Featured Fiat Hatches Lançamentos

Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-1 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

A Fiat divulga hoje informações completas sobre o Fiat 500, confirmando os preços que citamos ontem, mas com um pequeno aumento, por causa do IPI que muda hoje. A versão mais conta, Sport manual,  fica em 62.870 reais. A versão Sport Dualogic, 66.930 reais. As versões Lounge custam 64.900 e 68.970 reais, manual e Dualogic.



As informações da Fiat entram a fundo na história do Fiat 500 original, suas qualidades e o grande sucesso de vendas que foi entre 1957 e 1975. Já a interpretação moderna do Fiat 500 foi lançada em 2007, exatos cinquenta anos após a estreia do carrinho que se transformaria em mito.

Ele então recebeu mais de 40 prêmios, entre eles Car of the Year 2008 na Europa, EuroCarBody 2007, AutoEuropa 2008, 2009 Design Car of the Year em Nova York e City Car of the Year 2009 na Inglaterra e ainda vários títulos outorgados pela mídia mundial.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-2 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

A Fiat se surpreendeu com o resultado. Se a previsão de vendas era de 80.000 unidades por ano, passados dois anos, a marca superou os 400 mil exemplares. E agora o pequeno Fiat 500 de 3,55 metros de comprimento, chega ao Brasil.

Ele tem aquele preço salgado que você viu ontem aqui no NA, mas por outro lado tem equipamentos normalmente só vistos em modelos de segmentos superiores, como teto solar elétrico Sky Wind, Blue&MeTM e direção elétrica Dual Drive. Tem níveis de segurança que obedecem às normais europeias mais exigentes, ganhando 5 estrelas no EuroNCAP, conta com sete air bags e diversos dispositivos que auxiliam o motorista a manter o controle do carro, como o ESP.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-3 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

O Fiat 500 do século 21 foi criado no Centro Stilo Fiat Itália, e tem 3,55 metros de comprimento, 1,63 metros de largura, 1,49 metros de altura e entre-eixos de 2,30 metros. Internamente, vemos a combinação entre elementos modernos e um visual retrô.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-4 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

Os bancos foram inspirados nos bancos do Fiat 500 F dos anos 60, e incorporam o mesmo efeito dividido com revestimento bicolor coordenado com a cor do volante. A direção elétrica Dual Drive substitui a tradicional direção hidráulica, e dois modos de direção podem ser escolhidos. Em trânsito fluido, o modo Normal é o indicado; já para uma condução mais esportiva, o consumidor poderá utilizar a função Sport.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-5 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

Outros destaques são o sistema Blue&Me, onde o motorista atende telefonemas usando um dispositivo Bluetooth ativando o sistema por meio dos botões localizados no volante, o teto solar elétrico do tipo Sky Wind, que compreende uma lâmina fixa de metal preto na parte da frente – criando uma efeito estilístico de continuidade com o pára-brisa –, e uma móvel, ocupando quase que todo o teto, e o ar-condicionado digital, capaz de controlar a temperatura, o fluxo e a distribuição de ar, a atividade do compressor e a recirculação de ar automaticamente.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-6 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

Diferente da grande maioria dos modelos vendidos no Brasil, o Fiat 500 possui sete air bags: dois na frente, dois window bags, dois side bags e um knee bag. Este último, novidade na linha Fiat, evita lesões aos joelhos do motorista em caso de impacto.

Ainda no quesito segurança, temos freios ABS com EBD e controle de estabilidade, que garante completo controle do carro e entra em ação quando percebe condições que ameacem sua estabilidade.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-7 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

O Fiat 500 traz o inédito sistema Hill Holder, em modelos da Fiat. Ele auxilia o motorista nas saídas em aclive ou declive. Este sistema é parte integrante do ESP e permite maior facilidade nas arrancadas em subida. Numa subida o sistema mantem pressionado o freio nas rodas dianteiras por 2 segundos ou até que o pedal do acelerador seja pressionado.

O sistema ASR (Anti Slip Regulation) também está presente, controlando a tração do carro, intervindo automaticamente sempre que verifica patinamento de uma das rodas. O ASR funciona em todas as velocidades e ajusta o torque de acordo com a aderência detectada.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-8 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

O motor do Fiat 500 brasileiro é um 1.4 16v Fire, feito na Itália. Ele gera 100 cavalos e torque de 13,4 kgfm a 4.250 rpm. Sua principal novidade é a função Sport. Quando acionada, ela altera o mapeamento da centralina do motor, proporcionando uma pronta resposta ao comando do acelerador. Também altera a resposta da direção, deixando-a mais esportiva. A função está presente em todas as versões do Fiat 500.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-9 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

O câmbio mecânico é de seis marchas, e o Dualogic automático tem cinco. Quando este último é escolhido, temos as alavancas no volante, as chamadas borboletas. Algumas mudanças foram feitas na parte mecânica do Fiat 500 destinado ao Brasil, como a adaptação a gasolina com 22% de alcool.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-10 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

Para as condições de rodagem brasileiras a suspensão do Fiat 500 também recebeu uma nova calibração, as molas tiveram sua flexibilidade aumentada e os amortecedores tiveram seu curso aumentado. Assim, o sistema absorve as constantes irregularidades do piso enquanto os ocupantes trafegam com todo o conforto.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-11 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

Veja as versões do Fiat 500:

– Fiat 500 Sport Mecânico, com câmbio de 6 marchas
– Fiat 500 Sport Dualogic®, com câmbio de 5 marchas
– Fiat 500 Lounge Mecânico, com câmbio de 6 marchas
– Fiat 500 Lounge Dualogic®, com câmbio de 5 marchas

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-12 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

Entre as versões Sport, a única diferença de equipamentos está no câmbio. Ambas possuem, de série, ABS + EBD, sete air bags – dois frontais, dois laterais, dois window bags e um knee bag para o motorista –, Blue&MeTM, ESP + ASR + Hill Holder, ar-condicionado, direção elétrica Dual Drive, rádio + CD player com MP3, função Sport para o motor e direção, vidros e travas elétricos, telecomando de abertura e fechamento das portas, faróis de neblina, sensor de estacionamento, banco traseiro bipartido 50/50, volante Sport em couro com comandos de rádio (na versão Dualogic®, também os comandos do câmbio), rodas de liga-leve aro 15”, mais espelhos retrovisores externos elétricos e aerofólio na tampa traseira, ambos na cor do veículo, além de diversos outros itens de comodidade e acabamento.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-13 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

Opcionalmente, as duas versões Sport podem receber, ainda, um pacote completo composto por rodas de liga-leve 16”, teto solar elétrico Sky Wind, retrovisor interno eletrocrômico e bancos revestidos em couro – o do motorista vem com regulagem de altura.

Os Fiat 500 Sport mecânico e Dualogic® estão disponíveis em quatro cores: Amarelo Birichino e Vermelho Sfrontato (sólidas), Preto Provocatore (metálica) e Branco Gioioso (perolizada). Internamente, o acabamento pode ser em tecido Sport cinza e couro preto (série) ou revestido totalmente em couro preto.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-14 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

A versão Lounge traz alguns itens de série diferenciados. Além dos equipamentos das versões Sport, os Fiat 500 Lounge Mecânico e Dualogic® vêm com teto fixo de vidro, ar-condicionado automático digital, banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro com porta-objetos, retrovisores externos elétricos com calotas cromadas, frisos cromados, interior Lounge e volante exclusivo em couro com comandos do rádio. A versão Dualogic® possui, ainda, comandos do câmbio no volante.

fiat-500-fotos-oficiais-brasil-15 Fiat 500 é lançado no Brasil com preços a partir de 62.870 reais

O pacote opcional para as versões Lounge traz teto solar elétrico Sky Wind, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos revestidos totalmente em couro e rodas de liga-leve aro 16” com desenho exclusivo.

A escolha de cores externas é diferente também. São duas sólidas (Branco Caldo e Vermelho Sfrontato) e três metálicas (Azul Magnetico, Cinza Sfrenato e Preto Provocatore). Para o interior, o cliente encontra acabamentos diferentes. O tecido Lounge preto e marfim (série) pode ser combinado com as cores de carrocerias branca, vermelha, cinza e preta. Já o tecido Lounge azul e marfim é exclusivo para os veículos com a carroceria azul. O banco em couro opcional é preto, com exceção do 500 vermelho, que vem com o couro também vermelho.

Ficha Técnica do Fiat 500

Fiat 500
Motor
Posição Transversal, dianteiro
Número de cilindros 4 em linha
Diâmetro x Curso 72mm x 84 mm
Cilindrada total 1.368 cm³
Taxa de compressão 10,8:1
Potencia máxima (ABNT/regime) 100 cv / 6.000 rpm
Torque máximo (ABNT/regime) 13,4 Kgfm / 4.250 rpm
Número de valvulas por cilindro 4
Eixo de comando de válvulas Dois no cabeçote
Ignição
Tipo Bosch, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Alimentação
Combustível Gasolina
Injeção eletrônica Bosch, multiponto, seqüencial
Câmbio
Número de marchas 6 à frente e uma à ré (Mecânico) e 5 à frente e uma à ré (Dualogic)
Relações de transmissão 1ª – 3,545 / 2ª – 2,158/ 3ª – 1,480 / 4ª – 1,121/ 5ª – 0,921 /6ª – 0,766 / Ré – 3,818 (Mecânico) e 1ª – 3,909 / 2ª – 2,158 / 3ª – 1,480 / 4ª – 1,121 / 5ª – 0,897 / Ré – 3,818 (Dualogic)
Relação de transmissão do diferencial 4,071 (Mecânico) e 3,733 (Dualogic)
Tração Dianteira com juntas homocinéticas
Embreagem
Tipo Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico
Sistema de Freios
Serviço Hidráulico com comando a pedal e ABS
Dianteiro A disco ventilado (Ø de 257 mm) com pinça flutuante
Traseiro A disco rígido (Ø de 240 mm) com pinça flutuante, com acionamento mecânico de estacionamento
Suspensão dianteira
Tipo MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores a geometria triangular e barra estabilizadora
Amortecedores Hidráulicos, telescópicos, fixação elástica na carroceria
Elemento elástico Mola Helicoidal
Suspensão traseira
Tipo Com rodas semi-independentes, eixo de torção, com barra estabilizadora
Amortecedores Hidráulicos, telescópicos, fixação elástica na carroceria
Elemento elástico Mola longitudinal
Direção
Tipo Elétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva 10,6 m
Rodas
Aro 6.0JX15”
Pneus 185/55 R15
Peso do veículo
Em ordem de marcha (Std A) 930 kg (Mecânico) e 935 kg (Dualogic)
Capacidade de carga 320 Kg
Carga máxima rebocável (sem freio)
Dimensões externas
Comprimento do veículo 3.546 mm
Largura do veículo 1.627 mm
Altura do veículo (vazio) 1.492 mm
Distância entre-eixos 2.300 mm
Bitola dianteira 1.414 mm
Bitola traseira 1.408 mm
Altura mínima do solo (vazio)
Volume do porta-malas 185 litros (550 litros com o banco rebatido)
Tanque de combustível 35 litros
Desempenho
Velocidade máxima 182 km/h
0 a 100Km/h 10,5 s
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo urbano 13,0 km/l
Ciclo estrada 17,0 km/l

  • runner

    PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS, 65.000 NO FUSCA DA FIAT………EIIITAAAAA

    SEM MUITOS COMENTÁRIOS.

    ACHO QUE PREFIRO A NOVA PAJERO TR4………..

    VALEU

    • dan_bh

      o que um carro tem haver com o outro?

    • é caro sim, mas eu nunca vi fusca com 7 airbags e controle de estabilidade, né. por um lado temos os que exaltam demais a fiat, mas tem outros que falam mal só porque é fiat.

      • Marlon

        No configurador esta a partir de 61.900!.

    • Gustavo C

      Só te digo uma coisa: se você comparou este carro com o TR4, é porque realmente não é consumidor-alvo de modelos de nicho. Quem compra um Smart, 500 ou Mini, é porque já tem outros carrões na garagem e só quer um compacto da moda pra desfilar.

      • Marlon

        Gostei do carrinho, estava dando uma olhada em um Smart por ser o mais barato e ser engraçadinho, mas agora com o 500 e uma grande assistencia tecnica, ele é bem completinho, até mais que o Azera!!! Hehehe. . .

  • runner

    SÃO MUITOS OS CARROS POR ESTE PREÇO……………E OLHA QUE ESTOU FALANDO DE CARROS……….

    • Gustavo C

      Não viaja. Quem compra um 500 já tem outro carro nessa faixa de preço. Pesquise no google o que significa o termo “nicho”. Além disso, nem precisava citar, mas me mostre um carro nessa faixa de preço que venha tão equipado quanto o 500. A maioria deles tem acabamento inferior inclusive, com menos segurança e andam até menos. Tamanho não é documento.

      • runner

        VAMOS FALAR DE PESSOAS NORMAIS QUE COM 65.000 NA MÃO NÃO COMPRARIAM ESSE CARRINHO……………ELE É MUITO CARO INDEPENDENTE DO QUE OFERECE.
        POUCOS SERÃO OS PLAYBOYS QUE BANCARÃO……….ACHO QUE IRÃO PREFERIR UM CIVIC, COROLA, UMA INFINIDADE DE CARROS POR ESTE PREÇO………………..EM BREVE A FIAT CAI NA REAL E BAIXA PELO MENOS UNS 10.000………..

        QUANTO A SUA AULA DE ANÁLISE DE MERCADO, VOU DISPENSAR……

        • Gustavo C

          Pessoas “normais”? Mas você não entendeu: este carro não é pra você. É lógico que não vai conseguir entender por que alguém compra este carro, está fora da sua compreensão. Sabe aqueles comerciais de TV que você assiste e não entende nada? É justamente porque você não é público-alvo deles.

          • runner

            MEU CAMARADA, PRIMEIRO EU POSSO COMPRAR ESTE CARRO A HORA QUE EU QUIZER.
            SE HÁ ALGUM IGNORANTE AQUI, É VOCÊ.
            NÃO BAIXE O NÍVEL DO N.A., PQ SE TEM ALGUEM AQUI QUE NÃO COMPREENDE O QUE ESTÁ ESCRITO, É VOCÊ.

            NÃO VOU PERDER MAIS TEMPO COM VOCÊ, MAS COMO MUITOS OUTROS AQUI NESTE POST, A ÚNICA COISA QUE EU QUIZ DIZER É QUE ESTE CARRO É CARO, E QUE POR ESTE PREÇO COMPRA-SE CARROS DE VERDADE.
            SE VC SE OFENDEU COM ISSO, NÃO POSSO FAZER NADA.

            VAI PROCURAR TUA TURMA. AQUI NÃO É LUGAR PRA VC.

            • pp

              quem liga se tem outros carros com este preço? vc naum intendeu q qm compra esses carros quer é exclusividade e por isso o preço é alto! este carro naum é pra vc, e ninguem qr saber se vc tem ou nao dinheiro pra comprar… se tiver meus parabens vc é cabuloso hein!!

  • VictorHugoCe

    Amigão… são proposta diferentes… Ninguém compra um carro desse pra família, esse é o segundo ou terceiro carro da família, apenas para ir ao trabalho ou faculdade.

    Na boa, o carrinho é show, realmente tem um nincho só pra ele no mercado, deve ser bem esperto com 100cv nessa pequena carroceria, e deve ser econômico, pelo peso, e por ter 6marchas…

    • alfredo_araujo

      Exatamente…

      Tem gente q tem a visao mto limitada!

      Acham q o pai de familia vai vender o C4 Pallas/Corolla/Polo para comprar um 500…

      Isso é carro para o pai ricasso comprar para o filho(a) q acabou de completar 18 anos… Ou para o coroa q que tem dificuldades de estacionar a sua Captiva/Rav4/Hilux no centro de SP/RJ…

      • runner

        AMIGO, QUE FILHO VAI PEDIR UM CARRO DESTE AOS 18 ANOS, PODENDO COMPRAR UMA INFINIDADE DE CARROS??????
        AOS 18 ANOS, FILHO QUER APARECER PARA OS COLEGAS, MOSTRAR PRESENÇA, VC NÃO ACHA????

        VC AOS 18 PEDIRIA ESTE CARRO OU ESCOLHERIA OUTRO?

        • pp

          vc é burro???? esse carro é pra qm ja tem outros… e vc axa q o cara q qr aparecer num vai comprar o 500,, é o tipo do carro q vc tem pra falar “eu sou rico”!

  • jonyxxx

    “New York” ou Nova Iorque né, por favor!

  • Gsi

    Um belo conjunto, mas o preço…
    10 mil a menos seria ideal.

  • Gagliotti

    Belissimo carro, uma boa opção para o terceiro ou quarto carro dos endinheirados, aumentando as opções de carros de nicho restrito, parabens a Fiat (novamente ela) por não excluir do Brasil seus bons produtos, exclusão esta que muitas fazem por aqui.

    • LissaoBass

      Exclusão….a fiat não esta excluindo???
      ela pode não ter excluído de trazer o produto para o Brasil, mas ta excluindo o Brasileiro de adquirir o produto. vc falto na aula de concordância verbal ne? E ainda deu os parabéns!!!
      é FIATeiro, certeza!!!

      Sinceramente nem vo comentar sobre o veículo, é algo que não tenho grana pra compra e nem pra sonha, pois mais duro que eu so eu mesmo, deixa eu com meu 1.0 pelado com muito orgulho.

      Mas não me agrada em nada, nem ele nem o new beetle. e pelo preço, prefiro sonhar que um dia poderei ter um civic que é bem melhor. Gosto é gosto, todo mundo sabe e o meu não gosto desse negocinho ai.

      • alfredo_araujo

        Se vc não gosta do carro, e mto menos da marca, pq nao nos poupa dessa ignorancia ??
        Espera um post da marca ou carro q vc gosta e escreve algo legal… ao inves de ficar escrevendo bobeiras aqui…

      • fl4v10r04l

        por ter interesse no Civic, já mostra seu “vasto conhecimento” em relação custoXbenefício

        • Gustavo C

          Ele é mais um dos milhões de brasileiros que andam de carro 1.0 e sonham com um Civic, imaginando que é um carro de luxo. Não entende que hoje carro não se vende por metro mais, que os endinheirados gostam de exclusividade, mesmo que seja num subcompacto. Foi-se o tempo em que luxo vinha só em sedãs imensos. E no fim das contas, um Civic é muito mais “popular” e menos exclusivo que um 500. Mas obviamente não é carro pra viajar com a família (aliás nem o Civic é, com seu porta-malas de hatch).

      • MLP

        A parte do “vc falto na aula de concordância verbal ne?” ficou muito bem nesse teu comentário super bem escrito hein. hahahaha
        Virou a melhor piada!
        Parabéns
        E continue indo nas aulas direitinho.
        hahaha

      • Gagliotti

        “mas ta excluindo o Brasileiro de adquirir o produto. vc falto na aula de concordância verbal ne?”

        A única coisa certa no seu comentario é: “mas ta excluindo o BRASILEIRO de adquirir o produto”
        E não os brasileiroS, o BRASILEIRO talvez signifique: VOCÊ?!?!

      • 500

        Talvez quando Vc conseguir comprar o Civic, vai olhar com outros olhos este ‘carrinho’…..

  • LkS

    Belissimo carrinho, otima iniativa da fiat trazer ele, o preço esta um pouco assima, mas não da pra comparar com os carros de mesmo valor. é outra categoria.
    Espero logo ter o privilegio de encontrar um desses na rua.

    • LkS

      e o 500c também vem?

    • JonasCWB

      “…um pouco ASSIMA”? Pelamordedeus…

      • alcantara

        Seu Creyçon na área hauhauahauhau

  • Everton Leandro

    Caro hein…mas tem potencial!!

  • rogeriuslima

    Eu quero um vermelho… pena que eu sou um “pobre” pai de familia que não pode se dar ao luxo de ter um desse como unico carro da familia (sem falar no preço, claro).
    Se eu fosse solteiro…

  • Daniel Alves

    Pela primeira vez eu vejo a Fiat lançando, no nosso mercado, algo que se pode chamar de CARRO .

    Muito melhor que todos os outros engodos que ela fabrica por aqui.

    E outra, agora ela tem um modelo pra entrar no hall de opções de pessoas com alto padrão financeiro, como disseram acima, isto é, o sujeito que só compra Land Rover, BMW, Mercedes, etc. e vê num FIAT a opção de segundo ou terceiro veículo da família.

    Mas o preço poderia estar uns R$ 7.000,00 mais barato se a Fiat quisesse alcançar outros consumidores.

  • Gagliotti

    Este interior vermelho e branco é o bicho, acho se eu fosse comprar escolheria o com câmbio manual de 6 marchas, visto que até na harmonia do interior a manopla e haste do robotizado destoa por ser grande demais

  • alvaror

    Engraçado como são as coisas aqui nessa província chamada brasil.
    Lá na europa é carro de entrada. aqui é “nicho”, “ricasso”, etc…
    mas fazer o q?! nenhum carro no brasil vale o valor q é vendido, e esse mês q passou as vendas foram excelentes.

    É.. brasileiro vai ficar feliz com a copa 2014, talvez olimpíadas 2016.

    • dan_bh

      relaxa que as olimpiadas nao vai ser aqui, o Rio foi classificada por alguns jornais como a pior cidade sede

    • debraido

      Nem na europa ele é carro de entrada! Dá uma pesquisada.
      Ele é de nicho em todos os mercados em que atua. Foi concebido para tal.

      • alvaror

        Cara. entra no site da fiat. Não é nicho. É uma outra proposta, com ctza, mas ñ é carro caro. O preço lá é até legal.

        Abraço!

        • Gustavo C

          Da última vez que vi ele custava pouco mais que um Punto. Ou seja, seria tipo uns 45 a 50 mil o preço correto dele por aqui. O problema é que por ser importado é impraticável este preço. Agora considerando o tamanho do carro, dá pra dizer que ele é modelo de nicho lá sim, pois na Europa compra-se bons subcompactos por uns 30% a menos.

    • nathanielms_br

      Como brasileiro é burro e ignorante mesmo. O impacto de trazer as olimpíadas do Brasil é muito grande e os mais beneficiados seriam a propria população. Isso atrai empresas, que geram mais empregos, que geram mais impostos, que atrai mais empresas pela visibilidade que traz ao país. Investimentos em transportes, infraestrutura, principalmente Turismo. Coisas que seriam pra nós mesmos. Trazer as olimpiadas pro Brasil, gera mais benefócios, do que se pegasse o mesmo dinheiro e investisse na mesma área sem as olimpíadas (coisa que nunca aconteceria). Então vamos torcer pra que de certo.

      Sobre o carrinho, acho muito show. É um modelo de nicho que se eu tivesse grana eu pagaria. Carro não é investimento, carro é bem de consumo desvalorizável. Eu gostei mais do Smart conversível, mas esse daí da pra levar mais dois amigos junto no passeio.

      • alvaror

        Antes de mais nada, burro é vc, e qualquer um de sua família. Antes de chingar alguém, tem que conhecer brother.

        Agora sobre olimpíadas Vão roubar bilhões de reais para a concretização da mesma. Eu sou contra, se vc é a favor, respeito, mas eu sou contra roubarem o dinheiro que tem parte do meu suor. Tem é que investir $$ no país. No RJ mal se pode andar nas ruas q vem uma bala perdida, hospitais, um caos, transito, idem, enfim, N problemas a resolver. Eu respeito sua opinião, portanto respeite a minha.

        Abraço e tenha um bom dia! ;-)

        Quanto ao carro, a internet ajuda ignorantes como

  • RViana

    Bom, em primeiro lugar eu tenho q parabenizar ao Eber pelo belissimo post, ele reuniu todas as informações do carro e ainda deu os seus comentários pessoais sobre o carrinho, parabéns Eber, mandou muito bem dessa vez…kkkk (brincadeira, não foi apenas dessa vez não, vcs da NA são show).
    Agora qto ao carrinho, concordo com alguns comentários de q não pode haver comparação, é um carro de nicho, portanto ficar falando coisas como “prefiro o Azera” ou qq outro carro é simplesmente um comentário fraco sem nexo algum (me perdoem se alguém ficou ofendido).
    O Cinquecento não veio pra cá pra trazer apenas lucro, veio pra divulgar a marca tb e veio pra disputar um segmento q até então não tem tantos carros ( os citados Mini e Smart).
    E eu digo mais heim, eu sou solteiro, moro sozinho e não tenho carro, mas to na fissura pra comprar um carrinho como o Cinquecento ou o Smart, simplesmente pq pra mim um desses dois atendem perfeitamente a minha necessidade.
    Podem me chamar de burro, de idiota ou qq outro nome mas para o dia a dia sou muito mais um desses, e outra coisa, eu vou comprar o carro que eu gostar, e não pq ele vende bem, pq ele não desvaloriza, ou por causa de uma marca especifica.
    Carro é um bem de consumo que tem q se adequar as necessidades do proprietário e não um produto que deve ser comprado já visando prejuizos na hora da venda.

    Enfim, me desculpe se por acaso eu tenha ofendido alguém mas prefiro pecar pela sinceridade do q por qq mentira.

    • Dodge

      Também acho que o Éber está de parabéns, não só pelo texto, mas por colocar tantas imagens das duas versões, deu p/conhecer o carro por inteiro… PARABÉNS! Mas gostaria de aproveitar p/te parabenizar tb pelo EXCELENTE comentário, SEM FANATISMO OU ÓDIO SEM MOTIVO! Foi sincero e realista, PARABÉNS!

      • RViana

        Puxa Dodge, eu q agradeço pelas suas palavras viu, obrigado mesmo, ainda bem q não ofendi ninguém, já estava esperando uma chuva de criticas pelo meu comentário…kkkk

        • Gustavo C

          Excelente comentário mesmo, as pessoas precisam entender que carro é apenas um bem de consumo. Pode ser de luxo, popular ou só pra desfilar, mudam os compradores e os objetivos. Agora essa irracionalidade de dizer “prefiro um Civic, prefiro um Azera”, isso é ridículo. Frequento fóruns europeus, americanos e vários aqui da América do Sul, e devo dizer que os brasileiros são os piores nos comentários, com a mente mais fechada, super conservadores. Até os argentinos têm postura mais madura que a nossa em relação a carros. Inclusive lá esta mesma notícia sobre o 500 teve repercussão bem melhor, ninguém o ficou comparando com jipes e sedãs.

  • dudumarinheiro2008

    caro? não achei não… muito bem equipado, e o preço é para manter uma certe exclusividade, não querem vender o carro igual vendem um Punto ou Palio, querem clientes que muitas vezes já tem um BMW ou Mercedes na garagem, e estão em dúvida entre qual carro comprar para passear (500, smart, Cooper) e outra é um carro importado, da Europa, isso eleva bastante o preço… (NÃO ESTÁ CARO)

  • Paulo Kuster

    Quem comprar agora não vai fazer um bom negócio: tudo indica que o Fiat 500 vai ser fabricado no México num futuro próximo – via Chrysler – e poderia vir para o Brasil sem o imposto de importação…mas acho que apesar de muito caro, o carrinho da Fiat deverá vender bem – é diferente, cheio de ótimos ítens de série, muito bem acabado, bom para o nosso trânsito – , vai acabar forçando a Fiat a produzí-lo no Brasil…melhor ainda.

  • Hermann Essert

    EU ODEIO FIAT, e isso não é novidade kkk.
    Mas apesar do preço, tenho que tirar o chapéu. Pois maioria dos carros nessa faixa de preço não tem metade dos equipamentos e acabamento desse. É muito bom.
    Eu nunca compraria, até porque o acho muito feio. Mas tiro o chapéu mesmo assim. Ele tem um apelo bem sentimental em si e com esses acessórios, segurança e acabamentos… é um bom negócio. Espero que eu o veja bastante. Tenho até vontade de dar umas voltas com a criaturinha.

    • Gagliotti

      Bonito é o Fragile, com seu design made in Brazil, que para se mostrar “tecnológico” vem com piloto automatico mas sem um air bag de série sequer e seu motor poluidor

      • AlvoErrado2

        Qual a vantagem de um comentário sobre este carro nesta notícia, devíamos nos abster de
        comentar sobre outra coisa que não tenha relação com a notícia em questão.

  • bilharinho

    Se alguém teve curiosidade de ver, este carro custa 11.250 euros (29.250 reais) na Itália. Defendam essa bucha mesmo. Chega aqui custando 62.870 reais, mais que o dobro do que pagaríamos na Itália. É por causa disso que o Brasil não vai pra frente. Se cobrassem 100 mil ainda tinha nego que pagava só pela exclusividade.

    • tiago182

      amigão, voce queria o quê?
      ter a mesma facilidade que um italiano/alemão/frances tem para comprar um carro desse???
      a gente não tem poder de compra, por isso somos um país POBRE.
      compare a economia italiana com a brasileira, pib ppc, renda per capita, bases economicas, e voce vai chegar a conclusão que, estranho seria se fosse fácil ter um desse!!!
      gente, a conversão de moedas não quer dizer NADA, cada pais está em um contexto econômico diferente, para se ter uma idéia um europeu tem renda per capita umas 6 x maior do que a do brasileiro, desta forma, é natural que seja muuuito mais dificil para nós adquirirmos um produto IDÊNTICO!!

    • Corvette

      TEM TODA RAZÃO!

      A FIAT sempre abusou nos preços durante os lançamentos, carros pequenos por preços mais altos equiparando-se a carros que realmente valem o que entregam e entrengam muito mais. Vejam o Linea, Idea. Quando a FIAT lançou o 147, ele era visto como esse carro, o carro era apertado, duro, ruim, mas por ser diferente, a FIAT equiparava o preço dele com o preço de outros carros. Naquela época a FIAT tinha uma estrutura de propaganda fenomenal, parecia que ela anunciava mais o seu único produto o 147 do que as outras. A FIAT queria bater a VW com o 147, mas o Fusca embora com aqueles vidros muito altos e antiquado, era um carro de porte maior e manutenção mais fácil. E hoje vejo a mesma coisa acontecer com esse 147 dos anos 2.000.

      Sei que o carrinho tem o seu charme e é rico em equipamentos, mas pelo tamanho dele, eu vou de Mégane Grand Tour que é mais confortável embora o acabamento interno seja tão escuro e não tão cheio de curvas agradáveis como o interior do 500 é.

      • tiago182

        quanto custam os concorrente dele, aqui no brasil?

    • tscarani

      Analfabetismo funcional, como de costume.

      O modelo que chega aqui sai por 15000 euros lá. 38000 reais, pelo câmbio de hoje. 51300 com imposto de importação. Adicione aí ainda os outros impostos todos daqui, o frete e o lucro. Não tá nada caro não.

    • alvaror

      Nem adianta falar cara. Se a fiat vender lá a 3000 euros os fiateiros aqui vão falar ainda que é carro de nicho. vai entender. É por isso q as montadoras nos exploram, sabem que qq coisa a qq preço vai vender mto..

      Abraço!

    • Gagliotti

      R$30.000,00k na Italia, se for assim posso comprar uma ferrari 599 aqui no Brasil por aprox. R$550.000,00, o curioso que a tabela fipe diz que ela custa aqui R$ 2.440.000,00, a tabela deve esta errada ou o nobre colega se esqueceu que só de imposto de importação são 35% fora o frete, mais um caminhão de outros impostos que chuto mais 40%, o pessoal se esqueceu que o carro é feito na Polonia e não em Minas, querem um culpado não culpem a Fiat e sim o nosso governo, que já cuidou de aumentar o IPI.

    • AlvoErrado2

      Seu calculo está errado, você esqueceu de incluir na sua conversão o valor do frete e do imposto de importação e mais impostos estaduais que sempre incidem sobre o valor de algo importado.

      Você só converter o valor para reais após ter incluído os impostos sobre o valor do produto em euros.

  • ricardorauber

    Equipamentos excelentes, preço péssimo (não relacionando nichos). O carro parece ser muito bom, mas vão ser poucos rodando por ai.

  • Fellipe Lemos

    Bem acabado e bonito esse 500, mas 62 mil na versão de entrada ta pra mais de salgado!!

  • Mendanha

    ele deve ficar tipo o Classe A, quando era fabricado no Brasil… se levasse em conta os equipamentos, ele tinha um preço muito bom..espaço interno dele tambem era muito bom…

    so que com a fama de carro caro, ninguem queria.. e olha que tinha uma estrela no meio da grade….

    vamos ver como o 500 se comporta no brasil… se eu fosse cheio da grana, eu dava um de presente pra minha namorada… =D

  • Dodge

    Realmente a Fiat está de parabéns, não pensava em ver um carro assim aqui no Brasil… Os itens de segurança, o acabamento, tudo é surpreendente. O preço? Comparativamente ao Smart e o Mini, não está caro não. Se vc for ver a quantidade de equipamentos e a qualidade do carro (acabamento etc), o carro surpreende. Realmente muito acima do que eu esperava. A FIAT sempre mostra-se uma empresa moderna e ágil, então, não deveria ser novidade, mas mesmo assim, ela muito me surpreendeu!

  • peanutbutter

    Nao tao charmoso quanto o mini, mas por essa diferença de preço o fiat 500 é melhor.

  • RodrigoVilaca

    Em primeiro lugar, quero agradecer ao Eber pela excelente matéria, nem a FIAT faria algo tão bem feito, sério mesmo.

    E, em segundo lugar, tenho que atribuir ao NA a culpa por eu estar cada vez mais apaixonado pela FIAT.

    Valeu, amigos! Rsrsrsrs

    • Leo.

      Cara, não sou fã da Fiat, mas tenho que concordar que ela tá passando por cima das outras marcas fácil por aqui… a prova ta aí, o carro é caro? sim, mas olha o LUXO dele.

      Enfim, a Fiat é a menos pior das montadoras que se tem aqui, isso é fato.

  • Linkin

    Isso é carro para mulher e *****.-[Sem preconceito =)]

  • Dodos

    O carro é bom e tal. Bastante seguro e tudo mais.
    Mais esse ai nem pra ser o segundo ou terceiro carro da familia.
    Por 62.000 temos opções muito mais interessantes no mercado.

    • rogeriuslima

      Deixa eu ver se adivinho:
      Pajero
      Civic
      Corolla
      Focus
      Pallas…

      Claro, todos com a mesma proposta e categoria e visando o mesmo publico alvo.
      Quanto ao preço, concordo que está meio salgado e a versão de entrada podia vir na casa dos 55 mil, porém parece que muita gente se esqueceu em que país estamos, acorda gente, a Fiat é só mais uma a nos roubar, se o 500 tivesse um “H” na grade ia ter gente falando:
      “Mas veja, são 7 airbags, abs, ebd, 5 estrelas no EuroNcap e acima de tudo é um Honda”
      Falando nisso, em outro post um colega comentou que lá no México o City está sendo vendido abaixo dos 25 mil…

      • Dodos

        O carro é bacana, mais no Brasil não existe um mercado pra subcompactos premium…
        Como é que uma montadora vai inventar um assim do nada…
        Não existe mercado, não existe um modelo de referência, nem ao menos concorrentes diretos…
        Esse carro não vai ser nenhum estouro de vendas, isso jamais. Vai correr por fora e entregar um lucro imenso pra montadora já que ele é carissimo.
        Qualquer um sabe bem que o preço justo dele seria bem menor. Não me venham falar bom mesmo é Agile por que isso já deu.
        Não é porque temos modelos mais defasados em acabamento e conforto que vamos engolir o primeiro que está acima da média e rasgar elogios pra ele. Cai na real né.

        • AlvoErrado2

          Esse carro é concorrente de Mini e Smart e querer comparar com qualquer outro carro fora dessa categoria é pura falta de senso ou birra. A fatia de mercado que esse carro se propõe e a mesma dos modelos citados anteriormente e nenhuma outra.

  • fl4v10r04l

    Nossa.. esse interior vermelho e branco está SHOW!

    adorei esse carrinho.. pena que não cabe no meu bolso!

  • Leo.

    Carrinho bom, mas vale 63.000? Acho que não…

    Pior é que vai vender… e bem.

  • diogodearaujo

    Quero um…
    Apenas isso!
    Tem gente que acha que não vale o que está sendo cobrado.
    Eu pergunto se um Civic vale o que é cobrado, se um Gol ou Palio ou Corsa ou Fiesta vale o que é cobrado…
    Enfim… Tem pobre pra tudo… Tem recalcado pra tudo…
    Tem rico pra tudo!
    Ficaadica!

  • maxpereira

    Um carro bacana, pena ser tão caro.
    Deve ser divertido dirigir.

  • zecactba

    63mil com 7 airbags e controle de tração??? tá bão demais!!! paga 40mil num Agile pelado pra vc ver!!!!!!

  • guttoo

    Esse carro ao vivo é formidável.Quem ainda não o viu, deveria conhecer.

    • Diego D

      Realmente.
      Internamente a sensaçao de luxo e robustez dos acabamentos surpreende.
      O carro esta em um nivel que os Fiat do brasil so podem sonhar!
      Tudo por dentro dele e bem cuidado e tem um aspecto moderno/retrò.
      A unica coisa que eu nao gostei foi dos botoes dos vidros eletricos aos lados do cambio, podia ser nas portas!

      Ps. Brasileiro compra carro por relaçao custo/tamanho e nao custo/beneficio. Se por tivesse um Sandero Peladè por 62.000 e um 500 extra recheado o povo prefere o Sandero pro vizinho ficar pensando que ele ta bem de vida pois o carro dele é “grandao”.

      Ps 2. O 500 ta caro, mas tem que considerar que ele é importado! E importado sempre foi caro!

  • mauricio

    Acho que vc fez um comentário infeliz, digamos invejoso. Esse carro foi bem elogiado pela crítica especializada e, do texto acima, traz muitos itens, que de certa forma valoriza o produto.

  • fdantasdesa

    Cara, esse carro tá MUITO legal! Vi um hoje aqui no Rio de Janeiro, branco com aquelas faixas quadriculadas da F1 vermelhas na lateral, provavelmente do modelo Lounge (pelas rodas reconheci)… Achei muito simpático e espero que faça um enorme sucesso junto com o Mini Rover e o Smart, claro, como modelo de nicho. E, em uma conotação um tanto quanto elitista mas real, é carro pra quem PODE pagar por ele. O cara que tem um desses não tá nem aí se ele é pequeno, se é caro, se não cabem cinco pessoas… Se ele quiser, compra um carro maior, pode pagar. Galera se morde de raiva porque um carro pequeno como ele custa tão caro… Fala sério, se não é pra gente, pobres mortais, fazer o que… Não precisa xingar ninguém por isso!

    E parabéns a Fiat pelo carro! Agora só falta parar de fingir que Línea é sedã médio e Adventure é SUV que fica tudo certo ;)

  • RodrigoVilaca

    Os colegas Diogodearaujo e Diego estão certíssimos, nenhum carro VALE quanto se pede nele, mas se pagar pelo tamanho, motorização ou apenas pela MARCA (ex.: Ferrari, Porsche, Lamborghini, Mercedes, BMW, Audi, etc).

    Quem pode PODE, e quem não pode FALA MAL DA VIDA ALHEIA. Né?

    O colega LINKIN disse: “Isso é carro para mulher e *****.”

    Então, quem não for mulher e nem *****, como faz pra ter esse carro? Simples: SEJA RICO! Fácil, né?

  • VictorHugoCe

    Galera, por que um cara rico compra uma Ferrari? EXCLUSIVIDADE! Ou vc vai reclamar que só leva duas pessoas, ou é bebarrona?
    O cara compra um 500 ou um Mini, só pra ter exclusividade na rua, pra estacionar essa miniatura no prédio e o vizinho saber que ele pagou quase R$70mil naquilo, é por que pode, não?
    Do que adianta ele comprar um Civic/SW4/Discovery, se “todo mundo” tem?

    Qdo a gente fala que brasileiro é burro, é pq é mesmo. Ainda bem que tem alguns comentários sensatos aqui, por isso que dizem que nunca o Brasil vai ser um país de primeiro mundo, o povo não se acostumaria…

    • fdantasdesa

      Poxa, não fala que a Discovery ‘é carro pra todo mundo’ não que sou fã demais daquele carro hahahahhahaha

  • Falcon559

    Prefiro o Mini Cooper…

    • Gustavo C

      O Mini custa mais de 90 mil… Se o povo já acha caro 60 mil num subcompacto, imagina 90 mil.

      • dan_bh

        O Mini Cooper leva 4 pessoas, o que leva duas é o Smart For Two, como o próprio nome diz. E custa 57 mil.

  • Luis.J.R.

    Pode ser um bom carro!Mais tá louco caro demais, euacho.

  • RodrigoVilaca

    Só complementando o comentário do Gustavo C:

    “O Mini custa mais de 90 mil… Se o povo já acha caro 60 mil num subcompacto, imagina 90 mil.”

    Agora imaginem que o de 90 mil leva só DUAS pessoas, e o de 60 mil leva QUATRO pessoas. $$$$$$

  • Cypress

    Não vale nem metade disso.

  • Letto

    Que droga!
    Eu ja estava me convencendo a comprar um, quando vi na ficha técnica que não é “FLEX”!
    Piadinha!rs….

  • Paulo Freire

    Bom, 1º gostaria de ressaltar a questão das olimpiádas no Brasil. É só mais uma forma de tentar levantar uma cidade que já está no buraco faz (muito) tempo, é mais uma forma do governo torrar dinheiro e desviar tb, é claro, dos já altos impostos do brasileiro, pior é eu, um cearense, ter de pagar imposto p/ melhorar a vida do carioca, é fods… Melhor mesmo é sediar uma olimpiáda em uma cidade que tenha pelo menos sido projetada e passe uma imagem positiva aos estarão acompanhando a mesma (no R.J p/ onde se olha tem uma favela e é impossível ligar a T.V e num ver alguem baleado).

    Em 2º, gostaria de dar os parabéns ao Éber por seu excelente trabalho nesse post, mostrou ítens que muitos (inclusive eu) desconheciam. Quanto ao carro, seus ítens de série já dizem tudo, É 1º MUNDO MESMO.

  • vaglock

    É bonitinho, mas não vale tudo isso.

  • personalfabao

    Bonitinho mas ordinário. Pagar R$ 65.000 numa mistura de Fusca c/ Ford Ka é demais!
    O q é q esse carro tem de tão especial p/ custar tudo isso?

    • Rodolfo.kunze

      É carro de Nicho, quem pode, compra… Como disse outra vez, uma mulher ia adorar ganhar um desse de presente do marido ricasso!

    • Gustavo C

      O que tem de especial? Tantos equipamentos de série que inclusive diversos itens não existem nem como opcionais em modelos brasileiros… São de série, por exemplo, 7 air-bags. O acabamento é super cuidado também, só com materiais de alto padrão. O desempenho também é de carro grande, apesar de ser muito econômico. O ruim é o tamanho, minúsculo. A surpresa com o preço é porque o imposto de importação encarece algo que já é caro. Se fosse nacional, custaria uns 30% a menos. Ainda seria caro, mas bem mais digerível.

  • Dodos

    O carro só não tem um design matador… Fora isso o carro é excelnete, muitos equipamentos de série, muito bem feito em termos de acabamento. Até mesmo os Fiat’s nacionais vão receber uma aula de como se faz um carro de verdade.
    Se a Fiat cobrasse menos acho que ele venderia muito devido aos carros que são oferecidos por aqui…
    Quem sabe ele não começa a vir do México, direto da fábrica da Chrysler…

  • vds.sanches

    Motor que deixa o 500 com desempenho de 1.6 e consumo melhor que de carros 1.0, isso é surpreendente. Não existe comparação entre um carro excelente como esse e as carroças daqui. Tenho certeza que o nível de qualidade desse carro é fantástico. Não achei absurdamente caro. Imagine um “concorrente”, o VW Polo hatch, monta ele com tudo que tem disponível, vai dar 55k, e não chega nem os pés do 500. Só nessa comparação rápida, nota-se que o grande vilão, em primeiro lugar, dos preços abusivos, é o Governo.

    Não defendo nenhuma montadora, muito menos as divisões brasileiras delas, mas a Fiat Italiana está de parabéns. Já é um começo para que as outras montadoras tragam novidades (novo Polo), golf VI, e por aí vai. Devemos valorizar quando um modelo novo de carro europeu chega ao mercado nacional, mesmo quando não se tem condições de comprá-lo, pois ainda demorará muito para que os brasileiros produzam carros de verdade.

  • AlvoErrado2

    Eu não achei o preço alto, ele condiz exatamente com a proposta para qual o carro foi feito.
    Não é carro para bater recordes de venda ou desbancar nenhum popular ou carro médio que seja,
    é um carro compacto de um segmento definido, é carro para quem tem dinheiro e não se importa de
    gastar e já tem outros carros na garagem.

    Não sou fã de montadora alguma, sou fã do meu bolso e ultimamente está difícil gastar dinheiro com um
    bom carro (Preço e Qualidade) neste país ultimamente, mas tenho esperança que algo mude em algum momento.

  • Rodrigo Vilaça

    personalfabao

    “Bonitinho mas ordinário. Pagar R$ 65.000 numa mistura de Fusca c/ Ford Ka é demais!
    O q é q esse carro tem de tão especial p/ custar tudo isso?”

    Resp.:

    Carro de 1º Mundo, vendido no 3º Mundo, com altíssimos Impostos de IMPORTAÇÃO mais Frete via Navio. = Carro para Rico.

    • Gustavo C

      Da mesma forma, se o atual Vectra europeu (vulgar Insignia) viesse importado, custaria mais de 100 mil. Perto dele o 500 seria uma pechincha. E olha que mesmo assim o Insignia tá longe de ser um carro de luxo, apesar de ser ótimo. Europeu importado é sempre caríssimo. Aliás importado em conta, só se for coreano mesmo (parabéns à Kia e Hyundai pelo milagre).

  • Flavio Prado

    Eu queria um carro desse sim é diferente a cara de quem tem dinheiro não como a maioria dos compradores de corola e civic que fica devendo absurdos querendo mostrar que tem grana

  • Rui Lima

    Eu me amarrei no carrinho. Difícil dizer se o amarelo ou o vermelho é o mais bonito. Eu compraria um se tivesse dinheiro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend