado?

              • Fabricio

                Cult. manual – 12/12. Mais estrada, mas é serra (diariamente esse carro roda 100km). Em viagens fazemos facilmente 17,5 no trânsito aqui de SC. Acho bem econômico e gostoso de dirigir.

                • Fabricio

                  ar ligado praticamente o tempo todo.

                • Martini Stripes

                  O cult é a versão 1.4 8V com 80cv. O meu é o Sport 14 16V 100cv. Deve ser por isso. ;)

                  • Fabricio

                    Provavelmente sim… o consumo é melhor no cult. (e ainda melhor na versão europeia… aluguei um na Italia.. nitidamente mais fraco, mas que deu conta do recado nas rodovias de limite em 130)…

                  • Fabricio

                    11 KM/H DE FINAL (172 CONTRA 183) E 1,6 segundos no 0-100… o 1.4 EVO tem oito válvulas e comando de válvulas variável e gera 88 cv de potência e 12,5 mkgf de torque, com etanol, enquanto o 1.4 Multiair tem 16 válvulas e o comando de válvulas variável Multiair e produz 105 cv de potência e 13,6 mkgf de torque

          • Lucas Nunes

            Se eu tivesse capital para ter dois carros, faria o mesmo, e seria um 500 sport também.

            • Martini Stripes

              Qual seu veiculo atual!? Certeza que não consegue dividir em 2 mais humildes e de quebra economizar no combustível!? Com 60 mil de um médio atual, vc compra 1 up! pro dia-a-dia, seda compacto pra usar com a família (voyage, prisma, versa). Ambos semi-novos claro. ;)

              • Lucas Nunes

                Meu atual é uma S10, e faço uso do espaço de carga regularmente. Havia esquecido, parabéns pelo carro! :)

          • Vinicius

            Pois é. Ando no máximo com mais uma pessoa, e quando viajo no MINI rebato os bancos traseiros que cabe MUITA bagagem.

        • Thales Sobral

          Eu hein, a proposta do 500 não é sair carregando gente…

        • Fabricio

          em que situação um lancer ou c4 lounge (ri muito com esse)… e até mesmo um civic é concorrente desse carro???

          • Junoba

            Quem comparou o Civic com o 500 foi o nosso colega chamado “comentarista`, eu só respondi ele. Se quiser a resposta pergunte para ele.

        • Rodrigo R

          São propostas diferentes !!!!

      • Diego Germán de Paco

        CLAP CLAP CLAP CLAP!!!! Pois pra mim que não tenho filhos, quanto mais eficiente energeticamente e compacto, tendo relativo espaço interno pro meu 1,84m, melhor! Estudei isso em urbanismo: 70% dos carros não são bem aproveitados em termos de espaço. Contam apenas com o motorista e aó, ou seja, uso falho das vias urbanas. Hummer até foi motivo de crítica quanto a iso em alguns países da europa que queriam bani-lo. Falando nisso, a Fiat é especialista em carros pequenos por fora e grandes por dentro! Sempre foi, vide o antigo 500 que de fora parece que não entra nem uma criança direito. No meu caso tenho um Novo Palio que consegue ser mais espaçoso internamente do que um Audi A3 2009 de um amigo…

    • Yago G.

      Realmente. Mas a proposta do carro é ser apenas esportivo, conforto é outra coisa.
      Mas os concorrentes estão aí..

    • André

      compra uma carreta usada por 100mil entao , o custo beneficio do metro quadrado pra vc deve valer a pena

      • Junoba

        Obrigado pela dica ! To precisando mesmo de bom espaço pra transporta os bagulho aqui de casa…..SQN.

      • Rodrigo R

        Matou a pau o Jatobá.

    • Fabricio

      Engraçado isso acontecer.. num blog, ou site de “entusiastas” do mundo automotivo… As pessoas reclamam que não tem opção, e quando vem uma opção.. reclamam do tamanho? Esse carro é a síntese da esportividade… Vim falar de tamanho??? Se eu escutasse isso numa reunião de vendedoras de Tupperware… ou num encontro de mulheres grávidas.. nem ligaria.. Mas num site automotivo??? e essa resposta não é so pra você não… tava entalada aqui no teclado… AS pessoas só sabem digitar: “por esse preço eu compraria…. ” Mas nessa faixa eu compraria… compraria nada.. Quem compra, compra e ponto final.. não fica escrevendo em blog que compraria. Se pra cada 100 “compraria” que aparecesse nos comentários as empresas vendessem um carro desses sequer, estariam no céu….

      • Junoba

        fabricio, eu não gosto de carros deste tipo. Somente isso. O carro é chamativo e bem equipado, mas não é do meu naipe.

        Já que você comentou sobre opção de mercado, podia ter falado isso pra aqueles que descem a lenha pros chineses, sendo que só estão senso mais uma alternativa para as pessoas.

        Eu não estava reclamando, apenas estava dando a minha opinião. Abraços.

        As pessoas estão me respondendo, como se eu tivesse feito um homicídio, ou algo do tipo. Como se eu não pudesse dar a minha opinião.

        • Fabricio

          Foi mal Junoba… Na verdade só respondi no teu porque foi o primeiro que achei… Com certeza tem direito, e respeito tua opinião.. Também gosto e já tive sedãs… e provavelmente voltarei a ter um se a família aumentar… Gosto da forma como reagem e hoje em dia há alguns sedans que me agradam bastante… como o azera por exemplo… Mas sou um aficcionado pelo 500… e além de um abarth, estão nos planos ficar com meu atual… e importar um antigo… tá difícil (a burocracia e custo envolvido pelo fato de atualmente ser muito mais fácil de achar na Italia… frete, etc)…, mas uma hora vai dar certo…. ABração, e tudo de bom.

          • Junoba

            Tem problema não, colega. Pelo menos você entendeu oque eu quis dizer, e respeita minha opinião. Abração.

    • Rodrigo R

      O carro é especifico para um nicho de mercado, quase 170cv, esportivo.

      Quem compra esse carro não esta procupado em enxer de mala e pegar a estrada pro litoral com a familia.

      Deve achar o Mini, de 210cv, muito pequenininho e por isso ainda não comprou um.

    • Thiago

      aqui o cara esta pagando pelo motor, segurança, dirigibilidade esportiva, pelo prazer de trocar a marcha e ter um foguete em mãos, outros carros a esse preço não oferecem isso
      não é questão de tamanho e espaço

      • Junoba

        Já expliquei em outros comentários os motivos. Quer saber, esse assunto do 500 já ta ficando chato…..

        • Thiago

          Pows, é que o carro é feito pra correr, tem motor arrisco, suspensão dura pra caramba, barulhento com duplo escapamento e turbo, ai vem, ahh, mas devia ter automatico pra ter conforto, o negócio foi feito pra entregar emoção e deixar o carro a mão, e tira todo o trabalho com o automático, capa o carro e a versão Sport já atende com folga quem quer o conforto com o visual esportivo, desculpa, mss mesmo com a tua justificativa a pergunta pareceu burrice
          se ao menos estivéssemos em um mercado como o americano que carro com grande motor é o padrão um carro como esse faria sentido uma versão automatica para equiparar com os outros, mas pode ter ctz que não é vendido como um esportivo

  • Luís Gustavo de Barros

    Em 2016 vão padronizar as placas do mercosul, mudando pro formato parecido com das placas europeias… como que vão encaixar a placa nova aí nessa moldura do 500 mexicano, que segue o padrão americano?

    • João Martini

      O padrão vai mudar mas eu li na AE que elas terão o tamanho da placa atual brasileira.

      • Luís Gustavo de Barros

        aah vlw!

    • Comentarista

      Troca se o padrão oras. Ou coloca um adaptador quando for mudar a placa em caso de venda. Os novos ja virão adaptados.

    • Diego Nameko

      Falando nisso, que adaptador de placas horrível, estragou a frente simpática do carrinho.

      • Luís Gustavo de Barros

        verdade!

      • Fabricio

        não é obrigado a colocar essa peça plástica não (adaptador). No meu eu coloquei, mas depois me arrependi. só não tiro mesmo por causa que já deve ter ficado a diferença de cor entre a parte que pega sol e a parte que ficou embaixo. Essa peça não vem instalada, e é aparafusada no parachoques… basta não colocar, e colocar a placa direto no parachoques… (fica até mais legal, e tem uma galera do clube que inclusive comprou um suporte da abarth que da pra instalar a placa abaixo da grade inferior do parachoques, mais na lateral.. fica bem bacana).

        • Diego Nameko

          Entendi, até que por curiosidade fui pesquisar suportes para placas, e tem vários modelos. Só que deste da matéria não ficou nada discreto e bonito, rsrs.

    • Yago G.

      Não quero essas placas novas. :(

      • Luís Gustavo de Barros

        Eu quero

        • Yago G.

          Agora nem precisa falsificar as placas na Bolívia. Vão usar por lá..rs
          Mas o que eu não gostei foi que, deixaram as cidades e os estados.

    • Hugo Ribeiro

      E no Malibu? pesquise o tamanho para encaixe da placa traseira, é minusculo haahha

      • Luís Gustavo de Barros

        Joguei no Google e parece que a GM se tocou e arrumou isso no novo Malibu

        Mas agora que você falou, lembrei da traseira do Gol G2.

  • Diggo

    Este carro é show, mas merecia uma central multimídia decente.

    • André

      falo tudo ate up e onix vem , a fiat lembrando que é fiat

    • Douglas

      Claro que não.
      Esse carro é esportivo, feito pra quem gosta de dirigir, e não pra ter firulas.
      Eu mesmo não faço a mínima questão de central multimídia.

      • Diggo

        Então explica o motivo de não ter nas demais versões.

        • Douglas

          Ai já é a Fiat dormindo no ponto mesmo, mas mesmo assim não acho que seja tão importante.

      • Marcos Vinicius Bittencourt

        Talvez uma tela que passe algumas informações do carro em si, tipo do Nissan GT-R, cairia bem sim, além de chamar a atenção de quem não irá usar todo o potencial do carro o tempo todo. Agradaria gregos e troianos.

        • Edson Fernandes

          Essa tem, no proprio velocimetro.

          Alias, esse carro tem um sistema multimidia, só não tem a tela touchscreen.

          • Marcos Vinicius Bittencourt

            Tem razão, pelo tamanho do carro, a central ali até que ficou bem disposta. Olhando bem o painel, não da para achar um espaço para colocar mais nada ali.

    • Lucas Nunes

      O monitor da pressão deveria ficar na central multimídia. Reunindo todas as informações (velocidade, pressão, rpm) na mesma até o passageiro poderia se divertir com os números.

    • Matheus L.

      O carro vem com um sistema de som Beats e você preocupado com central multimídia! Sério isso?

      • Diggo

        Sério.

      • Fabricio

        algumas versões já vieram com Bose, e outras com Alpine… tenho Bose no meu, e o som é muito legal…

        • Matheus L.

          Acho que as primeiras importações do 500 vinham com som Alpine e depois trocou para Bose, não foi? Ou ao contrário, não me lembro muito bem agora. Já pude testar um som Bose no 500 e achei excelente! O carro é pequeno, o som bem potente e a qualidade é impecável, então fica realmente show no carro. Eu compraria sem pensar duas vezes!

  • 410184

    foguetinho das ruas

    • 4lex5andro

      turbo, quatrovalvole, 167cv e 20kg de torque em um carrinho menor que o palio ..

      o resto , fica por conta do pedal direito ..

      • ultimate_rr

        Deve ser uma delícia esse carrinho

  • Gabriel Torque

    eita 0-100 em 6,9 foguetinho

    • Isaac Ferreira Santo

      Ja vi videos e esse tempo é algo em torno de 7,8s

      • vini_B

        Deve ser a versão antiga de 135cv.

  • Custeio

    Pneus 195… Fala sério!

    • Chega_de_Ignorância

      Ainda bem, né! Também gostei.
      Chega de carros com pneus desnecessariamente grandes só por estética
      A burrice do consumidor que só pensa no visual (e pouco se importa com o funcional) é uma lástima no Brasil
      Basta ver a quantidade de Jetta TSI, Civic Si com aro 20″ e suspensão a ar

      • Perneta

        Concordo, o tamanho está na medida ideal para quem quer gastar muito pneu.

    • FPC

      195 é o ideal!

      • GPE

        Penso que 205/45 dê mais estabilidade e conforto, visto que o pneu da versão normal é 185. Mas talvez não caiba no carro

        • Edson Fernandes

          Negativo.

          Se ele foi desenvolvido para rodar com essas 195 garantindo a estabilidade, não há porque aumentar o perfil dos pneus.

          • GPE

            Não disse que o 195 instável, mas sim que o 205 daria mais estabilidade. O 195 pode ter sido colocado, por exemplo, por ter boa estabilidade, sem aumentar o consumo e sem prejudicar a aceleração. Aí de repente eles testaram com a medida 205 ficou mais estável, mas prejudicou o consumo e/ou a aceleração (apenas suposições para mostrar que nem sempre o que vem de fábrica é o ideal)

            Quer exemplo melhor de erro de fábrica do que os pneus 175/65 R15 nos City e Fit?
            Com certeza pensaram só no consumo dos carros pq a estabilidade dessa medida nesses carros é ridícula.

            • Fabricio

              quem acha isso é só trocar pelo 205.. nada impede…

            • Marcos Pastori

              Sem esquecer dos 205/50 do Punto T-Jet…quem tem, sabe claramente que o carro foi feito para rodar com 215/45, com mais conforto e estabilidade do que estas medidas ”originais”…é pura redução de custo mesmo.

    • 1945_DE

      Cara, você tocou num assunto que mais me incomoda nos carros. Todo carro que eu compro eu tenho que alargar os pneus, redimensionando a área de atrito e aderência, pois eu acho que eles são muito estreitos. Principalmente em um esportivo como este. Ele deveria utilizar pelo menos um 215/45 R16 com pneus de composto mais mole TRACTION AA. Não dá para imaginar abusar nas curvas com estes pneus estreitos e com certeza TRACTION A.

      • Custeio

        Cara, eu tinha um Astrassauro calçado com 205-55 -16 da Pirelli (bom pneu), motor 123cv e 18k torque, e aquela merda muitas vezes desgarrava em curvas e nas arrancadas… Imagina este com 167 cv e 23 kg de torque. O pneu vai moer rápido, sem falar que o cheque é de R$80.000,00.

      • José Brasileiro Nato
        • 1945_DE

          Obrigado pela dica. Mas todas as informações deste site já são de meu conhecimento. Todas as alterações executadas nos meus carros são realizadas com rodas originais, e dentro das normas técnicas da montadora. O fato é que a montadora nunca chega no limite para entregar os carros para os consumidores, pois isto custo dinheiro e eles querem uma margem sempre a mais alta possível. Sempre tem algo que dá para melhorar nos carros de linha, no que diz respeito a freios, rodas e pneus.

  • Chega_de_Ignorância

    Carrinho sensacional!
    “0 a 100 km/h em 6,9 s” – é de assustar até o Golf GTI no 0-100! (que faz em 6 e meio)

    Esse é um legítimo esportivo de bolso, com visual, bancos, volante, manômetro de turbo, escapamento, suspensão firme… Pacote completo!
    Pena que muita gente vai se preocupar mais com a falta de um tablet no painel do que essas coisas que citei…

    • Leandro1978

      Carro para track day!

      • Edson Fernandes

        Para se divertir nas ruas tbm… porque uma aceleradinha deve trazer um sorriso enorme no rosto….rs

        • Fabricio

          vi um 595 acelerando forte numa ruinha em Roma… e vou te falar uma coisa… dou risada sozinho até hoje quando lembro do barulho… isso que eu nem tava dirigindo…

    • Mmaykinho

      Disse tudo, ein… Agora só acho que deveria vir com opção de câmbio automático porque tem uma galera que curte um esportivo aut (tipo o GTI). Seria uma boa…

      • Marcos Vinicius Bittencourt

        Sorte da VW, porque só ela tem esportivos automaticos. SI, Abarth, DS3 são opções para quem quer manual. Tem pra todo mundo

        • Mmaykinho

          Exato. E acho também que a VW deveria ter o GTI manual.
          Mas eu gostaria de ter um Abarth automático, por exemplo. Por isso eu disse que poderia ter OPÇÃO de câmbio automático. Quem quisesse, pegava o manual, os outros (tipo eu) iriam no aut…

          • Marcos Vinicius Bittencourt

            O 500 sempre foi sinônimo de exclusividade, então ter mais opções de personalização (automático, cabrio) seria uma boa.
            Creio que a Fiat irá medir a reação do público, e se esta for positiva, acho que virá mais opçoes de personalização. Para mim tudo é uma questão de tempo.
            Entre nós comentaristas preferir uma coisa e o consumidor de verdade preferir outra, sabemos de quem a opinião será levada em conta. Se todo mundo for na Fiat e pedir pelo carro automático, e ela perceber que esta perdendo venda, certamente ela disponibilizará o cambio automático.
            O automático do Abarth é o mesmo automático do convencional? O dualogic?

            • Gustavo73

              Convencional Aisin de 6 marchas. Duallogic só no motor Fire.

            • Mmaykinho

              Entendo… Creio que não, brother… Acho que a Fiat não estragaria um carro desse com o dualogic…

              A Fiat deve usar o mesmo automático de 6 marchas que ela colocou no Journey. Lembra da Freemont, quando a Fiat tirou o câmbio de 4 marchas e colocou um automático de 6 marchas (transmissão Ultradrive 62TE, salvo engano)? Então, acho que ela colocaria o mesmo câmbio de 6 no Abarth, até porque seria chato ter um foguetinho desse com um câmbio lento e cheio de trancos (dualogic)… Aí seria melhor deixar só o manual. rss

            • Fabricio

              o automático do Sport Air já não é o mesmo do cult (que é o dualogic).

    • Martini Stripes

      Não fale isso, comparações de tempo incomadam os “shifters” de plantão. Fui crucificado no post do SI pq falei que ele andava menos do que a cara dele prometia, e que qualquer pesquisa levaria o comprador para algo melhor. E concordo contigo. abraço

    • ultimate_rr

      Acho o Golf GTI bem superior a esse 500, em tudo. Porém, temos que levar em consideração a GRANDE diferença de preço né. Ou seja, o Golf tem a obrigação de ser um carro melhor. De qualquer forma, o Abarth é um belo carrinho! Teria um fácil e não sentiria falta nenhuma de um tablet no painel.

      • Fabricio

        vi alguns andando na Italia, e posso te garantir… O ronco do motor, e o aspecto geral do carinho deixam o visual espartano do Golf no chinelo… Mas isso é gosto pessoal…. E aliás, Tenho um 500, e aluguei um por lá pra usar durante a viagem… então minha opinião não é nada imparcial.. ahahahhaah

        • ultimate_rr

          São duas culturas diferentes né. Um carro alemão vs um italiano. Sempre terão suas diferenças. Como eu disse, não vejo os dois como concorrentes diretos. A VW teria que lançar uma versão esportiva do Up, com uns 150hp e, esse sim, seria concorrente do 500 Abarth.

          • Fabricio

            Concordo… as culturas são diferentes… mas Carro é carro.. E como entusiasta, gosto de ambos, mas compraria o 500. (aliás, compraria não.. comprarei. tenho um do modelo atual, e penso em adquirir um abarth se uma hora baixar o preço ou mesmo usado depois de uma possível desvalorização… ) e pra comprovar mais ainda minha teoria… estou na mesma espera por um Novo Fusca, mas o mercado de usados desse carro é estranho… os preços não baixam como era de se esperar… e fusca usado tá igual mosca branca…

      • Fabricio

        e complementando não acho o gti superior em nada…. só no preço.

        • ultimate_rr

          Que tal: espaço, desempenho, conforto, acabamento, acessórios. 500 é um carrinho legal, mas o GTI come ele no café da manhã com leite.

    • Marcos Pastori

      Falou tudo! E isso original…com alguns ”mods” leves então, receita de bolo igual o pessoal costuma fazer nos T-Jets..humm! Vai arrepiar em track day..

    • Fabricio

      tem gente reclamando de tamanho ahahhahahaahhaa… comentaristas do “vigilantes do peso”

  • Perneta

    Só achei meio caro pelo fato de ser um carro que foi lançado em 2008 e não teve grandes modificações até aqui.

    • Douglas

      O carro quando é bom, não precisa de muitas modificações.

      • leomix leo

        Vide Hilux, desde 2006 mudando somente para-choques, faróis e lanternas. E aumentando um absurdo.

  • Carol Vieira

    Show de carrinho.

  • GPE

    Venda por 75mil, Fiat!!!!!

    • _William

      Veio por mais hehe

  • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

    Espetacular!

  • Wagner Lopes

    Brinquedinho caro…

  • Doccar

    Bacaninha! Aliás, é o único carro da Fiat que me agrada é esse….

  • Fabio Pasche

    Finalmente, mais 1 opção de assalto ..

  • Martini Stripes

    Pq eu pagaria 80 num 500 Abarth, se o Punto ou o Bravo T-Jet são mais em conta? E o DS3 por 69? Acho que não pode vir por mais de 69 mil não… Mas se bem que vendendo menos e lucrando mais até cabe.

    • Amauri Gomes

      Rapaz, me fala onde tem esse DS3 por 69 … porque pelo ABC Paulista aqui… nem em pesadelo, quanto mais em sonho.

      • Martini Stripes

        Vdd hein, falei besteira, ta tudo na faixa dos 80 mesmo. =/
        É que com esses aumentos semanais a gente se perde. hahahah

        • Amauri Gomes

          Relax, até o final da semana chega a 90 kkkkk óh céus! É rir pra não chorar =/

          • Edson Fernandes

            Isso se não for o preço desse 500….

    • Gustavo73

      No México custa 15mil pesos a mais que o Cabrio, não dá nem 3 mil de diferença. Deveria vir na faixa do 70 mil mesmo…

      • Martini Stripes

        Exato, qualquer conversão levaria para 70. Mas acho que o objetivo não é concorrer com DS3 e companhia. E sim pegar os que querem esse carro.

        • Gustavo73

          Um erro na minha opinião. Eu também acho a retirada dos motores multiair e do at das versões com cabine fechada um erro. Mas fazer oque?!

          • Edson Fernandes

            Vender mais em conta. Faria um publico para o carro que voltaria destacar as qualidades para vender os mais em conta.

      • Daniel Freitas

        Saiu o preço: R$79.300

        • Gustavo73

          Completo com teto-solar e som Beats? Ou a partir de? P carro custa no México 3 mil a mais que o Cabrio top vendido aqui. Estão pedindo 9 mil a mais do poderiam. R com certeza o Cabrio já tem uma boa margem.

          • Daniel Freitas

            Teto e som Beats são os únicos opcionais…fiz essa mesma relacao e acho que uns $75mil seria o “justo” considerando os já salgados $66mil do cabrio. Infelizmente o fiat 500 perdeu o bom custo-beneficio que tinha na data do lançamento…e pena terem tirado a versão sporting.

            • Gustavo73

              70/75 até ia. Mas partindo de 80, e podendo beirar o 90 mil sem Xénon, GPS ou Ar-condicionado digital.a Fiat salgou além da conta na minha opinião. Entre 70 e 80 faria muta gente olhar para ele. Partindo de 80, quem pensa em um pocket rocket acho que pode acabar olhando com mais interesse para o DS3 e até o Swift. É fato que a Fiat tem dificuldade de vender carros nesta faixa. E ainda corre o risco de fogo amigo dos T-Jet. Mesmo eles tendo mecânica inferior. Mecânica essa que deveria ser atualizada para essa do Abarth. Nomenclatura que a Fiat deveria adotar no lugar da T-Jet, sem graça nem história.

              • Daniel Freitas

                Concordo!

              • ussantos

                O ar é digital e os faróis são de xenônio, olhe as fotos novamente. Mas tá caro, fato.

                • Gustavo73

                  Li que o Ar-condicionado sera automático, e que o farol teria um desenho interno diferente. Mas nada sobre xénon. Se for menos mal. Mas que poderia custar menos, mesmo com o lucro Brasil poderia.

    • GPE

      Pq ele anda razoavelmente a mais que esses, além de ser um carro de imagem. Agora era pra custar até 75mil

      • Tadeu Carnevalli

        Mas o preço vai ser esse mesmo. A Fiat dá bons descontos nos carros mais caros. É só esperar passar o lançamento.

  • FocusMan

    Tomara que tiozinhos os comprem aos montes para depois de 3 anos eu comprar um por 35 mil reais… rs

    • Leo Loureiro

      Depois de 3 anos, as mulheres que os tiozinhos pegaram com o 500 Abarth já vão ter enjoado do carro. Assinado: Tiozinho.

      • FocusMan

        Poxa tiozinho, ja passei da fase de precisar de carro pra arrumar mulher rsrsrsrs. E outra, uma mulher que sair com um tiozinho pra dar volta de 500 abarth é uma preciosidade viu, se arrumar uma case!

    • Edson Fernandes

      Olha…. esse carro de R$35000 vaiestar detonado viu…

      • FocusMan

        Rsrsrs nem sempre!!

        • Marcio Andriani

          Focus men tô vendendo meu escortão XR3 1993….

  • Gran RS 78

    Muito legal, mas acho que ele poderia ter opção com cambio de dupla embreagem ou um automático convencional mesmo.

  • Jonas

    Quero mesmo ver uma comparação entre ele e o DS3. E sei que é Firula, mas mesmo assim acho que uma central multimídia não cairia mal nesse carro.

  • Gustavo73

    Cara Fiat, o carrinho em si é muito interessante. Tem predicados, para quem quer um esportivo. Mas ele custa 15 mil pesos a mais que o Cabrio no México. Não dá nem 3 mil reais. Para com isso…
    Edit: no México 3 mil de diferença aqui 13mil! !
    Lembrando que já tem um bom lucro no Cabrio.

  • Jaderson

    Ja sei oque vou pedir pro Papai Noel este ano.

  • Filipo

    Só eu achei a velocidade final baixa para o motor?

    • Lucas Lima

      Filipo, eu não acho baixa. O 500 engana um pouco no peso, devido ao tamanho. Se não me engano, beira os 1050kg. Se você compraram com o Ds3, mais leve, e com mais torque, perceberá que o Abarth, mesmo com mais peso e “menos” motor, anda mais!

      • Filipo

        O 500 Abarth engana mesmo, pesa 1.164kg. Mas o DS3 é mais pesado, com 1.240kg. No entanto, apesar do motor do DS3 ser mais forte por ter 1,5 kgfm a mais, a velocidade final de ambos é praticamente a mesma (219 km/h no DS3 e 214 km/h no 500 Abarth).

    • Lucas Lima

      Além disso, esse carrinho tem algo de muito especial. Você sente muito a velocidade nele. É muito gostoso. A condução é muito direta. Eu tinha um Sport Air e curtia a pegada do carrinho. Me satisfazia mais do que andar com muitos 2.0 de 140-150 cv por aí. Esse Abarth deve passar uma sensação de esportividade incrível, até por causa do maravilhoso som do escapamento.

    • Gustavo73

      Fiz isso pro Civic Si que com 200 cv acelera menos e tem velocidade máxima na mesma faixa.

  • Filipo

    Quando a atualização Multiair vai chegar ao Bravo Tjet? Ou melhor, a Fiat deveria disponibilizar a configuração do 695 Abarth para o Bravo Tjet, dando os 193cv e 25,5 kgfm a ele. Não para rivalizar com o GTi, mas para ser uma opção esportiva mais barata na categoria, custando a partir de uns R$ 85.000,00.

  • leomix leo

    Sempre foi o melhor carro da Fiat.

  • Aida Vilarinho

    A placa é a mesma no vermelho e no branco. Mas pertence ao branco (segundo o sinesp cidadão). E esse emplacamento é modelo 2013/2014. Será que tava em testes ou algo do tipo?

  • Lucas Tadeu

    o cambio poderia ser de 6 velocidades em dona fiat, no mais o carro ta show.

    • Marcelo Henrique

      É o Abarth norte americano que veio.
      Por algum motivo de segurança, o câmbio de 6 marchas não foi qualificado para aquele mercado.

      • Gustavo73

        Segurança?

  • Netovski

    Creio que atualmente é o melhor carro que alguém verá saindo de uma concessionária da fiat.

  • leonardo

    Único carro da Fiat que me enchem os olhos e tenho vontade de comprar, não tenho dinheiro para ter ele apenas para o fds usaria todos os dias mesmo.

  • Alexandre Maciel

    80 mil não dá. É dinheiro demais. O carro é legal, tem muitos atrativos; porém, o preço é surreal.

  • Junio Tavares Silva

    Acho que o preço correto seria 70k para a realidade Brasil! 80 paus é pra não vender!

  • Marcio Andriani

    Será uma opção de test drive entre ele e o DS3, vamos ver qual empolga mais….

  • Black Cat Dj

    Sem cambio automatizado e um esportivo não dá, se até a versão esportiva do Uno tem por que o 500 Abarth não tem ?
    [Modo irônico: on]

  • DougSampaNA

    Desculpe gente, pra mim que adoraria ter um destes AT não chega; simplesmente NÃO PAGO este preço neste carro! Pra pagar isso prefiria turbinar meu HB20 1.6 AT mesmo que perdesse a garantia. Passaria dos 128 cv facil pra 140 sem por pressão animal. No máximo 0,4 bar no pico tava bom, o que me faria era ficar mais feliz com rapidez no enchimento em baixo giro.
    Com o excesso de radar, o que me importa somente é arranque rápido, deslanche nem tanto.

    • PEDAORM

      HB20? kkkkkk O 500 multiair já é mt melhor que o HB20. Para comparar com HB20 tinha que ser o 1.4 EVO

      • DougSampaNA

        de que planeta vc é? to falando de 1.6 16v com mais de 16 kgf de torque e vc vem me falar de 1.4? Leia o comentário primeiro por favor..inteiro de preferencia.

        • PEDAORM

          Quando você, na matéria do Abarth diz a um “adoraria um destes AT” me parece que se referir a um especulado abarth automático no BR. Mesmo assim o 500 multiair, que também é 1.4, é um carro mt superior ao HB20. Para comparar hb20 c esse só se for o EVO

          • DougSampaNA

            Desculpe, não é mesmo, o 1.4 multiair At tem um cambio e um cabeçote melhor, mas o desempenho do conjunto como um todo no HB 1.6 AT é superior; tenho 1 hb20 A/T; e querer comparar um 1.6 16v de 128 cvs/ 16 kgf de torque com um multiair de 107 cvs ainda que at6 não dá; tentar comparar como o Evo é covardia; desculpe, mas vc não conhece o HB20 1.6.
            Aquilo tem uma tocada muito superior..usos o meu a mais de 10 meses, acho que tenho 1 pouco de gabarito pra falar; sobre o Abarth, sim eu gostaria que fosse AT e não fosse este estupro de preço, mas aqui tudo é um roubo, então to fora msm.

            • PEDAORM

              Gabarito? Minha namorada teve o evo e hj tem o Multiair, já fiz tbm teste drive no HB20 AT. Guiei mt os 500, porém o Hyundai tive um contato único. Mas vamos por partes.
              O Hb20 realmente é superior ao evo em desempenho, mas no carro em si o 500 tem mt mais tecnologia. Comparando o evo completo e HB20 AT o Hyundai leva a melhor em motor e câmbio AT4 melhor q o triste dualogic. O 500 leva na tecnologia tem esp ebd frenagem de emergência hillholder, modo Sport, e no meu caso teto solar e som bose.
              Já o modelo com o moderno e premiado motor 1.4 Multiair tem números de desempenho equivalente ao HB20 porém com menor consumo, câmbio aisin AT6 mt melhor q o atrapalhado at4, mais seguro e mt mais tecnologia como as já citadas acima, fora mimos como ar digital rodas maiores etc, logo, na minha opinião é de um segmento superior.
              E a comparação com o Abarth AT, mais uma vez na minha opinião, é completamente sem nexo. Seja no desempenho, seja no preço ou na proposta.

              • DougSampaNA

                Bom, parece que vc continua sem entender minha exposição, e carro de namorada não é seu pra dirigir todo dia a ponto de conhecer mais profundamente o carro.
                Eu pelo contrario sou dono do HB, o dirijo por pelo menos 50 km/dia só dentro de bairros em SP e sem rasgar seda; computando custo de aquisição+pacote de opcionais+suprimento das minhas necessidades, mesmo sedo mais em conta por ter menos coisas que o 500 top da sua namorada, foi minha escolha por uso a trabalho e exclusivamente para trabalho, então como não nado em dinheiro pra ter um carro de modinha, digo que o Abarth eu teria com 2o carro se não fosse preço extorsivo e fosse automático, e se vc não acha que conheço mecanica, está redondamente enganado; tenho curso de mecanica pelo exercito alem de ter sido responsável por compras de peças de manutenção de blindados; sei o que comprei e comprei o que me dispuz a comprar; não comprei beleza embora goste da aparencia do HB; mas o conjunto MECANICO é que me atraiu. Bom dia.

                • PEDAORM

                  Dirijo o carro pelo menos 3 vezes por semana, conheço mt bem o 500. Mas deixando isso de lado, considero o HB20 uma ótima escolha, fiz o teste drive pois pensei em compra-lo (estou na busca de um AT), so fiz o comentário pois achei exagerado sua comparação com Abarth, e até com o multiair.
                  O Hyundai é um ótimo carro, talvez o melhor do seu segmento, com AT de verdade, acabamento bom e sua garantia de 5 anos, mas como eu disse, na minha opinião, fica um pouco abaixo considerando o carro como um todo, se equivalendo ao EVO, por ter mecânica superior.
                  O Abarth é um carro de nicho, que não condiz com a proposta do HB20. No mais não duvido do seu conhecimento de mecânica, mas ninguém é obrigado a conhecer todos os veículos, e o conjunto do multiair é elogiavel, ganhou o prêmio de melhor motor do mundo em 2010.
                  Bela compra o HB20, espero que ele atenda suas expectativas, e bom dia para voce também.

  • Daniel Freitas

    Saiu o preço: R$79.300

    Eai, melhor que um Ds3 cujo preço é o mesmo?

  • Eduardo Brito

    O 500 Abarth tem preço de R$79.300

  • Vinicius

    Sou mais o DS3, curto bastante o visual do Citroen.

  • Bruno Silva

    R$79.300. Não pagaria pq não gosto de carro nesse formato (parece um ovo deformado), mas não condeno quem compra.

  • Eduardo Brito

    Mais negócio que um DS3.

  • CorsarioViajante

    Não gosto do 500, mas que seja bem-vinda esta apimentada versão! Demorou mas chegou.
    Mas concordo com alguns colegas: pelo preço, vai acabar vendendo mais para quem gosta do 500 ou da Fiat e queria um Abarth do que tirar vendas de DS3 e cia.

  • Big Strech

    Finalmente um carrinho pequeno esportivo bonito. Adorei.

  • Paulo Salla

    Mesma placa, no branco e no vermelho?
    No detran consta
    FIAT 500 ABRTH TURBO 2013/14 – BRANCA
    BELO HORIZONTE – MG

    • HugoVictor

      *Placas inseridas virtualmente.
      Geralmente é assim. :)

  • Lucas Lima

    Gostaria muito de ter esse carro.
    Acho a proposta excelente. Eu optaria por ele ao invés do DS3. Usados esses carros tem valores muito bons!
    Mas concordo, dado o preço, talvez tenha falado uma central no centro do painel com tela, mostrando informações do carro etc. Isso năo é fundamental porque o design interno do carro é bem resolvido, e som Beats talvez seja interessante.
    Apenas acho que por esse preço, a versão Abarth Cabrio poderia ter vindo, deixando esta versão por uns 74-75 mil com teto, e uns 70-72 sem. Aí sim teríamos melhores opções, e talvez ele roubasse algumas vendas de outros carros! Vamos ver como ele se sai no mercado.

  • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

    Parece até praga, desde que esse carrinho foi lançado eu dizia que compraria um com certeza se chegasse ao Brasil…e chega justo agora quando eu não quero nem pensar em trocar de carro tão cedo. Sou fanboy desses foguetinhos mesmo e vou ter que me controlar muito pra não fazer besteira, mas meu carro está ótimo, estou feliz com ele, pretendo – ou pretendia – ficar mais uns quatro anos com ele no mínimo. Que Deus me ajude a ter forças.

  • Roger Bersch

    É o carro mais rápido que pode se comprar gastando 5 dígitos, deixando Jetta TSI e o fusquinha para trás.

  • Herbet Moreira

    Esse motor, do jeito que está, já empurraria muito melhor uma Freemont do que aquele parco e faminto 2.4. Será que esse motor é o mesmo T-Jet remapeado e mais “pressurizado” pela turbina?

    • Comentarista

      Acho que não daria certo. Veja que o torque de 23 aparece só a altas 2500 rpm. Não é igual aos turbo premium onde o torque máximo já chega a praticamente em marcha lenta e fica plana até quase rpm de maxima potência. Pra Freemont sair do lugar com ese motor ia ser um parto, ainda mais carregada.

      • Fernando Sade

        Perfeito. O peso total é fundamental na escolha do motor. É necessária muita cilindrada pra movimentar uma Freemount e esse 1.4, além de sofrer muito, teria vida curta.

      • Herbet Moreira

        Vc acha que os 22,4kgfm do 2.4 do freemont aparecem em qual giro, se vc já acha 2500rpm alto? O multiair turbo seria muito melhor que o motor original do freemont.

        • Comentarista

          Do freemont pico a 4500 se não me engano. Mas é um platô desde as baixas rotações. De 1200 a 2500 certamente o torque dele é maior do que o 1.4 multiair.
          Outra, nenhum carro arranca em 2500 mesmo manual ou automatico. No auto em marcha lenta ele já inicia movimento. Manual eu já saio com carro praticamente em marcha lenta.

    • Comentarista

      Esse motor não é do t-jet. Ele é um multiair.

  • Wagner Lopes

    Tenho coisas bem mais interessantes para fazer com 80K……..

  • GUGASP

    Tudo bem que é um carro de público muito específico e blá blá blá, mas por esse preço é melhor levar para a casa um Golf TSI ou um Focus Titanium.

    • PEDAORM

      Depende da proposta né, são categorias completamente diferentes…

  • Leandro Santos

    Não tem azul? Tô fora então.

  • Daniel Mietto

    Vem ni mim depreciação……….em 2 anos vai ficar na faixa dos 40mil

    • HugoVictor

      Hahahahaha Perfeito!
      Realmente, ótima opção.
      167cv e 23 de torque? Pense num brinquedinho show!

    • General Lee

      muito bem observado…..

    • Gustavo73

      40 mil? Olha as versões civis dele e me encronte uma depreciação destas.

      • Daniel Mietto

        SImples, olhes os modelos TJET. Punto, Linea e Bravo sofrem uma depreciação tremenda devido a valores de manutenção e seguro.

        • Gustavo73

          Mas não perdem 50% em 2 anos. Se não teríamos T-Jet 2012 por 30 mil no Punto e 40 mil no Bravo. As versões esportivas de qualquer modelo desvalorizam mais. Mas não é isso tudo. Por exemplo procurei um Punto T-jet aqui no Rio. O mais barato foi um ano 2009 por 38 mil reais. E na época o carro custava uns 55 mil reais.

          • Daniel Mietto

            Ah ok, entendi. o valor de 40mil é um exemplo. Mas mesmo assim, uma depreciação de 30% chegaríamos + ou – a 55mil em 2 anos. Então não vai demorar pra chegar na casa dos 40mil.

    • Comentarista

      E todo detonado. Não compro carro sport usado nem a pau. Maioria tudo zoado, chumbado. Quem tem um carro desses jamais anda normal.

  • PEDRO CUNHA

    êta fietinho do mal!!
    E o preço não é ruim não, tá valendo mais quê o Golf pelo “custo x benefício”!

  • Victor Henrique Tavares Soares

    Dr. Dre*

  • Igor Serra

    Aro 16??? ¬¬

  • Paulo

    Como pode a imprensa acertar o preço na mosca? parece que a fábrica lança um preço na na mídia só para testar a receptividade, se o pessoal não reclamar muito, vai esse preço, mesmo podendo vender mais barato.

    • Gustavo73

      Na mosca? Com preços aventados de 70 à 85 mil, era uma faixa relativamente grande. Fora que a fábrica já deveria ter comentado em qual faixa ficaria. O resto é pra causar burburinho em volta do lançamento.

  • Bernardo Fernandes

    Nunca dirigi este carro. Para um esportivo, a posição do câmbio é adequada?

    • Fabricio

      tem vídeo no Youtube do modelo fazendo volta rapida em vários circuitos… Acho a posição legal sim… bem proximo ao volante, dá pra trocar e voltar a mão bem rápido.

  • Bernardo Fernandes

    *carro

  • Renato R. Machado

    duvido alguém comprar esse cascudo

  • Junio Tavares Silva

    É pra não vender!

  • Junio Tavares Silva

    por mais q seja um carro de nicho, não vale o q pedem!

  • Roger Abdulack

    gosto desse carrinho, teria um sem problemas!

  • Gustavo Guto

    Fiat 500 Abarth, meu amigo chama de carro da barbie envenenado… até que faz sentido kkkkkkk

  • Gran RS 78

    Será uma briga boa com o DS3, e quem ganha é o consumidor que terá opções de esportivos de verdade, e não somente com apliques e adesivos como a maioria dos “esportivos” vendidos até hj no Brasil.

  • Vinicius

    Sensacional, uma pena que não veio antes! Também acho que deveria ter a opção automática. Não são todas as pessoas que podem ter 2 ou 3 carros. Eu tenho um Cooper S automático, meu único carro, e faço tudo com ele. É óbvio que seria mais divertido se fosse manual, mas a convivência diária com o automático é muito mais confortável, e ainda é divertido no modo manual. Antes desse, tinha um Civic Si que era fantástico, mas que em dias de muito trânsito ferrava meu joelho com a embreagem. O automático, com 6 marchas, deve ser melhor na estrada, com o motor trabalhando mais aliviado em cruzeiro.

  • Luis Fernando

    Entrei nele no salão do automóvel, carrinho bem interessante, acabamento dele é bem primoroso, os bancos te abraçam, parece um verdadeiro cockpit… E esse motorzinho deve dar um toque especial em tudo oque eu disse.

  • Comentarista

    Ele deveria vir com a variante de 180 ou 193 cv pra brigar feio com o GTi. Achei a velocidade maxima muio baixa. Deveria ser de 225 mínimo. Acredito que as relações de transmissao sejam bem curtas.

  • Comentarista

    Esse carro, quem comprar, jamais pode vender. Tem que virar de colecionador e valerá muita grana no futuro.

  • Gustavo Guto

    Segundo um amigo meu, o carro da barbie versão envenenado! rs

  • thiago rodrigo

    eu não entendi esse som, é assinado pelo RAPPER dr.dree? que isso em…fiat abalando na macarronada!!!

  • luiz oliveira

    Ta caro, pois está o mesmo valor do DS 3 , que paga 35% de imposto importação.

  • Leoncio

    Brabo mesmo é o cabra que tem colhão pra dar 214km/h num trocinho desses

  • Fernando Sade

    Se esse foguetinho emplacar, quem sabe a Fiat importa a versão 695 de 190cv preparada com a ajuda da Ferrari.

  • shdn2010

    Não gosto da marca e nunca teria algum carro da marca, mas tenho que confessar que fiquei balançado com este modelo, isso deve d ser um foguetinho e pura diversão, acho que realmente não teria sentido ter cambio auto, tiraria toda a essencia deste modelo em questão. Uma coisa que sempre fico não duvida, estes motores turbo somente a gasolina não teram problemas com nosso combustivel “poluido”?

  • Heisenberg

    Quanto é que está custando um mini Cooper hein? kkkk

  • mjprio

    Pergunta: O carro tem quase 30HP a mais que o Golf, pesa quase a mesma coisa e tem o torque 1 kg menor; e ainda assim anda MENOS que o modelo da VW? Pode isso Arnaldo????

    • Diego Belisario

      DSG faz uma grande diferença, mas pelo menos nos números esse 500 anda mais que o TSI

  • David

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  • Gustavo

    Fico filé.

  • Ronaldo Cordeiro de Souza

    Por esse preço, isso é pegadinha?

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